Somnium Urbe - Cidade Sonhadora escrita por Alguém


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

*Trice*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489989/chapter/2

Era pra eu estar morta. Era pra eu estar acordada. Todas as vezes que tive esse sonho alguém me matava, enquanto nem sei que se trata de um sonho. Mas essa vez não. Tivera dois leões, dois assassinos, e um deles me salvou.

Levanto com muito esforço. De pé, pareço (e me sinto) mais desnorteada que nunca. Tudo a minha volta continua girando, de repente caio de bunda no chão parecendo um bebê que está aprendendo a andar.

Então percebo. Ao ser atacada, senti medo. Ao levantar e ao cair, senti dor. Coisas que não podem ser sentidas quando dentro de um sonho. Somos sempre corajosos, e quando sentimos dor acordamos. Esse sonho não é um sonho comum. Como vou acordar dele ?

Uma dor de estômago me atingiu. Dor, de novo. Tento levantar, mas dor me impede novamente.

–De onde é você ? – uma voz suplicou em algum lugar à minha volta.

–Quem é você ? - pergunto

Perguntei primeiro ! - respondeu a voz

–Não sei bem, mas acho que devo falar que sou do mundo real. - falei– Sua vez !

– Mundo real, é ?! Legal, legal. Nunca estive lá... Mas me chame de Atrus. - ele falou vagamente– Já me conheceu. Bem, mais ou menos. Eu estava um pouco.... Diferente.

– Diferente ? Diferente como ? - perguntei

Em outra...forma... É melhor eu lhe mostrar.

Um barulho surgiu na relva à minha esquerda. E um leão começou a andar em minha direção. De repente o leão levanta em suas duas patas traseiras, como um humano. A cada passo seus traços de animal iam desaparecendo e mais humano ele se tornava. Ele estava nú, com um lençol cobrindo apenas suas partes íntimas. A pele dele era dourada, como o sol. Mesmo sendo incrivelmente bonito eu desviei o olhar, sorrindo.

–Ham...Bem...Desculpa. Vou me vestir ... Não saia daí. Já volto -antes d'eu responder que não teria como eu sair mesmo, ele voltou a ser um leão e saiu trotando. Era incrível ver ele se transformando. MEU DEUS, QUE HOMEM !

Levantei e me limpei, havia folhas emaranhadas em meu cabelo. - Não acredito que aquele homem me viu assim ! Que vergonha, Trice ! Atrus... que carinha de anjo, ainda mais com aquele cabelo louro maravilhoso... e aquele abdômen...Meu Deus ! Atrus...

Assim que eu acabei de falar seu nome, pra minha sorte, ele veio correndo, dessa vez com uma calça jeans stretch preta, e uma blusa regata branca bem apertada...Se acalme, trice !

Melhorou ? - ele perguntou sorrindo envergonhada

Sim... - tá eu menti.

–Qual é o seu nome, menina do Mundo da Realeza ?

– Como ??? É mundo real.

– Então, não é um mundo de realezas ?

Não tinha como não rir - Esquece... depois eu explico. Meu nome é Beatrice Foster. Mas pode me chamar de Trice.

– Beatrice Foster, é ? Bom, o que à traz aqui, Trice ?

–Sonho, sono. - ele ri mas eu apenas mordo meu lábio inferior. - Atrus, para acordar de um sono basta sentir dor, certo ?

– Bem, existe sempre a possibilidade de se entregar a morte rápida, mas dor agonizante nos faz acordar também.

– Sim... E se nem a dor te faz acordar ? Se você morre no sonho..

– Há uma grande chance de você morrer na vida real também. Mas porque isso ?

– Tenho visitado aqui por noites e noites, e sempre eu morro e então acordo. Mas hoje, hoje não. Hoje você me salvou e então eu não morri, não acordei, e já senti dor e não aconteceu nada. Alguma coisa mudou.

– Então você está dizendo que a cidade que é real pra mim, é um sonho pra você ?

– Sim... espera ! Cidade ? - mordo meu lábio

– Sim, uma cidade incrível, com todos os tipos de criaturas mágicas, como eu. é fantástica, é governada por ótimos rei e rainha.

–Atrus, aonde eu estou ?

–Você está em Sominum Urbe, mais conhecida como Cidade Sonhadora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somnium Urbe - Cidade Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.