The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 75
Capítulo final


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Bem, aqui está o último capítulo! Espero que tenha ficado bom e que vocês gostem desse final! Falo com vocês nas notas finais... Aproveitem 😉



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/75

POV Beatrice Prior

Eu já estava pronta. Havia colocado meu vestido e minha mãe havia arrumado meu cabelo e feito a minha maquiagem.

– Estou muito orgulhosa de você e do seu irmão - Falou minha mãe me abraçando.

Eu dei um sorriso e nós duas descemos as escadas, encontrando meu irmão e meu pai arrumados e nos esperando.

– Você está linda, Beatrice - Disse meu pai.

Eu o abracei assim como fiz em minha mãe e logo depois nós quatro fomos para o carro, pois já estava na hora de irmos para a escola. Como eu e meu irmão éramos os formandos, tínhamos que chegar na escola um tempo antes da cerimônia de formatura começar.

– Você está nervosa? - Perguntou Caleb, provavelmente percebendo que eu estava nervosa.

– Bastante e você? - Eu perguntei.

– Muito - Ele disse e soltou um riso nervoso.

Bem, eu sempre ficava nervosa em situações como essa onde eu era o centro da atenção de todos. Ok, eu não era a única que ia me formar, mas assim mesmo eu sentia um nervosismo só de pensar que eu seria uma das pessoas que seriam o centro da atenção. Acho que Caleb sentia o mesmo.

Chegamos na escola e encontramos quase todos os nossos colegas lá, incluindo minhas parceiras de banda, minhas duas melhores amigas (Lynn e Christina) e meu namorado. Dei um beijo em Tobias quando cheguei e cumprimentei todos os outros. Nós estávamos na sala de aula para depois entrarmos todos juntos no ginásio, onde ocorreria a cerimônia.

– Você está linda - Disse Tobias.

– Você também não está mal nesse terno - Eu brinquei.

– Ei, pessoal! Os chapéus chegaram - Gritou Haymitch, entregando o chapéu de formatura para cada um de nós.

– A gente precisa mesmo usar esse chapéu, Haymitch? - Drew reclamou - Vai bagunçar todo o meu cabelo.

– Dessa vez eu vou ter que concordar com a Drew. Não estou gostando dessa história de bagunçar meu cabelo - Falou Annie, colocando o chapéu - Além disso, esse chapéu não combina com o meu vestido.

– Não combina com o meu também - Drew falou.

– Parem de reclamar - Johanna disse - O chapéu é todo preto, combina com qualquer vestido.

Então Drew, Annie e Silena começaram a criar mil teorias sobre como o chapéu deveria ser abolido das formaturas e enquanto isso eu fui falar com as minhas parceiras de banda.

– E aí, meninas? - Eu falei - Como vai ser agora que não vamos mais estar juntas?

– Pois é, também estava pensando nisso - Lynn disse.

– Nós podemos combinar para tocar em alguns fins de semana - Thalia sugeriu.

– Isso, nos fins de semana está perfeito. Nós não podemos de jeito nenhum parar de tocar, aliás, o nosso próprio show foi o máximo - Katniss disse.

– Verdade - Eu falei, lembrando do nosso show que havia acontecido há um mês atrás.

Como ganhamos o concurso, tivemos a oportunidade de fazer um show só nosso. Então todos os nosso amigos, familiares e até desconhecidos foram ao show e lotaram o local. Foi simplesmente incrível.

– Então vamos fazer um combinado. Mesmo que estejamos separadas, com uma nova banda e até totalmente sem tempo nós nunca iremos parar de tocar juntas, nem que seja só uma vez por ano - Falou Clove e todas nós rimos.

– Isso aí - Gritou Thalia.

Então nós colocamos as mãos uma em cima da outra por vez e depois demos um pulo e gritamos para celebrar o combinado.

– Ei, pessoal! Me escutem aqui um pouquinho.Vou tentar ser o menos sentimental possível - Haymitch suspirou e então começou a falar - Eu quero dizer para vocês que foi uma honra ser seu professor e que todos vocês tem um futuro brilhante pela frente. Vocês foram ótimos alunos, amigos e até problemas para mim e eu sentirei muito a falta de vocês. Eu espero poder reencontrá-los novamente e também espero que vocês não se separem, pois vocês são uma turma incrível. Enfim, boa sorte a todos vocês e muito obrigado por tudo.

Então todos nós demos um abraço em grupo em Haymitch e Annabeth pediu um momento para falar.

– A gente vai ter um tempinho para falar lá no palco, mas eu queria agradecer diretamente a você Haymitch por ser um ótimo professor, amigo e conselheiro - Disse ela - Por isso nós compramos um presentinho para você para mostrar o quanto você é importante para gente e eu tenho certeza que nenhum de nós vai esquecer o que você, o Cinna e os demais professores nos ensinaram. Obrigada por tudo, Haymitch.

Então Annabeth entregou de presente para Haymitch um livro e uma luminária em formato de globo terrestre, que nós todos havíamos comprado juntos no dia anterior depois de termos pego as nossas roupas. Annabeth e Haymitch se abraçaram e eu vi que o professor havia ficado emocionado.

– Pessoal, está na hora. Vamos lá? - Chamou Cinna.

Todos nós nos olhamos meio nervosos, saímos da sala e fomos caminhando vagarosamente até o ginásio. Eu e Tobias estávamos caminhando de mãos dadas e então eu falei sem pensar:

– Promete que a gente nunca vai se separar.

Tobias me olhou e então deu um sorriso:

– Eu prometo.

Eu e Tobias trocamos sorrisos e olhares apaixonados e então fomos em direção ao ginásio, onde a cerimônia de formatura estava prestes a começar.

POV Percy Jackson

Eu e Annabeth caminhamos até o ginásio de mãos dadas e quando entramos lá, nossos parentes e amigos começaram a aplaudir e gritar. Eu ia pagar o maior mico subindo as escadas se Annabeth não tivesse me segurado.

– Cuidado o fio, cabeça de alga - Disse ela com um sorriso.

– Você sempre me salva, né? - Eu falei e ela fez uma cara de " é claro".

Sentamos nas cadeiras em cima do palco por ordem alfabética, como já havíamos ensaiado antes. Por isso eu e Annabeth ficamos em lugares separados.

A primeira fala da noite foi a de Quíron, dizendo que estava muito feliz em nos ver se formando e dizendo que teríamos uma vida brilhante pela frente. Ele falou no quanto éramos importantes para a escola e falou até das nossas brincadeiras e confusões, fazendo as pessoas que estavam ali na "plateia" rirem.

– Bem, eu acho que já falei bastante - Concluiu Quíron - Quero desejar a essa turma toda a sorte do mundo e dizer que a escola sentirá falta de vocês.

Todos nós aplaudimos a fala de Quíron e então, conforme o combinado, eu e Caleb fomos até o centro do palco e eu peguei o microfone.

– E aí, pessoal - Eu falei de um jeito engraçado, fazendo os meus colegas ali no palco rirem - Eu e o Caleb fizemos uma pequena surpresa para vocês. Espero que gostem.

Então, o vídeo que eu e Caleb havíamos preparado começou a rodar na tela do ginásio. No vídeo apareceu várias imagens de muitos momentos que havíamos passado. Nossa viagem para o Brasil, o flashmob na Times Square, a competição entre escolas, vários bailes e festas e mais várias fotos individuais. Eu e Leo caídos no chão depois de termos "lutado" capoeira, Caleb, Peeta e Annabeth estudando na biblioteca, Thalia pendurada nas costas de Luke, Piper e Jason abraçados, Hazel e Frank caminhando de mãos dadas, Bianca, Hazel e Nico posando para a foto, Annie e Clove correndo de Finnick e Cato, Sr.D me abraçando, as meninas no vestiário se arrumando para mais uma educação-física, nós meninos jogando futebol na chuva e mais várias fotos que simbolizam tudo aquilo que havíamos passado nesses anos juntos.

Quando o vídeo acabou, todos os nossos conhecidos aplaudiram e vários dos nossos colegas estavam chorando. Bem, conforme o combinado, aquela era a hora em que eu e Caleb saíamos do palco e íamos nos sentar. Caleb fez exatamente isso, mas eu resolvi quebrar o combinado por uma boa causa.

– Eu quero pedir desculpas por quebrar o combinado, mas eu não podia deixar de homenagear uma pessoa que é extremamente importante para mim. Desculpa, mãe, mas dessa vez não é você - Eu falei e todos riram. Então eu olhei para a minha Sabidinha - Annabeth, eu acho que se não fosse por você, eu nem estaria aqui hoje me formando. Você me ajudou com a minha dificuldade com toda a paciência e fez com que eu estudasse mais e conseguisse chegar até aqui. Além disso, você é uma ótima companheira, amiga e namorada...

Não sei de onde eu tirei toda aquela coragem, mas eu fui até onde Annabeth estava sentada, me ajoelhei na frente dela e abri um estojinho onde estava o anel de compromisso que eu dar a ela. Quando Annabeth viu o anel, ela tapou a boca com as mãos em sinal de surpresa.

– Obrigado por estar sempre comigo e aguentar esse meu jeito todo atrapalhado - Eu falei - Eu te amo, Annabeth Chase

Então coloquei o anel em seu dedo e ela colocou o outro anel no meu. Annabeth estava quase chorando quando disse:

– Eu também te amo, Percy Jackson.

Então eu dei um beijo rápido nela enquanto todos gritavam e aplaudiam. Quando fui me sentar, reparei em minha mãe lá na plateia e vi que ela estava em prantos. Fiz um coração com a mão para ela e ela chorou mais ainda. Depois de tudo isso, mais alguns professores falaram algumas palavras e eu estava me sentindo extremamente feliz apesar de estar saindo da escola e iniciando uma nova fase. Eu tinha certeza que meus amigos, minha família e o melhor de tudo, Annabeth estaria ao meu lado sempre e era isso que estava me deixando extremamente feliz.

POV Katniss Everdeen

Depois da linda declaração de Percy e o discurso de mais alguns professores, Quíron convidou Peeta, Annabeth e Caleb para falarem algumas palavras. Os três haviam sido escolhido para serem os oradores da turma.

– Boa noite a todos - Falou Annabeth, parecendo nervosa. Provavelmente estava assim por causa da declaração de Percy - Primeiramente queremos agradecer à presença de todos vocês que estão aqui hoje e por vocês sempre terem estado conosco todos esses anos. Bem, é um pouco difícil falar sobre despedida então não viemos aqui fazer isso. Viemos deixar claro que nunca esqueceremos tudo o que passamos ao lado de cada um de vocês, nossos colegas. Obrigada pelas amizades, pela diversões, pelos estudos, por todas as conversas, histórias, gargalhadas, romances e obrigada até mesmo pelas brigas, né Eric?

Todos riram, inclusive Eric, que foi o maior causador de confusões do ano. Dessa vez Caleb continuou:

– Entrei esse ano na escola, mas posso dizer que vocês foram os melhores colegas que eu tive. É claro que não vamos deixar de lembrar dos nossos professores queridos, do compreensível diretor Quíron e do nosso assistente favorito, o Sr.D.


Vi que o Sr.D estava chorando.Então, por fim, Peeta concluiu:

– Mesmo cada um buscando o seu caminho a partir de agora, nós temos certeza que esses anos que passamos juntos serão inesquecíveis para todos nós. Então nós não vamos dizer adeus como a maioria dos formandos diz, vamos dizer um até um breve.

Peeta, Caleb e Annabeth foram sentar-se novamente enquanto todos aplaudiam e muitos dos meus colegas choravam. Então foi a vez de recebermos os nossos diplomas, assim Quíron ia nos chamando um por vez em ordem de alfabética.

Depois de todos nós recebermos os nossos diplomas, eu e meus colegas nos abraçamos. Fiquei um tempão abraçada em Thalia e Johanna para demonstrar o quanto elas eram importantes para mim, também fiquei um tempão abraçada em Peeta. Quando terminamos todos os abraços era hora de jogar os chapéus e assim nós fizemos. Fizemos uma roda e atiramos os nossos chapéus para a plateia que estava lá embaixo. Uma fase muito importante havia acabado de se encerrar e ali nós estávamos abrindo espaço para a nova fase. Eu não tinha certeza de nada sobre essa nova fase, só sabia que todas aquelas pessoas teriam espaço nela.

POV narrador

Quer saber o que aconteceu com cada um deles logo depois da formatura? Bem, aí vamos nós:

Annabeth e Percy foram para a Universidade de Nova York. Annabeth estudou arquitetura e Percy publicidade.

Katniss e Peeta também foram para a Universidade de Nova York. Katniss estudou direito com o intuito de se tornar parte da polícia e Peeta estudou jornalismo para trabalhar escrevendo matérias em um jornal.

Tris e Quatro, mais um casal que foi estudar na Universidade de Nova York. Tris estou fotografia e Quatro educação - física.

Como já era de se esperar, o quarteto inseparável formado por Finnick, Annie, Cato e Clove ficou junto. Cato fez um curso para se tornar piloto de avião e Clove fez um curso para aeromoça. Annie e Finnick foram convidados para terem uma carreira como modelos e tudo deu certo. Annie e Finnick tinham que viajar bastante por conta dos desfiles e propagandas e adivinha quem era o piloto e a aeromoça particular deles? Cato e Clove.

Jason e Piper foram para a Universidade de Nova York. Piper estou psicologia e Jason medicina.

Drew e Eric acabaram dando certo e seguiram com uma carreira no teatro. Ambos viraram atores.

Nico e Rachel foram para uma Universidade na Inglaterra. Lá ele estudou música e ela artes visuais.

Reyna e Leo foram para a Universidade de Nova York. Reyna estudou direito com Katniss, mas ela tinha o intuito de virar juíza, já Leo estudou engenharia mecânica.

Hazel gostou tanto do Havaí que acabou se mudando para lá com Frank. Os dois resolveram estudar administração de empresas para montar um negócio por lá.

Clarisse e Chris ficaram na Califórnia e foram para a mesma faculdade. Clarisse estudou arqueologia e Chris nutrição.

Thresh encontrou sua namorada Fox e ambos foram para a Flórida. Lá, Fox estudou química e Thresh jogou em um time de basquete bem famoso.

Silena e Beckendorf também foram para a Universidade de Nova York. Silena estudou design de moda e Beckendorf fisioterapia.

Johanna e Gale ficaram na Califórnia. Johanna até tentou estudar alguns cursos, mas acabou não se adaptando e então acabou ingressando em uma banda que estava em início de carreira tocando baixo, mas nas horas vagas trabalhava como tatuadora. Já Gale estudou engenharia civil.

Christina e Will fizeram um curso para se tornarem guias turísticos. Assim, eles trabalharam como guias por todo os Estados Unidos.

Luke e Thalia ficaram namorando à distância por um ano, pois Luke entrou para o mesmo time de basquete de Thresh e Thalia resolveu viajar por vários lugares durante esse ano. Após isso, Thalia também foi para a Flórida para ficar perto de Luke e estudou música em uma universidade.

Bianca e Uriah foram para o Canadá e lá Bianca estudou cinema e Uriah administração.

Caleb e Lynn foram para Chicago. Caleb estou medicina veterinária e Lynn letras.

Bem, isso foi o que aconteceu com cada um deles, mas podemos dizer felizmente que mesmo separados, essa turma conseguiu ficar unida e ainda conseguiram viver muitas histórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado do último capítulo, pessoal. Quero muito agradecer a vocês que acompanharam e comentaram toda a fic, fazendo com que ela chegasse até o final. Eu amei escrever a primeira temporada e essa temporada final e eu espero que vocês tenham gostado de acompanhar. Acho que é isso então, valeu mesmo, pessoal! Até mais 😘😘