School Back escrita por reader


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oiee! Tudo bom? Aproveitem o capítulo

Um recado para LittlePop Eaton: AHHH! MUITO OBRIGADA PELA RECOMENDAÇÃO! Fiquei tão feliz, que até me empolguei e consegui escrever um capítulo com mais de 2000 palavras! Mil obrigadas! Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/8

–Me desculpa! Sinto muito mesmo, eu devia estar olhando para onde ando. -falo, enquanto pegava os livros que caíram, percebo que alguém se abaixa e começa a pegar alguns também, nos levantamos ao mesmo tempo e eu acabo encarando um lindo par de olhos cinzas.

Nos encaramos por alguns segundos, agora consigo olhar direito em quem eu tinha esbarrado. Uma garota de cabelos loiros de lindos olhos cinzas, ela está meio corada, e eu tenho certeza que também estou. Percebo que ainda estou com os livros dela na mão, todos com algumas folhas caindo, e começo a arrumar rapidamente.

–Desculpa, mesmo. Sabe, tava olhando os horários e nem olhei direito para frente. -falei rapidamente, e logo me repreendi: "Percy seu idiota, você tem que ser um garoto tímido, não pode ficar falando assim" -Desculpa. -murmurei, estendendo os livros.

–Ah n-não! Me desculpa eu. Não tava conseguindo ver o caminho. -falou, dando um sorrisinho mostrando dentes retos e brancos. -Hum, e obrigada por ajudar a pegar os livros.

–Ah, por nada. Ei! Pode me falar uma coisa? Onde fica a sala de geografia? -mas que pergunta foi essa?! Eu to aqui, morrendo de vontade de saber o nome dela, e é isso que sai da minha boca?!

Não sei se foi impressão minha, mas quando ela falou, percebi um leve tom de tristeza, mas acho que foi impressão mesmo.

–Segue reto, a penúltima porta a esquerda.

–Obrigado! -e fui para a direção que ela falou

No caminho, tomei coragem e dei uma olhada para trás, vi que ela também olhava e me virei rapidamente, entrando na sala de geografia. Quando eu entrei, logo depois o professor chegou e fechou a porta. Encontrei Leo e vi uma carteira ao seu lado, me sentei nela e o professou começou aquela típica aula de começo do ano letivo.

–Então! Bem vindos de volta à Goode High School, ou para alunos novos, se tiver, bem-vindos à uma das melhores escolas de Nova York, e blá blá blá. -todo mundo riu com isso. -Eu sou o professor Cameron, de geografia -ele parecia ter por volta uns 40 anos. -Agora a chamada, e se algum aluno novo aparecer, vai fazer uma breve apresentação aqui na frente. -ele começou a chamar um monte de nomes, até que... -Jack!

Levantei a mão, devagar. O professor tirou o olhar da lista e me encarou, ora voltando o olhar para o papel, ora para mim.

–Ora,ora, ora, se não temos outro bolsa completa aqui. -falou, sorrindo e a maioria da sala me encarou, surpresos. -E aí Jack? Novato? -Assenti -É de Nova York mesmo? Ou outro lugar?

–Flórida

–Hum. Jack, já que tem a bolsa inteira, se eu te perguntar uma coisa, você conseguiria me responder? -perguntou, e eu percebi que a sala inteira ficou tensa com isso, não entendi porque. Assenti a cabeça. -Ok? Vamos lá!

"Você descobriu uma doença muito grave e precisa tomar diariamente dois remédios muito caros: A e B. Você precisa ter cuidado em tomar apenas 1 do A e 1 do B por dia, pois se tomar mais, pode ter efeitos colaterais gravíssimos. Além disso, você deve tomar A e B em conjunto para que façam efeito, pois tomar A sem tomar B, ou vice-versa, também causa efeitos colaterais. Resumindo, você deve tomar um A e um B ao mesmo tempo diariamente. Você abre o pote do A e tira um comprimido, o qual coloca num pires. Depois você abre o pote do B, acidentalmente, caem dois comprimidos deste sobre o pires junto com o comprimido A. Agora você não sabe mais qual é o A e qual é o B, levando em consideração que eles são exatamente iguais. Como os remédios são caríssimos, você não se pode dar o luxo de jogar tudo fora e comprar novamente. Como você faz para garantir sua dose diária de comprimido A e comprimido B?"

Caramba, como eu vo saber isso, vejo que todos estão me olhando, em expectativa, e começo a pensar. Por que raios ninguém do reality está me falando a resposta pelo mini fone? É claro! É porque eu já sei a resposta, Hades deve ter falado para eles, essa charada é pura lógica, penso um pouco e tomo o fôlego.

–Bem, você tem 100% de certeza que tem 1 comprimido A e 2 comprimidos B. É só cortar os 3 comprimidos ao meio, separando-os em dois pires, com metade de cada comprimido em cada, agora em cada pires possui uma metade de A e duas metades de B. Assim, você volta ao pote do remédio A e pega mais um comprimido cortando-o no meio, e adiciona uma metade em cada um dos pires, resultando em dois pires com duas metades do comprimido A e duas metades do comprimido B. Hoje você toma o conteúdo de um dos pires e guarda o resto para o dia seguinte.

A resposta simplesmente saiu da minha boca. Alguns anos atrás, fiz um papel de melhor amigo de um detetive, e essa charada estava lá. Todos me olhavam, boquiabertos, até o professor, que olhava impressionado, vi algumas garotas suspirarem e olharem para mim com um olhar apaixonado, ouvi Leo, ao meu lado, começar a bater palmas, e todos seguiram ele, exceto alguns garotos, que pareciam do time de futebol e olhavam com uma cara nada boa.

–Jack! Meus parabéns, você foi o primeiro aluno que conseguiu essa charada. -falou, vindo até a minha carteira e apertando a minha mão. -Bem alunos, espero que sigam o exemplo dele! Agora, voltando a aula, formem duplas e comecem pela página 1 de seu livro. - olhei para Leo, que olhou para mim, concordamos por meio do olhar que era melhor não fazermos junto, inclinei a cabeça indicando um garoto sentado ao seu lado, e ele apontou para uma garota que estava do meu lado esquerdo.

–Olá. Hum... Posso fazer dupla com você?-perguntei para a garota

–Claro! -falou, dando um sorriso. -Prazer Jack sou Piper - falou estendendo a mão que eu apertei, meio tímido. - Pelo jeito é bem quieto não? Bem-vindo à Goode. E parabéns, finalmente alguém deu uma lição nesse professor.

–Ah! Isso... Por que quando ele perguntou, todo mundo pareceu ficar tenso?

–É sempre assim, se algum aluno tira nota máxima na prova dele ou tem a bolsa completa, ele faz uma charada, as vezes são charadas de lógica... E se você errar, ele faz você segurar essa culpa pelo resto da sua vida.

–Mas que que tem a ver, geografia com lógica?!

–Não faço a mínima ideia. -fez uma cara de pensativa, mas mudou de assunto logo - Você é bem bronzeado, pensei que fosse californiano. - congelei, vi Leo se virar um pouco para ouvir, pronto para entrar em ação. - Mas Flórida também é calor então... Faz sentido - ufa! - Ei! Parece que você chamou a atenção de algumas garotas... -sorriu, indicando com o olhar algumas líderes de torcida que cochichavam e olhavam para mim, logo percebi, uma delas era Calypso, minha ex-namorada, bufei. Droga! Por que bem ela?!

–Quem são?

–Aquela loira ali é a Calypso, a ruiva do lado dela, Rachel e a morena, Drew. Se eu fosse você nem chegava perto delas. As três são tão irritantes e falsas que chega a dar dor de cabeça. Calypso se acha só porque é uma supermodelo fora da escola e porque também já namorou Percy Jackson. Sério, senti pena dele, por ter tido que aguentar esse pesadelo.

–Obrigado. -falei sem querer, bem baixo, mas acho que ela ouviu.

–O que?

–Ah não, quer dizer. Vi o que aconteceu entre eles. -tentei concertar e deu certo

–É, então. Aquela vaca! Fica dando em cima em todos os garotos bonitos e depois finge uma história terminando com eles. Não é a toa que ela e Luke estão juntos. Thalia ficou tão brava... Hum... Esquece o que eu disse -falou percebendo minha cara de "não estou entendendo nada", por dentro eu estava "como assim? Thalia ficou tão brava? Ela conhece a Thalia?" várias perguntas vieram a minha cabeça mas segurei. -Aliás, você parece bem legal Jack, depois te apresento pro pessoal.

A aula continuou, Piper é bem legal e divertida. Quando o sinal bateu, fui um dos últimos a sair, no corredor encontrei Leo conversando com Nico, Connor e Travis. Fingimos rapidamente que Nico estava me apresentando a eles. Foi engraçado, tentávamos segurar o riso, o que não dava muito certo. Até que Travis falou, de repente:

–Ah! Jack! Sabe quem dá aula de História? -perguntou, e eu neguei. -Quíron.

–Sério? Se Quíron veio aqui pessoalmente, é porque alguma coisa vai acontecer. -falou Leo, com um sorriso travesso.

Depois tentamos descobrir o que, mas acabamos desistindo e cada um foi para sua sala e eu fui com Nico para a sala de música.

P.O.V Annabeth

Fechei a porta do meu carro e segui em direção a escola. Livros de todas as matérias e de outros tipos estavam nos meus braços, não conseguia olhar direito para frente, mas não tropecei em nada. Primeiro dia de aula, novatos correndo para lá e para cá, pegando os horários e procurando o armário, é sempre a mesma coisa, alunos antigos conversando com os amigos, professores reclamando porque as aulas começaram. Vi várias pessoas novas e outras bem antigas. O time de futebol e as líderes de torcida estavam no lugar de sempre, nas vagas de frente para a entrada, as vagas "privilegiadas", encostados nos carros caros e rindo forçadamente da piada de alguém. Vi Calypso olhar com desdém para mim, ignorei e segui em frente.

A Goode é bem bonita. Armários embutidos nas paredes, em quase todo corredor, e janelas grandes e limpas em todo lugar, um espaço ao ar livre, cheio de árvores e bancos.

Finalmente chego no corredor do meu armário, mais alguns passos e meus braços poderão relaxar um pouco. Até que sinto todos os livros caírem no chão. Era só o que me faltava! Primeiro dia de aula e o time de futebol já vem me importunar. Olho para frente e não vejo ninguém, até que ouço alguém falando alguma coisa. E olho imediatamente para baixo. Mas o que? O time de futebol sempre faz isso comigo, derruba todos os livros no chão, mas nunca vi nenhum deles se agachando e ajudando a arrumar.

–Me desculpa! Sinto muito mesmo, eu devia estar olhando para onde ando. - um garoto moreno, estava agachado, juntando os livros que caíram, me abaixei também e juntei os que eu conseguia pegar, nos levantamos ao mesmo tempo e pude observá-lo melhor, ele tinha olhos castanhos e usava um óculos de grau preto, cabelos pretos bagunçados e as bochechas coradas. Lindo. Tenho certeza que nesse momento minhas bochechas ficaram iguais as dele.

–Desculpa, mesmo. Sabe, tava olhando os horários e nem olhei direito para frente.-falou e murmurou depois - Desculpa.

–Ah n-não! -gaguejei - Me desculpa eu. Não tava conseguindo ver o caminho. Hum, e obrigada por ajudar a pegar os livros.

–Ah, por nada. Ei! Pode me falar uma coisa? Onde fica a sala de geografia? - perguntou, tímido, ainda com as bochechas coradas

–Segue reto, a penúltima porta a esquerda. -respondi, um pouco triste, por ele não ter a mesma aula que eu na primeira aula, gostaria muito poder ficar olhando para esses lindos olhos castanho e o sorriso branquinho. Tentei tomar coragem para perguntar o nome dele, mas ela não vinha.

–Obrigado! -respondeu, se virando, indo na direção que eu indiquei. Me virei também e perto do meu armário, dei uma olhada para trás e vi que ele estava me observando, voltei para frente, com o rosto queimando.

Deixei os livros no armário e peguei só os livros que eu precisava, 1ª aula História, 2ª aula Física e 3ª aula Química, 4ª aula Música, Almoço, 5ª Educação Física, ai o resto do dia era atividades não-obrigatórias.

Entrei na sala de História e encontrei Thalia e Jason, discutindo, como sempre, já me acostumei com isso, e simplesmente sentei na mesa na frente de Thalia, ela logo percebeu que eu cheguei e começou a falar.

–Annie, fala pra ele tentar entrar no time de basquete! - ah é... esse ano o diretor da escola, ou seja, o pai de Thalia e Jason, resolveu acrescentar o basquete aos esportes que a escola tem, agora a não ser futebol e natação, tem basquete também. - Vai Jason, você tem que fazer algum esporte, se não for basquete vai ter que ser futebol, um ou outro.

–Não Thalia, não vou entrar em nenhum! Ponto final!

Suspirei, e entrei na conversa.

–Thalia, você não pode simplesmente mandar alguém fazer uma coisa que ela não quer. - falei, e Jason sorriu, vitorioso. -Mas Jason, Thalia tem razão, você não pode ficar a tarde inteira de todos os dias sentado na frente do computador fingindo estudar. Faz algum esporte. -ele ia argumentar alguma coisa até que o professor entrou.

–Olá alunos. Sou o novo professor de História, Quíron. - um homem alto, com uma barba e olhos castanhos, não castanhos tão bonitos como os do garoto que acabei de conhecer, que eram lindos e hipnotizantes, os do professor eram confortadores e lhe passavam confiança. -Sei que não adianta nada, já que sou novo aqui, mas gostaria de saber quem aqui são alunos novos? -um garoto só levantou a mão, ele tinha cabelos cor de areia e olhos azuis. - Seu nome?

–Travis Stoll.

–Conte-nos mais sobre você Travis...

–Bom, tenho um irmão gêmeo, e viemos de Los Angeles, já fizemos um filme juntos mas escolhemos continuar a escola.

–Hum... Que escolha nobre. Deixar a carreira no cinema e continuar a escola... Bom, começando a aula, abram na página 1 do seu livro. Alguém sabe alguma coisa sobre mitologia greco-romana?

A aula passou rápido, tentei prestar atenção na aula, mas os olhos e o sorriso daquele garoto sempre voltavam para a minha cabeça, e a curiosidade em saber seu nome. Quando o sinal bateu, sai da sala com Thalia e Jason, e segui em direção para a segunda aula, Física.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Ficou bom? Deixem reviews! Por favor! Bjs!