A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 5
Capítulo 5 - A conversa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/5

 

Capitulo 5 – A conversa.

 

 

 

 

 

 

 

Ela passou sem perceber que eu a aguardava dentre as árvores, estava aparentemente bem e sem arranhões, segui seu carro logo após sua passagem. Mesmo com o barulho do seu motor pude ouvir seu coração acelerar e um murmúrio baixinho - Aw, droga – ela realmente teria que falar sobre isso.

 

Eu podia ver pelo seu espelho retrovisor que estava preocupada, ela dirigia como se estivesse fugindo de uma longa reclamação, será que ela não percebia que esteve a tarde toda exposta aos mais diversos tipos de perigo? Será que não pensou que Alice iria me contar? Por que eu não podia ler seus pensamentos para saber o que ela conversou com Jacob Black?

 

Ela seguiu direto para a casa de Ângela numa tentativa inútil de fugir de uma conversa, parou o carro na calçada e desceu sem olhar pra trás, dessa vez não iria perdê-la de vista. Passei adiante para que ela se sentisse segura ao conversar com Ângela, eu sabia que isso era trapaça mais eu precisava saber o que havia acontecido naquela tarde. Parei um pouco mais a frente, longe da vista de todos porém perto o suficiente para ouvir a conversa que elas teriam, Bella não confiava em ninguém além de Ângela cedo ou tarde ela tocaria no assunto, pelo menos eu esperava. 

 

Ouvi quando ela bateu na porta levemente, ouvi os pensamentos de Ben próximo a porta surpreso ao abrir dar de cara com Bella, ele realmente não acreditou que ela iria, porém ficou feliz por vê-la e se livrar de uma tarde preenchendo convites de formatura com Ângela. - Hey, Bella!

 

- Oi, Ben. Er, Angela está aqui? – eu a ouvi perguntar com receio.

 

- Claro.

 

- Bella!- ouvi a voz de Ângela feliz pela presença de dela em sua casa pelo que pude captar em seus pensamentos. Ainda bem que era com Ângela que ela estava, ver Bella pelos pensamentos de Ângela era mais fácil e menos irritante que pelo pensamento de Jessica, Ângela era verdadeira.

 

- Austin está aqui – ouvi Ben dizer louco para deixar que as duas fizessem todo preenchimento dos convites dela sozinhas. - Eu te vejo mais tarde Já sinto sua falta.- ele sentiria sim, mais não estava nada pesaroso de ir para o cinema com seu amigo que havia acabado de chegar. - Tchau, Ang! Te amo! – era difícil ver como eles podiam se divertir tanto dentro da sua humanidade, dos seus corpos frágeis. Talvez fosse isso que Bella precisasse um humano, embora não houvessem opções que eu aprovasse em Forks, acho que em nenhum outro lugar do planeta também.

 

- Obrigada por fazer isso, Bella do fundo do meu coração. Você não está apenas salvando as minhas mãos de danos permanentes, você também me poupou de duas longas horas de um filme chato e com artes-marcias de má qualidade.

 

- Feliz por servir – “é impressão minha ou Bella está preocupada com algo? Não sei se pergunto talvez eu possa ajudar, talvez eu pareça intrometida...não melhor deixar pra lá”.

 

- Onde está a sua família? – ela perguntou visivelmente sem interesse.

 

- Os meus pais levaram os gêmeos para uma festa de aniversário em Port. Angeles. Eu não posso acreditar que você realmente vai me ajudar com isso. Ben está fingindo que tem tendinite. – Ângela amava Ben e muito e sabia que ele não gostaria daquele programa que ate ela mesma considerava chato, por isso não insistiu que ele ficasse.

 

- Eu não me importo nem um pouco – através da mente de Ângela eu podia ver como Bella estava desconfortável com algo, peguei o telefone e liguei para Esme, eu sabia que ela adoraria fazer compras para casa, pedi que fosse até Port. Angeles e comprasse tudo que um quarto de um humano normal precisava ter, uma cama, lençóis, travesseiros. Eu provavelmente teria que caçar novamente e não deixaria Bella sem alguém fazendo companhia e Alice era a pessoa mais adequada para ocupar esse posto. Alice sim a deixaria cansada. - Oh! Eu pensei que você estivesse exagerando...- a expressão surpresa de Bella me fez sorrir. Acho que elas teriam muito trabalho pela frente e no que eu conhecia minha mãe tudo estaria pronto até o final da semana.

 

- Eu queria. Você tem certeza que quer fazer isso?

 

- Me faça trabalhar. Eu tenho o dia inteiro.- “que espécie de amiga eu sou? Não posso ver Bella assim tão aflita e não fazer nada”

 

- O que Edward vai fazer essa noite? – Angela perguntou finalmente, era impressão minha ou Bella ficou mais nervosa após a pergunta de Ângela?

 

- Emmett está em casa para o fim de semana. Eles deviam estar caminhando.- é definitivamente ela estava nervosa

 

- Você diz isso como se não tivesse certeza. Você tem sorte que Edward tem os irmãos pra fazer as caminhadas e os acampamentos. Eu não sei o que eu faria se Ben não tivesse Austin para essa coisa de garotos.

 

- É, o ar livre não é pra mim. E não tem jeito de eu ser capaz de acompanhar.

 

- Eu também prefiro ficar em casa.- Ângela sorriu, o mais engraçado era que seus pensamentos estavam voltados para a pilha de envelopes amontoados, em nenhum momento ela perguntou coisas no intuito de fazer fofoca ou coisas do tipo. - Tem algo errado? Você parece... ansiosa.

 

- É assim tão óbvio?

 

- Na verdade não.- “na verdade tem sim mais como posso dizer isso sem deixá-la mais preocupada?” - Você não precisa falar disso a não ser que queira. Eu vou escutar se você achar que eu posso ajudar.- “Bella parece confusa, será que me intrometi demais? Ai droga, não quero parecer uma fofoqueira. Sei lá! Acho que ela nunca mais vai querer vir aqui...” - Eu vou cuidar dos meu próprios assuntos.

 

- Não! Você está certa. Eu estou ansiosa. É... é Edward.- aos olhos de Ângela, Bella parecia não só preocupada ela parecia estar sofrendo também.

 

- O que há de errado? – “vamos bella diga o que á de errado”, ao menos assim sem saber que estava sendo ouvida ela não precisaria editar seus pensamentos e eu poderia saber de verdade como realmente se sentia.

 

- Oh, ele está com raiva de mim.- de onde ela tirou essa idéia, eu não estava com raiva dela e sim daquele lobo maldito.

 

- Isso é difícil de imaginar. Do que ele está com raiva?

 

- Você se lembra de Jacob Black? – rosnei a simples menção do nome dele.

 

- Ah – Ângela estava surpresa.

 

- É.

 

- Ele está com ciúmes.- de onde todos haviam visto que eu estava com ciúmes, o quê...?

 

- Não, não com ciúmes...Edward pensa que Jacob é... uma má influência, eu acho. Meio... perigoso. Você sabe em quantos problemas eu me metí há uns meses atrás... no entanto, isso é ridículo.- Bella é realmente sem noção, será que ela não sabe o  que um lobo raivoso é capaz de fazer? Será que eu terei que explicar de novo? - O que? – Ela perguntou.

 

- Bella, eu ví como Jacob Black olha pra você. Eu apostaria que o problema de verdade é ciúme. – Ao ouvir o nome daquele cão sarnento serrei os punhos de raiva, o que ele pensava que iria roubar Bella de mim?

 

- Não é assim com Jacob.

 

- Pra você, talvez, mas pra Jacob...- Ao menos Ângela é capaz de me entender, mesmo sem saber ela estava dizendo a Bella exatamente o que eu queria falar.

 

-Jacob sabe como eu me sinto. Eu disse tudo a ele.

 

- Edward é apenas um humano, Bella. Ele vai reagir como qualquer outro garoto. – Se Ângela fosse capaz de pensar o quanto perigoso eu posso ser, talvez ela mudasse de idéia mais em uma coisa ela estava certa, ainda havia algo de humano em mim e esse lado não gostava de ver Bella com Jacob. - Ele vai superar isso.

 

- Eu espero que sim. Jacob está passando por um período meio difícil. Ele precisa de mim.- Ele iria precisar se eu o partisse ao meio. ‘’ hum, até que não é má idéia’’ pensei com um sorriso vindo ao meu rosto.

 

- Você e Jacob são muito próximos, não são? – Muito mais do que eu gostaria.

 

- Como família.

 

- E Edward não gosta dele... Isso deve ser difícil. Eu me pergunto como Ben lidaria com isso? - Não sei como Ben reagiria, mas eu sinto vontade de esquartejá-lo.

 

- Provavelmente como qualquer outro garoto.

 

-Provavelmente.

 

  Nesse ponto percebi que era hora de passar em casa para informar a todos que eu não havia iniciado uma guerra, deixar o carro e esperar Bella em seu quarto, precisávamos ter uma conversa. Como ela podia ter fugido assim?  Não entende que me importo com a sua segurança? Com a sorte que ela tem ela poderia servir de pára raio em uma tempestade inesperada.

 

Quando cheguei em casa havia uma reunião a minha espera com muitas interrogações em mente “ encontrou Bella, Edward?” antes que pudessem expressar suas dúvidas, respondi rapidamente – não invadi La Push se é o que querem saber...- Que pena – Emmett disse – estava louco por uma briga.

 

- Não tem graça Emmett – Jasper interrompeu – se Edward entrasse no território dos lobos desencadearia uma guerra.

 

- O que vocês estão falando? – precisava ser rápido e voltar para a casa de Bella queria estar lá quando ela chegasse mesmo com toda demora era bem capaz de eu chegar antes dela. Aquela pick up era uma peça de museu e só ela não era capaz de ver isso.

 

- Filho – Carlisle me chamou – precisa aprender a lhe dar com os seus sentimentos, não é errado o que sente só precisa aprender a conviver com isso.

 

- Pai, eu preciso de um tempo para aprender e entender o que acontece comigo...isso ainda é muito novo pra mim, nunca amei ninguém antes de Bella.

 

- Eu sei meu filho, acompanhei você por todo esse tempo, mesmo quando você foi embora e depois voltou.

 

- Muito obrigado por me entender…- me despedi da minha família e voltei correndo para a casa de Bella e como havia previsto nem sinal dela. Escalei a parede que dava na janela do seu quarto silenciosamente e esperei pacientemente pela sua chegada. Ao longe ouvi o ronco do motor do seu carro se meu coração batesse iria estar acelerado nessa hora, vê-la, tocá-la, tê-la perto de mim. O caro parou n frente à casa, ouvi seus passos na varanda, a porta se abriu e fechou. - Bella? – Charlie chamou.

 

- Oi, pai.- ela respondeu ansiosa, parecia esperar por algo.

 

- Então, como foi o seu dia?

 

- Bom eles não precisaram de mim no trabalho, então eu fui até La Push.

 

- Como está Jacob? – o nome dele sempre me fazia sentir raiva, rosnei baixinho para que ninguém ouvisse percebendo assim minha presença.

 

- Bem.

 

- Você foi à casa dos Weber?

 

- Sim. Nós endereçamos todos os anúncios dela.

 

- Isso é legal!  Eu estou feliz que você tenha passado tempo com os seus amigos hoje.- o pensamento de Charlie estava despreocupado "ao menos hoje ela não esteve com aquele moleque o Cullen" ele pensou.

 

- Eu também.- ouvi passos na sala vindo em direção a escada - Eu vou estudar

 

- Te vejo mais tarde – os passos foram vagarosos, se pudesse ler seus pensamentos suspeitaria que ela já estava ciente da minha presença. Finalmente ela alcançou a porta, abriu-a cuidadosamente e virou-se para me fitar parado na parede ao lado da janela do seu quarto. O silêncio permaneceu por um tempo até que ela o quebrou - Oi – ela disse. Segurei minhas emoções e respirei fundo, ela cheirava como aqueles cachorros. - Er... então, eu ainda estou viva – um rosnado inconsciente surgiu da minha garganta, tentei parecer indiferente, porém naquele momento eu tinha vontade de ir atrás daquele mongol e transformá-lo em picadinho de cachorro. - Nenhum dano causado.

 

Dei um passo à frente e fechei meus olhos tentando imaginar o que dizer, aquilo era muito mais difícil do que eu pensava, levei minha mão direita ate o meu rosto segurando a base do meu nariz. - Bella...Você tem alguma idéia do quanto eu estive perto de cruzar a linha hoje? De quebrar o acordo e ir atrás de você? Você sabe o que isso teria significado? – falei num murmúrio quase inaudível.

 

- Você não pode!  Edward, eles não vão usar nenhuma desculpa para uma briga. Eles adorariam isso. Você não pode quebrar as regras nunca! - ela falou preocupada.

 

- Talvez eles não sejam os únicos que gostariam de uma luta.

 

- Não comece vocês fizeram o acordo, obedeça ele.

 

- Se ele tivesse machucado você...- me aproximei um pouco mais

 

- Chega! Não há nada com o que se preocupar. Jacob não é perigoso.- por que ela o defendia tanto? O que mais havia em sua mente que não conseguia ler em seu olhar?

 

- Bella. Você não é exatamente a melhor juíza do que é ou não perigoso.

 

- Eu sei que eu não preciso me preocupar com Jake. E nem você. – fechei as mãos com força, endureci a mandíbula e travei os dentes, meu corpo enrijeceu. Mantive-me onde estava, minha cabeça rodava com suas palavras, sua posição de defesa em relação a Jacob, ela me olhava em desafio, era certo que não iria ceder. Ela aproximou-se delicadamente, desajeitada e linda passou os braços ao meu redor me tocando com sua pele macia. O calor do seu corpo era o que eu precisava para ter certeza de quem eu era, minha razão estava perdida longe dela, eu a amava e tudo que eu mais queria era poder tocá-la sem fazê-la tremer pelo meu corpo frio.

 

Eu não podia ceder aos seus encantos, não naquele momento o qual ela havia fugido tão repentinamente, mantive-me na minha posição, onde aparentemente podia manter controle sobre os meus sentimentos.

 

- Eu sinto muito por ter te deixado ansioso – ela sussurrou com seu hálito doce. A sua presença me fazia ignorar toda raiva que por ventura pudesse sentir, suspirei prendendo logo em seguida minha respiração, não gostava de fazê-lo mais visto que bela cheirava como aqueles cachorros eu precisava. Segurei sua cintura frágil trazendo-a para mais perto de mim

 

- Ansioso é uma indicação bem incompleta, esse dia foi bem longo.- falei duro.

 

- Não era pra você saber sobre isso. Eu pensei que você passaria mais tempo caçando

 

- Quando Alice te viu desaparecer, eu voltei – ela me olhava preocupada.

 

- Você não devia ter feito isso. Agora você vai ter que ir de novo. –ela fez uma careta mais preocupada dessa vez.

 

- Eu posso esperar.- na verdade eu não podia, mais também não podia deixá-la solta por ai para que fosse se encontrar com aquele mongol.

 

- Isso é ridículo. Quer dizer, eu sabia que ela não podia me ver com Jacob, mas você devia saber que...- como eu poderia saber?

 

- Mas eu não sabia. E você não pode esperar que eu...

 

- Oh, sim, eu posso – ela me interrompeu - Isso é exatamente o que eu espero.

 

- Isso não vai acontecer de novo.- falei firme

 

- Exatamente! Porque você não vai ser exagerado da próxima vez.

 

- Porque você não vai outra vez.

 

- Eu entendo quando você precisa ir embora, mesmo que eu não goste...

 

- Isso não é o mesmo. Eu não estou arriscando a minha vida.

 

- E nem eu.

 

- Lobisomens constituem um risco.

 

- Eu discordo.

 

- Eu não estou negociando isso, Bella.- fechei as mãos em sua costas, quanta preocupação? Quanta dor? Quantos problemas essa situação ainda poderia me causar?

 

- Nem eu... Isso se trata realmente da minha segurança? Ela me perguntou olhando nos meus olhos.

 

- O que você quer dizer? – será que ela também acreditava que eu estava com ciúmes?

 

- Você não está... Eu quero dizer, você sabe que não precisa sentir ciúme, certo?

 

- Eu sei? – eu não sabia realmente, eu não fazia idéia do que aquele sentimento significava, eu não sabia que junto ao amor haveria também aquele sentimento de posse, de insegurança.

 

- Fale sério.

 

- Facilmente, não há nada remotamente engraçado nisso.

 

- Ou... isso é mais alguma coisa? Uma daquelas bobagens sobre vampiros e lobisomens serem inimigos? Ou isso é só cheio de testosterona...- o que...ela estava falando?

 

- Isso é só sobre você. Tudo com o que eu me importo é que você esteja em segurança.-suspirei, era incrível como ela acreditou tão rapidamente que eu não a amava e podia não acreditar que eu realmente me preocupava com sua segurança.

 

- Tudo bem. Eu acredito nisso. Mas eu quero que você saiba de uma coisa, quando se trata dessa bobagem de inimigos, eu estou fora. Eu sou um país neutro. Eu sou a Suíça. Eu me recuso a participar de disputas territoriais entre criaturas místicas. Jacob é da família. Você é... bem, você não é exatamente o amor da minha vida, porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso. O amor da minha existência. Eu não me importo com quem é o lobisomem e que é o vampiro. Se Angela virar uma bruxa, ela pode se juntar a festa também.- fechei os olhos e respirei fundo para não sorrir - Suíça – ela finalizou.

 

- Bella...- eu não conseguia mais suportar aquele cheiro.

 

- O que foi agora?

 

- Bem... não se ofenda, mas você está cheirando como um cachorro – eu disse dando um meio sorriso.- preciso organizar algumas coisas, terei que caçar novamente, espero que não fuja dessa vez. Estarei de volta logo.

 

- E com quem você vai? – ela perguntou curiosa.

 

- Jasper, Emmett e Carlisle.- respondi.

 

- Quando vocês pretendem ir?

 

- Sexta à noite.- como não chegamos a nenhum ponto sobre sua fuga tive uma idéia enquanto voltava para casa.

 

- Eu Edward? Tem certeza? Não ficou chateado da ultima vez? – Alice perguntou surpresa.

 

- Você não teve culpa Alice, Bella tem uma grande capacidade para se meter em encrencas sozinha.- respondi inseguro.

 

- Não se culpe meu irmão, Bella sabe que você a ama.

 

- Será Alice? Ela defende tanto aquele lobo...se eu o encontrasse transformado seria bem capaz de matá-lo e dizer que foi por engano.

 

- Edward! – ela exclamou com um sorriso malicioso, imaginando mil formas de como eu poderia fazê-lo e mandando as imagens para mim, sorrimos juntos.

 - Quero participar do massacre também. - Emmett gritou. Ambos seguramos o sorriso e fizemos de conta que não ouvimos.

- Lembra daquele presente que te prometi na Itália? – ela fez que sim com a cabeça – esta lá em baixo na garagem mais você já sabe. Sei que previu, é todo seu mais Alice...por favor, não tire os olhos dela.

 

- Edward isso é suborno, vi você me dando o carro de presente de Natal, mais...eu aceito assim mesmo. Quando ela pensa que vocês vão?

 

- Sexta à noite.- sorri contente por ela ter aceitado.

 

- Posso ver que Bella não irá gostar nada disso Edward. Ela ira reagir mal, vejo também...

 

- Eu sei o que você vê Alice nós estremos aqui antes de sábado, ele não terá a chance de vê-la enqanto eu souber dos seus planos antes que aconteçam. – era difícil manter segredo numa casa cheia de vampiros com uma boa audição, nada era capaz de passar sob sigilo absoluto, nem os pensamentos visto que eu posso lê-los a uma longa distância, naquele momento a visão de alice já era do conhecimento de todos.

 

- Ah! Eu daria tudo pra ver a cara da humana baixinha...- Emmett gritou de longe – vai lá maninho e se ela fugir a gente caça o lobo...

 

- Shhh! cala a boca Emmett – Rosálie ordenou – não de idéias ele já é louco o suficiente sozinho...- ela resmungou

 

- Edward, veja bem o que vai fazer – Carlisle pensou no seu escritório no andar de cima, a única que não se manifestou foi minha mãe, ela estava muito ocupada imaginando como meu quarto ficaria com uma cama dentro dele. Nesse sentido Esme era mais aplicada que Alice ela já tinha encomendado tudo e tudo estaria pronto antes da nossa partida.

 

A semana passou sem que nenhum de nós desse sinal de que os planos haviam mudado, nos iríamos caçar na sexta, então quando deixei Bella em casa na quarta após a escola disse que voltaria a noite na hora que Charlie já estivesse roncando. Passamos aquela noite conversando como todas as outras era difícil controlar minha vontade de estar com ela, sentir seu calor, seus lábios, seu cheiro. Era como uma droga percorrendo meu corpo, correntes elétricas passavam pela minha pele me deixando cada vez mais confuso. Precisava me controlar, vi seus olhos se fecharem e seus sonhos chegarem enquanto ela começava a murmurar palavras confusas para depois falar meu nome “Edward”, era como se cada vez que ela dissesse meu nome em seus sonhos estivesse me dando uma demonstração do seu amor, ela começou a falar coisas, “por favor, Edward”.

 

“Por favor, o que Bella?” eu precisava saber. “Meu Jacob” ela sussurrou, ela estava sonhado comigo e com ele novamente? Levantei-me lentamente e sentei na cadeira próxima a sua cama, coloquei o rosto entre as mãos e mantive assim por um tempo, as imagens que ele havia me mostrado ainda estavam latentes em minha memória me fazendo sofrer, deveriam estar na dela também. Levantei lentamente e me aproximei da sua cama, abaixei perto da cabeceira e aproximei meus lábios do seu ouvido, disse baixinho antes de sair – eu te amo Isabella Swan.

 

- Eu também te amo Edward Cullen. – naquele momento enquanto os primeiros raios do sol despontavam no horizonte, sai pela janela do quarto dela e corri pela floresta ate chegar a minha casa onde meus irmãos e meu pai me aguardavam.

 Era hora de ir caçar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas o quinto capitulo é pequeno mais garanto que é para que possam ser postados mais rapido.



Volto a pedir que comentem para que possamos saber se estamos agradando ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.