The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Demorei, mas voltei! Galera, esse capítulo vai ser mais focado naquela conversa do Caleb e da Annabeth e suas consequências... Espero que gostem do capítulo... Aproveitem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/33

POV Caleb Prior

Eu estava na biblioteca lendo um livro, quando Annabeth chegou rapidamente lá dentro e sentou-se na mesa comigo.

– Algum problema, Annabeth? - Eu perguntei.

– Não sei, é você quem vai me responder isso - Disse Annabeth.

– Como assim? - Eu perguntei, já ficando um pouco nervoso com a situação.

– O Dakota falou que você gosta de mim, isso é verdade? - Falou Annabeth, bem direta.

Eu sinceramente não esperava aquela pergunta. Eu estava planejando esconder o que eu sentia por Annabeth, mas parece que Dakota descobriu que eu gostava dela de alguma forma. Então eu decidi ser sincero com ela.

– Annabeth, eu vou ser sincero com você. Eu sou meio afim de você sim - Eu falei e ela arregalou os olhos - Mas se isto te conforta, eu não gosto mais tanto de você quanto como eu gostava quando cheguei aqui. Eu estou tentando não gostar mais de você.

Eu estava me enrolando todo para falar sobre esse assunto, mas acho que Annabeth conseguiu entender.

– Bem, na verdade o que eu estou tentando dizer é que eu não vou de jeito nenhum atrapalhar o seu namoro com o Percy e que eu estou tentando esquecer esse sentimento - Eu disse, me expressando melhor dessa vez - Mas eu queria que a gente continuasse amigos como antes, ok?

Annabeth demorou um tempo para responder, acho que ela havia ficado meio surpresa com tudo aquilo.

– Claro, Caleb, vamos continuar sendo amigos sim - Ela disse sincera, me deixando mais confortável - Bem, eu amo o Percy e....

– Não precisa me explicar nada, eu sei - Eu falei sorrindo e ela sorriu de volta.

Então nós dois continuamos ali conversando, só que sobre livros e coisas nada a ver com o assunto anterior, me deixando bem mais leve, aliás , agora eu não tinha mais nenhum segredo guardado.

POV Percy Jackson

Lá estava eu na diretoria com o diretor Quíron, os dois diretores das outras escolas e mais os presidentes de turma das outras duas escolas também. Eu não fazia ideia de onde Caleb estava, mas eu havia avisado a ele sobre essa reunião.

Os diretores nos deram todas as instruções e regras da competição para que falássemos com nossos colegas logo depois. Ok, eu prestei atenção nas regras e tal, mas quando os diretores começaram a falar coisas alheias eu confesso que não prestei mais atenção e disse para eles:

– Vocês ainda precisam da gente aqui?

Todos os diretores me olharam com uma cara surpresa, não esperando a tal pergunta, mas eu não tinha visto nenhum problema nela, aliás, só estava falando a verdade.

– Não, Percy, vocês podem ir saindo - Quíron respondeu.

Então eu saí da sala junto com duas garotas de uma das escolas e um casal de outra.

– Sério, que bom que você pediu para a gente sair, não aguentava mais ouvir os diretores falando, estava muito entediante - Falou a garota morena, da dupla de garotas.

– Pois é - Concordaram os outros.

– Seu nome é Percy Jackson, né? - Perguntou o garoto.

– É sim, e o de vocês? - Eu perguntei.

– O meu é Grover Underwood - Falou o garoto simpático de cabelos enrolados.

– Eu sou Juníper - Falou a menina que estava ao lado de Grover, ela também era muito simpática. Ela abraçou Grover então e disse - Ele é meu namorado.

Eu dei uma olhada risadinha e então olhei para as duas outras garotas.

– Ah, meu nome é Zoe Nightshade - Disse a garota alta de cabelos pretos e pele branca. Ela era muito bonita e apesar de ser meio séria, parecia ser legal.

– E o meu é Calipso - Disse a menina loira de cabelos bem cacheados. Ela deu uma piscadinha para mim e eu fingi que não vi.

– Prazer então, pessoal, nos vemos por aí - Eu falei - Qualquer coisa podem falar comigo.

– Pode deixar, Jackson! - Gritou Grover já na maior intimidade comigo. Gostei bastante dele.

Eu então fui andando pela escola à procura de Annabeth e de vez em quando eu esbarrava em alguma cara desconhecida, provavelmente pessoas das escolas visitantes.

– E aí, Percy - Era Dakota.

– Fala aí, Dakota - Eu o cumprimentei.

– Você parece meio perdido, está procurando alguém? - Perguntou Dakota em um tom meio estranho. Parecia que ele queria me dizer alguma coisa.

– Estou procurando a Annabeth, por acaso você viu ela por aí? - Eu falei meio desconfiado.

Dakota fez uma careta e então disse:

– Percy, eu vou ter que te dizer uma coisa. Eu falei hoje para a Annabeth que eu achava que o Caleb estava afim dela, então ela foi falar com ele. Eles devem estar conversando em algum lugar.

Eu levantei minhas sobrancelhas em sinal de surpresa. Confesso que eu fiquei bravo, aliás, Caleb não foi à reunião para ficar conversando com a minha namorada e ele ainda poderia estar afim dela.

– Você tem alguma ideia de onde vem eles estão? - Eu perguntei bem sério e acho que Dakota estranhou minha atitude, aliás, eu não era nada sério.

– Os dois são nerds, né? Devem estar na biblioteca - Dakota falou.

Eu nem agradeci a ele, até porque acho que ele queria mesmo me contar aquilo para fazer algum tipo de intriga.

Fui caminhando rapidamente até a biblioteca e então realmente encontrei Annabeth e Caleb conversando. Nem esperei e entrei logo. Quando cheguei à mesa deles, eu cruzei os braços.

– Oi - Eu disse bem sério.

– Ah, oi, Percy - Annabeth falou em tom de surpresa.

Caleb deu um sorriso, mas eu percebi que ele ficou vermelho.

– Vocês tem algo para me contar? - Eu perguntei - O Dakota me falou que vocês dois tinham um assunto para tratar e eu acho que eu posso estar envolvido de alguma forma.

– Isso tudo foi armação dele - Caleb deduziu.

– Pode até ter sido, mas eu preciso de explicações, né? Nós tínhamos uma reunião com os diretores e você não apareceu por lá, Caleb. Logo depois eu descubro que você estava aqui na biblioteca conversando sobre alguma coisa com a minha namorada, algo que não foi muito agradável para mim quando eu soube - Eu disse.

– Eu sei, Percy. Me desculpa mesmo, eu... – Caleb começou a explicar, mas parecia não saber o que dizer.

– Ok, mas agora eu preciso que vocês me expliquem o que está acontecendo aqui – Eu insisti.

Annabeth mordeu o lábio inferior e então olhou para Caleb, parecendo pedir para que ele explicasse. Caleb então suspirou, olhou para mim e começou a falar sobre o que sentia por Annabeth. Ele falou que gostava dela, mas no momento estava deixando de gostar e que nunca atrapalharia o nosso namoro.

Aquela conversa foi constrangedora para nós três. Annabeth ficava olhando para todos os lados que ela podia, algo que ela raramente fazia. Caleb falava, mas estava completamente vermelho e desviava o olhar. E eu ficava mexendo a perna e mexendo no meu cabelo com as mãos, aliás, era muito constrangedor ouvir um cara falando que gostava da minha namorada.

– Então... É verdade o que o Dakota falou – Eu disse.

– Em parte sim, mas eu já falei que eu não vou perturbar vocês dois – Caleb falou – Eu só queria continuar a amigo de vocês, ficar numa boa, sabe? Não quero brigar com ninguém por causa disso.

“É um pouco difícil, né?”, eu pensei. Mas então para não ficar tão chato assim, eu apenas falei:

– Ok. Vamos indo nessa, Annabeth?

– Vamos – Annabeth disse – Tchau, Caleb.

Quando ela levantou, eu a abracei e nós andamos abraçados pela escola. Ok, eu sei que não foi legal eu ter abraçado ela assim na frente de Caleb, parecia provocação, mas sei lá, foi a primeira reação que eu tive.

POV Thalia Grace

Eu e Luke estávamos sentados no refeitório comendo um lanche.

– Cadê a Johanna e a Katniss? – Perguntou Luke.

– A Johanna está tomando banho e Katniss eu não tenho ideia – Eu respondi, indiferente.

– Como assim? – Perguntou Luke, surpreso.

– Como assim o quê? Não falo mais com ela desde que ela começou a sair com o Eric – Eu respondi.

– Uau, você é brava mesmo, hein? – Luke riu – Mas realmente a Katniss deve estar meio louca.

– Pois é, vou ficar sem falar com ela até ela resolver cair de volta para a real – Eu disse.

Luke então me beijou e logo depois me afastei.

– Preciso comer mais um bolo – Eu disse.

– Sério, como você consegue comer tanto? – Luke perguntou.

Eu toquei um guardanapo na cara dele e fui até a mesa de lanches. Enquanto eu pegava meu bolo, eu vi uma garota de pele bem branca e cabelos bem escuros da outra escola falando com Peter.

– Garoto, acho melhor você nunca mais vir me incomodar, senão vai sobrar para você – Disse a garota.

– Uau, como você é... – Provocou Peter, mas ele nem conseguiu terminar a frase e a garota deu um empurrão nele.

Peter caiu no chão e a garota disse:

– Eu falei que eu não era muito paciente.

Peter fez uma cara irritada, se levantou e saiu do refeitório. Eu caí na gargalhada e fui falar com a garota.

– Cara, adorei isso. Esse cara é um babaca – Eu falei.

– Bem, eu mal conheço ele, mas já concordo com você – Disse ela.

– Prazer, Thalia Grace – Eu me apresentei.

– Prazer, Zoe Nightshade – Ela falou.

Nós tocamos um cumprimento e eu já percebi que seríamos amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Mais personagens de outras escolas! Parece que Percy não gostou mesmo de ficar sabendo dos sentimentos de Caleb, né? Espero que tenham gostado. Se tiverem sugestões podem me dizer! Até o próximo cap... Beijos *-*