O Chamado escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 3
Digna de Pena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484375/chapter/3

Meus olhos mesmo sem querer foram parar direto na cadeira vazia ao meu lado direito,era onde minha amiga Ana costumava se sentar,antes dela morrer.Ela tinha um cancêr que deteriorava os orgãos aos poucos,muitas vezes a vi passando mau nos corredores da escola,mais fora isso, ela era uma garota cheia de vida com cabelos curtos e olhos claros,ela até chegou a ir a minha casa algumas vezes e nós assistiamos filmes e comiamos pipoca,mais isso já fazem quatro meses.

–Rose? (A professora chamou)

Então a olhei,sua cara não era das melhores indicação de que ela já havia me chamado mais de uma vez e eu não havia atendido,todos na sala olhavam para mim e alguns davam risadinhas.

–Pode repetir a pergunta? (Eu perguntei)

Mais risadinhas.

–Você está passando bem querida? (Ela perguntou)

Seu rosto mostrava preocupação,é claro que mostarava,ela sentia pena de mim,todos sentiam.Resolvi tirar proveito disso e fiz minha melhor cara de doente.

–Na verdade professora estou me sentindo meio tonta,devem ser os novos remedios que estou tomando. (Eu disse)

A cara de pena da professora ficou ainda pior.

–Pode se ausentar da aula o tempo que precisar,vá tomar um ar fresco,respirar um pouco. (Ela disse com um sorriso)

Eu assenti,ela me ajudou a guardar meus materiais,não que eu precisasse,e pegou minha mochila por mim,podia sentir os olhos de toda a turma em cima de nós.Enquanto a professora ia caminhando na frente em me virei para a turma e em um gesto completamente rebelde mostrei o dedo do meio,aquele que é considerado feio por que Jesus não gosta.

–Otários! (Sussurei)

A sala explodiu em reclamações e não demorou para eu ser atingida por diversas bolinhas de papel.O professora se virou enfurecida.

–O que há com vocês?Por causa dessa brincadeirinha toda a sala receberá suspensão! (Ela disse)

A sala explodiu em reclamações novamente enquanto a professora me guiava até a porta.

–Obrigada professora. (Eu disse)

–Não há de que,minha querida. (Ela disse)

Me virei antes que ela mudasse de ideia sobre minha ausência escolar.Os corredores completamente vazios pareciam sem vida quando os alunos não estavam por perto,falando ao mesmo tempo a fazendo brincadeiras idiotas,resolvi que o melhor seria se eu fosse para casa.
Na volta para casa as ruas já estavam mais movimentadas,pessoas passando para lá e para cá,algumas apressadas pois já estavam atrasadas para o trabalho,outras passeando com seus bebês,e alguns poucos casais de mãos dadas apenas andando e tomando sorvete,suspirei,eu gostaria disso gostaria de ao menos experimentar esse estilo de vida,ter alguém que você goste realmente de verdade,descobrir como se beija,é claro eu nunca tinha beijado um garoto, na verdade eu quase nunca falava com garotos,mais isso era um caso a parte.Eu não teria um namoro,não teria um casamento e nem futuros filhos eu já havia aceitado isso,eu já havia aceitado a minha situação de vida,era dificil,eu realmente sempre esperei que fosse mais eu seria forte até meu último segundo.
Quando abri a porta de casa estava completamente tudo em silêncio,provavelmente minha mãe já havia ido trabalhar e havia levado Erick para a escola,aproveitei o tempo de paz e silêncio que eu teria e subi as escadas esperando dormir um pouco mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Chamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.