The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 58
Capítulo 58


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Consegui postar mais um capítulo hoje! Muito obrigada por todos os comentários 😍!! Espero que gostem do capítulo... Até as notas finais! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/58

POV Piper Mclean

– Eu ainda quero ir à loja de roupas - Eu falei.

– Eu quero ir na livraria! - Falou Annabeth.

Eu, Annabeth, Hazel e Reyna decidimos ir passear um pouco pela cidade antes do jantar. Nós havíamos ido em uma loja para comprar lembranças para os nossos familiares e depois eu e Annabeth começamos a discutir aonde íamos ir, pois ela queria ir à livraria e eu queria ir em uma loja de roupas.

– Ok, vamos fazer o seguinte. Primeiro vamos à livraria que é mais perto daqui, depois vamos à loja de roupas - Reyna disse.

– É, não precisam discutir por causa disso - Concordou Hazel.

Annabeth fez um gesto como se dissesse "Eu venci!" só para me provocar.

– Só dessa vez você venceu, Chase - Eu falei, fingindo estar brava.

Então nós fomos até à livraria (que realmente era bem mais perto do lugar onde estávamos antes) e Annabeth ficou o maior tempão lá dentro. Reyna também parecia estar adorando a livraria.

Eu e Hazel demos uma olhada geral nas coisas e logo depois ficamos esperando as nossas amigas do lado de fora da livraria.

– Sério, essa viagem está perfeita - Eu falei, suspirando - Eu voltei com o Jason e ainda me reaproximei de vocês.

– É verdade. Eu também estou adorando - Hazel falou com um sorriso.

Hazel fora a minha amiga desde sempre e quando eu percebi o quanto eu estava mudada depois de ter voltado da viagem ela foi uma das primeiras pessoas que me apoiaram e me incentivaram a reconquistar Jason e as minhas amizades. Eu não era tão próxima de Reyna e Annabeth antes, mas elas também foram muito importantes para mim na hora em que eu estava precisando e então me aproximei bastante delas também. Então as três viraram as minhas melhores amigas.

– Ah, eu adorei essa livraria - Annabeth disse, com uma sacola na mão - Comprei um livro que fala sobre o Brasil.

– Ok, mas agora vamos na loja de roupas - Eu falei - E nós vamos poder ficar lá o mesmo tempo que vocês ficaram aqui.

– Eu também acho - Falou Hazel.

– Acho que nós nos demos mal, Annabeth - Comentou Reyna e Annabeth fez uma careta.

. . .

– Piper, olha que vestido lindo - Falou Hazel - É a sua cara.

Hazel me mostrava um vestido estampado amarelinho.

– Adorei - Eu falei pegando o vestido da mão dela.

Reparei que Annabeth e Reyna acabaram gostando das roupas da loja também. As duas vieram até Hazel e eu. Reyna carregava um vestido simples listrado preto e branco, Annabeth havia escolhido uma blusa azul.

– Precisam de alguma ajudinha aí, meninas? - Falou um atendente. Ele parecia ser alguns anos mais velho que a gente e até que era bonitinho (mas óbvio que nem se comparava a Jason).

– Está tudo bem, acho que vou levar essa saia - Disse Hazel com uma saia florida e delicada nas mãos.

– Ótima escolha, com certeza ficará linda em você - Falou o garoto, olhando Hazel de cima a baixo.

Ela pareceu ficar desconfortável e todas nós olhamos para ela, com vontade de rir.

– Você não estaria falando isso se visse o namorado dela - Eu falei e as meninas riram, aliás, Frank era bem alto e forte.

– Bem, só estou falando a verdade. Qualquer roupa que vocês escolherem vai ficar maravilhosa em vocês - Disse o garoto, mascando chiclete - Posso trazer umas roupas que eu acho que vocês vão gostar?

– Acho melhor não - Falou Reyna, mas então o garoto já havia saído para buscar as roupas - Que garoto abusado.

– Pois é - Falou Hazel rindo.

Quando o garoto voltou, ele entregou uma roupa para cada uma de nós. Ele havia me entregado um vestido super curto e colado.

– Essa roupa não é muito a minha praia - Eu falei rindo, pois eu estava achando aquela situação muito engraçada.

– A minha não tem nada a ver comigo - Falou Hazel, olhando para a blusa que o garoto havia lhe dado.

– É, você realmente acha que vai conquistar as suas clientes oferecendo essas roupas para elas? - Falou Annabeth, meio brava mostrando a mini saia na mão dela.

– Na verdade eu ofereci essas roupas a vocês porque vocês são maravilhosas, merecem chamar atenção por onde passam - Falou o garoto.

– Pois eu recuso - Reyna disse, praticamente jogando as roupas no garoto e saindo da loja.

– Ei! Não vá embora! - Gritou o garoto e então virou-se para nós - Eu só estava elogiando vocês.

No fim, eu, Annabeth e Hazel saímos da loja sem comprar nada assim como Reyna, aliás, o garoto continuou na nossa cola e nos lançando cantadas baratas. Ele até chegou a dizer que com certeza ele iria nos ver de novo. Eu só esperava que isso não acontecesse de verdade.

Assim, depois de sair da loja sem nada nós fomos jantar. Tivemos um ataque de riso no restaurante lembrando do garoto da loja e naquele momento eu me senti muito feliz. Eu estava ali aproveitando a viagem com as minhas e aquilo era muito bom.

POV Katniss Everdeen

Eu e as meninas decidimos jantar no restaurante do hotel mesmo, pois a comida de lá era muito boa. Comigo estavam Tris, Thalia, Johanna, Clarisse e Lynn. Peeta já havia jantado e foi jogar futebol na praia com os outros meninos e as meninas restantes haviam ido passear em algumas lojas e jantar fora.

– Ei! Que tal uma voltinha pelo hotel hoje à noite quando todos já tiverem ido dormir? - Sugeriu Johanna, olhando para todas nós com um sorriso malicioso no rosto.

– Eu topo - Thalia falou.

– Eu também, vai que a gente ache algum porão ou algo meio misterioso nesse hotel? - Eu falei, meio brincando.

– Esse hotel não parece ter algo de misterioso - Comentou Tris.

– Pois é, mas assim mesmo eu topo também dar uma especulada - Disse Lynn.

Todas olharam para Clarisse, que até o momento não havia falado nada.

– O que vocês estão me olhando? É claro que eu vou junto, pensei que vocês já me conhecessem o suficiente para saberem que eu iria junto em algo assim - Clarisse falou.

– Então fechado. Vamos ficar de olho na hora em que todos forem dormir - Johanna disse.

Depois do jantar, eu e as meninas nos sentamos perto da piscina e ficamos observando todos irem dormir. Peeta passou ali com vários outros garotos e veio até mim.

– Eu vou indo dormir - Disse ele, me dando um beijo - Boa noite.

– Boa noite - Eu respondi.

Ficamos reparando na maioria dos nossos colegas e dos outros hóspedes indo para os seus quartos, até que eu reparei em duas pessoas vindo em nossa direção. Christina e Drew.

– O que vocês estão fazendo aí? - Perguntou Christina, com falso interesse.

– Não interessa - Respondeu Clarisse, sem nenhuma delicadeza. Eu fiquei com vontade de rir.

– Vamos deixá-las aí, Chris - Falou Drew - Provavelmente elas estão tentando roubar o namorado ou as amigas de alguém. Não vamos participar disso também.

– Como é que é? - Eu perguntei, me levantando - Acho melhor vocês pararem com esse tipo de indireta, porque ninguém aqui roubou o namorado e as amigas de ninguém.

– Ah, vamos indo, Chris - Drew disse - Não vale a pena discutir...

– Não vale a pena discutir quando não se tem razão, né Drew? - Falou Thalia.

Dessa vez Drew ficou quieta e puxou Christina com ela, mas antes de saírem, Christina lançou um olhar feio em nossa direção, mas eu me surpreendi quando reparei que o olhar não se dirigia diretamente a mim, e sim a Lynn e Tris. Quando finalmente as duas desapareceram da nossa visão, Thalia disse:

– A Christina já estava com umas ideias nada a ver, agora que se juntou com a Drew é que tudo vai piorar.

– Eu não estou entendendo a Christina, sério mesmo - Lynn disse.

– Nem eu - Falou Tris - Mas eu é que não vou ficar indo atrás dela, ela precisa mudar essas atitudes e se desculpar com a Katniss.

– Isso aí, Tris - Johanna disse.

– Eu não vou com a cara da Christina muito menos com a cara da Drew, portanto acho melhor elas não ficarem incomodando - Disse Clarisse.

– Vamos parar de falar nelas - Eu disse - Acho que todos já foram dormir, vamos explorar este hotel.

. . .

Eu e as meninas começamos a andar pelo hotel na área externa, depois nós fomos para a interna. O hotel era todo iluminado, até que chegamos a um salão todo escuro em que a única iluminação era a luz da lua atravessando a janela.

– Que salão será este? - Perguntou Lynn.

– Eu não sei, acho que não deve ser muito importante se as luzes estão desligadas - Respondeu Tris.

– Não tem nenhum móvel aqui. Deve ser o salão de festas do hotel - Eu falei.

Então de repente nós escutamos um grito muito alto e agudo e o som de vidro se quebrando. Acho que todas as garotas levaram um susto, pois começaram a olhar ao redor à procura da pessoa que havia gritado. Logo depois do grito, vi vultos correndo no corredor.

– O que está acontecendo aqui, hein? - Indagou Johanna.

– Sei lá, mas vamos sair daqui - Lynn disse.

Todas nós nem discutimos com ela e saímos do salão escuro. Quando chegamos ao corredor, fomos andando rápido até uma área com iluminação.

– Esperem! Vocês realmente acreditam que eram fantasmas? - Thalia falou. Eu tinha certeza que ela tinha revirado os olhos, mesmo não podendo ver direito no escuro se ela tinha mesmo feito isso.

– Eu não tenho medo de fantasmas, mas que foi estranho foi. Vocês não podem negar - Lynn falou.

– Vamos indo para o nosso quarto - Eu disse.

Fomos andando até o nosso quarto, mas então passamos pela área externa e vimos FC e AC, ou seja, Finnick e Cato e Annie e Clove. Eles estavam sentados em umas cadeiras e Annie estava com uma cara de choro, enquanto Finnick a abraçava. Nós fomos até eles.

– O que aconteceu? - Eu perguntei.

– A Annie acabou levando um susto, deixou o copo cair no chão e se cortou - Clove explicou.

Annie realmente estava com a mão cortada.

–Mas você levou susto de quê? - Perguntou Tris.

– Eu vi garotos muito parecidos com aqueles que perseguiam eu e a Clove no ano passado, mas não eram eles - Disse ela, com os olhos vermelhos.

– Até porque se fossem eles a gente já teria dado uma surra naqueles caras - Falou Finnick - Principalmente porque fizeram a minha princesa cortar a mão.

Annie encostou a cabeça no ombro de Finnick.

– Se vocês estavam perambulando pelo hotel devem ter ouvido o grito dela, aliás, quase me deixou surda - Clove disse.

Eu e as garotas nos olhamos e demos um sorrisinho. Tudo estava explicado, Annie havia levado um susto, quebrado um copo e gritado. Logo depois Finnick e Cato (os supostos vultos) passaram correndo para ver o que tinha acontecido.

POV Nico Di Ângelo

No dia seguinte, após tomarmos café, alguns preferiram ir à praia e outros (como eu) preferiram ficar na piscina do hotel. Eu fiquei lá com Rachel, Bianca, Uriah, Silena, Beckendorf e Caleb (por incrível que pareça).

– Vamos tirar uma foto? - Perguntou Bianca e como ela sabia que eu não gostava de tirar fotos, ela se virou para mim - Você também vai tirar a foto, Nico.

Como estávamos bem na beira da piscina, Bianca havia deixado o celular ali perto. Ela pegou o celular e tirou uma foto de todos nós juntos. Logo depois da foto, Uriah pegou o celular de Bianca e começou a mexer.

– Olha aqui, esse garoto é um desaforado mesmo - Falou Uriah, olhando alguma coisa no celular de Bianca.

– O quê? - Perguntou Bianca.

– O Peter fica comentando sobre você nas fotos - Disse Uriah - Ele comentou que você está linda naquela foto de todas as meninas juntas.

– Deixa ele para lá, Uriah - Bianca disse, pegando o seu celular da mão do namorado.

– Não deixo, não - Uriah falou - Não gosto daquele cara.

– Pelo menos uma vez na vida eu concordo com o Uriah - Eu falei.

– Por isso que eu gosto de você, cunhadinho - Uriah disse, vindo me abraçar, mas eu o afastei.

– Não exagera - Eu falei e os outros começaram a rir.

– Mas o Peter é um chato mesmo - Falou Beckendorf.

– É, vou ficar de olho nele quando a gente voltar para a escola - Uriah disse.

– Não vai começar a brigar com o garoto por causa disso, Uriah - Falou Bianca.

– Vai defender o Peter? - Perguntou Uriah.

– Nunca pensei que eu diria isso, mas eu prefiro o Uriah ao Peter, Bianca - Eu disse.

– Segunda vez que você defende o Uriah, Nico, vai acontecer alguma coisa estranha hoje - Bianca disse.

– É que ele está percebendo que eu sou um bom cunhado - Disse Uriah - Daqui a alguns dias ele vai me amar.

Todos olharam para mim e eu apenas revirei os olhos. No início eu realmente não gostava muito de ver Uriah namorando Bianca, mas aí eu comecei a gostar dele, só que era óbvio que eu não ia dizer isso a ele.

– Eu só sei de uma coisa - Continuou Uriah - Todos os garotos que estão aqui agora vão ficar do meu lado contra o Peter, aliás, o Nico é seu irmão, o Beckendorf é meu primo e o Caleb porque é seu amigo.

Caleb pareceu ficar um pouco constrangido, mas concordou. Logo depois se começou uma pequena discussão entre garotas e garotos. Silena e Rachel ficaram do lado de Bianca, enquanto eu, Beckendorf e Caleb ficamos do lado de Uriah. Ficamos um tempão ali discutindo sobre vários assuntos, mas no fim nem eram mais discussões sérias e sim só para se divertir mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo cap tem mais aventuras e confusões dessa galera na Bahia! Pessoal, se quiserem que algo de especial aconteça na viagem podem me dizer! Gente, só conseguirei postar o próximo capítulo no próximo fim de semana! Espero que tenham gostado!! Até o próximo cap... 😚