School Back escrita por reader


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oiee! Capítulo 9! Aproveitem! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/9

P.O.V Percy

Finalmente almoço! Não me recordava de que estudar na escola era tão... era tão...hum... chato, vamos dizer. Me acostumei tanto com o professor particular que acabei esquecendo esse detalhe. O professor só fica lá na frente, falando, falando e falando, e você fica sentado, o tempo inteiro, olhando para a lousa quase desmaiando, e quando o professor pergunta se entendeu você assente, mas não entendeu porcaria nenhuma do que ele falou. Fica olhando para o relógio pra ver se o tempo passa mais rápido. O pior ainda é quando se é novato, toda aula tem que ir lá na frente se apresentar, e ainda, quando tem a bolsa completa que nem eu e ter que encarar a cara de surpresa, espanto, ou inveja de algumas pessoas.

E na aula de música, ter que aguentar para não pegar aquela guitarra e começar a tocar, só porque não posso ser talentoso não significa que eu não posso tocar, não é? O que? Não, esquece. Argh! Que confuso... Nem olhei para aquela guitarra, resolvi perguntar depois para Hades ou Quíron se podia pelo menos fazer as coisas que eu gosto.

E ainda tinha aquela loira de olhos cinzas, não encontrei mais com ela, em nenhuma das quatro aulas ela estava na mesma sala que eu, nem Thalia, nem Piper. A curiosidade em saber qual o nome daquela garota me enchia por dentro, e aqueles olhos cinzas não saiam da minha cabeça...

No refeitório, entro na fila com Nico atrás, varro com o olhar e procuro os outros, Travis, Connor e Leo estavam sentados em uma mesa com mais algumas pessoas, sorri, era bom ver que eles tinham conhecido gente, tínhamos combinado de que eles não precisavam ficar na minha cola o dia inteiro, eles só precisavam falar algumas coisas, como discordar se alguém desconfiar, fazer as coisas que o reality falou.

–Encontrou Thalia? -falou Nico, e como no refeitório tinha muita gente conversando, só eu ouvi.

–Não, e você?

–Encontrei, tive aula de química com ela. -continuei olhando para ele, esperando que continuasse a falar, mas ele simplesmente olhou para o lado.

–E??

–E o que? Ela estava conversando com uma garota loira e nem me reconheceu. -falou bravo, e eu percebi que ele estava triste.

–Ownt! Que fofo! Nico di Angelo está triste só porque Thalia Grace não o reconheceu!-falei, brincando.

–Ah! Cala a boca Percy! -parei imediatamente de rir e arregalei os olhos, ele pareceu perceber o que falou e começou a olhar em volta, vendo se alguém tinha ouvido. -Opa... Desculpe Jack.

Saímos da fila e procuramos uma mesa. Vi que várias pessoas olhavam pra gente e começavam a murmurar com outra pessoa, ignorei e segui em frente. Vi uma garota acenando pra mim, Piper, ela estava sentada em uma mesa com três garotos e mais três garotas. Acenei de volta e indiquei a mesa para Nico, ele olhou, mas virou o rosto rapidamente.

–Percy, é a Thalia. -sussurrou, que quase nem eu ouvi. Olhei de novo na direção da mesa e vi que uma das três garotas era ela, os mesmos cabelos pretos repicados e olhos azuis, a única diferença desde a última vez que a vi, era que ela está usando uma jaqueta de couro preta, maquiagem preta e calça jeans rasgada. Um garoto loiro esta sentado ao lado dela... Espera ai... Conheço ele...Jason?! Não, não é possível... Ele está muito diferente... Não só fisicamente mas também o jeito de ser, não é mais aquele garoto elétrico que ficava correndo para lá e para cá, agora ele parece meio tímido e as vezes olhava para alguém, que eu não consegui ver para onde seu olhar ia. Meus primos estão na minha frente e eu não posso fazer nada! E ainda vou ter que fingir que não conheço eles!

–Hey Jack! - a voz de Piper interrompeu meu protesto mental .

–Oi. -falei, me aproximando mais.

–Então gente, esse é o Jack, aquele que estão falando que conseguiu descobrir a charada do Cameron.

–Ah! Foi você! Cara, meus parabéns, um dia me ensina como fazer, porque quero tirar nota máxima, mas não quero fazer uma charada. Aliás, sou Charles! Charles Beckendorf!

–Ah Charles, qual o problema, tira nota máxima e tenta fazer uma charada, o que de ruim pode acontecer? E nem me vem com essa história de que o professor vai infernizar a sua vida. -falou uma garota de olhos castanhos claros, morena, ela estava abraçada ao Charles, provavelmente são namorados. -Oi Jack! Sou Silena, muito prazer! Sou irmã gêmea da Piper!

–Vocês são gêmeas?! -perguntei

–Sim, sim. Eu sei, não somos nada parecidas.

–Nada mesmo. E aí Jack? Beleza? Sou o Frank -falou um garoto asiático, estendendo a mão, que eu apertei. - Fiquei sabendo que você chamou a atenção de várias garotas hein? Principalmente da Calypso.-falou, sorrindo maliciosamente.

–Ihhh, Jack. Se eu fosse você nem chegava perto dela. Sou Hazel, e acho que já nos conhecemos antes não já?

Olhei bem pra ela. É mesmo, tenho a impressão que já a vi, tentei lembrar de tudo que fizemos desde o dia que chegamos. Só ficamos no apartamento.

–Ah! Você não é aquela garota que mora no 2B?

–Sim! E você e aquele garoto moram no 2A não é? -perguntou e eu assenti. Desde o começo da conversa Nico está quieto, olha para todos os lugares menos, o que eu percebi, para onde Thalia está. E Thalia, vi que mandava uma mensagem de celular para alguém, então nem percebeu direito que Nico está aqui.

–Por que? Digo, por que nem chegar perto dela? -perguntei, mas eu já sabia a resposta

–Foi o que eu te falei na sala Jack -falou Piper - Ela é irritante e se acha só porque namorou Percy Jackson. E todos aqui concordam com uma coisa: o que ela fez com ele foi imperdoável.

Sorri, internamente, era bom ter pessoas que entendiam o que aconteceu.

–Jack, posso te falar uma coisa? Promete não falar para ninguém? -Thalia falou, olhando finalmente para cima, concordei - Percy Jackson é meu primo - tentei fazer minha melhor cara de surpresa - Fiquei tão triste por ele, que você nem imagina. Eu já não tinha gostado pelo fato de eles terem começado a namorar, e quando ela fez aquilo, senti tanta raiva e ódio, e tenho certeza que vários fãs do Percy também sentiram.

Me lembro desse dia como se fosse ontem, fiquei tão triste que nem consegui ver as mensagens de fãs, ler as cartas ou nem mesmo ligar a TV, por isso não sei o que os fãs sentiram.

–Ok né, chega de falar sobre isso... Alguém viu Annabeth? -Silena falou, olhando para todos os lugares, procurando alguém.

–Ah! Jack, sinto muito, esqueci de me apresentar, sou Thalia, Thalia Grace, e esse é meu irmão, Jason Grace. -falou, apontando para Jason, que deu um sorriso - Annabeth? Ela falou que ia estar na biblioteca...

–Jack! Você precisa conhecer a Annie! Dois nerds se encontrando vai ser muito legal. Ela também tem a bolsa completa, mas quando tentou a charada do Cameron, ela não conseguiu... -falou Silena.

–Ok. Ei, gente, esse é o Nico. -falei, puxando um Nico surpreso para mais perto da mesa.

–Oi -falou, lançando um olhar bravo e rápido para mim.

–Hey! Prazer Nico. Pelo jeito você e Jack são bem tímidos não?

–Na verdade não, o Jack é bem mais tímido.

Vi que Thalia encarava Nico, com uma cara pensativa, até que seus olhos se arregalaram:

–Ei! Seu nome é Nico di Angelo? -Nico assentiu, com a cara de "Droga, ela descobriu"- Acho que conheço você...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom? Deixem reviews! Por favor! Bjs!