Somnium Urbe - Cidade Sonhadora escrita por Alguém


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

*Trice*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489989/chapter/8

–Essa não é a questão, Trice ! - Disse Dantes

– Então qual é ?- Eu perguntei

– A questão... - Atrus saiu do quarto, finalmente - é que você é descendente da Flora. E Dantes quer usar isso pro bem próprio dele, te matando.

– Atrus você não nasceu, foi cagado ! Não é possível ! Trice, você é a descendente real deste lugar ! Você pode mudar tudo ! Todos tem reclamado da Flora, você pode resgatar o povo de Somnium !

– Eu ? Olha tudo que eu quero é voltar pra casa ! Não quero governar isso aqui !

– Dantes, você só fala besteira - Atrus já havia sacado a espada e apontado para o Dantes. - Não sabemos nem se é verdade o que ele diz, Trice.

– Eu sou neta da Flora ! Eu poderia muito bem assumir o trono. Mas não vou ! Nâo quero ! Quero voltar pra casa ! E dormir ! Sem ter sonhos por um bom tempo !

– Então é verdade ? Você é a rainha descendente dela ?

– AAAAAAARG NINGUÉM ME ESCUTA ! - disse

– Atrus, você sabe dos rumores. A rainha foi quem amaldiçoou o Rei. E matou Celaena, pelo que sei.

–CALE A SUA BOCA ! UMA COISA É FALAR DO REI ! OUTRA É FALAR DA GAROTA QUE EU AMAVA !

–Quem é Celaena ?

– 5 anos atrás, eu amava uma garota. A mais perfeita de todas as garotas. Eu era capitão da guarda real e amado por Vossa Majestade. Mas então, um simples guarda, Dantes, me desafiou em troca do título de capitão da guarda real. Eu me garantia. Era o Licantropo mais forte daqui.

– Licantropo ? É o leão que vocês se transformam ?

–Nós somo Licantropos - Leões. Existem vários outros tipos de Licantropos. O mais comum é o Licantropo-lobo. - Dantes respondeu

–Enfim, um dia antes do duelo a rainha me disse que Celaena estava morta. Eu desmoronei. Ela havia sido assassinada. Pedi a rainha que mudasse a data do duelo pra enterra-la. Mas ela disse... "Atrus, foi Dantes quem a matou. Ele decretaria vitória se adiarmos ou cancelarmos." e foi embora. No dia do duelo eu quis acabar com a cara do homem que matara minha namorada depois de faze-la sofrer, mas eu estava muito abalado. Apanhei de tal maneira que a rainha teve que me salvar pelo gongo. Havia perdido tudo. Minha namorada. Meu cargo. E minha honra. Tudo por causa dele ! Jurei nunca mais perdoa-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somnium Urbe - Cidade Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.