The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 61
Capítulo 61


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Hoje mais um capítulo para vocês. Quero agradecer às leitoras que comentaram o capítulo passado 😊, muito obrigada! Espero que gostem do capítulo... Falo com vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/61

POV Jason Grace

A tarde passou muito rapidamente. Nós ficamos boa parte do tempo na praia e logo depois fomos para a piscina do hotel e ficamos lá até anoitecer.

Naquele momento eu estava no meu quarto de hotel me arrumando para a festa que ocorreria logo mais. Comigo estavam Percy, Leo, Frank, Nico e Peeta.

Eu, Percy, Leo e Frank havíamos combinado de ir vestidos de presidiários, pois as nossas namoradas iam ir de policiais. Peeta estava com uma roupa normal, mas bem colorida, parecendo um cara do Havaí.

– Duvido que existam presidiários mais bonitos que a gente - Leo disse e eu vi Frank revirando os olhos.

Então do nada alguém abriu a porta com bastante violência. Quando olhei para a porta me deparei com Piper, Hazel, Annabeth e Reyna vestidas de policiais. Todas elas estavam vestidas da mesma maneira: calça de couro preta, botas, blusa preta e um colete de couro por cima. Elas usavam óculos escuros, cabelos presos e um boné da polícia.

– Por favor, me prendam! - Falou Leo, se atirando no chão e colocando os braços para cima.

Reyna foi até ele e prendeu seus braços em uma algema.

– Você está preso por não atender aos telefonemas da sua namorada - Disse ela, lembrando do dia em que saímos de viagem e Leo não quis atender aos seus telefonemas.

Annabeth, Hazel e Piper fizeram o mesmo conosco. Pegaram as algemas que estavam usando e nos prendaram para chegarmos à festa exatamente como presidiários.

. . .

Fomos uns dos primeiros a chegar à festa então pegamos uma boa mesa para sentarmos.

– Será que se a gente saísse correndo pela rua e vocês fossem atrás da gente, as pessoas iriam achar que somos presidiários e policias de verdade? - Indagou Frank.

– Ótima ideia, Zhang. Vamos fazer isso? - Leo falou, todo animado.

– Não dá ideia, Frank - Disse Piper, rindo.

Depois de um tempo conversando, nossos colegas e os outros hóspedes do hotel foram chegando para a festa. Muitos estavam fantasiados, mas outros apenas estavam vestidos com roupas normais, mas bem coloridas e brilhosas.

– E aí, galera! Vocês viram a Silena em algum lugar? Eu combinei de me encontrar com ela por aqui, mas eu não a achei - Falou Beckendorf. Ele não estava fantasiado, estava apenas com uma roupa colorida.

– Olha, ainda não vi a Silena, cara - Respondeu Percy - Mas senta um pouco aí com a gente.

Beckendorf pegou uma cadeira da mesa ao lado e sentou-se conosco na mesa. Nós conversamos bastante até que finalmente avistamos Silena. Ela estava com um vestido rosa curto e brilhoso e usava umas plumas. Percebemos que ela conversava animadamente com um garoto desconhecido por nós.

– Vocês conhecem aquele cara? - Beckendorf perguntou, ele parecia não estar gostando muito daquela cena.

– Não... - Disse Piper desconfiada.

Silena parou de conversar com o tal garoto, mas então pegou o braço dele e o trouxe até a nossa mesa com um enorme sorriso no rosto.

– Adam, esses são os meus amigos e o meu namorado Charles - Falou Silena apontando para cada um de nós e por último para Beckendorf.

– Prazer em conhecê-los - Disse o tal Adam e então virou-se para Beckendorf - A Silena me falou bastante de você.

Aquela era realmente uma coisa que um namorado não gostava muito de ouvir. A garota até podia ter falado bem do namorado, mas isso queria dizer que ela ficou bastante tempo conversando com um outro cara e isso não era exatamente bom.

Beckendorf deu um sorrisinho não muito animador para Adam e olhou para Silena pedindo explicações. Pelo visto ela entendeu o que ele queria dizer com aquele olhar.

– O Adam é atendente em uma loja que eu e as meninas fomos - Disse ela - Eu e ele conversamos um pouco lá na loja e eu achei que vocês dois iam se dar bem, Charles.

– Hm, interessante - Disse Beckendorf, mas era óbvio que ele não havia achado aquilo interessante.

– Ele pode sentar um pouco aqui com a gente até...? - Perguntou Silena, mas ela não conseguiu terminar a frase, pois Beckendorf se levantou.

– Eu vou tomar alguma coisa - Disse ele.

Piper me olhou com uma cara como se dissesse "Vá atrás dele". Eu me levantei e os outros garotos também se levantaram dando as desculpas de que iriam tomar alguma coisa também. Assim, Adam ficou apenas com as garotas na mesa.

– Beckendorf - Eu chamei, quando eu e os outros garotos chegamos perto da mesa de bebidas.

– Não me venham falar nada, garanto que todos vocês ficariam incomodados com uma situação dessas - Falou Beckendorf e eu não disse nada, pois eu realmente ficaria incomodado.

– Sério, você não precisa ficar desse jeito - Percy disse - A Silena gosta muito de você e ela só conheceu um amigo, não vejo problema nisso.

– Você ia gostar que a Annabeth conhecesse um cara sozinha e só depois você descobrisse que ela já estava bem íntima dele? - Beckendorf falou.

– Eu não me incomodaria, ainda mais se ela tivesse falado bem de mim para o cara - Percy falou com um sorriso, mas quando viu a cara de Beckendorf, o sorriso dele se desfez.

– Eu estou com o Percy - Disse Leo - A Silena deixou bem claro para o cara que ela estava namorando, então os dois só viraram amigos. Se fosse na minha situação e eu contestasse alguma amizade da Reyna com um garoto, com certeza ela me bateria.

– Bem, eu concordo com vocês dois, mas eu entendo o lado do Beckendorf também, aliás, nós estamos falando de um cara desconhecido, não de um garoto que todos nós conhecemos - Eu dei minha opinião.

Logo depois todos olharam para Frank, que estava coçando a cabeça como se toda aquela discussão o deixasse confuso.

– E aí, grandalhão? De que lado você está? Dos capitalistas ou dos socialistas? - Falou Leo.

– O quê? - Perguntou Frank, confuso.

– O capitalismo e o socialismo não têm nada a ver com o assunto, Frank - Explicou Percy.

– Mas é claro que tem, Percy Jackson - Contestou Leo - Nós dois somos os capitalistas, pois...

– Chega disso, vocês estão desviando o assunto - Eu falei, senão eles iam começar uma discussão que só pararia no dia seguinte.

– Bem, eu acho que a Silena é uma garota muito legal e não faria nada que desagradaria você, Beckendorf - Disse Frank.

– Falou pouco, mas falou bonito, Zhang - Disse Leo dando tapinhas no ombro de Frank.

Beckendorf suspirou e então disse:

– Ok, eu vou tentar me controlar, mas eu não estou gostando nada dessa situação.

– Isso aí - Eu falei - Agora vamos voltar para a mesa.

Então nós todos voltamos para a mesa e fingimos que nada de mais tinha acontecido.

– Ah, lá está ela - Falou Adam, indicando uma garota que vinha em direção da nossa mesa.

Quando a garota chegou na mesa, Adam se levantou e lhe deu um beijo. No mesmo instante eu e os outros garotos olhamos para Beckendorf com uma cara do tipo "não acredito que ficamos discutindo tudo aquilo e o cara tem namorada".

– Pessoal, essa é a Maria, minha namorada - Falou Adam.

– Por quê você não me disse que ele tem namorada? - Murmurou Beckendorf para Silena. Ele parecia estar se sentindo meio culpado.

– Eu ia dizer, mas então você se levantou do nada e foi tomar alguma coisa - Disse Silena dando de ombros.

Beckendorf me olhou com uma cara como dissesse "Ops" e eu apenas dei uma risadinha.

POV Caleb Prior

– Você tem certeza que isso vai dar certo, Eric? - Eu perguntei.

Naquele momento Chris Rodriguez havia acabado de entrar no banho e eu e Eric estávamos colocando o plano dele em ação.

– Claro que vai - Eric disse - É um truque bem simples, mas sempre dá certo. Ou Chris Rodriguez vai sair de toalha pelo hotel e ser proibido de entrar na festa ou ele vai ter que usar essa fantasia que a gente deixou para ele.

O plano de Eric era o seguinte: enquanto Chris Rodriguez tomava banho, nós tirávamos todas as roupas do quarto e escondíamos todas elas no quarto das meninas (para não ter perigo de Chris Rodriguez achar alguma roupa) e então só deixávamos uma opção de roupa para ele vestir para a festa. Uma fantasia muito engraçada de pato.

Eu e Eric pegamos todas as roupas dos garotos e deixamos apenas a fantasia de pato bem à mostra em cima da cama de Chris. Eu e Eric saímos do nosso quarto e fomos até o quarto de Lynn, pois lá saberíamos que estaria tudo certo com as roupas.

Logo depois de tudo isso, eu, Eric e Lynn (que havia aberto o quarto para a gente) seguimos para o salão de festas do hotel onde encontraríamos os nossos colegas.

– E aí, tudo certo? - Perguntou Uriah, ansioso.

– Tudo mais do que certo. Daqui a pouco o Rodriguez vai aparecer de toalha ou de fantasia de pato - Falou Eric, rindo e eu tive que rir também.

Nunca imaginei que eu ia participar de uma das armações do Eric e ainda por cima rir com ele.

– Espero mesmo que dê tudo certo, senão o Chris Rodriguez vai ficar pior do que ele já é - Falou Lynn.

– Tem razão - Bianca disse com um certo tom de nervosismo na voz.

Ficamos ali juntos só esperando Chris Rodriguez (que estava demorando muito por sinal) até que Eric falou com um sorriso:

– Eu sabia que ele ia escolher essa opção.

Lá vinha Chris Rodriguez só de toalha com uma expressão furiosa no rosto. Quando ele ia entrar na festa, os guardas o barraram.

– Desculpe, mas você não poderá entrar na festa desse jeito - Falou um dos guardas.

– Como é que é? Armaram para mim e roubaram todas as minhas roupas - Disse Chris e então se deparou com o olhar de Eric - Eu sei que foi você, Eric.

– A única coisa que eu sei é que vir de toalha não era a sua única opção, Chris. Tinha uma fantasia muito bonita esperando por você no quarto e mesmo assim você quis chamar atenção vindo de toalha - Disse Eric e naquele momento todos no salão prestavam atenção na cena - Eu acho que ele deve ser barrado, seu guarda, até porque é um desrespeito um garoto vir desse jeito para uma festa tão bem organizada e com regras de conduta.

– Você não vai entrar na festa, garoto - Disse o mesmo guarda - Não até você achar uma roupa ou fantasia decente.

– Mas isso não é justo! Devolva as minhas roupas, Eric! - Gritou Chris, mas então os guardas foram afastando o garoto do salão - Você me paga, Eric!

Quando Chris foi totalmente afastado da festa, Eric começou a rir e Uriah e Lynn o acompanharam.

– Será que não foi muito o que a gente fez com ele? - Eu indaguei.

– Claro que não. Foi só uma brincadeirinha de nada - Disse Eric - Além do mais, o Chris deve ter adorado, ele ama chamar atenção.

Eu não tinha tanta certeza disso.

– E você vai lá devolver as roupas para ele agora? - Perguntou Bianca, que estava vestida de pirata, assim como Uriah.

– Agora não, bonitinha - Eric respondeu - Primeiro eu vou curtir a festa é só depois vou devolver as roupas para ele.

Assim, Eric deu um sorriso e antes de se afastar, ele disse:

– Foi um prazer trabalhar com vocês, meus amigos. Quando precisarem, é só chamar!

POV Cato

Eu e Finnick estávamos rindo até aquela hora de Chris Rodriguez. Estava na cara que Eric havia armado para cima de Chris e eu e Finnick não gostávamos de Eric, mas assim mesmo achamos o máximo a brincadeira que ele havia feito com Chris.

– Por que a gente não pensou em algo assim antes? - Eu indaguei.

– Vocês já não pensam direito normalmente, imagina pensar em alguma armação - Clove disse.

– Não precisa ofender os dois tanto assim, Clove - Disse Annie - Eu prefiro acreditar que eles não são maldosos, por isso que não tiveram uma ideia dessas.

– Ah, Annie, por isso que eu te amo - Falou Finnick, abraçando a namorada.

Eu e Clove ficamos nos encarando.

– Eu sei que você me ama também, Cato - Disse Clove.

– Apesar das suas ofensas eu te amo - Eu falei.

– E apesar das suas grosserias eu também te amo - Falou Clove me dando um beijo.

– Olha, que coisa mais fofa esse momento romântico - Falou uma voz masculina e quando fui olhar para ver quem era, me deparei com Jake Mason e Lee Fletcher.

– Será que é possível nós vivermos sem vocês por perto ou vocês sempre vão reaparecer? - Falou Finnick.

– Infelizmente quando vocês voltarem para os Estados Unidos, nós nunca mais vamos nos ver - Disse Lee Fletcher fazendo um falso beicinho.

– Essa é uma das melhores notícias que eu ouvi nesses dias - Eu disse.

– Pois é, pode até ser uma boa notícia para vocês, mas para nós nem tanto - Jake falou - Nós vamos ficar definitivamente aqui no Brasil, pois nós demos bem aqui, mas sentiremos falta de vocês. Não de vocês dois, mas das duas sim.

Eu e Finnick nos olhamos bravos.

– Vocês podem sair agora, né? - Clove disse - Já se despediram da gente então está tudo feito.

– E eu tenho certeza que o Finnick e o Cato já estão loucos para brigar, então acho que é uma boa vocês irem indo mesmo - Annie concordou.

– Ok, nós já vamos - Disse Lee e antes de sair, falou mais uma coisa - Vocês estão lindas como sempre.

Jake deu uma piscadinha e então saiu também. Annie suspirou aliviada.

– Finalmente esses dois vão nos deixar em paz - Disse ela.

– Pois é, espero que sim - Clove falou.

– Eu também espero que sim, até porque se eles voltarem a incomodar nós não seremos tão legais - Eu comentei e Finnick concordou.

Depois disso, nós quatro fomos dançar, até porque precisávamos comemorar a despedida dos dois garotos.

POV Beatrice Prior

Eu estava sentada em uma mesa com Katniss, Thalia, Clarisse e Johanna e nós estávamos comentando até o momento da cena de Chris Rodriguez.

– Nunca pensei que eu fosse gostar de uma atitude do Eric - Disse Thalia.

– Mas vocês sabem que não foi só ele, né? O meu irmão, o Uriah, a Lynn e a Bianca também estavam com ele - Eu falei - A Lynn me falou que eles teriam que usar o nosso quarto para alguma coisa e provavelmente esconderam as roupas do Eric lá.

– Bem, isso é novidade. Eric trabalhando em grupo e ainda com pessoas legais - Katniss disse, parecendo surpresa.

– Pois é, mas eu só sei que o Chris levou várias lições nessa viagem - Disse Johanna, rindo.

– Espero que ele tenha aprendido alguma coisa com elas - Clarisse disse se levantando - Eu vou falar com a Silena.

Clarisse saiu da mesa ajeitando a sua roupa preta. Nós quatro havíamos combinado de se vestir com aquelas roupas pretas de super - heroínas e Clarisse não estava gostando muito pelo jeito.

– É impressão minha ou a Clarisse não achou a brincadeira com o Chris tão engraçada? - Eu indaguei.

– Eu também percebi - Johanna disse.

Nós realmente estranhamos a atitude de Clarisse, pois ela não gostava de Chris, mas não havia se divertido tanto com a brincadeira, o que não era a cara dela. Nem tive muito tempo de pensar sobre esse assunto, pois Tobias me chamou para dançar e eu aceitei.

– O que achou da cena do Chris Rodriguez? Todo mundo na festa está comentando e eu particularmente adorei - Tobias disse.

– Eu também adorei - Eu comentei.

Nós dançamos algumas músicas agitadas, mas então o DJ colocou uma música calma e romântica e eu me senti muito constrangida quando comecei a dançar junto com Tobias.

– Você está linda - Ele disse.

– Obrigada - Eu agradeci.

Tobias ficou me encarando por um longo tempo até que se inclinou e me beijou, deixando-me um pouco surpresa, mas ao mesmo tempo eu sabia que isso ia acontecer.

– Eu gosto de você, Tris - Ele disse.

– Eu também gosto de você - Eu falei.

Então nós não falamos mais nada, apenas ficamos dançando juntos até o fim da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Hoje fiz quatro pov's para fazer a festa em um só capítulo. No próximo eles vão seguir para o penúltimo estado da viagem! Pessoal, deixem seus comentários, pois assim saberei o que estão achando da história e poderei melhorar no que for preciso, vocês sabem o quanto os comentários são importantes para a continuidade da fic, por isso quero agradecer especialmente às leitoras que sempre comentam e fazem a fic continuar 😍 até o próximo capítulo... Beijos 😚