Enquanto Houver Sol escrita por Twifans


Capítulo 10
Capítulo 10 Amigos?!


Notas iniciais do capítulo

Gente... Espero que vcs estejam gostando!!
Boa leitura p/ todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49115/chapter/10

Renesmee POV

— Renesmee... É você? – disse alguém vindo na minha direção.
Quando virei para ver quem era não acreditei. Nunca imaginei que nós poderíamos nos encontrar novamente. Stephany, realmente era ela. Estava com um leve sorriso no seu rosto. Fiquei muito feliz por saber que eu já conhecia alguém por aqui. Então ela se aproximou de mim abraçando-me e disse:
— Que coincidência hein? Se a gente tivesse combinado de se encontrar aqui talvez não tivesse dado certo.
— Pois é... Você também é caloura?
— Não, não... Eu estudo aqui desde o ano passado. Eu aproveitei o final de semana para ir visitar os meus pais. Eu moro aqui com a minha tia! – disse ela radiante.
— Que legal... Será que também estudaremos na mesma sala?
— Provavelmente... Você aparenta ter a minha idade! Qual é o seu primeiro horário?
— Eu ainda não sei... A minha família que está resolvendo isso! Venha comigo ate a direção... Vamos ver os meus horários!
— A sua família também vai estudar aqui? – ela perguntou com um sorriso malicioso. Que estranho porque será que ela se animou tanto quanto mencionei minha família? Seja o que for isso não importa para mim. O importante é que eu já tenho uma amiga!
Fomos até a direção. Chegando lá todos já estavam saindo e papai estava com os meus horários em suas mãos. Quando mamãe nos viu tomou um grande susto, deixando cair todos os papeis que estavam em suas mãos. Papai a ajudou e Stephany também. Parece que ela também pretendia se enturmar com a minha família, pois percebi o quão alegre ela ficou quando os viu. Mamãe começou a encará-la e eu não entendia o porquê, ela ficou muito furiosa ao ver que Stephany estava comigo. Será que ela queria estragar tudo? Minha primeira amiga. Ela seria a chave da vida normal que eu sempre quis. Para acabar com aquela tensão Stephany tagarelou.
— E então Renesmee... Qual é o seu primeiro horário? – ela disse sorrindo e olhando para o meu pai.
— Bem... Vamos ver... Aqui diz que é literatura!
— Não brinca... O meu também... Parece que o destino está a nosso favor... Vamos tenho que te apresentar a galera... – disse ela me puxando para o corredor.
Despedi-me de todos e meu pai cochichou no meu ouvido.
— Querida, muito cuidado... Não confie em qualquer um. Às vezes algumas pessoas podem se aproximar de você apenas por interesse. E a propósito... Sua mãe não quer estragar nada! Não gostei de ouvir isso vindo de você... Ela é sua mãe e tem suas razões para saber o que é certo e o que é errado para você, entendeu?
— Entendi pap... Digo... Edward.
Todos foram para sala e Stephany nos levou até a sala de literatura. Chegando lá ela me puxou para dentro e disse que iria me apresentar para todos os seus amigos.
Finalmente entramos e vi muitos adolescentes rindo, conversando, enfim se divertindo... E quando Stephany foi vista, uma menina aproximou-se de nós.
— Steph... Onde você tava? – perguntou uma garota loira.
— Fui beber um pouco de água e acabei encontrando uma amiga que será nossa colega! – então chamou a atenção de todos para que se aproximassem mais de nós. – Genteeee! Quero que conheçam a nossa mais nova colega... Essa é Renesmee Cullen.
De repente algo inesperado aconteceu. Uma serie de braços me envolveram e muita gente se aproximava cada vez mais de mim. Naquele momento tive muito medo de não resistir, pois minha garganta começou a queimar, afinal, eu nunca havia tido tantos contatos com humanos na minha vida. Mas tentei não pensar nisso! Tentei me concentrar nos nomes dos meus novos colegas de classe.
Steph começou a apresentar todos os seus colegas.
— Esta é “Isabella Lioncourt”, uma das minhas melhores amigas,eu conto com ela para tudo! Garanto que vocês podem ser grandes amigas!
— Muito prazer Renesmee! – disse Isabella muito tímida.
— O prazer é meu... – disse eu muito sorridente.
Então chegou um monte de garotas que vieram cumprimentar a Steph e a Isabella. Steph como sempre me apresentou a todas elas.
— Meninas essa é a Renesmee... Renesmee essas são minhas amigas. – então da direita para a esquerda Steph ia apontando para todas aquelas onze garotas que estavam na minha frente e ia pronunciando seus respectivos nomes ou apelidos. – Renesmee, essas são: Poliana, Deb, Rubia, Thatayzinha, Beatriz, Edna, Aline Gabriela, Deize, Danaé, Érika e Gabriela. – Nossa quanta gente!
— Oi meninas podem me chamar de Nessie...
— Oi Nessie! – disseram todas juntas!
— Nessie, gostei... Bem... Diferente! – disse Rúbia – Nossa, eu nem acredito, mas acho que decorei o nome de todas elas.
— É bem original... – disse Aline Gabriela.
— Meninas, meninas... O que vocês acham de levarmos a Nessie para a nossa festinha no fim de semana? – perguntou Beatriz.
— Magnífico! – disse Steph – Poderíamos convidar a sua família Nessie! Seria tão divertido! – será que ela estava deslumbrada? – Meninas vocês precisam conhecer a família da Nessie, ela tem irmãos muito gatos... Quer dizer muito legais... E irmãs também... – era impressão minha ou ao se referir as minhas “irmãs”, que nem eram irmãs, ela fez uma careta?
— Estou ansiosa para conhecê-los! – disse Érika muito contente.
Depois de muita conversa o professor chegou e pediu a todos que fossem para seus lugares. Eu estava meio deslocada, pois eu havia conhecido tantas meninas, mas provavelmente todas ja tinham seus lugares e eu acabaria sentando sozinha. Mas Steph fez algo que realmente me surpreendeu. Deixou de sentar com a sua melhor amiga, para sentar-se comigo! Muito estranho! Mas parece que ela gostou mesmo de mim.
O professor me deu as boas vindas e começou a aula, durante esse período eu estava super atenta, anotando tudo que o professor pedia, prestava atenção na aula, enquanto a Stephany estava com a mente longe, provavelmente pensando em alguém. Ela devia estar apaixonada. Eu não quis me intrometer em sua vida pessoal e decidi deixar de lado essa curiosidade, pois a conheço há pouco tempo e se eu resolvesse me intrometer na sua vida pessoal e ela ficasse com raiva de mim?
Então voltei a prestar atenção na aula. Alguns minutos se passaram e finalmente o sinal bateu. Peguei meu material e saí da sala com todas as meninas que eu conheci. Olhei na minha lista para ver qual seria o meu próximo horário. Era filosofia, e infelizmente nenhuma das garotas teria aula de filosofia agora. Então me despedi de todas e fui procurar a minha família. Encontrei tia Alice me esperando na porta da sala e fiquei feliz por ela estar ali. Contei a ela sobre todas as meninas que eu conheci.
— E então... Elas se vestem bem? – perguntou Alice muito curiosa.
— Muitíssimo bem... Você deveria conhecê-las. Alem de elegantes são muito simpáticas e legais também.
— Que bom... Fico feliz por saber que você tem um bom gosto para as amigas... – disse tia Alice entrando na sala.
— Tia... Posso te fazer uma pergunta? – perguntei.
— Quantas quiser!
— Bem... O que você achou da Steph?
Ela revirou os olhos.
— Olha Ness... Vou ser sincera... Eu não confiaria em alguém que usa blusa verde com sapato vermelho... Sinceramente... Não combina nadinha...
— Eu estou falando serio! Eu preciso da sua opinião! – suspirei e fiz beicinho.
— Querida... Tem algo nela que... Bem... Não consigo entendê-la. Ela é tão misteriosa, que ate seu pai está confuso ao seu respeito. É como se ela conseguisse pensar o que ela quer que os outros achem que ela está pensando... É muito interessante e misterioso ao mesmo tempo.
— E o que isso tem a ver? Não importa o que ela está pensando... Quero saber se acha se ela realmente quer ser minha amiga! – falei meio furiosa.
— Isso é você que deve descobrir! Se achar que pode confiar nela...
— Valeu tia... Te adoro... – eu disse abraçando-a.
— Tia? Você esqueceu onde estamos? – ela falou muito surpresa com a minha falta de atenção.
— Desculpa... É que eu estava distraída que ate esqueci que estávamos na sala de aula.
Já estávamos nos nossos lugares e percebemos muita gente nos encarando, fiquei tão nervosa com aquela recepção que acabei deixando meu estojo cair no chão. Minhas canetas coloridas voaram para todos os lugares. Fui apanhá-las debaixo da cadeira de alguns alunos que cochicharam algo que pude ouvir parecido com...
“Quem é ela, ela é tão linda”. Linda? Eu... Imagina... Eu devo ter me enganado. Quando estava prestes a pegar a ultima caneta, percebi que ela não estava mais lá, alguém havia pegado e quando olhei para frente vi uns olhos azuis que eram a coisa mais fofa que eu já vi. Um garoto me entregou a caneta e quando entregou sorriu para mim, então ele pronunciou:
— Olá... Sou Victor Philips. Você deve ser a garota nova...
— É eu sou... Muito prazer Victor... Sou Renesmee Cullen, mas pode me chamar de Nessie.
Ele continuou me olhando por muito tempo. E sorrindo o tempo todo. Até que ele era bonitinho. Eu disse bonitinho? Lindo... Era alto, tinha olhos azuis, cabelos lisos e castanhos, pele morena clara, tinha um físico bem definido, pois seu músculos ficavam a mostra mesmo estando com um casaco.
— Nessie... Seja bem vinda... Espero que possamos nos tornar amigos algum dia... – disse Victor meio tímido.
— Ca... Claro – gaguejei. – Bem eu vou para o meu lugar depois a gente se fala ok? – eu disse meio constrangida, pois se o Jake soubesse que algum garoto estava de risinhos comigo... É melhor eu nem pensar nessa possibilidade!
Voltei para perto de Alice que estava surpresa com o ocorrido, possivelmente ela ouviu tudo e viu a empolgação do garoto ao falar comigo. Resolvi deixar isso de lado e enquanto a professora não chegava eu iria pensar... Pensar não... Sonhar com o dia em que o meu namorado... O meu Jacob chegaria para morar conosco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vcs acharam?
Reviews?
Please! Please!
Bjos e ate a proxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto Houver Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.