School Back escrita por reader


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Olááaa! Tudo bom? Como vai o feriado? Esse final de semana ainda vai sair mais um capítulo, espero pelo menos. Capítulo 23! Aproveitem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/23

Quarta-Feira de manhã

P.O.V Percy.

Argh! Será que ninguém cala a boca nesse carro?! Tem tanta gente falando que não consigo entender nada. Hades, ao meu lado, falando, não, gritando no meu ouvido o quanto ontem a noite eu fui irresponsável e poderia ter estragado todo o disfarce. Um cara, que eu nem conheço, tentando falar com ele, mas sempre é interrompido, o guarda-costa 1, James, conversava animadamente com o motorista, sobre coisas aleatórias, e o motorista, quietinho no seu lugar, olhando para as ruas. Obrigado! Alguém entende! E ainda tem o rádio, que adivinha! Falando de quem? Mim! Argh com eu odeio isso.

Olho para Hades e vejo sua boca abrir e fechar, sem emitir um som. Na verdade está emitindo, mas nada entra pelas minha orelhas, é como se fosse um bolha ao meu redor a prova de som. Ele fica gesticulando para todos os lugares, vermelho de raiva e de tanto falar.

Tudo que eu mais quero é estar na minha cama, dormindo depois de uma longa noite. Quando Nico foi dormir, fui para meu quarto, me rastejando para a cama, bati em várias paredes e cômodos até finalmente estar no macio, eram umas 4 horas da manhã e ainda tinha aula. Ao que pareceram segundos depois, senti alguém me carregar e me colocar no ombro, como um saco de batatas, ou o Papai -Noel segurando o saco de presentes, estava tão cansado que nem me importei, voltei a dormir e acordei nesse carro, já em movimento, com Hades sério.

FLASHBACK ON

–O que? Onde estou? Hades? - perguntei, sonolento.

–Percy Jackson! O que você pensou que estava fazendo ontem?! Sabe o desespero que eu passei para conseguir falar com você? E aquela garota loira? Descobriu alguma coisa? Você sabe que não pode beber, mas bebe mesmo assim? E meu filho?! Era para ele estar te protegendo, ai esse Nico! Vamos ter uma conversa quando voltarmos.

–Calma ai Hades. Primeiro, o que aconteceu? - nem acordei direito o cara já me enche de pergunta, unf!

Ele suspira e parece relaxar um pouco.

–Desculpe. Teve um compromisso marcado de última hora, então estamos indo para lá. James te trouxe para o carro.

Ainda estava confuso. Que compromisso? Cadê Nico? E o reality?

–Antes que você pergunte qualquer coisa. Vamos falar sobre o que aconteceu ontem. - fala ele, ficando assustadoramente sério. - Percy, você tem noção do que aconteceu ontem a noite? Se lembra, não lembra? - assenti. - Ok, ainda bem. Uma coisa a menos para falar. - respirou fundo e começou a bronca. - PERCY! VOCÊ NÃO PODE FICAR ANDANDO BÊBADO POR AI, E AINDA MAIS, SÓ COM UM ÓCULOS E A COR DO OLHO DIFERENTE! - Bêbado nada! Eu era o mais sóbrio ali naquela casa, ia falar isso, mas ele me interrompeu, levantando uma mão - Não fala nada, deixa eu terminar. - levantei as mãos, em sinal de "tudo bem então" - Alguém poderia ter te reconhecido! E o que foi aquilo com a... Annabeth o nome dela? Se ela percebesse alguma coisa... E você tocando guitarra? Foi incrível parabéns mas, foi incrível até demais. E aquela hora que...

A partir dai não escutei mais nada, meus pensamentos foram para outro lugar. Me recordei de tudo que aconteceu noite passada. Annabeth, o beijo, Thalia e Nico.... Me sinto mal de não ter acordado e avisado alguém. Oh deuses, espero que não estejam desesperados procurando por mim. Nem sei o que vou falar para explicar onde eu estava.

Uma outra coisa, por que diabos a Calypso fez aquilo? O que ela tava pensando? E por que ela estava com a minha guitarra? Era a minha favorita, e ano passado, ela sumiu de repente.

FLASHBACK OFF

Hades não para de falar! Meu Deus. Nem sei se ele ainda está me dando um bronca ou se já mudou de assunto. O outro cara (o que eu não conheço), já desistiu de tentar falar com ele. Volto a escutar e percebo, ele ainda está me dando uma bronca.

–E por que deixaram elas dormirem no apartamento? E se elas acordassem e encontrassem uma câmera? O que vocês falariam para explicar isso?

Respiro fundo, farto de tanta falação e pouca explicação.

–Ok Hades, já entendi, isso não vai mais acontecer. Agora pode por favor, explicar para onde estamos indo?

Ele me olha, desconfiado, mas assente, voltando a falar.

–Nós vamos a um programa onde... - sinto meu bolso vibrar. Porcaria! Dormi com o celular no bolso! Olho no visor, é o Nico, ia apertar o botão verde, mas a tela apaga. Sem bateria. Legal! Quando eu mais preciso a bateria acaba. - Você vai ser um dos jurados de hoje. É como um show, que vários americanos se apresentam e você e mais alguns atores ou cantores escolhem os melhores. E amanhã a noite tem um show que você vai cantar, Leo e Nico vão estar lá, e na sexta tem aquele jantar de família que seu pai falou.

–Ok. Eu posso só falar "você foi bem, siga com seu sonho, parabéns"? - pergunto, não queria acabar com o sonho de alguém, já vi na TV um programa desses, vi a cara das pessoas quando o jurado fala que não gostou.

–Temo que não, sinto muito, mas vai ser muito difícil escolher só os melhores, então, escolha bem, talvez um deles seja um cantor muito famoso algum dia.

Assento, e encosto a cabeça no vidro do carro, Hades fala com o cara, que eu logo descobri que trabalha nesse programa. Olho para o céu, que está azul, com algumas nuvens, queria tanto estar na escola, nem acredito que pensei nisso, mas eu realmente estou começando a gostar desse reality, e da Goode também.

P.O.V Thalia

Na escola, ninguém conversava com ninguém, todos pareciam com ressaca, mas o que mais parecia preocupar era, onde está o Jack. No corredor, vejo que Calypso fez alguma coisa para todos esquecerem o que aconteceu noite passada, no caminho para cá Annie me contou o que ela fez, cantar dublando para chamar atenção? Calypso andava como se nada tivesse acontecido, e todos agiam igual, mas observando melhor, vi algumas pessoas sussurrarem e debocharem dela entre os amigos.

Antes de entrar na sala, encontro meu pai, ele parecia preocupado primeiramente mas uma expressão de alívio passou por sua cara quando ele me viu.

–Thalia! Onde você esteve?

–Oi! Sinto muito, depois da festa acabei dormindo na casa de um amigo, amiga quer dizer. - falei, rapidamente, não queria que um interrogatório começasse ali na porta da sala de Matemática.

–Por que não me avisou? Ah, quer saber, esquece, só não faça isso de novo. E lembra, sexta a noite temos aquele jantar em família. - terminou, indo embora e me deixando, surpresa. O que? Que jantar de família? Acho que ele deve ter falado antes, e eu que não me lembro. Tenho que começar a prestar atenção ao que meu pai diz.

Entrei na sala com um pensamento, se é uma reunião de família, então provavelmente meus tios vão estar lá, e se um deles for Poseidon, então Percy vai estar lá! Vou me reencontrar com meu primo, finalmente.

Me sentei na cadeira, feliz, e como estava cedo, peguei meu celular e abri no site do colégio, Jack e Nico apareciam na primeira notícia "Os guitarristas do colégio", então quer dizer que eles tocaram na festa? Me arrependo de ter bebido tanto, olho para o notícia de novo, e um detalhe me chama a atenção, a guitarra que o Jack está segurando, essa guitarra toda azul, não me é estranha... É claro! É a guitarra do Percy! Aprendi a tocar com essa guitarra. Mas por que ela está aqui?

Espera um pouco. O Jack segurando essa guitarra... Rapidamente abro outra página no meu celular, procurando uma foto do Percy, comparando as duas fotos, nunca tinha percebido o quanto eles eram parecidos, nem parecidos, eram idênticos, o mesmo jeito de segurar a guitarra, os mesmos cabelos...

Um pensamento insano começou a brotar na minha cabeça, uma parte minha falava "Você não sabe o que está pensando, desliga esse celular, a aula já vai começar" e outra parte dizia "Só pode ser isso, é a explicação de muitas coisas, e sempre esteve na sua frente, e você nem percebeu".

Próxima vez que eu encontrar Percy, ou o Jack, ou até mesmo o Nico, vou confirmar qual dos meus pensamentos estavam certos. Será que o Jack é realmente meu primo?

P.O.V Nico

As aulas passaram tão devagar que pareceram levar eras para acabar. Não prestei atenção em nenhuma, só ficava olhando toda hora para o celular, esperando alguém responder.

No almoço, todos por onde eu passava me parabenizavam pela música que eu toquei ontem com o Percy, mas sobre a festa era só isso, ninguém falava mais nada do que aconteceu na noite passada.

Thalia me olhava de um jeito estranho. Seus olhos azuis me fulminavam, tentando tirar alguma informação de mim, será que ela se lembrou, ou alguém contou para ela do nosso, hum... "momento" de ontem?

Hoje tinha o primeiro treino de basquete, o treinador não falou nada pelo fato de Jack não ter ido ao treino, provavelmente alguém já o tinha avisado, ele deu um exercício pra gente e falou que eu sou o líder quando o Jack não estiver.

Na hora da saída, vários alunos ainda andavam pelos corredores, o pessoal lá, já tinham ido embora, falando que tinham um compromisso, ou estavam cansados. Fui em direção a saída, mas sinto alguém me empurrar para dentro de uma sala de aula e tampar minha boca.

A pessoa me empurrou contra a parede, destampando minha boca e segurando minhas mãos. Comecei a me debater, tentando me soltar, mas quando ela falou, parei na hora.

–Fica quieto Nico! Sou eu.

–Thalia? Pra que tudo isso?

–Pra que? Eu quero que você me esclareça uma coisa, e só existe uma resposta, sim ou não, e não adianta fugir, sou mais forte que você pelo que parece.

–Não vale. Fui pego completamente desprevenido. - Droga! Minha reputação de nunca ser pego de surpresa e de não levar susto está caindo só por causa de uma garota! - E não podia simplesmente ter me chamado? Ao invés de quase me matar.

–Não. - responde. - Agora, eu vou te virar, se você tentar fugir... Na verdade, nem tente, é um bom conselho.

Ela me soltou, virei e fiquei de frente para ela, que me olhou por um tempo, esperando para ver se eu saia correndo, coisa que com certeza eu não ia fazer...

–E então? Qual é a pergunta?

–Primeiro, nessa conversa não existe "não sei", "não posso responder", ou coisa parecida, entendido? - assenti, ela suspira, e olha para mim, um pouco ansiosa e triste. - Nico... O Jack e o Percy... São a mesma pessoa?

Não fico nada surpreso com isso, finalmente alguém é observador o bastante e capaz de juntar simples fatos e descobrir quem o Jack é. Qualé! O Jack toca guitarra muito bem, o Percy toca guitarra muito bem. O melhor amigo de um (que sou eu :D) é o melhor amigo do outro, e esse amigo, aprendeu a tocar guitarra com os dois. O Jack some, e misteriosamente o Percy vai aparecer em um programa na noite que o outro sumiu (coisa que eu descobri no almoço. Sério? Por que eles não me avisaram?). Jack vem do Jackson, que é um simples fato de percepção, e também, ninguém percebeu que o Jack não tem sobrenome, na verdade o Percy não criou um sobrenome para o Jack.

Ia responder para Thalia, mas me lembro das regras do reality. Eu não posso falar nada. Posso não, sou PROIBIDO de abrir a boca e falar alguma coisa. Só o Percy pode falar, ou se a pessoa tiver certeza certeza. Fico quieto e abaixo a cabeça, olhando para meus pés.

–Nico? - não olhei para cima, já esperava ela falar "Vai Nico fala!" ou "Vamo logo Nico", mas não, ela desaba no chão e apoia a cabeça nas mãos, e os cotovelos nas pernas. -Você não pode falar não é?

–É... - respondo, e olho para ela - Sinto muito Thalia. - e me sento no chão de frente para ela.

–Não, tudo bem. - fala se levantando - Só estou cansada das pessoas escondendo coisas de mim, primeiro de tudo foi quando o Percy não falou que foi fazer um teste para estrelar um filme, depois tudo da festa de ontem, menos o que a Calypso fez, e agora esse negócio do Percy ser o Jack, ou o Jack ser o Percy... ahh... É confuso... E ainda sobre aquele garoto que você falou - ela foi se dirigindo para a porta, por instinto, me levantei e puxei-a pelo pulso, colando ela em mim, e beijando-a em seguida.

De primeira ela pareceu surpresa, mas logo retribuiu o beijo. Ao que pareceram segundos depois, mas foram minutos, nos separamos para respirar, eu segurava ela pela cintura e ela passava as mãos da minha nuca até o meu cabelo.

–Era você, o garoto que eu beijei ontem, são os mesmos lábios. - fala ela, alternando o olhar entre minha boca e meus olhos.

–Me impressiona você se lembrar dos meus lábios e não do que aconteceu no resto da festa. - me aproximei de seu ouvido e sussurrei - Queria tanto que você se lembrasse de ontem.

–Por que você não para de falar da festa e me beija?

Sem pensar duas vezes, pego ela no colo, beijando sua boca de novo e coloco-a em cima de uma mesa.

P.O.V Thalia

As mãos geladas de Nico estavam por dentro da minha blusa, na minha cintura.

Quando me caiu a ficha de que era Nico o garoto que eu beijei ontem, fiquei tão surpresa e feliz por dentro que meu coração começou a bater muito rápido.

Levantei lentamente sua camisa e acariciei sua barriga, bem definida pelo que percebi. Parei de beijá-lo e olhei para o seu tanquinho. Vejo Nico abrir um sorriso brincalhão.

–Gosta do que vê? - pergunta, com a voz extremamente sexy, me causando um arrepio pelo braço, fazendo ele rir.

–Ahaam - falo, e ele sorri mais ainda.

Um barulho de porta se abrindo faz com que nos separamos rapidamente e viramos na direção da porta. Nico arruma rapidamente sua camisa e eu faço o mesmo.

Quíron está parado na porta, olhando para nós com uma expressão divertida.

–Ora ora ora. Thalia Grace e Nico di Angelo na minha sala, depois do horário da saída, sozinhos e completamente vermelhos. Acho melhor vocês irem embora antes que o diretor veja não acham?

Troco um olhar com Nico, seus cabelos estão bagunçados, e uma expressão de medo passa no seu rosto, medo de que? Do meu pai? Abafo um riso com uma mão e entrelaço a mão de Nico com a outra, sorrindo para Quíron e puxando o moreno para fora da sala de história.

Os corredores estão vazios, começamos a rir e vamos andando, abraçados, até o estacionamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom? Mandem reviews! Por favor! Beijos até o próximo.