O Auto do Busão do Inferno escrita por Goldfield


Capítulo 4
O comunista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476018/chapter/4

Cena III

Entra o comunista, vestindo camiseta do Che Guevara.

DIABO – Oh, que doce sabor! Vem aí o comunista, meu seguidor!

COMUNISTA – E quem é você, motorista? Algum líder socialista?

DIABO – Eu sou o diabo, e você escorregou no quiabo. Líder do PC infernal se não lhe caiu ainda a ficha, do próprio Lênin tenho eu a barbicha.

COMUNISTA – Cale a boca, corno difamado! Sempre lutei pela igualdade no Estado!

DIABO – Sei muito bem que o céu almejas, mas seus mentores não derrubaram na Rússia muitas igrejas?

COMUNISTA – Morri lutando pelo Brasil, chifrudo tonto e imbecil! Fui baleado na frente de uma capela, lutando contra os milicos no bando do Marighella. Se derrubaram templos os soviéticos, não sou culpado pelos seus erros patéticos!

DIABO – Sinto muito, mas seu destino é uma lástima. Condenou todos vocês a Virgem de Fátima.

COMUNISTA – Não sou stalinista, seu porco capitalista! Morri bravamente protegendo os pobres, as outras causas não são tão nobres!

DIABO – Vais entrar aqui e acabou, seu destino a vida selou!

COMUNISTA – Nem à risca, Batista! Parasita imperialista! Nicolau que babou no mingau! Pinochet boçal! Baba no mingau, baba no mingau!

DIABO – Vais quebrar a cara, seguidor do Che Guevara!

COMUNISTA, se aproximando do busão celestial – Senhor motorista! Podes atender um socialista?

ANJO – Bravo guerreiro, esperei-o o dia inteiro! Reconfortou os pobres com um sorriso, serás recompensando no Paraíso. Encontrarás Allende e Guevara, com os quais conversará cara a cara. Não foi stalinista, mas um honesto humanista. Hoje esses direitistas veem comunistas no próprio quintal, assim rotulam qualquer um que lute pela causa social. Cristo do Templo expulsou os vendilhões, e esses que se dizem cristãos se recusam a romper da exploração os mesmos grilhões. Entre, e diga quais as novidades são; o Senhor espera quando será nomeado um Papa da teologia da libertação! Ajudou sempre que pôde os seus, e agora viverá na casa de Deus! (O comunista entra no Busão do Céu).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!