Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 10
Capítulo 9 - Boa Notícia


Notas iniciais do capítulo

PDV da Bella. Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/10

“Mas o que importava era que ela estava aqui, e nada nem ninguém ia tirá-la de mim agora.”

- Se divertiu noite passada?

Edward estava deitado na nossa cama enquanto eu me trocava. Ele estava lindo como sempre, seu tom de voz parecia animado.

- Sim, bastante. – espero que eu tenha mentido bem dessa vez, essa noite longe de me acalmar, havia apenas despertado mais mistérios. Quem havia nos seguido?

- Que bom querida. - num impulso ele levantou rapidamente e me abraçou – Quero muito te ver feliz de novo. Saber que eu ainda consigo te fazer feliz. Mesmo que você precise do Jacob agora, eu sei que logo tudo voltará a ser como antes.

Talvez ele tivesse razão pois quando ele me beijou eu senti como se todo o ar estivesse sedo tirado de mim, assim como minha consciência. Como nos primeiros dias. Eu me senti desfalecer um instante. Edward parou de me beijar.

- Querida você está bem?

- Sim, foi só uma recaída.

E começamos a rir sem parar. Por mais que eu fosse uma vampira agora eu seria sempre a mesma Bella atrapalhada e desajeitada.

- ISABELLA QUER MANDAR O SEU CACHORRO SAIR DO NOSSO QUINTAL POR FAVOR!

Edward e eu nos soltamos assustados com os gritos da Rose.

- Jake está aqui? 

- Está no quintal - Edward se concentrou um pouco – parece que ele quer falar com você.

- Como você não viu ele chegar?

Ele me deu meu sorriso favorito.

- É fácil me desconcentrar quando estou perto de você.

- O que ele quer comigo?

Edward pareceu desconcertado.

- Não sei, ele só fica pensando: “Preciso falar com a Bella”. Acho que ele não quer que eu saiba o que é.

Meu Deus será que ele descobriu mais alguma coisa, quem estava nos seguindo?

- Vou falar com ele.

- Ele vai te esperar na margem do rio. Está indo embora.

- Tudo bem vou ver o que ele quer.

- Bella - eu me voltei com medo que meu rosto transmitisse minha preocupação, Edward estava com uma expressão surpresa – Ele parecia estar feliz.

 

 

Encontrei o Jake dois minutos depois na margem do rio há muitos quilômetros de casa, quase na reserva.

- Fiquei com medo que não me encontrasse.

- Com esse seu cheiro seria impossível não achar.

Ele se virou pra mim e eu percebi o que Edward quis dizer. Ele estava com um sorriso lindo no rosto.

- O que foi Jake? Que eu saiba nossa situação não é muito alegre.

Eu estava um pouco irritada com aquilo.

- Ela voltou Bells. ELA VOLTOU!

E sem me dar tempo de protestar ele me pegou em um abraço de urso que me tirou do chão e começou a pular.

 

- Ela voltou, ela voltou, ela voltou...

- Para com isso Jake, parece criança. Quem voltou?

Ele me largou no chão e me olhou com intensidade.

- A Nessie, ela está viva, ela voltou pra nós!

Renesmee? Jacob estava passando dos limites com essas brincadeiras estúpidas.

- Não seja idiota!  - eu me afastei.

- Bells eu tô falando sério. Eu a vi hoje de manhã. Tinha te deixado em casa e resolvi me refrescar no rio, ela estava bem ali – apontou pra outra margem do rio - me olhando também. Bells ela é linda, parece um anjo.

Era loucura. Viva? Era impossível, ela crescia muito rápido. Mas Jake jamais brincaria com uma coisa dessas.

- Você... tem certeza que era ela?

- Bells você me ofende assim! Acha que eu não a reconheceria. Ela cresceu é claro, mas ainda tem os mesmos olhos, os seus olhos.

- Jake me conta tudo!

Fiz ele contar cada detalhe do que tinha visto. Minha Renesmee aqui, tão perto de mim. Eu não podia acreditar, mas Jake não mentiria sobre isso. Ela estava por perto, ele veio até nós. Mas por que ela demorou tanto se estava viva, se sabia voltar pra casa? Eles devem tê-la mantido presa, era a única explicação.

- Vamos Jake, depressa. – eu me levantei.

- Vamos onde?

- Procurá-la é claro. Ela sumiu por ali não é? Vamos ver se encontramos uma trilha.

- Bells eu não acho uma boa idéia.

- E por que não.

- Ela, bem, ela não pareceu me reconhecer. E ela reconheceria, eu tenho certeza, eu passei tanto tempo com ela quanto vocês, talvez mais. Aconteceu alguma coisa, ela parece não se lembrar. E se ela perdeu a memória sei lá.

- Então como ela voltou?

- Eu não sei mas acho melhor eu me aproximar dela e tentar descobrir.

- De jeito nenhum, quem vai fazer isso sou eu.

- Bells, sinceramente, você é uma péssima atriz! Em dois minutos já teria abraçado ela chorando e dizendo que era mãe dela. É melhor que eu faça isso.

Droga, ele tinha razão, eu estragaria tudo.

- Tudo bem mas assim que você for até ela você vai me contar tudo.

- E eu não fiz isso hoje?  Fica calma Bells, assim que eu tiver novidades eu te chamo ou te ligo, não tô afim de arriscar minha vida com a loira de novo.

Eu não podia deixar de rir dessa.

- Então vai, vou esperar notícias suas. Acho que nem vou dormir hoje...

- Como se você fizesse isso. – ele se despediu sorrindo.

Voltei pra casa mal acreditando no que estava acontecendo. Minha garotinha voltando. Com ela era, o que gostava de fazer, como tinha sido a sua vida? Era terrível com eu conhecia pouco minha filha. Mas o que importava era que ela estava aqui, e nada nem ninguém ia tirá-la de mim agora. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou ver se consigo postar mais um hoje, vou escrever agora mas só vou postar quando tiver 5 reviews.
Topam o desafio? Já vou avisado que a Nessie vai encontrar o Jake no próximo capítulo heim.
5 reviews!