A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 2
Capítulo -02


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/2

PV EDWARD

— Belos olhos castanhos! Parece cor de chocolate derretido. - elogia Jasper vendo o desenho que eu fiz ao entrar no meu quarto- Não podem ser de Gracie, já que é impossível vampiro ter essa cor de olho, então com certeza é de alguma humana.

Apenas fingi que não o ouvi dizer nada, eu não queria falar disso. Não contei que me expus a essa garota ao salvar a vida dela, pois nunca mais a veria, então não tem motivos para alarmar minha família com isso.

— Tem algo que queira compartilhar?

Apenas neguei com a cabeça. E guardei o desenho na gaveta da minha mesa de cabeceira.

— Eu só não entendo uma coisa, você é de ficar apenas com uma pessoa por vez, então essa humana deve ser especial para você, para ter quebrado essa regra e traído Gracie.

— Eu não traí a Gracie! – me irrito com sua suposição.

— Calma, eu não quis te ofender, estou apenas querendo entender, afinal você conheceu essa humana enquanto estava com Gracie.

— Não seja ridículo! Sabe que não podemos nos envolver com humanas.

— Claro que podemos, os Volturi permite desde que ela seja nossa companheira e a transformemos para manter o segredo. É bem raro nossas companheiras serem humanas mais acontece.

— Não é o caso. – o garanti.

— Desde que voltou anda pensativo, seus sentimentos andam confusos. Agora sei que é por causa da dona desses olhos. 

Droga! Ter um irmão com dom de ler e manipular sentimentos, às vezes é um problema, pois não há como enganá-lo.

É verdade que desde que meus olhos encontraram aqueles olhos cor de chocolate que eu não parava de pensar neles, mas não admitiria isso a Jasper, seria dar mais lenha para por na fogueira, essa tese do meu irmão não procede. Eu tenho certeza de que não estou apaixonado, apenas não a esqueço devido a situação, nunca um humano foi tão perspicaz, geralmente conseguimos ludibria-los e eu teria feito qualquer outra garota acreditar na minha versão naquele momento, mas essa garota é diferente de todas que já vi. E ainda tinha o fato de ela ser imune ao meu dom. E é apenas isso, interesse pelo diferente nada mais. Mas vou esquecê-la. Essa garota viu demais e para a segurança de ambos é melhor não nos vermos nunca mais, assim ela acaba esquecendo-se de mim. E o segredo de eu ser um vampiro fica a salvo.

— Acho que enfim se apaixonou...

— Eu não estou apaixonado Jasper. – fui taxativo.

— Negar às vezes é o primeiro sintoma.

— Pense o que quiser.

Eu já estava pra lá de irritado por ele ainda insistir nesse absurdo.

— Edward desça com Jasper, Rosalie será difícil de novo. – diz Alice ao passar pela porta do meu quarto antes de descer para a sala onde minha mãe, Rosalie, Emmet e meu pai já estavam reunidos.

Ser vampiro às vezes tem suas desvantagens, como não envelhecer.  Eu e meus irmãos teremos eternamente a aparência de adolescentes, e para viver entre humanos teríamos sempre de fazer as mesmas coisas que adolescentes humanos fazem para manter as aparências. Meus pais não ficam muito tempo no mesmo emprego também, temos sempre de nos mudar quando os humanos começam a desconfiar que não envelhecemos.

— Frequentar a escola de novo? 

— Rosalie, Forks é uma cidade pequena, e vocês tem a aparência de adolescentes de ensino médio, não tem como vocês não irem à escola sem que isso provoque uma onda de burburinhos de que eu e sua mãe somos pais relapsos. – argumenta Carlisle.

— Não envelhecer é uma droga! – Rosalie reclama subindo as escadas e batendo a porta do seu quarto com força.

— Às vezes eu penso não ter tomado à decisão certa com relação à Rosalie.

— Não pense assim querido. – Esme consola papai.

— É pai você nos salvou, nos deu uma uma vida, e uma família. 

— Mas Rosalie é a que mais senti falta da humanidade Edward, apesar dela ser bem vaidosa, sua beleza imortal não é mais importante do que ela ter tido a oportunidade de ter filhos e vê-los crescer.

— Ela é assim pai, mas logo volta ao normal não se preocupe. Vou vê-la. – diz Emmet indo consolar sua esposa.

Vi Emmet tentar abrir a porta do quarto deles, mas Rosalie impediu, mas como o Emmet é o vampiro mais forte que existe, acabou conseguindo abrir a porta. E depois de alguns minutos de conversa os dois descem para a sala.

— Pai? – Rosalie o chamou de maneira envergonhada.

— Sim Rosalie.

— Eu não devo ter esse tipo de reação com você.

— Eu a entendo filha.

— Não posso julgá-lo quando eu mesma fiz a escolha que você fez ao me salvar quando fui violentada e espancada, quando salvou Esme depois dela ter se atirado do penhasco por não suportar a perda do filho, quando você salvou Edward da gripe espanhola, ao salvar Jasper quando foi ferido na guerra e ao salvar Alice daqueles inúmeros tratamentos de choque horríveis naquele hospício só porque as pessoas achava que seu dom de ver o futuro fosse loucura. Eu estive no seu lugar quando vi Emmet ferido ao ser atacado por um urso, eu intervi no destino dele, como você interviu no de todos nós e não me arrependo disso.

— E eu Rose fiquei feliz que tenha mudado meu destino para sempre. - Emmet fala a olhando de maneira apaixonada, e Rosalie lhe deu um sorriso.

— E além do mais o meu destino era a morte pai, eu não teria filhos de qualquer forma. Obrigada por ter me salvado da morte, por ter me dado essa família e a oportunidade de ter conhecido o amor da minha vida, eu sou grata a você por tudo isso.

Nunca vi meu pai sem palavras, mas Rosalie conseguiu deixa-lo assim, vi na mente dele o alívio percorrer seu corpo, ele agora se sentia perdoado pela sua escolha de transformá-la em vampira.

Ele apenas foi até Rosalie e a abraçou.

— Amo você filha desde que a encontrei naquela rua.

— Eu sei pai também te amo desde que acordei para essa nova vida.

Eu e os demais da família olhávamos emocionados para os dois, essa situação entre os dois já durava nove décadas, Rosalie na maioria do tempo amaldiçoava Carlisle por ter lhe dado à eternidade e Carlisle se culpava achando que tinha errado ao transformar Rosalie. Já que para mim, Esme, Jasper e Alice ele ter nos salvados nunca foi visto como algo ruim. Enfim essa família havia encontrado a eterna harmonia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.