A Deusa Menor escrita por Vic Scamander


Capítulo 12
A Proposta parte 2


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo da postagem dupla! Estou com a cabeça fervilhando de ideias para o depois deste capítulo! MPs e comentários com ideias serão bem vindos! Fiquem à vontade para opinar!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476224/chapter/12

POV LIZIE

– Como assim? Uma proposta? – eu estava sentada na terra, ao lado de uns arbustos com morangos, Nico se sentou ao meu lado, ele estava suado e com o rosto vermelho, de tanto correr. Para alguém branquelo como um fantasma, um pouco de cor fez bem. Ele estava com um olhar animado.

– Isso! Olhe bem, Quíron me disse que tenho que dar aulas sobre habilidades “hadianas”, então decidi unir o útil ao agradável. Façamos o seguinte: eu vou fazer de tudo que puder para que você aprenda a andar nas sombras e em troca – claro que ele não faria isso de graça! – você me leva até o Mundo Inferior, estou sendo barrado lá mas se você me levar isso não acontecerá.

Detive a minha felicidade. Eu estava doida para aprender a andar nas sombras, é mais rápido que fazer as viagens normais de deuses, afinal, eu posso muito bem me transportar ao mentalizar um lugar, mas demora uns dois minutos ou dez segundos, depende, e a viagem nas sombras é instantânea!

Além do mais, eu já tentei ir para o Olimpo, mas minha passagem foi bloqueada, será que se eu viajasse através das sombras poderia sair daqui? E quem sabe sequestrar Michael Yew para lá...

Mas Nico estava se aproveitando de mim e eu meio que também, mas quem sabe eu não podia ir além?

– Você parece bastante interessado em voltar para sua casa. Então tenho uma condição. – Michael poderia ficar ao menos com uma pitada de ciúmes antes de eu levá-lo para o Olimpo, isso faria com que ele se distanciasse de Drew e começasse a flertar mais comigo.

– Tudo bem, Lissabella.

– Na verdade duas. A primeira é que você finja estar caidinho por mim. Assim o Michael ficará com ciúmes e virá correndo atrás de mim. A segunda é que você pare de me chamar de Lissabella.

Ele fez uma cara esquisita, a caveira está se esforçando pra pensar!

– Está bem, mas só porque eu quero muito mesmo sair daqui! Quanto a não lhe chamar de Lissabella, posso te chamar de Lissa se você me chamar de Nico.

– Lizie.

– Lissa.

– Tá bom.

POV NICO

Lissa é bem mais próximo de Lissabella, isso ainda poderia irritá-la um pouco. Fiquei pensando depois de voltar para meu chalé para descansar, o porquê de ter aceitado fingir que iria dar em cima dela. Eu havia dito que não me importava com o triângulo de Drew, Lissa e Michael, e agora estava entrando nele, formando um quadrado! Como assim? Será que eu queria realmente tanto assim ir para o Mundo Inferior?

Entrei no meu chalé e pouco depois entraram Rachel e Annabeth. Era estranho vê-las andando juntas, fiquei surpreso.

– Olá Nico, erh, bem, Annie, diz você.

– Eu e Rachel ouvimos sua conversa com a Lizie. Deve estar pensando porquê aceitou não é? Afinal, ela que saiu ganhando nesse acordo. – a filha de Atena disse, parecia ter lido minha mente – Olha Nico, eu e a Rachel concluímos que você pode estar se apaixonando.

– O quê? Não! E o que vocês têm haver com isso?

– A gente quer te ajudar! – Annabeth estava sorridente demais, cara, eu nem gosto mais do Percy! Será que ninguém entende isso?

– Não quero e nem preciso de ajuda nenhuma! Agora podem sair por favor?

Muito relutantes, as duas saíram aos cochichos.

Tentei tirar um cochilo mas não consegui. Resolvi ir até as forjas, lembro de ter sentido uma faísca de fogo negro sair de minhas mãos. Era um poder de meu pai, produzir chamas negras, elas eram frias mas podiam derreter ferro estígio com facilidade. Talvez se eu observasse como Leo produzia fogo, eu poderia tentar fazer o mesmo. Talvez se eu conseguisse, ao chegar na casa de papai, ele ficasse menos raivoso por eu ter desobedecido se visse o que eu aprendi a fazer! Ele ficaria orgulhoso e esqueceria de me por de castigo!

Ao chegar nas forjas o encontrei acendendo uma das lareiras. Fiquei atrás de uma mesa próxima o observando, pelo canto do olho ele me viu e virou o rosto, começou a queimar a ponta de um pedaço de ferro, fiquei olhando atentamente, Valdez respirava fundo, fechava os olhos e depois os abria, ele também fazia uns movimentos com as mãos ao dar forma ao pedaço de metal.

POV LEO

Nico havia chegado e estava me observando trabalhar. O que será que ele queria? Estava me admirando? Eu mal havia descoberto que ele estava afim de mim! E ele já vem pra cima! Oh deuses! Ele não parava de me encarar!

– Nico, olha cara...

– Ah, estou atrapalhando? É que eu queria ver como você fazia fogo. Pode me explicar? – o moleque era bom, eu quase acreditei que essa era mesmo a intenção dele, mas pra que ele precisaria saber disso? Não era filho de Hefesto e mesmo que fosse, esse era um talento raro. Relutante, expliquei que era meio que natural e que eu me concentrava e colocava toda a força vital nas mãos.

Seu olhar atento estava me dando medo. Eu esperava que ele não tivesse me interrompido, pois assim eu teria dito nada que eu não era do mesmo time que ele e tals.

POV RACHEL

Pode se dizer que eu era amiga de Annabeth, mas as pessoas não querem acreditar na nossa amizade! Bem, eu e ela estávamos discutindo sobre um livro – Cinder – enquanto caminhávamos pelos campos de morango e ouvimos a conversa de Lizie e Nico. Depois começamos a discutir que eles seriam um casal bem interessante. Annabeth estava contente porque se desse certo, ninguém mais a lembraria de “Pernico”.

Depois fomos falar com ele e ao sair de seu chalé, Annabeth começou a raciocinar.

– Lizie não percebeu que essa história pode acabar dando errado? Se ela quer que o Nico passe tempo com ela, como se fossem namorados para dar ciúmes em Michael, Nico pode acabar gostando de conhecê-la melhor e ela a ele. Além do mais, não acho que o filho de Apolo seja do tipo que fique com ciúmes, você acha Ray?

– Não, Annie. E nem é preciso ser o oráculo para saber que essa história talvez não funcione do jeito que Lizie acha.

– Talvez? A probabilidade de não funcionar é grande pois...

– Tá! Não precisa explicar! Vem, vamos falar com a Pips e ver o que ela acha! Pode ser que ela dê uma ajudinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Semana que vem terei provas, talvez a postagem fique para domingo, se não der, atrasarei um pouco. Comentários motivariam, pois recebo poucos se levar em conta que há 35 pessoas acompanhando! Ao menos 7 deveriam comentar!
Beijos e até!