The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 46
Capítulo 46


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Tudo bem com vocês? Quero muito agradecer a todos que comentaram e deixaram as suas sugestões para o que pode acontecer no baile. Então, espero que gostem... Boa leitura! Falo com vocês nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/46

POV Bianca Di Ângelo

Eu e Uriah sentamos em uma mesa com Peeta, Christina, Nico e Rachel. Uriah estava com o braço ao redor da minha cadeira.

Todos nós havíamos tirado as máscaras para podermos conversar direito.

– Ih, olhem lá! A Lynn e o Caleb! Nunca pensei que os dois viriam juntos ao baile - Falou Uriah, descontraído.

– E você não está incomodado? Você vivia atrás da Lynn - Disse meu irmão Nico.

Eu olhei para ele incrédula, não estava acreditando que ele dissera aquilo.

– Claro que não, a Lynn é passado, acho que você já percebeu - Uriah disse, olhando diretamente para mim.

– Eu espero que você não fale isso da minha irmã depois - Disse Nico bem sério.

– Nico... - Eu adverti.

– Eu só estou dando um toque nele, aliás, ele precisa - Nico falou e eu ergui as sobrancelhas.

Nico tinha uma implicância nítida com Uriah.

– Você não precisa se preocupar, Nico. Eu gosto mesmo da Bianca - Uriah disse em um tom sério que eu nunca havia visto antes.

– Chega desse assunto, né? - Eu falei para mudar de assunto, pois aquilo estava me deixando muito constrangida.

Lynn e Caleb chegaram a nossa mesa.

– Estes dois lugares estão sobrando? - Perguntou Lynn e eu confirmei com a cabeça - Podemos sentar aqui?

– Claro - Eu respondi mais uma vez por todos.

Por um momento, um silêncio se espalhou na mesa, mas logo Christina o cortou:

– Esse baile está lindo. Eu e o Peeta vamos dançar muito hoje, né Peeta?

– É, vamos sim - Disse Peeta bem desanimado.

Então eu percebi que os olhos de várias pessoas se concentraram em uma única garota que entrava no salão do baile. Era Katniss. Ela estava bem diferente, estava muito mais arrumada do qualquer vez que eu a vi, ela estava muito bonita. Katniss entrou no salão do baile sozinha com uma postura bem ereta e se dirigiu a uma mesa, enquanto muitos no salão a observavam.

– Repara na cara do Peeta - Uriah cochichou.

Olhei para Peeta e vi que ele não para de olhar para Katniss com uma expressão sonhadora no rosto. Christina, no entanto, estava mordendo o lábio e parecia irritada.

– Uau, a Katniss está linda - Soltou Rachel.

Nós concordamos, menos Peeta,que ainda parecia estar sonhando, e Christina, que obviamente não ia concordar.

– Estou com sede, vamos comigo pegar algo para beber? - Perguntou Caleb para Lynn.

Ela concordou e os dois se levantaram. Uriah olhou para mim e disse:

– Também estou com sede, vamos com eles?

Eu hesitei por um momento, mas então concordei e nós dois nos levantamos também para seguir o outro casal.

Quando chegamos à mesa de bebidas, Caleb e Uriah foram se servir e eu e Lynn ficamos esperando. Então eu resolvi puxar um assunto:

– Ainda bem que você e muitas outras meninas vieram de vestido curto, pensei que a maioria viria de vestido longo e eu e minha irmã fôssemos as únicas de vestido curto.

– Pois é, eu não entendo muito de roupas de baile então vim com um vestido que eu me sentia confortável e nem pensei muito no que as outras iriam vestir - Falou Lynn - Mas não se preocupe, seu vestido está muito bonito.

– Obrigada, o seu também - Eu falei com um sorriso.

Nunca tinha conversado direito com Lynn, mas eu realmente queria me dar bem com ela, pois ela parecia uma garota legal. Percebi que nosso assunto sobre roupas de baile não ia continuar muito tempo, então fiquei aliviada quando Uriah e Caleb voltaram com as suas bebidas.

– Bem, vejo que esse baile vai ser muito divertido, ainda mais com toda essa gente - Falou Uriah.

Realmente tinha bem mais gente do que o normal, pois as outras duas escolas estavam ali também.

– É, vamos voltando para a mesa, Lynn? - Falou Caleb bem estranho.

– Vamos, sim - Respondeu Lynn e olhou para Uriah e eu - Vocês vêm?

– Daqui a pouco - Disse Uriah.

Caleb nem olhou para a gente e seguiu reto indo para a sua mesa, Lynn o seguiu. Eu e Uriah observamos os dois indo embora e quando o casal se afastou o suficiente, Uriah se voltou para mim:

– Achei muito estranho os dois terem vindo juntos - Uriah falou - Os dois nem se falavam direito e vieram juntos ao baile.

– Talvez eles se falassem e a gente não sabia, aliás, a Lynn é a melhor amiga da Tris, que é irmã do Caleb. Não acho que o estranho é os dois terem vindo juntos, o estranho é o jeito como o Caleb está nos tratando hoje - Eu disse - ele está nos ignorando completamente.

– É, isso é verdade - Uriah falou pensativo, e então uma lâmpada pareceu se acender em sua cabeça - A não ser que o Caleb goste de você e esteja bravo por termos vindo juntos.

Eu pensei por um instante, não sabia se Caleb gostava de mim, até porque eu nunca havia reparado em nada de diferente, mas era uma das únicas explicações para ele estar nos tratando daquele jeito.

– Não sei, Uriah. Mas e a Lynn? Ela não parece ser do tipo de garota que ia aturar sair com um menino que gosta de outra pessoa - Eu disse.

– Bianca, eu acho que a Lynn está gostando de mim - Uriah concluiu - Pensa comigo, eu dava muita bola para a Lynn e ela só me esnobava, agora que eu estou saindo e gostando de você, e não dando mais bola para ela, ela pode estar com o orgulho ferido.

– Você acha que... - Eu comecei o pensamento e Uriah concluiu.

– Os dois vieram juntos para causar ciúmes na gente.

– Nossa, nunca ia imaginar - Eu falei - O que a gente faz?

– A gente não faz nada, Bia - Disse ele - Apenas voltamos para a mesa e aproveitamos o baile.

Pensei por um instante, nunca ia imaginar que Lynn e Caleb sairiam juntos para fazer ciúmes em Uriah e eu, mas era a única explicação para o que estava acontecendo e eu sinceramente acreditava que Uriah estava certo.

– E quer saber de uma coisa? O plano deles não está funcionando para mim - Uriah falou e eu sorri.

Então nós voltamos para a nossa mesa como se nada tivesse acontecido, mas estava sendo difícil fazer isso.

POV Cato

– Eu não gostei do tema desse baile, qual é o sentido de usar uma máscara? - Eu falei.

Uma banda de garotos da cidade estava tocando no baile e eu estava sentado em uma mesa com Clove, Finnick e Annie.

– Cato, baile de máscaras é bem tradicional - Clove retrucou.

– Eu gostei desse tema, quando eu boto a máscara me sinto um cara misterioso - Falou Finnick.

– Mas você não é nada misterioso - Eu falei e ele me olhou com cara feia.

– Eu também gostei do baile ser de máscaras, ainda mais que eu achei uma que combinou perfeitamente com meu vestido - Disse Annie, colocando a máscara, fazendo umas poses, e depois tirou.

– Mas me digam o sentido do baile ser de máscaras se ninguém aqui está de máscaras agora, as pessoas só botam as máscaras para poder entrar aqui no baile - Eu falei, ainda defendendo a minha ideia de que um baile de máscaras era sem sentido.

– É, você tem razão nisso - Finnick concordou.

– Não, vocês estão errados - Annie disse - Na hora de dançar todo mundo coloca as máscaras. Por enquanto a banda está tocando algumas músicas porque as pessoas ainda estão chegando, mas quando começar a hora da dança, todos vão colocar as máscaras.

– Inclusive você, Cato - Clove falou.

Quando eu ia retrucar, Katniss chegou a nossa mesa.

– Posso sentar aqui com vocês? - Perguntou ela.

Todos olharam para mim, pois eu e Katniss vivíamos nos retrucando e sempre acabávamos discutindo

– Pode, senta aí - Eu falei.

Ela sentou ao lado de Clove e então Annie disse:

– Katniss, você arrasou entrando sozinha e linda desse jeito. Fiquei até com vontade de largar o Finnick no próximo baile e entrar sozinha que nem você.

– Ei, Annie - Finnick disse - Você não vai fazer isso, ok? Acho melhor você arrumar um par logo, Katniss, assim você não vai mais inspirar as garotas.

– Eu sinceramente achei que você viria com o Eric - Clove falou.

– Não, estou tentando me livrar do Eric. Acho que fiz errado em andar com ele, acabei perdendo algumas amizades e tal, foi só um erro sair com ele - Katniss disse.

– Ainda bem que você se ligou, o Eric é um mala - Clove falou.

– Mas você ainda não perdeu essas amizades, acho que dá tempo de recuperá-las - Annie disse - Ainda mais que vocês estão todas juntas agora nessa banda.

Katniss deu um sorriso e pareceu concordar.

– Acho que esses garotos vão ser nossos concorrentes na competição - Falou Clove olhando para os garotos que tocavam no palco.

– Pois é, provavelmente sim - Katniss disse - E eles são bons.

– Eu não achei eles tão bons assim. Com certeza vocês são melhores - Eu falei.

– Ele só está dizendo isso porque os garotos são bonitinhos - Disse Clove para Katniss e eu fiz uma cara séria para ela.

Katniss riu e disse:

– Nós precisávamos descobrir se eles vão mesmo participar da competição.

– Eu ajudo vocês. Vamos lá - Annie disse, e antes que Finnick ou eu pudéssemos falar qualquer coisa, as três garotas saíram da mesa e foram em direção ao palco.

– A Annie está impossível hoje - Finnick falou.

– Bem, a Annie e a Clove são quase sempre impossíveis e obviamente nós vamos ter que ficar de olho nelas na viagem - Eu concordei.

– É, tem razão - Finnick concordou - Então vamos recapitular aquela nossa regra. Nós dois temos que ficar de olho nas duas, ou seja, eu tenho o dever de proteger a Annie e a sua namorada Clove e você tem o dever de proteger a Clove e a minha namorada Annie. Certo?

– Certo, mas você não precisava ter repetido tudo isso. Já sei essa regra de cor - Eu falei.

– Não, você é muito desatento... Sempre esquece alguma coisa importante - Finnick disse.

– Eu sou desatento agora? Você é que não presta atenção nas coisas e eu tenho que te explicar tudo depois - Eu disse.

Se antes eu e Finnick estávamos nos preocupando com nossas namoradas, naquela hora estávamos discutindo novamente e até nos esquecemos delas no baile. E não era a primeira vez que isso acontecia.Na verdade, isso acontecia sempre.

POV Thalia Grace

Eu e Johanna estávamos meio longe do palco, mas estávamos ouvindo e comentando sobre a banda de garotos que tocava no palco, quando Annie e Clove chegaram perto da gente. Clove falou:

– Meninas, nós precisamos descobrir se esses meninos vão participar do concurso de bandas.

– Boa ideia, se eles participarem do concurso nós vamos precisar treinar muito - Johanna comentou.

– Então é o seguinte, vocês podem ficar ali perto do palco naquele canto enquanto eu e a Annie vamos reunindo as meninas da banda, ok? - Disse Clove.

– Ok - Eu respondi.

Eu e Johanna nos dirigimos até o canto do palco e quando chegamos lá, encontramos apenas Katniss. Eu revirei os olhos.

– A Clove e a Annie nos mandaram para cá - Johanna explicou.

– Ah, sim. Nós vamos tentar descobrir se esses garotos vão participar do concurso - Katniss disse, aparentemente desconfortável.

– Gostei da sua entrada - Eu falei meio irônica, mas a verdade é que eu tinha gostado mesmo.

Katniss não teve nem tempo de responder, pois a pessoa mais inoportuna da festa apareceu. Eric.

– Adoro ver vocês três juntas. Para mim são as garotas mais atraentes da escola - Eric falou.

– Pois eu não adoro te ver - Eu respondi.

– Thalia sempre tão simpática e querida - Eric falou e então dirigiu-se à Katniss - Só quero saber porque do nada você começou a me evitar. Pegou mal para mim quando você entrou sozinha no baile, sabia?

– Eu comecei a te evitar bem na hora que eu caí na real e percebi a besteira que eu estava fazendo saindo com você - Katniss disse - Sabe, melhor sozinha do que mal acompanhada, é o que dizem por aí.

– Bem, só quero deixar claro que não é besteira sair comigo - Disse Eric aproximando-se demais de Katniss - E acho melhor você não ficar espalhando essas suas frases sobre mim por aí...

– Ai que medo das suas ameaças, Eric - Eu falei em tom exageradamente irônico.

– Fica na sua, Thalia, eu estava falando com a Katniss - Eric disse.

– Sai daqui, Eric - Katniss falou - Nenhuma de nós está afim de ver a sua cara. E não vem nos provocar de novo.

Por incrível que pareça, Eric obedeceu e saiu dali, mas antes, é claro, nos lançou um olhar fulminante.

– Gostei da su atitude, Katniss - Johanna falou - Finalmente deu um fora no Eric.

– Sinceramente, eu me surpreendi com você - Falei para Katniss - Achei que você tinha vindo com ele no baile.

– Não, eu caí na real - Katniss disse e nós ficamos quietas até que ela falasse novamente - Bem, era por causa do Eric que vocês não estavam mais falando comigo, né? Acho que não tem mais motivo para ficarmos brigadas, então.

Eu e Johanna nos olhamos e ficamos quietas por um tempo, mas logo mais eu disse:

– Eu estava sentindo falta do trio parada dura. O que seria desse trio sem você, Katniss?

Nós três nos abraçamos e então Johanna gritou:

– O trio parada dura está de volta, galera!

Clove e Annie chegaram ali um tempo depois.

– O nosso plano deu certo! - Falou Annie, cumprimentando Clove com um toque de mãos.

– O quê? - Perguntaram as três ao mesmo tempo.

– Nós fingimos que íamos procurar as outras meninas, mas apenas queríamos juntar vocês três para fazerem as pazes - Explicou Annie.

– E deu certo - Clove concluiu.

– Só vocês mesmo - Johanna falou, revirando os olhos - Agora vamos lá descobrir se os meninos vão participar do concurso.

– Espera, nós já descobrimos - Clove disse - Quando eles saíram do palco, nós fomos falar com eles.

– Usamos o nosso charme e descobrimos que eles vão participar do concurso - Annie falou - Se precisarem de dançarinas, saibam que nosso grupo de dança está disposto a ajudar vocês.

Então nós ficamos um tempo conversando sobre a banda e logo depois eu fui dançar com Katniss e Johanna. É, o trio parada dura estava de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, pessoal, o que acharam? Uriah e Bianca já descobriram o plano de Caleb e Lynn e o trio parada dura está de volta! Espero que tenham gostado do capítulo, no próximo tem mais baile!! Até mais... Beijos 😚