The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Mais um cap hoje! Quero agradecer a todos os comentários e também todas as ideias que vocês deixaram. Espero que gostem do capítulo... Falo com vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/35

POV Beatrice Prior

– Sério, eu não acredito que eu topei fazer esse flash mob - Clarisse falou.

– Nem eu - Lynn falou igualmente irritada.

– Meninas, pensem que é por um bom motivo - Hazel disse.

Nós ainda estávamos na sala de artes e havíamos acabado de ensaiar nossa coreografia que Silena, Annie, Piper e Christina haviam inventado. Naquele exato momento nós apenas estávamos conversando e esperando Annabeth e Bianca voltarem. As duas haviam ido instalar a música que havíamos escolhido para depois dar um jeito nas caixas de som do refeitório.

Bianca chegou sorridente à sala de artes e falou:

– Meninas, vamos lá para o refeitório. A Annabeth conseguiu ajeitar tudo por lá.

– Ninguém viu vocês? - Perguntou Clove.

– Não, podem ficar tranquilas, mas vamos lá para nos ajeitar, aliás, daqui a pouco é o jantar - Bianca disse.

As meninas saíram correndo apressadas e eu fiquei para trás, andando mais devagar.

– Beatrice - Uma voz me chamou. Olhei para trás e vi que era Katniss.

– Ah, oi, Katniss - Eu disse, surpresa, até porque ela não gostava de mim.

– Eu queria te pedir desculpas - Falou ela, bem séria - Eu fiquei pensando e acho que exagerei aquele dia por ter te xingado no refeitório. Naquele dia que você derrubou sua bebida em mim.

– Ah, confesso que fiquei surpresa. Mas é claro que eu te desculpo, aliás, aquilo foi uma tremenda bobagem - Eu falei. Então resolvi mudar de assunto - Preparada para a dança?

– Eu nunca estou preparada para dançar - Katniss respondeu e eu ri.

– Eu também não - Concordei.

– Acho então que a nossa entrada vai ser um desastre. Eu, você, Clarisse e Thalia. Nenhuma sabe dançar - Katniss falou.

Então eu e Katniss começamos a conversar como se fôssemos amigas há muito tempo até chegarmos lá ao refeitório. Quando chegamos lá, a música "Man! I feel like a Woman" (a música que iríamos dançar) começou a tocar e Annabeth começou a dançar fazendo palhaçadas. Detalhe, ela estava usando um óculos espelhado.

Todas as meninas riram e então Thalia disse:

– Sério, a Annabeth funkeira marcou a vida de todo mundo.

As meninas então explicaram para gente (as alunas novas) que no ano passado a turma havia feito um flash mob na Times Square e eles se dividiram em grupos, cada grupo iria dançar um ritmo musical. Annabeth havia ficado no grupo do funk e havia realmente entrado no personagem, então desde aquela vez ela de vez em quando entrava no personagem novamente para brincar com todo mundo.

– Annabeth, desliga o som, tem gente chegando - Reyna avisou rapidamente.

Annabeth saiu correndo e desligou o som. Já havia chegado a hora do jantar e os meninos estavam entrando no refeitório. Quando eles repararam na nossa presença, eles estranharam.

– O que vocês estão fazendo aí? - Perguntou Frank.

– O que se faz em um refeitório? - Falou Clarisse brava - Óbvio que a gente veio jantar.

– Vieram todas juntas assim? - Perguntou Gale, desconfiado,

– Sim, viemos todas juntas, algum problema? - Johanna respondeu.

– Nenhum, só achei esquisito - Gale disse.

– Por que você está com esses óculos, Annabeth? - Perguntou Percy. Annabeth nem havia tirado os óculos espelhados - Ah, já sei! Não precisa nem dizer. Você quer zoar com as pessoas das outras escolas, né?

– Hum... É, é isso aí mesmo - Annabeth respondeu indo sentar com Percy.

Silena, Hazel e Bianca foram atrás dela, aliás, elas ficaram juntas em um grupo e teriam que começar a dançar juntas.

Eu me sentei com Thalia, Clarisse e Katniss, o que todos ao redor que nos conheciam acharam meio estranho. O clima na mesa ficou bem ruim, aliás, eu não me dava muito bem com Thalia, nunca havia falado com Clarisse e havia acabado de fazer as pazes com Katniss. Outra coisa, Katniss e Thalia nem se olhavam direito. Mas eu tive que sentar com elas, aliás, fazia parte do combinado. Cada grupo da dança sentaria em uma mesa para começarmos a dançar de lugares diferentes. Então fazer o que, né? Tive que jantar ali com elas naquele clima nada agradável.

POV Nico Di Ângelo

Sentei em uma mesa no jantar com Frank, Hazel, Bianca, Beckendorf, Silena, Percy, Annabeth e Jason.

– Que estranho que ficou aquela mesa ali - Comentou Frank, olhando para uma mesa onde sentavam Thalia, Katniss, Beatrice e Clarisse.

– Também achei - Falou Beckendorf.

– A gente é que fez isso - Hazel se aprontou em dizer. Ela parecia meio ansiosa - Já que as quatro não se dão tão bem a gente decidiu fazer uma brincadeira e colocá-las tudo na mesma mesa para ver se elas conversavam.

– Realmente foi uma boa ideia - Falou Percy, mas então ele pensou um pouco e disse- Ou não, né? Colocar Thalia, Clarisse, Katniss e Beatrice em uma mesa é pedir para dar confusão.

– Ah, talvez elas façam as pazes - Silena disse.

As quatro garotas na mesa se olharam de um jeito estranho e os garotos não perceberam, mas eu sim, havia algo estranho ali. Então eu resolvi perguntar:

– Onde vocês ficaram a tarde inteira?

Elas se olharam e bem na hora que Hazel abriu a boca para responder, uma garota loira e bonita de uma das outras escolas chegou à nossa mesa e as meninas não precisaram responder a minha pergunta.

– Oi pessoal - Falou ela de um jeito metido.

– Oi, Calipso - Disse Percy. Aparentemente ele era o único que a conhecia ali.

A garota deu uma olhadinha em todos nós garotos, deu um sorrisinho e foi para a sua mesa carregando a bandeja do jantar.

– Calipso? - Perguntou Annabeth para Percy, com uma cara enjoada - Não fui com a cara dela.

– Eu também não - Hazel disse.

– Muito menos eu. Ela olhou de um jeito que eu não gostei para você - Falou Silena para Beckendorf. Ela falava mexendo nos cabelos.

– Está ciumenta agora, Silena? - Beckendorf perguntou com um sorriso no rosto.

– Nenhuma garota gosta que outra dê em cima do seu namorado - Silena falou, fazendo beicinho e Beckendorf a abraçou.

Então um telefone tocou e eu vi que era o de Bianca. Ela olhou para as outras meninas da mesa e acenou com a cabeça. Bem na hora a música "Man! I feel like a woman" começou a tocar e Annabeth, Hazel, Bianca e Silena se levantaram e começaram a dançar uma coreografia e todos começaram a olhar para a nossa mesa. De repente, Annie, Reyna, Piper e Lynn também se levantaram de outra mesa e começaram a dançar a mesma coreografia. Naquela hora, vários alunos começaram a filmar a dança das meninas.

Olhei para os meninos da minha mesa e vi que eles estavam se divertindo com o flash mob das garotas.

Logo depois, Thalia, Katniss, Clarisse e Beatrice começaram a dançar um pouco mais timidamente que as outras. Naquele momento eu entendi o porquê delas terem sentado juntas. No refrão da música Rachel, Clove, Christina e Johanna apareceram e dançaram com todas as outras meninas. Quando Rachel apareceu, eu não pude deixar de dar um sorriso. Sei lá, mas ela me transmitia um sentimento bom.

Depois de terminarem a dança, todos aplaudiram muito, principalmente as pessoas (na verdade os garotos) das outras escolas. Vi que alguns colegas meus ficaram um pouco irritados, como Finnick, Cato e Luke. O diretor Quíron chegou ali no refeitório com os outros diretores provavelmente depois de ter ouvido a música.

– O que está acontecendo aqui? - Perguntou Quíron.

As meninas se olharam e fizeram sinal para Annabeth, para que ela falasse.

– É o seguinte diretor, Quíron - Annabeth falou bem alto para que todos no refeitório escutassem - hoje mesmo nossa turma teve uma discussão e os meninos vieram com argumentos machistas para cima das meninas. Como nós sabemos que eles são muito teimosos e não conseguiriam escutar a nossa opinião nós decidimos fazer algo diferente. Esse flash mob foi exatamente para protestar e dizer aos meninos que nós não iremos ficar quietas e obedecer às opiniões machistas deles. Obrigada, diretor e espero que os meninos tenham entendido o recado.

Todas as meninas aplaudiram e gritaram, inclusive as meninas das outras escolas. Alguns garotos estavam com caras de bravos, outros estavam rindo e outros estavam comentando sobre o ocorrido, admirados. Bem, as meninas conseguiram atingir o seu objetivo, elas conseguiram tocar a todos de alguma forma.

POV Jason Grace

Depois do flash mob eu fui conversar com minha irmã Thalia no pátio da escola antes de baterem o sinal para irmos dormir.

– Gostei bastante dessa ideia que vocês tiveram para o flash mob – Eu disse – Talvez os namorados de vocês sejam um pouco mais compreensivos agora.

– Ok, a ideia foi boa, mas eu duvido que alguns cabeças-duras como o Luke, o Cato e o Finnick vão mudar de ideia – Thalia respondeu.

– Acho que eles vão começar a pensar um pouco no lado de vocês também, pelo menos era isso que eles tinham que fazer – Eu falei.

– Só você mesmo, Jason. Acho que é o único garoto que entende as garotas – Thalia disse e então baixou um pouco o tom de voz para dizer a segunda parte – Acho realmente que você merece alguém muito legal, pelo menos mais legal que a Piper.

– Tá ok, Thalia, chega de falar da Piper. Deixa ela para lá – Eu disse.

– Mas você sabe que eu nunca gostei muito dela, ainda mais do jeito que ela ficou agora – Thalia disse.

Eu nem respondi, aliás, eu gostava da Piper quando ela era minha namorada, mas naquele momento na verdade eu nem sabia se gostava mais dela, talvez eu tenha ficado muito chateado com o fato de ela ter mudado e ter começado a tomar aquelas atitudes.

Thalia então avistou alguém e gritou:

– Vem cá!

A pessoa que Thalia havia chamado era uma garota alta, branca e de cabelos bem escuros. Ela era muito bonita.

– Zoe, eu queria apresentar você ao meu irmão, Jason – Thalia disse com um sorrisinho diferente no rosto.

– Oi Jason – Zoe disse, me dando um beijo na bochecha. Eu retribuí.

– Prazer, Zoe – Eu falei.

– A Zoe estuda em uma das escolas que veio para a competição – Thalia falou.

– Pois é, eu reparei – Eu disse para Thalia, pois aquilo era meio óbvio.

Então, eu, Thalia e Zoe ficamos conversando até a hora de dar o toque de recolher. Percebi que Thalia queria que eu e Zoe conversássemos, pois ela lançava uns assuntos, mas ficava quieta esperando que nós dois nos conhecêssemos melhor.

Acho que o plano de Thalia havia dado certo, aliás, eu e Zoe conversamos, nos conhecemos e percebemos algumas coisas em comum. Também reparei que Zoe era uma pessoa muito correta, legal e mais séria. Acho que seríamos amigos, aliás, nos demos bem já de cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Pessoal, escolhi a música Man! I Feel Like a Woman porque eu adoro essa música(Também coloquei essa mesma música em uma competição da minha outra fic hehe) e achei também que combinava com o flash mob! Espero que tenham gostado, vamos ver o que vem por aí nos próximos capítulos! Até o próximo... Beijos *-*