School Back escrita por reader


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oieee! Como vão? Gostaria de pedir uma coisa: Nos reviews, você poderiam colocar as música/banda/cantor/cantora que gostam? Quero algumas músicas para colocar aqui na fic. Adoro muito música, mas quero saber quais vocês gostam. Podem mandar de vários tipos: rock, pop, eletronica, animada, triste, antiga... Por favor! Não vou julgar nem nada, mas quem sabe sua música favorita não apareça aqui... Capítulo 14!!! Aproveitem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/14

Estávamos fazendo alongamento, e todos estavam em silêncio, até que Jason o quebrou:

–Mais alguém vai fazer basquete? Não quero ficar sozinho...

–Eu vou! - falou Nico, terminando de alongar o braço - E tenho certeza que Jack também. Não é Jack? - falou, dando um soco no ombro do amigo.

–Ahn? O que? Ah! Sim... Acho que vou fazer natação também...

–Natação? Sério? -falou Frank

–Sério, nado desde os... na verdade, adoro água, mar, piscina.

–E eu não sei nem nadar... -falou Annabeth, bem baixinho.

–Se você quiser, algum dia eu posso te ensinar... -falou Jack, passando a mão no cabelo.

–Ah, obrigada.

Todos olhavam travessos para eles, alguma coisa está rolando ali. E os dois lá, sem perceber que estavam sendo observados. O silêncio voltou, ao longe percebi Calypso e Luke se comendo no canto da quadra. Eca. Observando melhor, vi Calypso abrir furtivamente os olhos e encarar Jack. Mas que filha da mãe! Um barulho de celular me chamou de volta para a nossa roda, Silena tira o celular rosa e roxo do bolso e arregala os olhos, falando logo em seguida.

–Ele não vai ficar na Yancy! Olha. "Percy Jackson foi visto entrando na escola Meriwether College Prep, dentro do colégio, alguns alunos tiraram fotos do cantor conversando com o diretor...". Pelo menos a Meriwether é melhor do que a Yancy.

–Mas o que ele está fazendo? Visitando todas as escolas, isso é bom, daqui a pouco ele vem pra cá. Meriwether é aqui perto. -falou Hazel

Meus olhos se iluminaram. É verdade! Se ele continuar fazendo isso, a Goode é a próxima escola. Por favor! Por favor, venha para cá!

–Thalia? Thalia! -abri os olhos, e percebi que estava rezando mentalmente. Dei de cara com um lindo par de olhos negros me encarando. - Você está bem? Todos já foram correr, você não vem?

–Ah, desculpa Nico, por que você não foi junto?

–Não sei, vi você ali parada de olhos fechados e resolvi te acordar, o treinador mandou a gente dar quatro voltas no campo.

Começamos a correr, não sou uma ótima corredora mas consegui acompanhar Nico, que parecia correr bastante.

–Então, vi o quanto você ficou triste por causa do Percy. Thalia, fiquei com ele todos esses anos, ele sente muito a sua falta, nunca falou sobre você na mídia porque ele sabia que você não ia gostar. Acredite, ele realmente te conhece e se lembra de você.

Sorri e fiquei um pouco mais contente por dentro.

–Obrigada... - murmurei, e continuei correndo.

Ao longe pude ver todos correndo juntos, Jack e Annabeth estavam na frente, conversando animadamente, sorri, eles realmente formariam um lindo casal, ou como Silena falaria, eles são lindos juntos, o resto do pessoal vinha logo atrás. Nico me acompanhava, sem ir muito rápido nem muito devagar, o sol batia em sua cabeça, fazendo com que seu cabelo negro brilhasse, fiquei observando-o por um tempo, até que ele virou o rosto e nossos olhares se encontraram, me surpreendendo, desviei rapidamente o rosto, mas acabei tropeçando e caindo na pista.

–Você está bem? - falou Nico, parando na minha frente com a mão estendida

–Tô, obrigada - falei pegando na mão dele e me levantando, mas levantei muito rápido e acabei caindo para frente (segunda vez caindo Thalia?!), Nico me segurou, olhei para cima, para agradecer, mas estávamos perigosamente perto um do outro, ele é só um pouco mais alto do que eu, fazendo com que nosso rostos estavam alguns centímetros afastados, tentei me afastar mas a maioria do meu corpo não queria, as mão deles seguravam na minha cintura, firmemente, encaixando perfeitamente. Até que ele pareceu perceber o que estava fazendo e se afastou, com as bochechas cor de pimenta, mexendo no cabelo. Tenho certeza que eu não estava diferente.

–É melhor cuidar desse machucado. -falou ele, apontando pro meu joelho. Olhei pra baixo e vi sangue escorrendo dele, não foi tão grande, mas também não foi só um corte. -Vem, vamos limpar isso.

Quando ele falou isso, pegou na minha mão e me puxou para o banco. Uma faísca de eletricidade passou pelo meu corpo quando sua pele gelada e macia entrou em contato com a minha, Nico não mostrou nenhum sinal de ter sentido também. Nos sentamos no banco e ele pegou um pano molhado.

–Apoia sua perna aqui. - falou, batendo na própria perna.

Nico me observava enquanto apoiava minha perna em cima da dele, fiz de tudo para não encará-lo, o que foi em vão, com minha perna já apoiada olhei pra cima e ele me encarava, mas desviou o olhar e começou a limpar o machucado. Enquanto isso, fiquei observando o pessoal correndo na pista, provavelmente já estavam na terceira ou última volta, Jack e Annabeth ainda estavam na frente, rindo e conversando, o resto vinha logo atrás, Charles e Frank corriam normalmente, ao lado de suas namoradas, que estavam ofegantes e suavam, quase caindo no chão, Piper e Jason corriam juntos, um pouco mais pra trás, Jason estava quase desistindo de correr, de tanto cansaço, mas eu sei que, ele não vai fazer isso, não na frente de Piper. Senti Nico se virar e pegar alguma coisa no pote de primeiros socorros, continuei olhando a paisagem até que...

–Ai! Isso arde! - inclinei o corpo para trás, olhando para o céu, depois voltei a olhar pra frente e vi Nico parado, segurando um pote de Merthiolate. -Ah... Ta explicado.

–Calma Thalia só preciso passar mais uma vez e pronto, consegue? - assenti

Ele chegou perto com o frasco e olhou pra mim, e apertou o spray, quando o liquido gelado atingiu o machucado, que estava em carne viva, faíscas de dor correram pela minha perna, quase gritei de dor, mas me segurei, mas logo senti uma mão apertando a minha, imediatamente a dor diminuiu, abri os olhos, que eu tinha fechado tentando aliviar a dor, Nico segurava firmemente minha mão, me olhando preocupado.

–Você está bem?

–Sim, sim estou bem. O machucado parece bem melhor, obrigada.

–Viu... O que um Merthiolate não faz. - falou, dando um sorrisinho e fechando o kit de primeiro socorros. Fiquei tentada a falar que não foi o Merthiolate que fez aliviar a dor, mas deixei pra lá. Nossas mãos ainda continuavam entrelaçadas, e minha perna ainda continuava apoiada na dele, já ia voltar para uma posição normal, até que ouvi passos ao lado.

–Thalia! O que aconteceu? - falou Annabeth, chegando junto com Jack, que olhava preocupado, mas depois pareceu perceber como eu e Nico estávamos e sorriu maliciosamente.

–Não aconteceu nada de mais, só cai e me machuquei um pouco.

–Nada de mais?! Olha o estado do seu joelho por que você não... - acho que ela estava tão preocupada que, antes nem tinha percebido Nico ao meu "lado", mas agora ela pareceu percebê-lo - Ah... Obrigada Nico, por cuidar dessa desastrada. - lancei um olhar de brava pra ela. Desastrada, eu?! Nunca! Só ouve uma "pequena" distração..

Eu fiz menção de falar alguma coisa, mas Jack me interrompeu.

–Ok chega. Thalia você é uma desastrada, todos concordamos, Annabeth, sua amiga está bem, não se preocupe, e vocês dois. - falou, apontando pra e mim e Nico. - Por que ainda estão abraçados?

Troquei um olhar rápido com Nico e nos soltamos rapidamente.

–A-ah, s-sabe. C-calor humano. T-ta frio a-aqui fora - gaguejei, inventando uma desculpa.

–Uhum... Sei.

–Ei, pessoal, vamos? O treinador tá falando pra quem quer entrar pro time de basquete ir lá pra dentro, e para o resto, ir embora. - falou Jason, chegando ofegante, se apoiando nos joelhos.

Todos já tinham parado de correr, Silena, Hazel e Jason estavam suados e tomavam uma garrafa inteira de água, respirando pesadamente, Piper, Annabeth, Jack, Charles e Frank estavam bem, só com poucos sinais de suor. Chegando dentro da quadra, Nico, Jason e Jack foram fazer o teste de basquete enquanto eu e o resto do pessoal fomos para as arquibancadas, assistir.

P.O.V Annabeth

Sentei nas arquibancadas ao lado de Thalia e Silena. Enquanto o treinador falava alguma coisa, que eu não conseguia ouvir, para os meninos, lembrei da minha conversa com o Jack. Como eu posso falar sobre ele? Bem... ele é um fofo! Muito gentil, inteligente, engraçado, nem lembro de quantas vezes eu ri só durante a corrida. conversamos sobre várias coisas, músicas, esportes, hobbies... Uma das únicas diferenças entre nós é que ele gosta muito de esportes, já eu, não sou muito fã. Corrida eu até que gosto, por isso consegui acompanhar Jack. Uma coisa eu descobri dele também, ele é fã de Percy Jackson, não aquele fã que grita e esperneia, não, ele só curte os filmes e as músicas que o Percy faz. Não sei porque mas é como se existisse uma ligação entre nós, conversar com ele me passa conforto e confiança.

O treinador apita, me trazendo de volta para a quadra. Os garotos se movem na quadra e ficam em uma fila, cada um pega uma bola e arremessa para a cesta. Luke é o primeiro da fila, ele lança a bola que bate no aro e cai fora, ele sai furioso do começo da fila e vai pro final. Os próximos são todos os amigos de Luke, a maioria jogador de futebol, Octavian, um garoto chato e magrelo que milagrosamente está no time de futebol, e o resto. Até que para em Jason, ao lado ouço Thalia e Piper gritarem:

–Vai Jason! Você consegue! - ele olha para nós e sorri, virando de novo para a direção da cesta e arremessa. A bola gira e bate no aro, mas entra. Thalia e Piper se levantam e batem palma gritando. Ele vai para uma outra fila, mudando de posição que se arremessa a bola. O próximo é Nico, que arremessa a bola, entrando certinho dentro da cesta. O próximo é Jack. Ai Jack... Tão bonito, um livro aberto, mas também as vezes, um tanto misterioso... ai ai...Não sei o que esta acontecendo comigo, tento desviar o olhar de Jack mas ele sempre voltava, olhei pra trás, mas de repente um monte de pessoas, melhor, garotas se levanta e começa a gritar e bater palma, volto a olhar pra quadra e vejo Jack correndo para a próxima fila, ficando logo atrás de Nico. Droga! Viu Annabeth, estava com sua crise de pensamento e acabou perdendo seu futuro namorado fazendo uma cesta... O que? Pera! O que eu disse (pensei)? ESQUECE O FUTURO NAMORADO! ESQUECE!! Isso não aconteceu, você não leu isso e eu não pensei nisso!

O jogo continuou, as vezes o treinador eliminava alguém que estava muito ruim, mandando ele se sentar no banco. No final sobrou uns 6 garotos, Nico, Jason e Jack estavam entre eles, Luke também, e mais uns dois garotos gêmeos. Jack acertou todas, T-O-D-A-S as cestas.

–Jack e Luke! Jason e Connor! Travis e Nico! Mano a Mano, vamos lá!

Mano a Mano?! Mas que diabos é isso? Eles ficaram em pares e um de cada par fica com a bola, e depois ficam batendo a bola desviando do adversário até tentar fazer uma cesta. Jack roubou de primeira a bola de Luke e fez uma cesta, de 3 pontos pelo que eu ouvi Charles falando. Jack fazia um show lá na quadra, desviando habilmente e fazendo cestas, nem consegui prestar atenção aos outros, só fiquei olhando Jack, o corpo musculoso e suado pulando e fazendo mais uma cesta.

–JACK! Meus parabéns! Você é o capitão do time de basquete! - o treinador gritou, e saiu correndo para apertar a mão do novo capitão. A quadra inteira se levantou e começou a gritar e bater palmas (menos alguns meninos, claro...). Só sei que eu me levantei e comecei a gritar muito, junto com os outros, o moreno de olhos castanhos lá embaixo olhou pra mim e sorriu, um lindo sorriso radiante.

Thalia sempre falou que eu e Percy faríamos um ótimo casal, ela sempre quis me apresentar a ele, mas ele nunca vinha para cá e ela nunca ia para lá. Eu sempre negava, falando que não dava ou não precisava, então ela acabou desistindo de falar isso. Sempre procurei aquele garoto certo, inteligente, bonito, gentil...Mas nunca achei um que se encaixava perfeitamente. Mas e agora? E esse garoto que acabou de chegar? O que está lá embaixo, que tem exatamente todas as características para um garoto perfeito. Será que eu realmente estou começando a gostar dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, ficou bom? Deixem reviews, por favor! E não se esqueçam das músicas! Beijos