The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 47
Capítulo 47


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Quero agradecer aos leitores que comentaram no cap passado, muito obrigada! Hoje tem mais um capítulo com o final do baile. Espero que gostem... Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/47

POV Annabeth Chase

– Nós ficamos muito irritados com você, mas você foi muito esperta no jogo – Falou um dos gêmeos.

Bem, eu havia encontrado no baile os garotos que me perseguiram na prova do paintball e que eu havia atirado neles. Eu ainda não havia reparado até então, mas eles eram gêmeos, seus nomes eram Connor Stoll e Travis Stoll e eles eram muito engraçados.

– Valeu, mas vocês me deram um trabalho me perseguindo daquele jeito – Eu falei e eles riram.

Então eu senti uma mão no meu ombro, imaginei que fosse Percy, mas quando me virei me deparei com Luke.

– E aí, Annabeth! – Falou ele – Quem são esses dois?

Expliquei para ele quem eram os dois gêmeos e então Luke falou:

– Acho melhor vocês não ficarem mais perseguindo a minha amiga, hein? Vem Annabeth,

preciso falar com você.

Olhei para os gêmeos com uma cara de quem não havia entendido, pois eu realmente não havia entendido aquela reação do Luke. Então, meu amigo me puxou pelo braço e eu falei para os gêmeos:

– Depois nos falamos!

Luke foi me afastando dos dois e me levou para a beirada da pista de dança.

– O que deu em você, Luke? Ficou louco? – Eu falei, não entendendo aquela reação dele.

– Me desculpe se eu fui grosso – Luke respondeu – É que eu estou muito irritado com a Thalia e eu precisava falar com alguém, aí quando eu vi você com os dois caras que haviam te perseguido na prova, eu achei que eles estivessem te incomodando.

– Pois eles não estavam me incomodando e da próxima vez, por favor, fique mais calmo – Eu falei – O que aconteceu para você ficar tão irritado, Luke?

– É que eu estou ficando cansado das atitudes da Thalia – Confessou ele – Ela simplesmente me largou aqui no baile, sumiu completamente e eu não tenho ideia de onde ela está agora. O problema é que daqui a pouco vai ter a dança de casais e ela provavelmente não vai aparecer.

– Luke, você sabe como a Thalia é desencanada, provavelmente ela não tem nem ideia de que você está se sentindo mal por ela ter te deixado sozinho aqui – Eu falei, tentando acalmá-lo.

– Então eu acho melhor que ela trate de se ligar – Luke disse, ainda muito irritado – Pois ela sempre faz isso. Se ela quiser vir dançar comigo daqui a pouco, eu não vou dançar com ela.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Luke saiu, me deixando sozinha. Logo depois, eu fui procurar Percy pelo salão e o achei sentado com Leo, Frank, Beckendorf, Jason e Zoe. Não sabia onde estavam Reyna, Hazel e Silena.

– Ah, oi Annabeth – Percy disse – Por onde você andava?

– Eu estava falando com o Luke, e ele não está nada bem – Eu disse para todos na mesa.

– O que ele tem? – Perguntou Jason.

Não pude nem responder, Effie anunciou que estava na hora da dança de casais.

Percy pegou o meu baço e nós fomos até a pista de dança. Enquanto dançávamos, fui contando o que estava acontecendo com Luke.

– Parece que dessa vez ele está bravo de verdade – Eu falei para Percy depois de contar toda a história.

– Ih, e o Luke bravo não é um bom sinal – Percy disse, olhando todo o salão – Realmente parece que os dois não estão aqui.

Foi então que Thalia chegou até ali o nosso lado.

– Vocês viram o Luke? – Perguntou ela.

– Vimos e acho melhor você não ir atrás dele – Eu respondi.

– Como assim? – Perguntou ela.

Fiz um sinal para Percy de que devíamos parar de dançar e ir falar com Thalia. Nós, então, fomos até a mesa em que estávamos sentados antes.

– O Luke está mega irritado com você – Eu falei.

– Por quê? – Perguntou Thalia.

– Porque mais uma vez você deixou ele de lado – Percy respondeu.

– Eu não acredito que ele está bravo por causa disso, que coisa mais infantil – Disse Thalia.

– Thalia, isso não é infantil – Eu falei – Você sempre faz isso com ele. Apesar de ele ser um cara durão, ele se sente mal e uma hora com certeza ele iria explodir, e infelizmente isso aconteceu hoje.

– Bem, eu nunca imaginei que o Luke se sentiria mal por eu deixar ele sozinho na festa e ir falar com outras pessoas – Thalia respondeu.

– Acho melhor você falar com ele, aliás, ele está vindo para cá – Percy disse.

– Vamos deixar eles conversarem, Percy... – Eu falei, mas então Thalia segurou o meu braço.

– Podem ficar aí – Disse ela.

Eu e Percy nos entreolhamos, mas ficamos ali. Luke e Thalia eram teimosos, ou seja, eu estava sentindo que aquela conversa não seria muito amigável.

– Olha só quem apareceu! – Luke provocou, chegando ali na mesa – Finalmente veio atrás de mim, Thalia?

– Luke, eu estava com as minhas amigas – Thalia se explicou.

– Bem, eu te vi conversando com alguns garotos também – Luke discutiu.

– E qual o problema disso, Luke? Agora eu não posso mais conversar com garotos sem a sua presença? - Thalia disse, em tom provocativo – Olha bem para a minha cara de quem vai ficar te obedecendo.

– Ok, você pode ir conversar com as suas amigas e seus amiguinhos – Luke disse – Mas não me procura mais hoje, certo?

– Certo, pode deixar que eu vou lá me divertir com meus amiguinhos – Thalia falou.

Luke saiu dali vermelho de irritação.

– Você não ajudou em nada, viu Thalia? - Eu disse.

– Vai ficar do lado do Luke, Annabeth? – Thalia falou, também irritada.

– Thalia, nós não estamos do lado de ninguém – Percy disse.

– Eu fiz as pazes com a Katniss hoje e eu vou lá ficar com ela – Thalia falou – O Luke que fique irritado, estou nem aí.

Thalia também saiu dali e eu Percy nos olhamos novamente. Do jeito que Luke e Thalia eram, seria difícil fazer os dois ficarem de bem novamente.

POV Piper Mclean

Sinceramente, Chris Rodriguez era um garoto muito irritante, mas fazer o que, né? Ele era o meu acompanhante no baile e eu teria que pelo menos dançar uma música com ele. Foi assim que eu fiz, dancei apenas umas duas músicas lentas com ele e logo depois fui tomar alguma coisa. Silena, Hazel e Reyna me encontraram lá na mesa de bebidas.

– Parece que você não está se divertindo muito, acertei? – Hazel falou.

– Acertou em cheio – Eu falei – Chris Rodriguez só sabe falar sobre ele mesmo, é muito irritante isso.

– Se você quiser, nós podemos te ajudar – Silena disse – Podemos ficar aqui com você até que ele desista de dançar.

– Seria uma ótima ideia – Eu disse.

Para mim aquele baile estava sendo um dos piores de todos, pois eu estava tendo que aturar olhar para Jason e Zoe, tinha que ficar com Chris Rodriguez e ainda tinha que aturar os olhares e sorrisos de Drew para cima de mim.

– Falando no Chris... – Reyna disse.

Chris Rodriguez estava se aproximando da gente com um grande sorriso no rosto.

– Quantas meninas lindas – Disse ele e logo depois se virou para mim – Piper, você se importaria se eu ficasse um pouco lá com o Tobias e com o Uriah?

– Não, claro que não. Pode ficar o tempo que quiser com eles – Eu falei, tentando esconder a minha felicidade.

– Que acompanhante mais querida – Chris Rodriguez disse.

Antes de ele se virar para ir embora, lançou um olhar de cima a baixo para Silena.

– Parece que você é a próxima vítima dele, Silena – Reyna falou – A primeira foi a Katniss, a segunda foi a Annie...

– Ah, não, era só o que me faltava – Silena disse – Ele não pode dar em cima de mim. O Charles vai ficar uma fera e ela vai ficar muito chateada.

– Ela quem? – Eu perguntei.

– Uma amiga minha que gosta do Chris – Silena falou.

– Nossa, coitada dela – Reyna disse e eu concordei.

Silena e Hazel trocaram um olhar que queria dizer alguma coisa. Provavelmente Hazel sabia de quem Silena estava falando.

Decidi não pensar mais em Chris Rodriguez e sim, aproveitar o baile com minha irmã e minhas amigas, aliás, o baile se tornou bem melhor quando eu fiz isso.

POV Peeta Mellark

Dancei um pouco com Christina as músicas lentas e logo depois que as mais agitadas começaram eu fui me sentar, deixando ela dançando com Tris e Lynn na pista.

Fiquei ali pensando em várias coisas quando eu vi que Katniss estava se aproximando. Não sei se tinha dado muito na cara, mas eu quase babei quando ela entrou no salão. Ela estava muito linda.

– Oi, Peeta – Falou Katniss, sentando em uma cadeira na minha frente.

– Oi, Katniss – Eu disse com um sorriso bobo – Você está linda.

– Obrigada, Peeta – Katniss agradeceu – Está se divertindo com a Christina?

– É... Estou – Eu falei, tentando parecer o mais convincente possível, mas a verdade era que eu não estava me divertindo tanto assim. Eu gostava de Christina apenas como a minha amiga, mas ela ficava forçando as coisas e eu acabava me irritando com ela – E você, está se divertindo?

– Mais do que eu imaginava – Katniss respondeu – Eu, Thalia e Johanna fizemos as pazes.

– Que bom, eu sabia que um dia vocês iriam se acertar – Eu falei.

Ficamos um tempinho ali em silêncio, até que Katniss falou:

– Você quer dançar comigo?

Pensei por um instante. Eu estava acompanhando Christina no baile e talvez fosse um pouco de falta de respeito eu ir dançar com outra menina, ainda mais Katniss, mas eu não iria conseguir negar um pedido dela.

– Sim – Eu disse.

Então, eu e Katniss fomos até a pista de dança e começamos a dançar uma música agitada. Talvez muitas pessoas estivessem nos notando, mas eu não liguei. Decidi não me importar sobre o que os outros estavam pensando, apenas aproveitei o momento, aliás, eu não conseguia esconder, eu ainda gostava de Katniss.

Em um momento, eu reparei que Christina estava nos olhando com um olhar fulminante, mas também decidi não me preocupar naquele momento. Fiquei apenas ali dançando com Katniss quase até o final do baile.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Thalia e Luke acabaram discutindo, Piper se livrou de Chris Rodriguez e Peeta e Katniss aproveitaram o fim do baile juntos! Pessoal, eu vou fazer uma pergunta que eu já fiz antes, mas eu não sei onde eu anotei os resultados, por isso vou ter que fazer de novo kkk. Vocês querem que a Bianca fique com o Uriah e a Lynn com o Caleb ou o contrário? Bem, espero que tenham gostado! Até o próximo... Beijos *-*