Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 6
What now


Notas iniciais do capítulo

Galerinha como prometido aqui está a continuação. Peço que continuem comentando e me dando seus pontos de vista sobre a fic. Beijos *-*
Song inspiradora: http://www.youtube.com/watch?v=b-3BI9AspYc



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/6

Perdi o apetite e a única coisa que tinha sobre minha bandeja no final das opções era uma maçã. Lanie me avistou e gritou meu nome.

–Kate! Estamos aqui.

Acenei sem graça, ela havia gritado meu nome sem a menor necessidade e ao retornar meu olhar para a mesa de Rick ele agora olhava para mim pelo canto do olho. Mesmo visto seu quase imperceptível aceno eu o ignorei e caminhei rapidamente para a mesa da Lanie e do Espo.

Continuação...

–Poxa Lanie, não precisava me gritar. Vocês sempre sentam aqui, eu já sei.

–Ai garota, desculpa. É que você parecia em outro mundo, demorou um ano na fila e saiu com uma maçã!

–Estou sem fome hoje. Tudo bem Espo?

–Tudo ótimo Kate. Mas seria melhor se você se alimentasse bem durante o período de provas da senhora Thompson. Essas aulas de literatura ainda vão me matar.

–Não se preocupe com isso Espo, já te prometi uma ajuda nisso, você sabe. – Lanie sorria para Espo de forma tão saliente. Eu me senti inteiramente envergonhada naquele momento.

–É parece que o Rick vai se dá bem em poucas semanas. Olha a garota que ele está sentado bem ali. – Espo apontou.

–Uau, mas logo aquela garota. Não sei se é mesmo um bom triunfo pro Rick. Você também não acha Kate?

–Acho que se ele cair na dela estará em breve encrencado.

–Wow garotas! Como vocês podem pensar assim de alguém da mesma espécie que vocês? Chicas, vocês às vezes me assustam.

–Vocês garotos que não são espertos o suficiente – Lanie retrucou.

–Nossa, é então melhor eu dar uma volta. – Espo respondeu se levantando da mesa.

–Eu acho melhor que durante sua volta você seja esperto o suficiente para lembrar-se da chica aqui em todo trajeto.

–Irei me esforçar. – Espo a provocou sem dar chances a Lanie de retrucar e saiu. Eu apenas observava curiosa.

–Está vendo Kate? Espo vive para me estressar. Ele me tira do sério!

–Homens sempre nos tiram do sério Lanie. – Respondi de forma séria.

–Nossa! O que houve? Nunca te vi falar assim.

–Não houve nada, é só a verdade. Não precisa viver muito para perceber isso.

–Você pode até está certa garota, mas alguma coisa aconteceu. Eu te conheço Kate.

–Lanie, não viaja! Não aconteceu nada.

–Você está assim por causa do Rick não é?

–Quê?! Por causa do Rick?! Não mesmo! – Falei isso tentando soar o mais verdadeiro possível. – Estou chateada com o fato do papai não ter contado o porquê da mamãe estar tão preocupada com o trabalho. Só isso!

–Ah tá bom. Só isso? Ok. Você já falou com o Rick hoje?

–Não. – Lanie me olhava esperando uma resposta mais elaborada. – Acho também que não precisa. Ele já fez novas amizades.

–Kate, girl, você está claramente com ciúmes do Rick! – Ela dava risadas na minha cara. Eu queria sumir.

–Porque eu teria ciúmes dele Lanie? Acorda! Ele não é nada além que meu amigo.

–Ué? E amigos não sentem ciúmes? – Ai! Como me irritava as perguntas da Lanie. Em sua maioria elas me tiravam a estratégia dos meus disfarces.

–Não seja boba Lanie. Eu... Eu... É só o fato de eu não gostar de garotas como a Sarah. Elas me dão nojo. E eu fiquei passada com o fato do Rick estar conversando com ela e não com a gente. Apenas isso.

–Ai! Não deixa de serem ciúmes. – Ela sempre tinha a razão. – Mas Kate, eu o vi vindo ao nosso encontro quando eu estava aqui com o Espo. Ele até acenou para nós. Mas eu não sei dizer como... Ou melhor, sei, mas gostaria de não saber, a Sarah o puxou para a cova dela.

Apenas dei de ombros como se eu me lamentasse pelo ocorrido. Qual era o problema dele? Não sabe se defender sozinho? Aposto que ele estava gostando e muito da Sarah. Quer saber? Quero mais que ele aproveite. Acredite piamente que ela é uma garota legal. Quero ver ele depois voltar arrependido pra nossa turma.

Que dia horroroso. Voltei pra casa esquecendo naquela escola o sorriso que eu tinha levado comigo pela manhã. Voltei também convicta que eu não devia esperar mais nada de Rick. Ele realmente havia mudado. Antes de ele ir morar no Texas, a amizade entre nós era o que mais importava. Como ele pode ter mudado tanto?

Resolvi finalmente responder as mensagens do Josh. Acredito que ela talvez mereça uma chance diante das atitudes do Rick. Fiquei no meu quarto lendo quadrinhos da Elektra quando ouvi as vozes do papai e da mamãe na cozinha. Levantei-me rápido pra ir ao encontro da minha mãe, mas parte da conversa me chamou a atenção. E lá estava eu mais uma vez, no mesmo dia, escutando conversas escondida.

–... Johanna, por favor. Eles já avisaram. Isso não vale a pena.

–Não vou recuar Jim. Não posso recuar.

–Esse pessoal de Washington Heights não estão brincando meu amor. Pense bem.

–Jim, a verdade conquista tudo! Pulgatti foi condenado injustamente. Não posso ignorar isso.

–Não! Não Johanna, a verdade não conquista tudo! Isso é perigoso meu amor. Sua causa é nobre e eu admiro muito sua coragem querida. Mas precisamos saber até onde ir.

–Meu amor, fui eu que reabri o caso. Estamos perto de descobrir os policiais envolvidos. Falta muito pouco para simplesmente recuar.

–Johanna, eu não posso te deter. Mas não consigo te acompanhar. Só posso dizer que sempre estarei aqui para o que você precisar.

Eu não pude segurar as lágrimas que escorriam silenciosas no meu rosto. Mamãe realmente corria perigo. O caso realmente era muito mais sério e grave do que qualquer coisa que pudesse imaginar. Mas não podia negar que a admirava de todas as formas. Minha mãe tinha uma coragem e um dinamismo que faziam todos ao seu redor a respeitar, a temê-la, mas acima de tudo a amá-la. Espiei segurando a respiração e pude ver papai envolvendo sua esposa em seus braços. O amor deles era algo impossível de encontrar em livros ou filmes, porque era maior do que qualquer coisa que pudesse ser interpretada por palavras ou por arte. Papai acariciava os cabelos da mamãe e o semblante dela transparecia conforto por se encontrar naquele carinho. Os olhos do papai lacrimejavam e ver aquilo me partia o coração. Voltei em ponta de pé para o quarto. Tranquei-me no closet como fazia quando criança. O escuro me fortalecia. Apenas chorei. Chorei e muito. Apenas eu sabia da aflição que me atingia. Somente eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa por tanta aflição. Mas e aí? O que acharam? Comentem gente linda. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.