The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 55
Capítulo 55


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje consegui postar mais um capítulo! Espero que gostem... Até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/55

POV Luke Castellan

Eu e Thalia estávamos aproveitando e festejando com os brasileiros quando vimos uma agitação estranha.

– Deve estar acontecendo alguma briga - Disse Thalia.

Eu e Thalia trocamos um olhar e fomos o mais rápido possível ver o que estava acontecendo, pois tinha uma grande probabilidade em nossos amigos (mais especificamente a dupla FC) estarem metidos em alguma confusão. Dito e feito. Quando eu e Thalia chegamos perto da confusão lá estavam Finnick e Cato querendo brigar com Eric e Chris.

– Ei, ei! - Eu falei, chegando perto deles - O que está acontecendo aqui?

– Esses dois não pararam de nos provocar a festa inteira - Disse Finnick.

– Vocês não acham que isso está ficando muito repetitivo? O Eric e o Chris sempre provocam vocês e vocês sempre caem nas provocações deles - Eu disse.

– Mas eles estão exagerando - Gritou Cato - Ficaram a festa inteira atrás das garotas, eles quiseram até provocar uma briga entre a gente e você quer que a gente deixe barato?

Todos olharam para mim, provavelmente esperando que eu falasse alguma coisa inteligente que fizesse com que todos parassem de brigar, mas então depois de um tempo eu falei:

– Vocês tem razão, o Eric e o Chris merecem uma lição. Eu é que não vou impedir vocês, até posso ajudar se vocês quiserem.

– Que legal, ajudou muito, hein Luke? - Falou Thalia.

– Só estou falando a verdade - Eu disse.

– Ninguém vai brigar aqui! - Gritou um guarda - Todos vocês estão convidados a se retirar.

– Espera um pouquinho aí, guarda! - Disse Clarisse, surgindo do meio da multidão.

O guarda prestou atenção nela e esperou que ela falasse, mas ao invés disso, Clarisse foi até Chris Rodriguez e deu um tapa no garoto, que chegou a doer até em mim.

– Não chega mais perto da minha amiga, senão essa cena vai se repetir muitas vezes - Disse Clarisse e então sorriu para o guarda - Pronto, agora podemos ir embora.

Todos na festa ficaram olhando para Clarisse enquanto ela se dirigia até a saída. O guarda nos "convidou a se retirar" da festa e nós tivemos que obedecer.

Logo estávamos eu, Clarisse, Finnick, Cato, Eric, Chris, Beckendorf, Thalia, Silena, Clove e Annie na rua, em frente à festa.

– Que vergonha! - Falou Annie, tapando o rosto com as mãos.

– Nem me fale. Eu falei desde o início que não era uma boa ideia trazer o Eric e o Chris junto - Falou Clove.

– Mesmo se vocês não deixassem, a gente ia vir junto - Falou Eric - Ou vocês acham que podem nos impedir de fazer alguma coisa?

– Ah, a gente pode sim... - Cato disse.

– Acho que não bastou serem expulsos da festa, né? Querem ser expulsos do Rio de Janeiro também - Thalia bufou.

– É, cheguem de brigar, que coisa - Silena falou.

Nós ficamos quietos por um instante e então Annie pareceu levar um susto.

– Gente, esquecemos da Johanna, do Gale e da Drew lá na festa - Disse ela.

Eu gargalhei. Eu adorava irritar e sacanear o meu amigo Gale, e ter esquecido ele lá na festa faria com que eu pudesse zoar ele depois.

– Alguém trouxe celular? - Perguntou Beckendorf.

Todos se olharam e eu percebi que ninguém havia levado celular.

– O que a gente faz agora? Nós não podemos voltar lá e não podemos avisá-los - Falou Silena.

– Acho que a gente precisa ir embora - Thalia disse - Eles vão perceber que a gente saiu e vão nos encontrar no hotel.

– Também acho - Eu concordei - Vamos contar com a esperteza da Johanna, porque se a gente for contar com a do Gale e da Drew...

– Vamos indo nessa - Disse Finnick e então voltou-se para Chris e Eric - Vocês dois ou vão bem na nossa frente ou vão bem atrás da gente.

Eric e Chris se deram um sorrisinho e foram seguindo bem na nossa frente.

– Vocês não sabem como é grande a minha vontade de dar uma surra nesses dois - Clarisse disse.

– A minha também - Cato e Finnick falaram.

– Ninguém vai brigar aqui - Annie disse - Vamos sair logo de perto dessa festa.

. . .

Quando chegamos ao hotel, Drew estava lá parada na entrada.

– Drew? - Falou Silena surpresa.

– Isso mesmo, Si - Drew respondeu - Quando eu vi que vocês estavam arranjando confusão eu saí imediatamente da festa para não pensaram que eu estava com vocês, aliás, não queria que misturassem a minha bela figura com barracos.

– Drew, sua figura já está misturada com barracos faz um bom tempo já - Clove falou.

– Mas os brasileiros não sabem disso - Disse Drew dando uma piscadinha.

– E a Johanna e o Gale? Você viu os dois? - Perguntou Beckendorf.

– Vi sim, cunhadinho - Respondeu Drew - Os dois saíram da festa bem antes de mim.

Eu e Thalia nos olhamos desconfiados. Muito estranho os dois terem saído sem nos avisar, aliás, Gale era o meu melhor amigo e Johanna era uma das melhores amigas de Thalia. Só havia um motivo para os dois não terem nos avisado nada. Eles queriam ficar sozinhos para talvez se resolverem de uma vez.

Olhei meu relógio para ver que horas eram naquele momento. Eram duas e meia da manhã e as ruas ainda estavam cheias de gente.

– O que a gente faz agora? Deixamos os dois por aí ou vamos atrás deles? - Perguntou Beckendorf.

– Quem está sumido? - Perguntou Haymitch aparecendo do nada.

– Johanna e Gale - Clove respondeu - O que você está fazendo acordado essa hora da manhã, Haymitch?

– Bem, nós íamos ter que sair na quinta-feira de manhã aqui do Rio de Janeiro, mas por alguma razão o aeroporto não vai abrir neste dia e eles estão adiantando todos os vôos, portanto o nosso vôo para a Bahia foi adiantado para as seis horas da manhã de quarta-feira, ou seja, daqui a quatro horas - Explicou Haymitch - e vocês sabem o que isso significa? Johanna e Gale tem que estar aqui em no máximo três horas, senão vai dar um grande problema na nossa viagem.

POV Beatrice Prior

Eu estava dormindo até Lynn me chamar no meio da madrugada.

– O que foi, Lynn? - Eu perguntei, sonolenta.

Logo depois que nós voltamos do passeio pela cidade eu fui dormir, pois estava supercansada.

– O nosso vôo foi adiantado para hoje às seis horas da manhã e o Gale e a Johanna sumiram, por isso todo mundo está se organizando para começar a procurar os dois - Explicou Lynn.

– E para que serve o celular? - Eu falei com sono.

– Eles não levaram o celular, né esperta? - Falou Lynn, me dando um tapa na cabeça - Agora vai trocar de roupa, acho que você não vai querer sair de pijama na rua.

. . .

Eu e Lynn encontramos todo mundo lá embaixo na entrada do hotel. Alguns estavam com caras de sono e bocejando e outros ainda estavam bem arrumados e alertas.

– Agora que está todo mundo aqui, nós vamos dividi-los em três grupos e cada um vai para uma parte da cidade à procura do casal desaparecido - Falou Cinna - Outra coisa, cada professor vai com um grupo para que ninguém mais se perca.

Depois de um tempo, os professores decidiram os grupos e eles ficaram assim:

Grupo do Cinna: Eu, Katniss, Will, Christina, Cato, Annie, Eric, Beckendorf, Reyna, Drew, Caleb, Lynn.

Grupo do Haymitch: Uriah, Tobias, Silena, Thresh, Chris, Annabeth, Piper, Nico, Rachel, Luke, Peeta.

Grupo do Sr.D: Percy, Leo, Finnick, Clove, Hazel, Jason, Frank, Peeta, Bianca, Clarisse, Thalia.

Assim que os grupos foram decididos, cada um seguiu para uma parte. Como Johanna e Gale provavelmente não tinham ido para muito longe, nós seguimos para um caminho perto ali do hotel.

Cinna coordenou o grupo e nos levou a um bairro perto do hotel onde tinha vários bares e restaurantes, um lugar bem provável para um casal ter ido e apesar de ser quase três horas da manhã tinha varias pessoas na rua. Nós olhávamos para cada local para ver se Johanna e Gale estavam ali, mas até o momento não havíamos achado os dois.

– Você está bem, Will? - Perguntou Christina.

– Estou bem, Christina - Falou Will - Por quê?

– Porque você terminou com a Johanna ontem e ela já está com o Gale - Disse Christina.

– Christina - Eu adverti - Só porque os dois sumiram não quer dizer que estejam juntos.

– Sério, Tris? - Debochou Christina.

Eu não gostei da atitude dela. Geralmente eu estava me irritando com as atitudes de Christina. Ela era uma pessoa muito sincera, mas ela usava essa qualidade de um jeito desagradável, se tornando inconveniente muitas vezes.

Vi que Katniss revirou os olhos ao meu lado e parecia estar se esforçando para não dizer alguma coisa para Christina.

– Eu não me importo de a Johanna esteja com o Gale, Christina - Will disse - Na verdade eu terminei com ela justamente para que os dois pudessem ficar juntos.

– O Willl está certo - Katniss falou - Ele entendeu que não adianta ficar com uma pessoa se essa pessoa gosta de outra.

– Eu entendi a indireta, Katniss - Christina disse.

– Na verdade foi uma bem direta, Christina - Katniss falou.

Ali eu estava em um problema. As minhas duas amigas não se gostavam. Christina era a minha amiga antes de Katniss, mas eu e Katniss tínhamos muitas coisas em comum e acabamos ficando amigas também. Eu não queria abrir mão de nenhuma dessas amizades, mas com elas brigando desse jeito era meio difícil.

– Vamos parar para um descanso! - Gritou Cinna.

Nós nos sentamos no meio fio da calçada para dar um descanso, pois havíamos caminhado bastante e estávamos todos cansados pelo fato de ser madrugada.

– Se nós estivéssemos ficado todos juntos na festa nada disso teria acontecido - Annie falou.

– Eu bem que queria ter ficado mais perto de vocês, principalmente de você, mas sabe como é, né? - Eric falou.

Eu olhei para Katniss e nós duas reviramos olhos por causa do comentário de Eric.

– Fica na sua aí, Eric - Cato falou - E não fale com a Annie.

– Era só o que me faltava isso - Eric disse, rindo.

– Eu não vou deixar que você fique dando em cima da namorada do meu melhor amigo - Disse Cato - Assim como ele não vai deixar que ninguém dê em cima da minha namorada.

Eric olhou para ele com uma de "vocês só podem ser loucos", mas pelo menos ficou quieto.

– O Cato e o Finnick parecem ter as próprias regras - Eu comentei com Katniss.

– E eles têm - Concordou Katniss - Coisas de FC.

– Acho que nós não vamos achar os dois por aqui, pelo jeito - Disse Beckendorf.

– Eu concordo. Acho que nós devemos andar mais um pouco e depois voltar para o hotel - Falou Reyna.

– Isso aí, boa ideia - Cinna disse.

Então foi isso o que nós fizemos. Andamos mais um pouco pelas ruas do Rio de Janeiro, mas nenhum sinal de Johanna e Gale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Acabou acontecendo uma confusão e Johanna e Gale desapareceram! Vamos ver se algum dos grupos vai encontrar o casal... No próximo capítulo tem mais! Espero que tenham gostado do cap, pessoal! Se tiver algo que queiram que aconteça nos próximos capítulos podem me dizer! Até mais... Beijos 😙