O herdeiro de Hera escrita por Len Baran, Lah S Conde, Juliana Moreira


Capítulo 10
O oráculo de Delfos.


Notas iniciais do capítulo

Gente, agora todos os capítulos serão postados na quinta-feira à noite, sem horário previsto, mas vai ser à noite. Espero que não me apedrejem por isso, mas é muita pressão pra cima de mim, toda hora ficam me apressando, se eu fizer apressador, não vai sair uma coisa boa, agora vou ter uma semana de preparo, então, se sair ruim, aí sim podem me apedrejar.

Esse capítulo foca Amber e não Sophia, é só uma coisa que eu estou testando, quero saber se vai funcionar ser narrado não apenas pela protagonista, assim, teremos uma fanfic maior.

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482460/chapter/10

Narrado por Amber.

David está treinando, Sophia está treinando, John, meu irmão que conheci no chalé, também está treinando, o que eu vou fazer? Eu realmente não sou nada boa com armas, tentei usar um arco e flecha hoje mais cedo e quase acertei meu irmão Will, o mais estranho, é que ele não estava nem perto do alvo. É isso... Eu sou a filha de Apolo mais inútil do mundo. Meu pai é um dos deuses arqueiros e nem isso eu sei fazer.

Nesse momento estou indo até a casa grande, Quíron me chamou pra conversar sobre uma profecia que eu não me lembro de recitar. Uau! Essa casa é realmente grande, mesmo já tendo estado aqui quando chegamos ao acampamento, continuo à me impressionar. Pela janela, a cortina estava aberta, pude ver uma mulher ruiva andando pela sala e Quíron... Mas não era Quíron, o Quíron que eu conheci era um centauro (algo que já é bem difícil de acreditar), mas esse Quíron estava em uma cadeira de rodas motorizada passeando em volta das poltronas. Entrei.

– Bom dia. – Falo entrando pela porta da frente.

– Olá, Amber. Bom dia. – Diz Quíron. – Rachel, essa é Amber, filha de Apolo. Ela recitou uma profecia quatro dias atrás quando ela, seu irmão David e Sophia, a filha de Hera, chegaram ao acampamento acompanhado pelo sátiro Edson.

– Ah, sim. Olá querida, como vai você? – A moça me olhou sorrindo, mas parece um pouco apreensiva. Ela veste calças rasgadas no joelho, como as de Sophia, uma jaqueta Jeans e uma blusa do acampamento, mas ela não parece ser campista, não a vi no acampamento desde que chegamos, e todos os que eu vi não passavam dos 20 anos, acima disso, só instrutores. Ela tem seus 30? 28 talvez.

– Ahn... Estou bem, e a... – Pensei em dizer senhora, mas talvez ela se sinta ofendida. – E você?

– Estou bem, também, obrigado por perguntar. – Ela continua sorrindo pra mim.

– Tudo bem, para terminar as apresentações, Amber, Rachel é nossa oráculo, ela é a responsável pelas previsões e profecias no acampamento. Rachel possui em si, o espírito do Oráculo de Delfos, o espírito das profecias de seu pai, Apolo. O que nós achamos estranho foi que você recitou a profecia, e ela não. Pensamos que pode ser devido ao seu pai ser Apolo, você pode recitar a profecia mais uma vez? Rachel não sabe como ela é ainda.

– Mas eu não me lembro... – Foi então que imagens vieram a minha cabeça, meu sonho com o acampamento em guerra, o cachorro gigante e preto no refeitório do orfanato e uma que eu nunca tinha visto antes, uma mulher com um manto roxo montada em um pégaso e avançando em direção à Sophia com espada em punho. De um novo profeta você tomará conhecimento.
O deus ciumento trouxe traição,
O sol e o casamento se unirão.
Aquele considerado inimigo no fim auxiliará...
E os que eram separados, juntos irão triunfar.

Apaguei por não sei quanto tempo, mas quando acordo, estou deitada em uma das poltronas. Tenho que aprender a controlar isso.

– Você está bem, Amber? Você desmaiou por meia hora depois de recitar a profecia. – Quíron diz, agora em forma de centauro.

– Você não estava em uma cadeira de rodas? O que está acontecendo? – Digo me levantando da poltrona.

– A cadeira de rodas é apenas um disfarce, mas às vezes eu a uso só por costume, minha verdadeira forma é muito mais confortável.

– Onde está aquela moça... Rachel? – Falo lembrando o nome.

– O oráculo se sente melhor quando está no sótão, tem estado lá por várias décadas quando não estava no corpo de Rachel, e sim no corpo de uma múmia amaldiçoada por Hades. – Ele diz e eu me assusto. Pensei em um corpo cheio de rugas e sem olhos, logo tirei esses pensamentos da cabeça, aquilo era nojento.

– Hades, o pai de Nico di Ângelo, certo?

– Você conheceu o menino Nico? Sim, é o pai dele. Nico é o instrutor do chalé de Hades, mas nem sempre está por aqui, quase sempre ele vai para o acampamento Júpiter visitar sua irmã Hazel e sua namorada Reyna, filha de Belona, deusa romana da Guerra.

– Ah sim, Sophia me falou dele, não o conheci diretamente, e esse Acampamento Júpiter... Jason, o filho de Zeus, estava com uma camisa roxa que tinha esse nome escrito junto da sigla “SPQR”.

– Sim, porém, Jason não é filho de Zeus. – Quíron diz. – Você não se perguntou o porquê de ele ser o único no acampamento inteiro com a camiseta diferente?

– Sim, eu achei estranho quando cheguei, mas depois nem liguei muito pra isso. Mas se ele não é filho de Zeus, por que Zeus o chamou de filho?

– Jason é filho do equivalente romano de Zeus, Júpiter, que dá nome ao acampamento de onde ele veio, ao contrário de Nico, Jason passa mais tempo aqui visitando sua namorada, Piper, filha de Afrodite e instrutora de seu chalé, do que no acampamento Júpiter. Ele também gosta de estar aqui quando sua irmã vem fazer visitar o acampamento.

– Por que a irmã de Jason não fica no acampamento? Ela é uma semideusa, certo? Se não fosse, não poderia entrar aqui.

– Thalia Grace, sim, ela é filha de Zeus, porém ela aceitou o pedido de Ártemis, deusa virgem da caça, irmã de seu pai, e se tornou uma de suas seguidoras, as Caçadoras de Ártemis, elas vem aqui duas vezes por ano, às vezes mais, quando Ártemis faz algum trabalho sozinha e às manda pra cá.

Rachel vem descendo as escadas com o mesmo sorriso de sempre, quando ela chega a mim e toca meu rosto, sinto poder correndo pelo meu corpo, vejo mais imagens: Rachel jogando uma escova de cabelo no olho de um garoto loiro, ela e um sátiro conversando com a mulher de manto roxo e ela beijando Percy Jackson dentro de um carro enquanto um pégaso preto estava no capô. Nesse momento, sei que... O espírito de Delfos estava em meu corpo, mas não todo, parece que eu recebi apenas uma parcela de seu poder, mas aquilo me fez sentir-me poderosa e forte, sinto que não sou mais inútil em meio aos meus irmãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem ^^ estou me sentindo mais empolgado agora que vejo que tenho leitores :3

Obrigado a todos os novos e os antigos *----* Que venham mais e mais