The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Desculpem a demora para postar, mas realmente não consegui postar antes. Vamos ver o que o Luke vai fazer, né? Espero que gostem do cap...Aproveitem, boa leitura! Nos falamos nas notas finais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/23

POV Luke Castellan

Quando eu vi Eric segurando o braço de Thalia, fiquei realmente uma fera. Antes disso, eu estava caminhando felizão até o ginásio para ver se minha namorada havia passado no teste, mas então quando cheguei à porta, vi aquela cena. Perguntei o que estava acontecendo e Eric deu aquele sorriso irritantemente debochado.

– Nós só estávamos conversando, calma aí esquentadinho – Ele disse.

– Eu tenho realmente motivos para ser esquentadinho, aliás, você não é um cara confiável – Eu falei – Levou um soco na cara porque estava dando em cima de certas garotas.

– Luke, acho melhor a gente ir saindo e deixar esse babaca do Eric para lá – Disse Thalia.

– Mas o que ele queria com você puxando o seu braço daquele jeito? – Eu perguntei ainda desconfiado.

Eric continuava com aquele sorriso debochado e Thalia mordia o canto do lábio.

– Certo, vou contar então – Falou Thalia – Esse cara está me cercando desde antes das férias.

– Como é que é? – Eu falei olhando para Eric.

– Como você é fofoqueira – Eric disse.

– Ah, fica quieto – Thalia falou revirando os olhos – Ele é meu namorado, é claro que uma hora ia ficar sabendo do jeito que você é discreto.

– Vai explicar essa história de ficar incomodando a minha namorada? – Eu perguntei para Eric.

Então, antes que Eric pudesse responder, Thalia contou a história de como Eric havia começado a dar em cima dela por redes sociais e depois na escola.

– Sério, eu só não te dou um soco na cara bem aqui porque... – Eu falei.

– Porque não vale a pena ainda – Thalia completou – Se ele continuar a me incomodar pode deixar que eu mesma resolvo, Luke.

– Eu prefiro assim – Falou Eric.

Eu sinceramente fiquei com vontade de avançar naquele cara, mas Thalia me segurou e saiu me puxando para fora do ginásio, mas antes dobrarmos o corredor, eu virei e falei para Eric:

– Fica longe da Thalia!

Quando dobramos o corredor, eu falei para Thalia:

– Eu espero que esse cara fique longe de você, senão, ele vai ver.

– Ah, Luke, não vai pirar por causa desse cara, né? – Falou Thalia – Se ele vier me incomodar, eu mesma me resolvo com ele.

– E você acha que eu consigo ficar calmo vendo esse cara te cercando? – Eu disse irritado e então ela bagunçou meus cabelos.

– Se eu fosse você não me preocupava com esse babaca – Disse Thalia.

Eu e ela então andamos abraçados pelo colégio, até que eu me lembrei de perguntar:

– Passou no teste?

– Passei – Disse ela alegre.

– Que bom, amanhã eu vou fazer o teste de basquete também – Eu falei.

– Boa sorte então – Eu disse.

– Você está sendo irônica ou verdadeira? – Eu perguntei. Thalia era muito irônica, então às vezes eu ficava em dúvida se o que ela falava era verdade ou ironia.

– Estou sendo verdadeira, sério – Ela disse.

– E o pior de tudo é que eu estou com a impressão que aquele babaca do Eric vai fazer o teste para o time de basquete também – Eu falei.

– Não começa a falar dele de novo – Disse Thalia e então me deu um beijo.

– Ei, ei, cuidado o beijo pelos corredores que o sr.D está passando por aí – Era a voz de Percy.

– Ah, é você priminho – Falou Thalia e bagunçou o cabelo dele também – Ah, você cortou um pouco o cabelo, agora não está mais tão legal de bagunçar.

– Foi justamente por isso que eu cortei o cabelo – Disse Percy – Não foi não, estou brincando.

– Cadê a Annabeth? – Eu perguntei.

– Está na biblioteca com o Peeta e o Caleb – Respondeu Percy.

– Você não está com ciúmes desses dois? A Annabeth está bem grudada com eles – Eu falei.

– Eu não tenho ciúmes, ela pode ter os amigos dela – Falou Percy – Mas é óbvio que eu fico de olho, aliás, eu preciso falar com ela sobre uma coisa que eu acabei de me lembrar.

– O Percy não é ciumento que nem você e os FC – Disse Thalia.

Eu fiz uma careta para ela e então Percy disse:

– Nesse sábado eu e a Annabeth completamos um ano de namoro e eu estou pensando em umas coisinhas.

– Uau, estou impressionada por você ter lembrado de algo assim – Disse Thalia – Eu achei que você fosse esquecer, mas eu ia ter que te lembrar, aliás, a Annabeth já falou comigo sobre isso.

– Sério? O que ela disse? – Perguntou ele.

– Nada de mais, mas ela acha que você vai esquecer – Respondeu Thalia.

– Nossa, agora eu percebi o que as pessoas esperam de mim – Falou Percy com uma cara engraçada – Na verdade eu me lembrei hoje que nós íamos fazer um ano de namoro. Bem, mas eu estou pensando em algo de qualquer forma.

– Jackson – Gritou sr.D e Percy deu um pulo – Por que você está batendo papo? O diretor Quíron está te esperando na sala dele para conversar sobre algumas coisas da sua classe.

– Eu já estou indo sr.D – Disse Percy e se virou para a gente, agora falando baixo – Eu preciso ir, agora sou um representante de turma e tenho compromissos a cumprir, aliás, se eu não for, o sr.D vai ter um surto.

Então sr.D encontrou Percy no meio do caminho e o garoto abraçou o inspetor.

– Você sabe que eu te adoro, né sr.D? – Disse Percy e eu e Thalia só vimos o sr.D dar uma daquelas respostas dele.

– O Percy é uma figura – Eu disse – Só podia ser seu primo mesmo.

– Pois é – Falou Thalia.

Eu e Thalia então fomos indo para os nossos quartos e conforme as conversas, eu acabei esquecendo um pouco do Eric.

POV Piper Maclean

Eu estava no meu quarto no colégio lendo uma revista. As minhas colegas de quarto também estavam lá. Hazel estava lendo um livro, Clove estava jogando um jogo no celular e Johanna havia acabado de sair do banho, pois tinha feito o teste de basquete há pouco tempo.

– Alguém me alcança uma escova de cabelo aí – Falou Johanna com o cabelo todo molhado.

– Eu não posso, estou jogando um jogo muito importante agora – Respondeu Clove.

– Baixinha preguiçosa – Reclamou Johanna e então Hazel tocou uma escova de cabelos para Johanna – Valeu Hazel.

Hazel deu um sorriso e continuou lendo seu livro e logo mais alguém bateu na porta.

– Pode entrar – Gritou Clove.

A porta se abriu e então eu vi que era Silena.

– Oi meninas – Falou Silena e elas responderam, então minha irmã olhou para mim – Posso falar com você, Piper?

– Já vi que precisamos sair do quarto – Falou Johanna – Vou lá encontrar o Will.

– É, e eu preciso realmente falar com a Annie Cresta – Disse Clove pulando da cama e saindo do quarto com Johanna.

– Vou encontrar o Frank – Falou Hazel dando uma piscadinha para a gente e saindo do quarto, assim fechando a porta.

Silena sentou na cama de Johanna que era quase na frente da minha.

– Eu preciso ter uma conversa meio séria com você – Falou Silena.

– Ai, Silena, o que é? – Eu perguntei já irritada.

– É sobre isso que eu quero falar, seu novo comportamento – Disse Silena – O que aconteceu nessa viagem que te fez mudar tanto? Com a aparência eu realmente não me importo de você ter mudado, mas você mudou seu jeito. Antes você era tão meiga, fofa com o Jason, agora você está mais irritada, parecida que empinou um pouco o nariz...

– Olha quem fala – Eu resmunguei – por onde passa todos olham para você.

– Mas eu não tenho o nariz empinado – Respondeu Silena meio magoada – Sério Piper, você já está fazendo parte do novo trio maravilha da escola, isso mostra o quanto você mudou.

– Tá Silena, eu mudei mesmo – Eu disse – Essa viagem me fez pensar um pouco, e como eu vivi uma nova experiência isso me fez amadurecer.

– Eu acho que isso não foi amadurecimento, foi alguém que fez você mudar – Disse Silena.

– Não foi ninguém, Silena – Eu respondi – Agora se você não vai acreditar em mim você pode sair.

– Ok, eu saio –Falou Silena claramente magoada – Agora se você ficar tratando o Jason da forma que você está tratando, é melhor terminar com ele Piper. O Jason é um cara muito legal e eu sinceramente acho que ele não merece ser enganado.

Silena então saiu do quarto e nesse exato momento eu me arrependi de ter sido grossa com ela. Na verdade eu tinha conhecido alguém especial sim, mas não tinha nada a ver com romance. Eu sinceramente acho que eu mudei um pouco por causa da viagem, pois eu fiquei mais confiante e comecei a me virar sozinha, mas eu também havia conhecido um cara diferente, um amigo na verdade. Ele foi meu melhor amigo em Londres e me fez ficar mais confiante e um pouco mais livre, mas obviamente nada passou da amizade, mas assim mesmo foi bem importante na minha mudança.

Acho que eu fiquei um pouco estranha com Jason depois da viagem porque ele estava acostumado com uma Piper mais meiga e inocente e ele sempre me protegia bastante, mas então eu voltei diferente e ele estranhou um pouco. Eu não estava gostando de outra pessoa, aliás, eu ainda gostava de Jason, mas se ele quisesse ficar comigo teria que se acostumar com minha mudança.

POV Clove

Quando Silena chegou ao nosso quarto eu saí para conversar com Annie. Nós pegamos umas guloseimas e fomos até o pátio da frente da nossa escola. Como estava longe da hora do jantar ainda, nós ficamos comendo as guloseimas.

– Nós estamos mal, eu acho – Disse Annie.

– Por quê? Só porque nós estamos comendo doces? – Eu perguntei.

– Exatamente – Annie falou – Ah, Clove, vou te falar bem a verdade, acho que eu não vou mais conseguir namorar outro garoto, eu gosto do Finnick, não adianta.

– Já que você confessou eu vou ter que falar também. Eu ainda gosto daquele chato do Cato – Eu disse.

– Então nós estamos realmente mal por causa deles – Annie falou – Ah, espera, eu preciso contar um babado.

– Que babado? – Eu perguntei entediada e comendo um chocolate.

– O Chris Rodriguez queria ficar comigo – Annie disse.

– Sério? – Eu perguntei – E sabe quem pediu para ficar comigo?

– Quem? – Annie perguntou.

– O Uriah – Eu respondi meio que rindo.

– Sério? Vocês até que combinam – Falou Annie – Mentira, vocês não combinam. Só consigo te imaginar com o Cato.

– Você também não combina com o Chris, aliás, você só combina com o Finnick – Eu disse.

– Pois é, até eu estou achando isso – Falou Annie.

Então do nada alguém tapou meus olhos.

– Quem é? – Eu perguntei.

A pessoa tirou as mãos grandes dos meus olhos e sentou ao meu lado, Cato. Pelo jeito, Finnick havia feito a mesma coisa com Annie.

– Podemos comer uns docinhos também? – Perguntou Finnick.

– Pois é, eu estou com fome – Falou Cato.

– Você está sempre com fome – Falou Finnick revirando os olhos e Cato o olhou feio.

– Nós ouvimos um pouco da conversa de vocês – Falou Cato comendo uma bala – Ouvimos que o Chris e o Uriah queriam ficar com vocês, é isso mesmo?

– É, mas isso não vem ao caso – Eu respondi.

– Nós não ouvimos o resto. Vocês aceitaram ou não? – Perguntou Finnick.

– Não – Respondemos eu e Annie.

– Nossa, que alívio – Falou Finnick se atirando na grama.

– Que exagero Finnick – Annie disse.

– Não é exagero – Finnick falou.

Então eu e Annie apenas trocamos um olhar e tomamos uma decisão.

– Por que vocês não ficaram com eles? – Perguntou Cato com uma certa calma, o que eu achei realmente estranho. Acho que tinha algum calmante naquela bala que ele estava comendo.

– Porque nós chegamos a uma conclusão que só combinamos com certos dois bobocas loiros – Eu falei.

– Quem? – Perguntou Finnick.

– Certos loiros de olhos claros com às vezes falta de inteligência – Eu reforcei.

– A gente? – Perguntou Cato – Vocês estão nos chamando de burros por acaso?

– É, porque vocês não entenderam de cara - Annie falou.

– Então vocês chegaram a uma conclusão que só combinam com a gente? – Perguntou Finnick se levantando da grama – E o que isso significa?

– Significa que nós gostamos de vocês e queremos ficar com vocês – Annie disse.

– Sério? – Perguntaram os dois ao mesmo tempo.

– Sério – Respondemos eu e Annie ao mesmo tempo.

– Então vocês querem voltar com a gente? – Perguntou Cato.

– Nossa, vocês demoram para entender, né? – Eu disse e beijei Cato.

Vi de relance que Annie fez a mesma coisa com Finnick. Sinceramente eu acho que fizemos a escolha certa. Nós realmente gostávamos daqueles dois loiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Luke quase foi para cima de Eric, né? Annie e Finnick e Clove e Cato voltaram, estou bem feliz aqui, kkkk. Piper foi um pouco grossa com Silena e acabou não contando os reais motivos da mudança dela. Até o próximo cap...vou tentar postar mais rápido dessa vez! Espero que tenham gostado do cap... Beijos ;)