School Back escrita por reader


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oláá!! Tudo bom? Thank you God, vem vindo um feriado! Vou ter folga durante 4 dias! o/ Ai vocês sabem né? Vem aqueles capítulos com 3000, 4000 palavras... hehe... não prometo nada, mas é provável que aconteça isso...
Bom, enfim, desculpa se deixei algumas pessoas curiosas por causa do capítulo passado... Mas mais um cap para vcs! Aproveitem! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/22

–O QUE?! Como assim "Sumiu"? Ele desapareceu do nada? Pft! - fala Annabeth, fazendo uma careta de dor em seguida - Ai minha cabeça. - e se inclina na cadeira, olhando para o teto.

–Ok, vamos manter a calma, Jack tem que estar em algum lugar. E três adolescentes com ressaca não vai ajudar em nada. Me digam exatamente o que aconteceu ontem. - falo, e vejo Nico e Annabeth trocarem um olhar.

–Digamos que o plano deu super certo. - fala Nico, rindo maliciosamente e Annie enterra a cabeça nas mãos, envergonhada. - Eles ficaram se agarrando quase a festa inteira!

Olho para minha amiga, com uma sobrancelha levantada. Se fosse qualquer garoto, eu faria um interrogatório para ele, mas é o Jack, eu sei, nos conhecemos a poucos dias atrás, mas tenho a aquela mesma sensação, que o conheço e que ele é confiável, é claro que se fosse Percy seria bem melhor, Annabeth faria parte da minha família! Mas o Jack também é legal, e é uma escolha da Annie, então não vou interferir.

Agora está explicado a marca roxa no pescoço e o brilho nos olhos, mesmo eles expressarem preocupação pelo Jack ter sumido.

–Nem vem falarem de mim! Vocês também aproveitaram bem a noite! -retruca Annabeth

–O que? - pergunto, não lembro de extremamente de nada do que aconteceu ontem.

`P.O.V Nico

Posso confessar uma coisa? Promete não contar pra ninguém? Prometa pelo Rio Estige!

No momento em que Thalia falou que não se lembrava de nada de ontem, uma sensação estranha passou pelo meu corpo, sei lá o que é isso, nunca senti, mas fiquei ainda mais triste. Espero que nenhuma delas tenha percebido.

Ai que cafona! Eu aqui falando do que senti e meu amigo em algum lugar que eu não faço a mínima ideia de onde é. Lembro que ontem eu fui para o meu quarto depois de colocar Thalia no sofá e desabei na cama, desmaiando de tanto cansaço. Hoje quando acordei, minha cabeça doía pra caramba ainda, passando pelo corredor a porta do quarto de Percy estava aberta, mas não tinha ninguém ali. Procurei por ele em todo lugar que você possa imaginar, dentro de armário, guarda-roupa, geladeira, embaixo de cama, sofá... É claro, fazendo tudo isso no mínimo de barulho para não acordar as duas. Liguei pra ele várias vezes, para meu pai, para Quíron, até para Dionísio, mas ninguém atendia.

Era muito cedo ainda, mas por causa da agitação não consegui voltar a dormir, então fiquei na cozinha olhando para o celular, esperando alguém dar pelo menos algum sinal de vida.

Depois de um tempo Thalia e Annabeth acordam. Quando Annabeth falou que eu e Thalia aproveitamos muito a noite, entrei em alerta vermelho, queria que Thalia lembrasse da noite de ontem, sim, mas e se alguém falar do que aconteceu e ela não gostar de mim? Ela vai me matar por tê-la beijado. Seria mais fácil se simplesmente tudo aquilo que fizemos acontecesse mesmo, sem ela estar bêbada. Eu sei que vou conseguir conquistá-la novamente.

Como Thalia olhava para a amiga, fiz qualquer sinal chamando a atenção de Annabeth para ela não falar nada, ela me olhou e pareceu entender.

–Ahn... Nada não...

Thalia estreita os olhos e olha para gente.

–Agora fala. O que exatamente eu fiz ontem? Nico?

–Err... É que...Hum... - pensei em alguma coisa para falar - Você ficou com um garoto lá - falei, baixinho. Espero que ela não se lembre.

–Como? Que garoto? Desembucha agora di Angelo! Com quem eu fiquei?!

–Não me lembro. - menti.

Ela me olha, desconfiada, mas suspira.

–Ok então. E os outros?

Eu ia falar mas a campainha toca, nós três vamos correndo em direção a porta, e alguém lá fora grita.

–Jack! Nico! Acordem agora! - Silena

Abro a porta, e encontro todos parados no corredor. Hazel eu até entendo, ela mora aqui do lado, mas Silena, Charles, Frank, Piper, Jason... Por que todo mundo está aqui?

–Silena! - fala Annabeth - Onde vocês estavam ontem?

–Annie? O que você está fazendo aqui?! - pergunta Hazel

Todos começam a falar ao mesmo tempo, Thalia, que está parada ao meu lado, grita, fazendo todo mundo parar e olhar para ela.

–Ai pelo amor de Deus! Cedinho e já tem gritaria. Deixa que eu começo com as perguntas. Gente, onde vocês se meteram ontem?!

–Estávamos todos pela casa, eu estava com o Charles, Piper com o Jason e Hazel com Frank. - fala Silena - Onde vocês estavam? E por que estão aqui?

–Eu não me lembro direito do que aconteceu ontem, mas teve uma hora que Calypso ia falar com o Jack, ai eu derrubei "sem querer" uma cerveja nela. Depois lembro de começar a dançar com o Nico, e ai puf... Não lembro de mais nada. Ei! Por que VOCÊS estão aqui? Foi combinado? Todos se encontrarem aqui e eu não estou sabendo de nada!

–A gente tentou ligar para vocês, falando para nos encontrarmos aqui e depois ir direto para a escola, mas nenhuma das duas atendia, então achamos que estivessem dormindo. - fala Piper.

–Ououou! Pera ai! E como vocês sabiam que eu estaria acordado? - pergunto.

–Não sabíamos. Pretendíamos chegar aqui e ficar no apartamento da Hazel até vocês acordarem, ou mandar os meninos arrombarem a porta e acordar vocês - fala Silena - Annie! Thalia. Achei que vocês tivessem ido para suas casas, não para a casa do Jack e do Nico. Ontem, Jack tinha me mandado uma mensagem falando que vocês estavam saindo. - ela pensa um pouco e arregala os olhos, falando - Oh Meu Deus! Parece que o plano funcionou mais do que esperávamos...

Demorou para todo mundo entender, principalmente eu, Thalia e Annabeth, que ficamos encarando ela, sem entender nada. Depois de um tempo em silêncio, vejo Annabeth corar e dar um sorrisinho, fazendo os outros rirem, e só ficou eu e Thalia. Quando eu olho para ela, entendo o que Silena quis dizer.

–Não é o que vocês estão pensando! Eu e Jack trouxemos elas para cá porque elas tinham dormido no caminho. E acabaram dormindo por aqui mesmo. - falo, e vejo alguns olharem maliciosos e falo, rapidamente, esclarecendo as coisas. - No sofá. Elas dormiram no sofá!

Thalia já ia falar alguma coisa, quando Jason a interrompe.

–Espera ai. Está faltando alguém. Cadê o Jack? - um silêncio fica no ar, enquanto eles olhavam pelo apartamento, procurando por Percy.

–Ahn... Gente, o Jack... Não sabemos onde ele está. - fala Annabeth, um pouco desconfortável.

–Como não?! Ele fugiu? Desapareceu?Foi sequestrado? Vocês não ouviram nada? - pergunta Silena

–Não, acordei hoje de manhã e ele tinha praticamente sumido. Sem deixar nada, levou o celular, tentei ligar várias vezes - bota várias nisso - mas ninguém atendia.

P.O.V Narradora

Um silêncio ficou no apartamento, todos pensando em o que fazer, nem sabiam o que tinha acontecido, se Jack tinha sido sequestrado, ou se simplesmente acordou mais cedo para ir ao supermercado e já estava para voltar.

Annabeth estava confusa, teve uma de suas melhores noites ao lado de um garoto perfeito, que este, resolve sumir na manhã seguinte. Ela não sabe o que está acontecendo entre eles, e também não sabe o que está sentindo, medo? Ansiedade? Amor? Preocupação? Talvez um pouquinho de cada.

Thalia se sentia perdida, como se uma parte de seu passado tivesse sido apagado, o que realmente aconteceu. Curiosidade lhe apossava por dentro, desejo de saber o que exatamente aconteceu na noite anterior. Quem é esse garoto que Nico falou? E por que ela sentia uma vontade enorme de beijar o moreno de olhos negros? E os fatos estranho que vem juntando desde o primeiro dia de aula, e a maioria deles tem Jack no meio.

Nico não estava entendendo porcaria nenhuma. Seus sentimentos lhe confundiam a cabeça, impedindo de pensar direito. Mas uma coisa ele conseguiu pensar, e se Jack não sumiu do nada, e se ele só saiu para gravar alguma coisa e voltaria logo logo, mas também tinha o outro lado, e se alguém invadiu o apartamento e sequestrou seu amigo, é claro, o apartamento é lotado de câmeras do reality, alguém provavelmente teria visto e avisado na hora, mas nunca se sabe o que pode acontecer. São muitos "e se", mas tinha um fato que qualquer que seja a circunstância, isso aconteceu de verdade. Por que ninguém avisou ele? Deixou um recado? Um bilhete.Uma mensagem de texto. Nada

O silêncio continuou por mais um tempo, até que Silena toca no assunto "marca roxa no pescoço da Annie".

–Então... De acordo com essa marca vocês estão o que? Namorando? - pergunta Silena, animada com a ideia de seu plano ter dado certo.

Isso é o que Annabeth vem se perguntando desde quando Thalia falou dessa marca, eles estão o que?

–Não sei -responde, simplesmente.

E o silêncio volta de novo. Adultos falariam "Mas esses adolescentes não tem vida não? Para mim adolescência só quer saber de se divertir, não ficar encarando o nada e ouvindo o silêncio. Na minha época eu corria para lá e para cá nas ruas, me ralando todo(a) no chão de paralelepípedo". Acontece que hoje em dia, é bem difícil de se brincar na rua, e também, as vezes é bom ficar em silêncio, você relaxa, sem poluição sonora enchendo seus ouvidos.

E era do silêncio que o Percy precisava agora. Com um monte de gente falando ao seu redor, tudo que ele mais queria era estar dormindo. Ao contrário do que todos pensavam, ele não foi raptado, nem também foi ao supermercado. Nico estava certo, mas uma coisinha só estava diferente, Percy não voltaria logo logo, enquanto seus amigos estão indo para a escola, ele está dentro de um carro preto, rumo a algum lugar, onde ficará até sexta-feira de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Mandem reviews! Beijos, até o próximo.