Lembranças escrita por Natalia Beckett


Capítulo 28
We


Notas iniciais do capítulo

Um oi radiante para vocês florzinhas!
Estou simplesmente encantada com todo carinho que tenho recebido de vocês aqui no Nyah e no twitter. Sei que alguns andaram desejando minha morte, mas eu espero que isso seja águas passadas. ;)
Muuuuito obrigada hoje e sempre pelos comentários que sempre me deixam super feliz. Boas vindas para os novos acompanhantes dessa fic. *-*
Música para o cap.: London Grammar - Strong - https://www.youtube.com/watch?v=6drfp_3823I
Boa leitura. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481435/chapter/28

Anteriormente...

– Rick... – Ele pôs um dedo entre meus lábios me silenciando.

– Kate. – As mãos dele puxavam meu rosto para si. – Eu te amo. TE AMO!

– Eu te amo Rick. Para sempre vou amar você.

– Always.

– Always. – Nossos lábios agora formavam um só. Meu gosto se misturava ao sabor dele. Eu agora estava certa. Ele era quem eu esperava. Não há mais o que temer. Isso é amor.

Sorríamos com nossas testas coladas uma na outra. O Sol refletia nossa sombra como um coração no chão do telhado.

Desligamos do mundo até sermos interrompidos pelo sinal do fim do intervalo.

– Rick! – Assustei-me. – O sinal!

– Temos que ir. Rápido! – Ele me puxou pela mão já tirando o cadeado que tinha guardado no bolso.

Descemos os degraus de volta para o corredor na ponta do pé depois de fecharmos a porta do acesso ao telhado cuidadosamente. Nossas mãos dadas e tensas. Viramos para o segundo lance da escadaria. Não havia mais ninguém nos corredores. Todos os alunos já tinham entrado. Isso era arriscado.

– Senhor Rodgers e senhorita Beckett! – Com o susto paramos de repente com os ombros sobressaltados e respiração entrecortada. O pior e mais rígido inspetor dos corredores havia acabado de nos pegar. – O que os dois estão fazendo aqui no corredor após 5 minutos do sinal tocar? Já eram para estar na sala!

– Senhor Harris... Eu posso explicar... – Rick tentava nos tirar dessa. Meu coração parecia querer sair do meu peito.

– Oh claro que sim senhor Rodgers! Pode começar explicando o que o senhor e a senhorita faziam no último andar. – O último andar era apenas laboratório de química e jardinagem. Nem eu nem Rick pagávamos essas matérias. – Além de dizer por que há marcas de pó em seus joelhos. Vai me convencer que estava rezando no cimento? – Rick provavelmente se sujou quando ajoelhou para abrir o cadeado.

– Senhor Harris... É que ele estava tentando achar um anel que perdi. – Tentei amenizar.

– Senhorita Beckett, a senhora também quer dar explicações? Até agora APENAS o senhor Rodgers tinha permissão para se explicar. – Ele era intragável. Que homenzinho horroroso! Ser desprezível e mal amado!

– Caso seja permitido também senhor Harris, devo informá-lo que essa não é a melhor maneira de tratar uma dama. – Rick estufava o peito e encarava o inspetor com raiva.

– Rick! Calma! – Sussurrei enquanto eu o puxava pelo braço.

– Oh senhor Rodgers, não seja por isso, vamos dar a educação que você e a mocinha merecem. – O inspetor nos apontou com o dedo e uma expressão entojada. – Os dois já para a diretoria! Agora!

– Creio que não precisamos disso senhor Harris, eu realmente posso explicar o que aconteceu rapidamente e o senhor liberar nossa ida para sala. Estamos perdendo conteúdo. – Rick agora falava mais calmo tentando contornar a situação.

– O conteúdo não era a sua maior preocupação quando estavam por ai nos corredores. Vamos ver se para o diretor Miller essa sua historinha vai funcionar.

Caminhamos até a sala do diretor seguidos por aquele cão de guarda. Céus! Eu não poderia levar nenhuma espécie de advertência ou coisa do tipo. Se isso acontecesse meu sonho e o sonho dos meus pais para Stanford estaria arruinados. Essa era a pior hora para dizer isso para Rick. Mas eu me sufocava ao imaginar mil desgraças após o encontro com o diretor Miller. Minha aflição era visível.

– Kate, fica calma. – Eu balançava a perna e roía as unhas compulsivamente. – Prometo que vai ficar tudo bem. Eu estou aqui. – Ele, ao meu lado, apertava minha mão esquerda que descansava na minha perna.

– Rick... Eu preciso contar uma coisa.

– O que foi? Pode confiar em mim. Pode falar. – Ele estava calmo. Eu tentava respirar fundo.

– Rick, eu te amo... Mas existe uma coisa que me dá medo. Eu não quero que isso seja um motivo para você não acreditar no que sinto por você.

– Kate, você está me assustando.

– É sobre o que vai acontecer quando a gente terminar o high school. Rick eu pretendo ir para...

– Senhor Rodgers, senhorita Beckett... Podem entrar agora. – Mais uma vez interrompidos! Agora pela secretária. Rick me olhou perdido. Eu sinalizei para ele ter calma que depois continuaríamos a conversa.

Entramos na sala e o diretor pediu para sentarmos. Depois de ter conseguido a bolsa para entrar nessa escola, eu nunca mais havia entrado na diretoria.

– Então Richard? Mais uma vez não é mesmo? Saudades dos velhos tempos? – Olhei para o Rick sem entender nada. Mas logo me lembrei do pestinha que ele era antes de partir para o Texas. Revirei os olhos, suspirei e cerrei o cenho.

– Na verdade senhor Miller, dessa vez é diferente. Eu não estava fazendo nada arriscado ou que pusesse a reputação da escola em risco.

– Ok Richard. Você vai ter tempo de me explicar. Enquanto você Katherine? O que fazia acompanhada por esse jovem? Não que eu tenha alguma subjeção, mas acho que existem companhias melhores. – Meu Deus, Rick havia aprontado muito mais do que eu poderia imaginar.

– O Rick... Quero dizer, Richard, apenas tentou me ajudar a achar um anel que eu achei que tivesse perdido no terceiro andar.

– E em que horas perdeu esse tal anel Katherine? – Minha mente precisava pensar rápido.

– Eu fui procurar minha amiga Lanie Parish na aula de laboratório hoje pela manhã... – Se o horário da Lanie continuava o mesmo, essa mentira tinha cara de verdade. –... Mas o anel estava apertado e resolvi mudar de posição, mas acabou caindo e eu não consegui achá-lo. Richard encontrou comigo nos armários e disse que no intervalo me ajudaria a encontrar. É um anel que eu gosto muito. – Rick agora me lançava um olhar pasmado.

– Isso confere senhor Rodgers? – Ele encarava Rick com um olhar desconfiado.

– Certeza absoluta senhor! Tudo que ela disse é a verdade. – Percebi no olhar de Rick que ele engolia seco.

– Por isso se deve esses joelhos sujos suponho. Espero também que esses tipos de coisas não voltem a se repetir. Aqui prezamos a seriedade e compromisso dos nossos alunos. Por isso formamos os melhores para a América.

– Nós entendemos senhor Miller. – Falamos juntos. O diretor nos encarou com olhos de quem buscava entender.

– Senhorita Beckett, eu espero que saiba muito bem como escolher suas companhias. Já vi que uma de nossas aspirantes para direito em Stanford é você. Portanto saiba zelar seu último ano para uma resposta positiva da Califórnia. – Eu gelei. Estava quase paralisada. Isso não se devia ao aviso do diretor, mas sim ao que Rick expressava no olhar. – E senhor Rodgers, não caia na ilusão de que dinheiro paga tudo. É bom saber que com universidades as coisas não funcionam bem assim. Bom... Por hoje estão liberados. Podem voltar para... – Ele olhou para nossa grade de horários. – Bem... Ambos para Literatura na sala 102.

Levantamo-nos mudos. Rick não me olhava. Seu semblante encarava o chão por todo caminho em direção à sala acompanhados do chato senhor Harris.

– Rick. – Sussurrei perto dele. Ele me olhou por cima do ombro. Eu peguei delicadamente em seu braço. – Por favor...

– Depois Kate, depois. – Ele tinha um semblante magoado, uma aparência de alma ferida. Meu Deus, o que eu podia fazer?

Toda a aula assistida em silêncio. Toda a aula sem trocas de olhares, sem bilhetinhos, sem minutos contados para o fim. Todos os minutos da aula assistida segurando um choro eminente. Isso não era justo! Não era para ele ter descoberto dessa forma.

Ainda perambulei vazia, sem rumo em mais 3 aulas. Meu corpo poderia estar lá, mas minha mente e meu coração não. Assim que o sinal tocou anunciando o fim do dia eu disparei para o lado de fora na esperança de falar com Rick assim que o visse sair.

– Rick! – Ele não parava de andar rápido, então eu corri. – Rick! Espera Rick! Não faz assim, por favor! – Agora minhas forças eram inúteis. Lágrimas desciam pelo meu rosto. Minha voz embargava. Com minha última força gritei. – RICK! – Ele então parou virando-se para mim e se aproximando.

– Kate, eu não quero conversar agora. Eu estou confuso. Não entendo direito o que houve. O que foi que eu perdi? Eu confiava em você e esperava que você também confiasse em mim. – Ele se virou para caminhar novamente.

– Rick, eu te amo. Deixa-me explicar, não faz isso comigo. Não faz isso com a gente! – Meu rosto estava frio e molhado. As lágrimas desciam sem pudor algum.

– Kate, eu sempre vou te amar, mas não sei lidar com isso. Não sei lidar com seus segredos. Com segredos que afetam a nós. – Ele agora, ao olhar nos meus olhos, também deixava seu rosto molhar pelas lágrimas. – Eu preciso de um tempo.

– Rick... – Eu o chamava em soluços.

– Tchau Kate... – Ele baixou a cabeça, pôs as mãos no bolso e caminhou virando a esquina da rua.

Eu me vi parada no meio da rua limpando meu rosto e tentando respirar fundo. Eu não conseguia caminhar. Não sabia que rumo escolher. Eu fiz tudo errado. TUDO ERRADO! Meu Deus, o que foi que eu fiz? Uma dor atingia toda minha alma. O ar passava a me faltar. O Sol ainda me atingia, mas não era como no telhado. Não era! O Sol que me atingiu no telhado enquanto eu Rick trocávamos as certezas do nosso amor era confortável, era deslumbrante. Agora o Sol me cegava e me castigava. Nunca havia sentido tamanho desespero. Eu simplesmente não sabia o que fazer. Não sabia por onde começar, o que dizer ou aonde ir.

– Kate! – Lanie me abraçava. – O que houve girl? Porque você tá chorando aqui parada? Cadê o Rick?

– Ele foi embora Lanie, a gente brigou. – E com isso eu voltava a soluçar.

– Calma Kate. – Lanie tentava me acalmar com uma voz doce. – Vem comigo, vamos para minha casa hoje ok?

Caminhamos poucas quadras até seu prédio. Aquele não seria um fim de tarde como tantos outros quaisquer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente! A jovem Kate tá despedaçada. :(
E o Rick tadinho?
E agora pessoal? O que pode acontecer?