The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 74
Capítulo 74


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Estou aqui com o penúltimo capítulo da fic! Muito obrigada aos leitores que comentaram 😄 Espero que gostem do cap... Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/74

Meses depois...

POV Annabeth Chase

Já era um dia antes da formatura. Eu estava indo até a casa de Percy depois de ter almoçado com a minha família para contar a novidade a ele de que eu havia passado no vestibular para Universidade de Nova York com uma ótima colocação, ou seja, nós dois estudaríamos juntos.

Bem, vou resumir o que aconteceu nos últimos meses. Annie e Clove brigaram com Finnick e Cato (isso não é bem uma novidade) e ficaram separadas deles por um dia, logo depois os casais voltaram mais apaixonados ainda. Clarisse e Chris começaram a sair e no mês anterior começaram a namorar. Christina e Will começaram a namorar também e esse namoro fez muito bem a Christina, pois ela fez as pazes e pediu desculpas a Tris, Katniss e a todas as outras pessoas com quem ela havia brigado. A maioria dos meus colegas fez vestibular e passaram. Ah, Caleb e Lynn também começaram a namorar há um tempo. E agora a maior novidade de todas: Drew e Eric se tornaram um casal e pareciam mais felizes do que nunca. É, acho que foi isso o que aconteceu nos últimos meses, fora as palhaçadas de Leo e meu cabeça de alga, Percy Jackson e dos meus passeios com Pips, Hazel e Reyna.

Quando cheguei ao apartamento de Percy, eu toquei a campainha e ouvi ele gritando lá de dentro:

– Só um minuto! Perdi a chave!

Eu revirei os olhos e depois de uns dois minutos, Percy abriu a porta.

– Mas que demora para achar essa chave, hein Percy? - Eu falei, dando um beijo na bochecha dele e entrando no apartamento - Onde está a sua mãe e o Paul?

– A Dona Sally está no banho e o Paul está no trabalho ainda - Respondeu ele, fechando a porta do apartamento.

Era mais ou menos 14:00 da sexta-feira e como era um dia antes da nossa formatura, nós nem tivemos aula. Sentei no sofá ao lado de Percy e então eu disse:

– Saiu o resultado do vestibular para a Universidade de Nova York - Eu falei e Percy me encarou com os olhos verde-água arregalados - Nós vamos ser colegas de universidade.

Percy praticamente se jogou em cima de mim em um abraço e eu comecei a rir.

– Qual o motivo da alegria? Também quero saber - Falou Sally chegando na sala.

Antes que eu pudesse responder, Percy se adiantou:

– A Annabeth passou no vestibular para a Universidade de Nova York.

Sally deu um gritinho e veio até mim:

– Parabéns, querida. Fico muito mais tranquila agora que você vai estar perto do Percy.

– Obrigado pela confiança, mãe - Falou Percy.

– Obrigada, Sally - Eu disse - Pode deixar que eu vou ficar de olho no Percy lá.

Sally deu uma piscadinha para mim e então disse:

– Eu vou fazer um bolo azul para comemorar.

– Ótima ideia - Percy falou e quando Sally se afastou até a cozinha, ele se voltou para mim - Minha mãe acha que eu vou perder aula para passear na Times Square ou que eu vou me banhar no chafariz da faculdade. Por isso ela ficou tão tranquila em saber que você também vai para Nova York.

– E ela pode ficar tranquila mesmo, aliás, não vou deixar você passear na Times Square na hora da aula e muito menos tomar banho no chafariz - Eu falei, rindo.

Esperei até que o bolo azul ficasse pronto para comemorar que eu e Percy havíamos entrado na Universidade de Nova York e então recebi uma mensagem de Piper dizendo que todas as meninas iriam se encontrar para pegar os vestidos que usaríamos na nossa formatura. Na nossa escola nós usamos vestido e o chapéu de formatura apenas e os meninos usavam terno e o chapéu. Comi o bolo azul (que por sinal estava muito bom como sempre), me despedi de Percy e Sally e fui me encontrar com as meninas.

POV Clove

Almocei com Cato em um restaurante muito bom e logo depois nós fomos tomar um sorvete.

– Eu posso falar uma coisa estranha? - Eu falei para ele enquanto tomava o meu sorvete.

Cato não respondeu, apenas levantou uma sobrancelha e logo depois fez uma cara de "vá em frente".

– Eu sinto falta da Annie e do Finnick quando eles não estão com a gente - Eu falei - Sei lá, me acostumei a ter eles por perto.

– Eu também sinto falta daqueles dois fiasquentos - Cato disse e então olhou bem para mim - Mas você não gostou de almoçar sozinha comigo?

– Óbvio que eu gostei, Cato - Eu disse, dando a mão para ele - Espero que a gente possa ficar juntos agora na faculdade também.

– A gente vai ficar - Ele falou.

Essa era uma das razões pela qual eu gostava de Cato. Ele era muito prático e direto. Respondia tudo com muita segurança. Pelas palavras dele, eu acreditei que nós íamos ficar juntos também na faculdade.

Então eu escutei um gritinho e uma risada muito conhecida e imediatamente olhei para Cato. Nós dois olhamos para a porta da sorveteria e vimos Annie e Finnick entrando no lugar dando gargalhadas altas.

– Você falou para eles que nós estávamos aqui? - Eu perguntei.

– Não, eu ia perguntar a mesma coisa para você - Eu disse.

Mesmo não combinando, eu, Cato, Annie e Finnick sempre acabávamos juntos. Eu acabei rindo com esse pensamento.

– Ei! Olha quem está ali, Annie - Falou Finnick quase gritando.

Annie deu um gritinho de novo e os dois vieram até a nossa mesa e se sentaram.

– Por que vocês dois são tão escandalosos, hein? Está todo mundo olhando para a gente agora - Falou Cato naquele mal-humor dele.

– Nós só ficamos felizes em ver vocês - Respondeu Finnick - Por isso fizemos escândalo.

– Mentira. Dava para ouvir vocês dois lá da esquina - Eu disse - Vocês são escandalosos por natureza mesmo.

– Nós não vamos discutir logo um dia antes da formatura, né? - Falou Annie.

– Tá bom, não vamos discutir - Eu disse, lançando um sorrisinho para minha amiga.

– Ah, falando em formatura, nós temos que encontrar os garotos daqui a pouco, Cato - Disse Finnick olhando para o celular.

– Ah é, tem razão, vamos lá buscar o terno - Disse Cato, parecendo ter lembrado naquela hora que tinha que buscar o terno - E vocês vão para casa, né garotas?

– Negativo. Nós vamos encontrar as meninas para ir pegar os nossos vestidos - Annie respondeu.

– Ih, isso não é bom - Falou Finnick balançando a cabeça.

– Por que não é bom, Odair? - Eu perguntei.

– Várias garotas juntas reunidas em um único lugar não é bom, ainda mais escolhendo vestidos - Finnick respondeu.

– Nós já escolhemos os vestidos, querido - Annie disse - Só vamos pegar eles hoje.

Cato e Finnick nos olharam como se dissessem "olhem os vestidos que vocês vão escolher". Annie olhou para o celular e então levantou da cadeira.

– Clove, nós estamos atrasadas! Todas as meninas já estão esperando a gente - Disse ela.

Eu me levantei rapidamente e dei um beijo em Cato. Annie também deu um beijo rápido em Finnick e então eu disse:

– Vê se vocês se cuidam, até porque a coisa mais perigosa do que várias garotas juntas é vários garotos juntos em um mesmo lugar.

Eu e Annie fizemos aquele sinal de "estou de olho em você" para eles e os nossos dois loiros ficaram reação. Quando eu e Annie saímos da sorveteria, nós fizemos um cumprimento e começamos a dar gargalhadas. Já estava mais do que na hora dos papéis se inverterem e eles sentirem como era ser eu e Annie.

. . .

Eu e Annie praticamente corremos até a loja de vestidos, pois já estávamos atrasadas. Quando chegamos lá, todas as meninas já estavam nos esperando na frente da loja.

– Finalmente as belezuras chegaram - Johanna falou, impaciente.

– A gente nem demorou tanto assim - Eu falei ofegante por causa da corrida.

– Agora eu estou suada por culpa de vocês - Disse Annie - Se vocês não tivessem nos apressado, nós estaríamos vindo caminhando e eu estaria feliz porque eu não estaria suada. Agora vocês vão ter que aguentar meu mal-humor.

– Para de ser dramática, Annie - Thalia disse.

– Eu vou sentir falta desse drama todo - Falou Hazel, parecendo um pouco triste.

– Ai gente, não vamos começar a falar que vamos nos separar senão eu vou chorar - Disse Silena com os olhos cheios de água.

– É, vamos logo pegar os nossos vestidos - Annabeth falou - Temos que estar prontas para amanhã.

– É, vamos logo. Estou louca para pegar meu vestido e arrasar com ele amanhã - Falou Drew pegando a mão de Annabeth e entrando na loja.

Então eu e todas as outras meninas entramos na loja, experimentamos nossos vestidos de formatura pela última vez, tiramos várias fotos, falamos dos garotos (é claro) e rimos bastante. Mesmo não querendo, eu não consegui não ficar deprimida. Era a última vez que estaríamos todas juntas naquela situação. Eu só esperava que nós pudéssemos nos encontrar várias outras vezes em muitas outras situações.

POV Peeta Mellark

Eu e todos os garotos (até Eric) estávamos na frente da loja de ternos esperando Finnick e Cato, que estavam atrasados.

– Cara, eu fico lindo de terno - Disse Leo e Percy começou a gargalhar - O que foi, peixinho? Só porque aquela menininha disse que você é um príncipe e eu não, você acha que eu não fico elegante de terno?

– Eu tenho certeza que você fica muito elegante de terno, aliás, você é um cara elegante por natureza - Percy falou.

– Valeu, Jackson. Você também é um cara muito elegante - Falou Leo e a única coisa que eu fiz foi rir, assim como todos os outros.

Então eu percebi que Cato e Finnick estavam chegando, mas ainda estavam lá perto da esquina. Bem, era muito fácil identificar FC no meio de várias pessoas. Os dois eram loiros e gigantes, só com essas características já conseguíamos identificá-los facilmente.

Quando os dois estavam chegando perto da gente, já deu para ouvir a discussão.

– Não, Cato. Por que você é tão teimoso? Eu já disse que aquele jogador nunca jogou na seleção americana - Falou Finnick, irritado.

– Você não sabe nada, Finnick. Eu tenho certeza que ele jogou na seleção americana - Cato continuou.

– Oi para vocês dois também - Falou Beckendorf.

– Oi - Disseram os dois ao mesmo tempo.

– Estava mais do que na hora de vocês dois chegarem - Tobias falou.

– Verdade - Disse Finnick e todos nós olhamos para ele - Ué, vocês estavam sentindo falta da nossa beleza. Nós viemos rápido justamente por causa disso.

– Eu vi a velocidade de vocês - Ironizou Eric.

Finnick e Cato nem responderam, apenas foram entrando na loja e nós fomos atrás deles. Um atendente logo se prontificou a nos ajudar.

– Os ternos de vocês estão todos expostos naquela seção. Tem os nomes de vocês neles - Disse o atendente quando se lembrou da gente.

Nós fomos até o local onde o atendente falou que os nossos ternos estavam e então fomos procurando os nossos nomes neles.

– Peeta, achei o seu - Frank disse, entregando meu terno.

– Valeu - Eu agradeci.

– Eu acho que esse terno não é meu - Falou Leo e nos mostrou seu terno.

Bem, definitivamente não era o terno de Leo, pois o casaco era para um garoto bem maior.

– Acho que eles confundiram nossos ternos, Leo - Falou Jason, mostrando um terno bem pequeno.

Leo fez uma careta muito engraçada e então todos nós começamos a rir escandalosamente na loja. Acho que pela primeira vez todos os garotos da classe estavam juntos e se divertindo, sem brigar, e eu fiquei muito feliz ao perceber isso. Naquela hora eu soube que sentiria muita falta de todos eles. Bem, resolvi não pensar nisso, aliás, no dia seguinte já era a formatura e com certeza muitas emoções iam ocorrer lá e eu não estava afim de ficar emocionado antes da hora, por isso resolvi curtir o momento com meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Eles estão se preparando para a formatura. Pessoal, o próximo capítulo já é o último 😔. Espero que tenham gostado... Até mais... Beijos 😚