Em Busca Da Pedra Filosofal escrita por rodrigostoll16


Capítulo 6
The Consequences of A Lie


Notas iniciais do capítulo

Bom aproveitem o cap. e leiam as notas finais é super importantes....(:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483091/chapter/6

Percy ainda achava incrível, como sua vida pode passar pela cabeça, quando se está caindo para a morte, ele se lembrou de sua infância, quando era expulso com frequência das escolas, se lembrou de como conheceu Grover, seu grande amigo sátiro, se lembrou de seus amigos no Acampamento Meio-Sangue, os jogos de Caça-Bandeira, lembrou-se dos seus amigos mais recentes, Reyna no Acampamento Júpiter, ela havia morrido na Guerra contra os gigantes protegendo Jason, se lembrou também de seus amigos do Argo II e de como havia ficado ligado à eles e principalmente se lembrou de Annabeth.

Era assim, ele iria cair para a morte e não tinha conseguido salvar Annabeth, ele tinha falhado em sua missão. De repente, um braço o envolveu, ele olhou para o lado e viu Jason, ao seu lado estava Piper abraçada e nele.

– Percy segure em mim! Vou tentar parar a queda – Jason gritou contra o vento, Percy segurou em Jason o máximo que pode.

– Da última vez que você tentou fazer isso eu acabei com uma perna quebrada – Disse Piper.

Jason fazia o máximo que podia, mas não adiantava muito, eles estavam caindo numa grande velocidade. Percy olhou para cima e viu formas pretas vindo em direção à eles, se a queda não os matasse, os grifos com certeza matariam. Ele já havia enfrentado os grifos, no Alaska, eram criaturas metade falcão, metade leopardo, eram negros como a noite. Ele olhou para cima, esperou que Blackjack estivesse bem.

Eles estavam se aproximando rápido do chão, 100 metros...Quando Percy achou que tudo estava perdido, Jason deu um último grito e convocou todos os ventos, Percy podia sentir os ventos abaixo de seus pés, então com um impulso eles foram lançados na direção contrário ao chão, voaram por 10 metros e caíram.

Percy se levantou e viu Jason jogado no chão ao seu lado. Piper se levantou e correu em sua direção

– Jason – Piper gritou. Jason murmurou alguma coisa que poderia ser “eu estou bem” ou “paçoca”. Aparentemente, o esforço de Jason havia tirado basicamente toda sua energia. Ele olhou para trás e viu que os grifos estavam pousando em sua volta.

– Gente, temos companhia – Percy sacou sua arma e Piper sacou sua espada, uma espada de gelo que ela havia “ganhado” de um um dos bóreades, os filhos de Bóreas. Mesmo assim, eles estavam em desvantagem, Jason estava incapacitado e havia pelo menos 8 grifos, ele observou a paisagem ao redor, parecia estar em algum deserto então ele achou que já estava no Texas, atrás dele havia algum tipo de hangar para pequeno aviões e um pouco mais ao longe uma casa de dois andares.

Quando os Grifos se preparam para atacar, o chão em torno deles, começou a rachar e então saíram zumbis das rachaduras, alguns tinham espadas, outros tinham lanças, e outros tinham armas de fogo, todos avançaram nos grifos dizimando eles em questões de segundos, os zumbis já haviam terminado seu trabalho e derreteram em um pó cinza.

Parado logo atrás, em suas veste pretas estava Nico di Angelo, ele estava ofegante.

– Nico!

– Oi Percy.

Eles se estabeleceram no hangar para passar a noite e descansar, Jason tinha tomado um pouco de néctar e estava se recuperando rápido. Nico contou para eles como ele havia chegado lá, aparentemente, ele havia ido ao Acampamento e tinha encontrados todos meio loucos.

– Percy, o que aconteceu com eles?

– Nós achamos que alguém enfeitiçou eles para tentarem nos matar.

– A mesma pessoa que sequestrou Annabeth?

– Não, definitivamente não, ele torce pelo nosso sucesso – Jason se pronunciou. Então ele contou à eles sobre o seu pequeno encontro com o feiticeiro mais irritante do mundo.

– Então é o único que pode achar a Pedra é o Percy? Ah e tem alguém tentando nos matar por causa disso – Piper perguntou e Jason confirmou. Percy percebeu que ele estava escondendo algo, provavelmente alguma coisa naquela conversa que havia perturbado ele.

– E não é só isso, eu tive um sonho ontem... – Percy contou à eles sobre o sonho.

– Isso é horrível, como alguém pode matar o próprio filho? – Piper perguntou. Nem Percy sabia, aquele sonho o havia perturbado muito.

– Mas o que isso tem haver com a gente? – Nico se pronunciou. Percy achava o garoto que era familiar, agora ele sabia o poruqe.

– Eu acho que o garoto...era Pain – Assim que ele falou isso, ele teve certeza que o que havia dito era verdade. O mesmo sorriso irônico, os mesmo olhos cheios de maldade, os mesmo cabelos bagunçados, ele estava muito mais novo, mas era com certeza ele. Agora como ele tinha sobrevivido, Percy não tinha ideia, mas agora meio que podia entender ele.

– Tem outra coisa que eu não falei – Nico disse – Eu estive em contato com a Thalia e ela me disse que Artémis não tem aparecido para a caça, ela acha que os deuses se fecharam no Olimpo de novo.

Percy absorveu aquilo se Zeus havia fechado o Olimpo de novo, as coisas deveriam estar muito sérias.

– Ok , nós precisamos descansar, amanhã vai ser um logo dia! – Nico disse e olhou para Percy, ele sustentou aquele olhar, depois o desviou. Percy havia percebido que Nico o estava evitando a algum tempo, cada vez que Percy tentava falar com ele, ele se afastava ou inventava algum “assunto importante”. Nico se afastou deles, Piper o seguiu.

– Vou fazer companhia pra ele – Piper sussurrou e se sentou ao lado de Nico.

Percy se sentou ao lado de Jason e olhou pro horizonte, ele se perguntou onde estaria Annabeth. Deuses, como ele estava sentido saudades de Annabeth, saber que ela estava correndo perigo era o pior. Se Pain tocasse um dedo nele, Percy transformaria Pain num porquinho-da-índia (Infelizmente, Percy já havia passado por essa experiência).

– Nós vamos conseguir cara, vai ficar tudo bem – Jason falou ao seu lado. Ele tinha o olhar vidrado no horizonte, parecia mais agitado que o normal.

– Eu sei, mas porque é sempre nós, parece que o mundo sempre conspira contra a gente.

– Eu sei como você se sente, queria viver a vida de um garoto normal – Jason continuava olhando para o horizonte.

– Só queria ter um tempo normal na minha vida, sabe sem ter que enfretar deuses e monstros o tempo todo, ter um tempo com Annabeth.

– Passear no Shopping, ir pro cinema, essa coisas, não é? – Jason esboçava um sorriso.

– É...Sabe Jason você é até um bom amigo, quando eu te conheci eu te achei um pouco metido.

– Eu também te achei metido – Jason riu – e também confesso um pouco de inveja, sabe eu estava curioso em conhecer o grande Percy Jackson.

– E eu em conhecer o grande pretor Jason Grace.

– Percy, eu preciso contar algo – A expressão de Jason escureceu – Eu tenho que ser honesto com você, mas... eu não sei como dizer isso.

– Diga com a boca – Jason não riu.

– Percy, é sério, só me desculpa, não foi culpa minha...eu beijei... beijei...eu beijei a Annabeth.

Percy primeiro achou que Jason estava brincando, mas depois de ver a expressão dele, percebeu que ele não estava mentido.

– POR QUÊ? – Percy gritou com Jason, seu corpo tremia de raiva.

– Percy, por favor me escul...

– VOCÊ É UM TRAIDOR! - Percy não acreditava que Jason havia feito aquilo – VOCÊ SE DIZIA MEU AMIGO!

– Percy eu não queria!

– EU DEVERIA TE MATAR – Percy deu um murro na cara de Jason e cambaleou para trás, Piper e Nico havia percebido a movimentação.

– O que está acontecendo, eu passo um minuto fora e vocês começam a se matar – Piper gritou.

– Você deveria perguntar a ele o que está acontecendo e perguntar por que ele beijou Annabeth _ Percy disse. Piper parecia muito chocada

– Jason, isso é verdade? Me diz que não é verdade – O silêncio de Jason respondeu Piper, ela começou a chorar, Nico tentou a consolar. Então Jason olhou para Percy, seus olhos cheio de ódio

– Você não tinha o direito Jackson – Jason sacou sua espada – VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO!

– Você não sabe nada sobre o amor, é por isso que você traiu sua namorada e seu amigo? – Percy sacou sua espada.

– Eu não entendo nada sobre amor? Tem certeza Jackson?

– Do que você está falando? – Percy só conseguia sentir raiva.

– Que merda, Jackson! Você é um burro mesmo, porque você faz os outros sofrerem hein? O Nico sempre foi apaixonado por você e... – Jason parou, percebendo o que havia feito.

Mas era tarde demais, o estrago estava feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom mais um cap, tivemos a entrada de Nico na fic e possivelmente mais um drama pra série e me digam se vcs fossem o Jason, vcs também contariam? Também queria falar que o número de coments do último cap me deixou um pouco triste (só 2), então peço por favor cometem, é super importante e se vcs puderem favoritar ou fazer uma recomendação, bom a decisão é de vcs, bom até a próxima.