A Verdadeira Filha de Illéa escrita por Carol M


Capítulo 7
Faço um Amigo


Notas iniciais do capítulo

Temos personagem novo!
Lembrem o nome dele (in)felizmente ele vai aparecer muito aqui (eu acho).
E pra vocês que sentiam falta Melowill/ Willody, esse capitulo é pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479020/chapter/7

Pov Melody

Meus tios acabaram ficando apenas dois dias conosco.

E eu já tinha tirado doze selecionados da disputa. Todos tinham saído por uma razão: ELES ERAM MUITO ABUSADOS! Nós estávamos em uma conversa civilizada e de repente eles já queriam me agarrar!? Então, sim, mandei eles de volta.

Meus pais estavam super curiosos sobre meu "relacionamento" com cada um dos outros vinte e três garotos que continuavam no palácio. E eu evitava falar disso o máximo possível. Basicamente porque não tinha relacionamento nenhum. Quer dizer, eu ainda nem lembrava do nome de todos eles. Pelo amor de Deus!

Todo dia eu tinha um encontro com, no mínimo, cinco dos selecionados. Então decidi tirar a manhã de folga. Me tranquei na minha biblioteca.

Pov Jake

Subi as escadas com pressa. Era minha primeira tarefa como soldado no palácio. Não podia bobear.

Cheguei no terceiro andar e virei no corredor a direita. Era impressionante como eu já conhecia o palácio. Meu pai tinha me mostrado todos os lugares. Passagens secretas, esconderijos, etc.

Parei na frente da porta e bati.

–Entre- disse um voz doce do lado de dentro.

Abri a porta um pouco nervoso.

A biblioteca era ENORME. Todas as paredes eram cobertas de livros de todos os tamanhos, gêneros e cores. As estantes iam até o teto.

Por um momento fiquei sem fala observando a beleza do lugar. Até me lembrar do motivo de eu estar ali.

–Aqui em cima- me virei na direção da voz.

A princesa estava no topo de uma escada de madeira rústica com uma pilha de livros na mão. Ela estava de calça jeans e uma camiseta social. Não sei bem oque eu esperava. Um vestido bolo de casamento, talvez?

–Algum problema soldado?- ela perguntou enquanto ajeitava os livros um por um na prateleira.

–Seu pai aguarda sua presença no jardim, Alteza- respondi formalmente.

–Ah, daqui a pouco eu vou- ela disse distraída enquanto continuava a organizar os livros.

–Recebi ordens de escolta-lá até lá.

–Ele acha que eu vou dar um jeito de fugir, não é?- ela não parecia querer uma resposta.

Fiquei observando enquanto ela acabava com a pilha rapidamente. Quando terminou se virou para mim e sorriu.

–Vamos lá- e saiu andando tranquilamente, quando já tinha passado da porta se virou para me olhar. –A menos que queira ficar aqui e ler um pouco.

Corri até a porta.

Pov Will

Passávamos metade do nosso dia em um dos grandes salões do palácio. Os garotos chamavam o lugar de "Salão dos Homens", fato muito irônico por sinal. Ainda restavam 23 selecionados na disputa. E eu ainda não tinha tido um encontro com a princesa.

–Aposto que é porque você é o de casta mais baixa aqui- desdenhou Robert vendo minha expressão preocupada.

Me levantei da cadeira disposto a dar um soco na cara daquele mauricinho metido a besta. Ele recuou vários passos e acabou tropeçando em uma mesinha de centro. Nesse instante me toquei que bater nele significaria o fim da competição para mim. E a cada dia que eu passava ali dentro era uma grande ajuda que minha família recebia lá fora.

–Quer saber- falei olhando ameaçadoramente para ele.- Não vale a pena.- Me virei e me sentei novamente na cadeira.

–Tá ficando maluco? Se tocasse um dedo nele, ele ia fazer o maior drama e você com certeza seria expulso - explodiu Thomas.

–Eu sei.

–A princesa deve estar ocupada, só isso.

–Talvez você tenha razão.

–William Sparks - chamou um guarda da soleira da porta.

–Sou eu- disse me levantando.

–O senhor tem um encontro com a princesa daqui a meia hora.

Pov Melody

Uma bronca e um encontro foram as coisas que eu ganhei.

Meu pai estava bravo comigo porque eu não contava nada pra ele. Minha mãe também. O resultado disso foi uma conversa muito longa e constrangedora sobre todos os meus encontros.

Quando cheguei ao Grande Salão, Will já estava me esperando.

–Desculpe pela demora- digo.

–Não foi nada.

–Então... oque planejou para hoje?- pergunto.

–Eu não sabia que tinha que planejar alguma coisa- ele diz mexendo no cabelo, parece nervoso. –Pensei que talvez você pudesse me ajudar. Quer dizer, você conhece o palácio melhor do que ninguém, certo?

Fiquei chocada por um minuto. Nenhum dos selecionados tinha pedido minha ajuda. Eu fui praticamente arrastada para cada encontro, a maioria deles no cinema. Ninguém parecia se importar com a minha opinião. Mas, aparentemente, alguém se importou. Sem querer, dou um sorriso.

–Vem- pego a mão dele e começo a correr pelos corredores.

–Aonde vamos?- ele pergunta sorrindo também.

–Para um dos meus lugares preferidos.

Pov Melody

Corro na direção dos estábulos e vou direto para o lugar onde Majesty costuma ficar.

–Sabe andar a cavalo?- pergunto para Will que olha Majesty boquiaberto.

Ele balança a cabeça negativamente.

–Tudo bem, você vem comigo. Esta é Majesty.

–Majesty... tipo Majestade?- ele pergunta sorrindo.

–Algo assim- confirmo.

Ela já estava selada, Tom sempre facilitava minha vida.

–Acha que consegue montar?

–Eu tento- ele disse dando de ombros. Sorrio.

Monto nela de um jeito gracioso até. Will já precisa subir em um bloco de feno para conseguir subir. Não aguento e dou risada.

–É mais difícil do que parece- reclama ele fazendo bico. Caímos na gargalhada. –E agora?

–É bom se segurar- aviso. – Eu gosto de correr.

Aparentemente ele não me entende no começo. Mas assim que Majesty começa a andar ele coloca os braços ao redor da minha cintura.

Corremos pelos bosques envolta do palácio. Majesty é rápida. E isso é bom. Gosto da sensação dos ventos nos meus cabelos.

Will também parece estar gostando do passeio, embora meus cabelos fiquem balançando na frente do rosto dele. Ele apenas os afasta e ri.

Não sei bem por quanto tempo ficamos andando. Mas só decidimos voltar quando o sol já está se pondo no horizonte.

Percebo que eu encontrei um amigo na Seleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Filha de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.