Somnium Urbe - Cidade Sonhadora escrita por Alguém


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

*Trice*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489989/chapter/3

–Some oque ?- pergunto

Ele ri - Sominum Urbe. É a principal cidade do reino de Rêver. Cidade dos sonhos. Cidade onde os sonhos são possíveis - ele percebeu minha cara de dúvida - Você nunca, NUNCA ouviu falar ?

–Não ! Isso não passa de um sonho pra mim !

–Exatamente ! As pessoas do seu mundo vem aqui através dos seus sonhos, pessoas com "poderes" incríveis. Nossa rainha é um exemplo. você tem que conhece-la, ela tem...

– E o rei ? - o interrompi

Ele fechou a cara no que parecia ser de tirsteza - O rei... está em coma. Correndo perigo de morte....

– Sinto muito. - Coloco minhas mãos em seu rosto, perto da orelha. Ele olha em meus olhos, seus olhos são escarlates, exóticos como a criatura que ele é.

– Venha, posso conseguir outra roupa pra você. - ele disse afastando minha mão de seu rosto. Eu assenti e o segui.

Andamos o que parecia minutos e estávamos no portão da cidade. Um grande arco feito de pedras com o nome "SOMINUM URBE" entalhado. Andamos mais um pouco até chegar a uma casa feita de tijolos fazendo parecer casas da época da Primeira Guerra Mundial. A porta era no mesmo estilo.

De repente um garoto alto, branco, magro porém forte, de cabelos pretos, de regata larga cinza e calça skeanny preta entrou entre Atrus e a porta de sua casa.

– Dantes, cai fora ! - Atrus disse

– Não... Eu preciso pagar minha divida, você sabe que eu não gosto de dever pancada pros outros. - A voz dele era rouca porém grossa

Ele ia dar um soco em Atrus, mas eu fui mais rápida e dei um chute lateral nele, só em sonho mesmo.

– Au ! Sua meretriz... - o garoto olhou pra mim, e sorriu. Belo sorriso. - Ah! Foi essa aí que você salvou hoje cedo. O que é ? Vocês tão saindo ? - ele riu. Bela risada. - Qual o seu nome ? ..

– Trice Foster ! E meretriz é a senhora sua mãe ! - Dei um sorriso irônico. Olhos cor de ambar... belo olhos. Tudo é belo nesse menino ? Preciso de outro adjetivo.

– Vou ignorar você ter mencionado minha mãe. Mas.. Foster é um lindo nome, a nossa.. - ele falou

–Dantes ! Cai fora ! - Atrus falou

–Calma Atrusinho ! - ele falou - Como eu gostaria que eu tivesse me mostrado na minha forma humana... agora vai demorar pro feitiço desse aí parar de fazer efeito.

– Você é o leão de quem Atrus me salvou !

–Parece que não passa de um rostinho bonito. Nâo é muito inteligente, é ?! - ele zombou

– DANTES ! JÁ CHEGA ! CAI FORA ! - Ele empurrou Dantes, juro que pensei que ia rolar pancadaria no meio da rua.

–Atrus ! - me meti no meio dos dois - Minhas roupas ! E você, seja lá quem é, me deixa em paz !

–Vou pegar suas roupas. Tome cuidado. - Atrus desapareceu em meio à multidão da rua

– De onde você é ? - Dantes e eu estávamos sozinhos, mesmo assim ele entrou na casa do Atrus.

Sentei na poltrona de couro que havia - Mundo real.

– Uma Foster autêntica ! A rainha vai adorar conhece-la...irei avisar que uma convidada especial veio do mundo real. - ele sorriu e saiu. Estou sozinha !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somnium Urbe - Cidade Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.