The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, demorei, mas voltei! Muito obrigada pelos comentários de vocês! Espero que gostem do cap...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/22

POV Charles Beckendorf

Na noite da festa acompanhei Finnick e Cato até a diretoria e lá encontramos Eric atirado na cadeira com o rosto vermelho por causa do soco de Cato. O discurso de Quíron já era esperado, ele falou que os garotos não deveriam brigar assim e tal, tal, tal, mas felizmente ele não deu punições, pois disse que era o primeiro dia de aula então daria uma folga.

Cato e Finnick saíram satisfeitos da sala do diretor, mas Eric saiu realmente furioso e o pior de tudo isso era que eles dormiam no mesmo quarto, ainda bem que tinha o Nico e principalmente o Thresh para acalmar os ânimos por lá.

No dia seguinte tivemos que acordar cedo por causa da aula. O despertador do quarto tocou e acordou eu e meus colegas de quarto, Percy, Luke e Tobias.

– Ah, eu estou com saudades das férias – Falou Percy sonolento.

– Esse é só o segundo dia de aula – Falou Tobias.

– Ah, não – Reclamou Percy.

Nós então nos ajeitamos e descemos para tomar o café da manhã no refeitório. Chegando lá, nos servimos e Tobias foi encontrar Chris Rodriguez e Uriah, enquanto eu, Percy e Luke fomos até a mesa da maioria dos garotos e sentamos com eles.

– Nossa, está todo mundo com cara de sono – Eu falei.

– Óbvio, os que não estão com caras de sono não são normais – Leo disse.

– Exatamente, Valdez – Percy falou como se dissesse: “Pelo menos alguém me entende”.

– Olha, hoje tem o teste para o time de basquete então tratem de ficarem bem – Falou Thresh.

– Eu e o Jackson não vamos fazer o teste para fazer parte do time de basquete então podemos ficar sonolentos – Falou Leo trocando um cumprimento de mãos com Percy.

– E vocês dois? – Eu perguntei para Cato e Finnick.

– Nós vamos para o futebol esse ano – Respondeu Finnick.

– Ah – Eu disse – Como foi lá no quarto com o Eric?

– Nós nem vimos ele chegar no quarto – Disse Cato – Só não sei como ele conseguiu ficar perambulando pela escola à noite.

– Jackson – Sr. D chegou à nossa mesa, gritando que nem um louco.

– O quê? – Perguntou Percy.

– O diretor Quíron exige ter você e o novato Caleb na sala dele agora – Falou Sr. D naquele bom humor dele.

– Eu não fiz nada – Falou Percy.

– Percy, você é muito tapado mesmo – Falou Luke – Você é o representante de turma, o Quíron vai querer falar com você sempre a partir de agora.

– Ah, é mesmo, vou lá chamar o Caleb e a gente já está indo – Percy disse e o Sr. D foi embora – Ele nem deixou eu tomar meu café da manhã.

Nós rimos da reclamação de Percy enquanto ele saía para chamar Caleb que estava na outra mesa.

– O que será que é? – Perguntou Leo.

– Deixa de ser curioso, Leo, se for algo relacionado à nossa turma nós saberemos em breve – Frank falou.

– Não sei como você consegue ser tão calmo – Falou Leo.

Eu revirei os olhos e terminei de tomar o meu café, logo depois eu saí da mesa e fui falar com minha namorada Silena que estava saindo da mesa dela também.

– Achei que você não ia me dar bom dia hoje – Falou ela.

– Até parece que eu vou me esquecer de você assim tão fácil – Eu disse e lhe dei um beijo rápido.

Então, antes que a aula começasse eu levei Silena até o pátio para conversar rapidamente com ela.

– Nosso aniversário de três anos de namoro já é semana que vem – Eu falei.

– É mesmo, nossa, já faz três anos que estamos juntos, né? – Disse ela.

Nós começamos a namorar quanto tínhamos quatorze anos e agora já estávamos com dezessete. Eu e Silena fazíamos aniversário no mês de julho, ou seja, algumas semanas antes de aulas começarem.

– Claro, e serão ainda muitos anos – Eu falei – Mas falando nisso, você quer ir a algum lugar especial?

– Olha, eu quero sim ir a algum lugar especial, mas por enquanto não me veio nada à cabeça – Disse Silena.

– Então pode deixar comigo que eu vou pensar em alguma coisa – Eu falei, pois várias coisas já me vieram à cabeça.

– Já estou até ficando ansiosa – Falou ela.

Ela deu um sorriso para mim e andamos de mãos dadas até a sala de aula.

POV Percy Jackson

Chamei Caleb que por acaso estava sentado com Annabeth, Peeta, Beatrice, Christina e Lynn e nós dois nos dirigimos até a sala do diretor Quíron, no meio do caminho eu tive que perguntar:

– Você e a Annabeth estão se dando bem, né?

– É, a Annabeth é bem legal – Falou ele e então olhou para mim – Você se importa de eu andar com ela?

– Claro que não. A Annabeth tem vários amigos e eu tenho várias amigas também, a gente não tem esse problema assim – Eu disse.

– Ah, que bom – Falou Caleb – mas já arranjei outros grandes amigos também, como o Peeta.

– Pois é, eu percebi. Acho que vocês três se dão bem por causa dos papos em comum, sinceramente a Annabeth não consegue falar esse tipo de coisa comigo porque eu não entendo então não posso dar minha opinião. Então eu só escuto mesmo – Eu falei e Caleb riu.

Nós então chegamos até a sala do diretor e Caleb bateu na porta, Quíron imediatamente atendeu.

– Nos chamou, Quíron? – Eu perguntei.

– Chamei sim, podem entrar e sentar-se – Disse o diretor fechando a porta da sala.

Eu sinceramente já ficava meio nervoso na sala do diretor, pois geralmente me chamavam para me dar bronca e não para ter um papo amigável como provavelmente teríamos naquela hora.

– Bem, vocês devem estar se perguntando porque já chamei vocês dois até aqui no segundo dia de aula – Falou Quíron e eu confirmei com a cabeça – Todo ano acontece uma competição entre várias escolas com as turmas de terceiro ano e nossa escola foi convidada a participar este ano.

– Sério? – Eu perguntei bem emocionado, mas então lembrei que eu era o representante da turma e recuperei minha postura – Quer dizer, que tipo de competição é essa?

Quíron deu uma risadinha e continuou:

– Essa competição acontece entre várias escolas com os alunos de terceiro ano e a nossa escola vai ceder o espaço para essa competição acontecer, ou seja, alunos de terceiro ano de três outras escolas virão para cá para competir com a turma de vocês – Falou Quíron.

– Mas essa competição tem um objetivo ou é só uma competição normal? – Perguntou Caleb.

– Quem ganhar a competição ganha a viagem de formatura, tudo de graça – Falou Quíron, então eu me interessei ainda mais – Por isso que é uma competição apenas com os alunos de terceiro ano.

– Uau, para onde é a viagem? – Eu perguntei.

– É surpresa, no final eles dão três opções de viagem que a turma vencedora poderá escolher – falou Quíron – E então, vocês acham que a turma de vocês topa participar? Já é daqui a duas semanas.

– Claro que topam, vai ser demais se ganharmos essa competição – Eu disse.

– Que bom que gostaram – Falou Quíron – Agora quando chegarem à sala vocês já poderão comunicar a turma de vocês sobre esse assunto.

– Obrigado diretor – Falou Caleb bem formal.

– Valeu, Quíron – Eu agradeci.

Eu e Caleb saímos da sala do Quíron e fomos ansiosos até a nossa sala de aula.

. . .

– Nossa, vai ser demais! – Disse Christina.

– Nós podemos realmente ganhar essa viagem, claro que vamos participar, né? – Falou Thalia.

Eu e Caleb havíamos acabado de contar aos nossos colegas sobre a competição e todos realmente adoraram a ideia, aliás, podíamos ganhar a nossa viagem de formatura, o que seria uma ótima coisa.

– Então acho melhor nós irmos nos preparando, pois já é daqui a duas semanas e vários alunos vão vir aqui para a escola – Eu disse.

– Acho melhor eles irem se preparando – Falou Finnick – Aliás, nós somos feras em competições.

POV Thalia Grace

As aulas da manhã passaram muito rápido com o professor Haymitch e o professor Cinna e logo fomos para o almoço. Sentei em uma mesa com minhas amigas Katniss e Johanna.

– Daqui a pouco tem o teste de basquete, estão preparadas? – Eu perguntei e quando elas iam responder, eu falei – E, por favor, não digam: “Eu já nasci preparada”.

– Era exatamente isso que a Johanna ia dizer – Falou Katniss e Johanna fez cara feia.

– Nós precisamos passar nesse teste, hein? – Falou Johanna.

– Nós vamos passar sim – Katniss disse com confiança.

– Nossa, mas que humildade, né? – Falou alguém baixinho atrás da gente e quando eu virei para trás, vi que era Beatrice, Christina e Lynn.

– Bem, isso não se chama falta de humildade e sim, confiança – Eu falei – Nós precisamos ser confiantes, né?

– Claro – falou Beatrice e então as três saíram.

– Ah, eu sinceramente tenho muito implicância com essa Beatrice e o pior é que eu estou pegando implicância com as outras duas também – Falou Katniss.

– A Christina é bem legal – Eu disse – Ficamos um tempão com ela na viagem.

– Mas acho que ela não vai muito com a minha cara – Disse Johanna.

– Talvez ela estivesse com ciúmes do Will, aliás, você está ficando com ele – Eu falei e Johanna deu de ombros.

– Eu fiquei no mesmo quarto da Lynn e ela conversava normalmente comigo até o episódio em que eu e a Beatrice discutimos – Falou Katniss – Acho que ela está influenciando as garotas.

Eu e Johanna nos entreolhamos, Katniss estava realmente de implicância com Beatrice.

Depois do almoço nós caminhamos um pouco pela escola para irmos nos acostumando e quando chegou perto da hora do teste, nós três fomos até o ginásio.

Chegando lá, encontramos um homem moreno, alto e bem forte, provavelmente seria nosso novo treinador.

– Tomara que ele seja legal como o Derek – Eu disse.

– Ele até que é bonito, mas não tanto quanto o Derek – Falou Johanna.

– O Derek, a Jean e o David foram embora da escola, porque será? – Perguntou Katniss.

– Só você que não sabe, Katniss – Eu disse – O Derek e a Jean se mudaram para dar aula em uma academia bem famosa eu acho, e o David foi trabalhar de biólogo em um laboratório.

– Ah – Falou Katniss.

Então várias garotas começaram a chegar para o teste. Da nossa turma só estavam Clarisse e Beatrice.

– Olá garotas, meu nome é Max e eu sou o novo treinador de basquete e futebol da escola – Falou o homem alto, forte e moreno – hoje será apenas um teste em que dez de vocês serão escolhidas. Cinco meninas serão titulares e as outras cinco serão reserva do time. Neste teste eu quero que mostrem o que sabem fazer no basquete e lembrem-se garotas: vocês não serão estrelas do basquete já neste teste, pois isso nós adquirimos com muito treino. Eu só quero que vocês deem o melhor de si, boa sorte.

– Já curti esse cara – Falou Johanna.

– Também curti – Falei.

Então o teste começou e nós fizemos vários jogos com times diferentes. Percebi que Beatrice jogava muito bem, ela era pequena e não tinha muita força, mas como era mais baixinha, conseguia passar rapidamente pelas garotas mais altas e tinha bastante habilidade. Já Clarisse era quase o contrário, ela era alta e forte, por isso marcava muito bem e tirava a bola da adversária com sua força, apesar de não ter muita técnica.

Acabamos o teste e ficamos ali esperando o resultado final. Max ficou um tempinho pensando e anotando coisas, quando ele finalmente acabou de olhar aquela folha, ele disse:

– Vou chamar primeiro as garotas da reserva – Falou ele e falou cinco nomes de garotas. Eu não me encontrava nessa lista e nenhuma conhecida minha se encontrava também, mas então ele disse – Agora irei falar das titulares do time: Katniss Everdeen, Johanna Mason, Thalia Grace, Clarisse La Rue e Beatrice Prior.

Nós todas comemoramos e fomos falar rapidamente com Max, agradecendo a ele e tal. Logo depois eu vi que Eric se encontrava na porta do ginásio e ele batia palmas.

– Ih, essas palmas são para você, lamento em dizer – Falou Johanna.

Então eu percebi que Eric estava me chamando.

– Acho melhor você ir, Thalia, para não rolar confusão e tal – Disse Katniss.

– Eu vou – Eu falei.

Fui então até onde Eric se encontrava que era na porta do ginásio.

– O que você quer? – Eu perguntei já grossa.

– Eu só queria te dar os parabéns, se acalma aí – Eric disse.

– Bem, mas eu dispenso seus parabéns, ok? – Eu falei e fui saindo, mas então ele agarrou meu braço.

– O que está acontecendo aqui? – De repente falou uma voz brava e bem conhecida minha.

Era Luke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Bem, vamos ver o que o Luke vai fazer no próximo cap e se vai rolar confusão, né? Vocês sabem que eu adoro uma competição e aí vem mais essa! Se tiverem ideias de provas ou até mesmo de qual viagem eles podem fazer, podem me dizer! Espero que tenham gostado, até o próximo cap! Beijos ;)