Quando os olhos não vêem... escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 6
Cap 06


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486485/chapter/6

Adoemeci com lágrimas nos olhos, não queria pensar no amanhã. Acordei tarde no domingo, não por causa da festa, mas da fossa em que eu me entreguei. Não tinha mais vontade de comer, de dormir, de fazer nada. Passei boa parte do dia no quarto, meu pai tinha uma caracteristica propria, não gostava de invadir o espaço dos outros, se alguem quisesse conversar tinha que puxar o papo, se não ficavam em silencio. Quando a noite começou a vir o meu telefone tocou insistentemente. Vi no visor o nome que eu nem queria pensar, mas não resisti e atendi.

–Alô.

–Oi princesa. – Princesa? Será que ele esqueceu que eu já sei que ele tem namorada?

–Princesa?

Como foi a festa ontem. – Ele ignorou a minha pergunta.

–Ótima – Menti

–Quer dizer que se divertio?

–Claro, porque não?

–Não sei...talvez... Nada não.

–Então tá bom...

–Amanhã sai o resultado do seu teste não é?

–Você lembrou?

–Lembrei... – Ele parecia esta triste. – Pedi para um colega me substituir amanhã, ainda não tive resposta, mas se eu conseguir ... posso te ver amanhã?

–Você quer me ver amanhã? Ou prefere passar esse tempo com a sua namorada?

–Não fale assim, eu errei, mas quero concertar.

–Concertar o que?

–Eu não devia começar algo sem terminar o que já tinha começado.

–Então vocês terminaram?

–Eu não conseguiria ficar sem você.

–Não me iluda, não tô afim de sofrer.

–Não quero que sofra, alás quero que seja muito feliz...comigo.

–E isso será que é possivel?

–Espero que sim.

–Então quem sabe amanhã a gente se veja...

–Beijo na...

–Não prometa o que não pode cumprir...

Desliguei o telefone sem esperar por resposta, não iria mais me iludir com ele. Afinal amanhã seria outro dia...

PDV EDWARD

Eu não tinha a minima noção do que fazer quando desliguei o telefone, ela havia saído e se divertido mesmo depois do ocorrido, então aquilo não foi nada para ela. Eu não era nada para ela. Me senti perdido, ainda não tinha resolvido nada com a Tânia, inventei uma desculpa qualquer para não sair com ela nesse fim de semana, mas eu não conseguiria isso por muito tempo.E a Bella, ela estava fria comigo, eu a magoei muito, mas ela estava disposta a me ver novamente, não posso deixar de tentar. E a Tânia... quando eu tiver certeza eu resolvo isso. Mas primeiro eu preciso do Jazz.

–E ai Jazz, beleza?

–Pô cara, tentei falar contigo o fim de semana inteiro... como foi com a Bella?

–Não foi...eu contei que tinha namorada e ela não quer me perdoar.

–Como que você contou e por quê?

–A Tânia me chamou para almoçar, eu ia dar uma desculpa para a Bella, mas antes de pensar em alguma coisa ela me ligou, e acabei me abrindo.

–Cara qua mancada...

–Nem me fale...mas você acredita que depois disso ela foi a uma festa?

–Tava precisando te esquecer... você fica todo meloso com ela e depois diz que tem namorada, o que mais você queria?

–Acho que eu não queria ...

–Onde você tá?

–Em casa.

–Te liguei ontem e hoje o dia inteiro e a Esme falou que você não tava.

–Eu pedi, não queria ver ninguem, principalemente a Tânia.

–Não parece que você tá legal.

–Não tô.

–Sai dessa, amanhã você conhece outra e bola pra frente, e tem a Tânia também.

–Não quero outra, quero a minha Bella.

–Foi por isso que você me ligou, pra ficar se lamentando por ter feito bestera?

–Não, preciso que alguém me substitua amanhã. Ela vai mais cedo por causa do resultado do teste e eu preciso vê-la ao menos mais uma vez.

–Fique susse eu dou um jeito.

–Valeu.

–Mas não se acostume.

–Não vou.

Pelo menos isso deu certo, amanhã eu iria vê-la sem falta. Achei que ter essa certeza pudesse acalmar o meu coração, mas o deixou mais agitado. Não dormi nada a noite inteira, ansioso por reencontrá-la.

PDV BELLA

Não consegui dormir nada a noite inteira, não queria ficar assim por causa dele, mas era inevitável. Sabia que amanhã eu iria vê-lo, só não sabia se isso seria bom ou não. Levantei bem cedo, me arrumei e fui à escola, precisava ver o resultado do teste para o grupo de teatro.

Enquanto eu esperava colocarem em edital o resultado o meu telefone tocou.

–Oi princesa.

–Oi

–Já estou no shopping, no mesmo banco que a gente conversou aquele dia, lembra?

–Claro.

–Você pode vir aqui?

–Agora não, estou esperando o edital.

–Vou ficar o dia todo sentado nesse banco, quando você puder venha me ver.

–Pode demorar.

–Tenho até as 22h, se puder aparecer antes que o shopping feche eu estarei te esperando.

–Tá bom, tchal.

–Beijo...

Desliguei antes que ele terminasse, não queria mais me iludir com esse ser que eu tanto amava. Enquanto eu guardava o telefone na bolsa a secretária apareceu com o edital na mão, assim que ela fixou na parede eu fui ver. Estava em ordem alfabetica, mas assim que coloquei meus olhos no papel eu vi o meu nome, eu passei. Pelo menos uma coisa boa para alegrar o meu dia, agora só falta eu resolver de vez o meu caso como Edward. Sai rapidamente da escola em direção ao shopping, fui a pé, não precisaria pagar o estacionamento e ainda eu teria um pouco mais de tempo para me acalmar.

Entrei no shopping e fui direto ao lugar combinado, de longe eu pude vê-lo, sentado, com a cabeça apoiada nas mão. Uma cena lamentável. Meu coração disparou quando ele me viu e veio na minha direção. Fiquei estática, esperando pela reação dele. Ele se aproximou fazendo com que o seu corpo se aproximasse do meu, e sem pedir licença desta vez ele me beijou, um beijo desesperado que eu correspondi com a mesma intensidade. Logo que ele me largou pegou na minha mão me levando em direção ao banco, nos sentamos e só então ele resolveu falar.

–Será que algum dia você vai me perdoar?

–Não sei. – Eu ainda não conseguia olhar no seu rosto, ele estava bem próximo a mim, mas mesmo assim parecia distante.

–Não sei o que dizer, fui covarde para te falar antes.

–Por que eu?

–Não sei como, mas me apaixonei por você no momento que em que olhou para tras a primeira vez e eu puder ver dentro dos seus olhos.

–Uma mentira não é a melhor forma de começar uma relação. – Tentei me manter firme.

–Eu sei, me perdoe. – Ele parecia arrependido.

–Você terminou com ela? – Olhei fundo nos seus olhos, e pude ver a duvida lá no fundo.

–Não. – Ele estava em duvida se me dizia a verdade ou mentia, preferiu a verdade, mas não era essa a verdade que eu queria ouvir. Levante com a intenção de sair dali para nunca mais vê-lo, ele segurou no meu pulso me impedindo de ir adiante. – Espere por favor. Eu ainda não terminei.

–Então seja breve. – Ou eu não vou me segurar e vou acabar chorando na sua frente, completei em pensamento.

–Eu não a vi este fim de semana, não estava em condições de ver ninguém na verdade.

–Vai terminar com ela ou pretende enganá-la também. – O que eu estava insinuando??? Que eu ficaria com ele mesmo eu sendo a outra??? Admito eu estava pirando de vez.

–Não pretendo enganar mais ninguém. –Ele foi enérgico.

–Está se enganado agora. – Me sentei novamente ao seu lado. – O que realmente você pretende fazer?

–Eu não sei...não estava nos meus planos conhecer alguém como você.

–Então está na hora de rever os seus planos.

–Já estou revendo... só preciso saber se você quer fazer parte deles.

–Sem mentiras?

–Nunca mais vou mentir para você.

–Mesmo que seja algo que você sabe que vai me magoar?

–Mesmo assim vou te falar a verdade.

–Então tá. – Acho que perdi a cabeça de vez...só pode, acabei de aceitar o fato de ele ter outra... Mas eu não prometi que ele seria o unico...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que estão achando????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando os olhos não vêem..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.