O Garoto da Última Casa escrita por Bruna Ribeiro


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu estou sem motivação, e percebi quando abrir minha conta e vi, como todos os dias, poucos comentários.
Os comentários são demais, eu sei, e foi eles que me fizeram fazer esse capítulo.
Espero que essa situação mude e eu tenha mais alguns comentários.
Ai está mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472207/chapter/11

CAPÍTULO 10 - COMO?

Alexis Miller

Acordei com uma bela dor de cabeça e com uma camisola que não era minha, naquela manhã.

Depois de acostumar meus olhos com a luz que entrava por minhas janelas, eu me lembrei da noite passada.Lembrei da cadeira levitando.Lembrei das bruxas.

Eu sabia que alguma coisa estava errada, entretanto nunca imaginei isso.Só um minuto.Bruxas, sério?

Sério.

Eu duvidei, e Ashley me provou.

Tirou uma anel esquisito e desconhecido, para mim, de dentro do casaco e fez uma cadeira levitar.Meu Deus, levitar.

Foi ai que eu tive certeza.

Me levantei da cama com um pouco de dificuldade e notei melhor o quarto.

Não era meu quarto.

Não era grande, no entanto era bem confortável.O quarto era todo decorado com a cor branca, desde as persianas até os móveis; e a cama muito macia.Este quarto ficava no subterrâneo da biblioteca, junto com outros e outros.

William estava envolvido também na história.Eu o vi ontem e ele me falou coisas como '' Se acalme'' e ''Você está envolvida comigo''.

Eu não entendo.

Mas Ashley me explicaria está manhã.

– Vejo que já despertou, Alexis?

Me virei e dei de cara com Georgia.

– Que horas são, Georgia?

– São 10:00, senhorita.

– Ai meu Deus - eu exclamei - A escola.Eu perdi a escola; Olaf vai...

– Não se preocupe, Ashley já resolveu tudo.

– Como?

– Digamos que sua diretora respeita muito a família Oliver.

– Mas e a aula?

– Você não terá a aula de hoje e Olaf não saberá.Hoje temos outros planos.

– Certo.

– Agora se arrume e desça. Aguardaremos sua presença lá em baixo.

Concordei e ela saiu do quarto.

Vi que minhas roupas se encontravam em cima de uma cadeira, as peguei e fui me arrumar.

Estava curiosa, para variar.

...

– Sente-se Alexis - Ashley pediu assim que passei por portas de madeira grande e detalhadas, rumo á sala de jantar.Todos estavam presentes, menos William - Tome café com a gente, você precisará.

– E sobre aquela história...

– Depois - Ashley cortou minha fala - Agora é o café-da-manhã que importa.

Ashley se encontrava na cabeceira da mesa, com Gabriel no lado direito e Georgia no esquerdo.Jessica estava sentada ao lado de Georgia e Henry ao lado de Gabriel.Eu me sentei ao lado de Henry.

– Coma uma pouco, Alexis - Ashley falou firme e eu não discuti.

Peguei uma pouco de suco e Henry me serviu um pedaço de bolo de alguma coisa.

– Foi Georgia quem fez - Henry sussurrou para mim, assim que me serviu - É um dos melhores bolos do mundo.

Ele não estava blefando.Era mesmo; no primeiro pedaço pude notar.

– Onde está William? - eu falei quase sem notar e todos me encararam

– Ele não dorme aqui - Ashley me respondeu - William deve...

– Acho que ouvi meu nome - e na batente da porta, se encontrava os olhos azuis mais lindos que já vi - Vocês não conseguem ficar sem falar de mim por muito tempo, não é mesmo?

Só ai, eu notei que Brad estava ao seu lado.

– William fique quieto - mesmo Ashley dizendo isso, ela sorriu abertamente para ele - Já tomou café?

– Sim - ele respondeu - Mas estou com sede e preciso de um suco.

– Precisa também de um soco - resmungou Jessica

– Vejo que alguém acordou de bom humor está manhã. - retrucou William - A macumba anda dando certo?

– Ora seu...

– Quietos - quem falou?Sim, Ashley - William e Brad sentem já e Jessica fique calada.

Jessica ficou quieta.

William e Brad se sentaram.

William a minha frente e Brad ao meu lado.

– Preparada para novas descobertas? - Brad me perguntou.

– Olha... - comecei

– Não adiante dizer que sim - William estava pegado um pouco de suco, enquanto falava - Você nunca estará.

– Você não ajuda muito, assustando ela assim - Henry rebateu e parecia irritado.

– Ora, mas eu não estou assustando ninguém - William parou de fazer tudo o que fazia, e encarou Henry - Estou falando a verdade e se a verdade assusta, a mentira é pior.

– Anda muito sentimentalista esses dias William, sempre falando frases de auto-ajuda e acalmando pessoas.O que está havendo, senhor Hãnsel? - Henry sorriu maliciosamente.

– É meu jeitinho de ser, Henry - William o encarou e sorriu ainda mais confiante - Eu sei que você sempre tenta imitar e tudo mais, entretanto não consegue.Eu sei disso.Então porque não tenta ser você mesmo, ao invés de tentar ser como eu?

– E ter que aguentar uma maldição em minhas costas? - Henry falou e William o olhou com puro ódio.Maldição? - Não, obrigado, estou muito bem sendo eu mesmo.

– Henry - repreendeu Brad ao meu lado.

– O que Brad?Ele não gosta de ouvir algumas palavras também?

– Não preciso de suas palavras inoportunas, senhor Philips - William disse friamente - E não quero ser como você também.Afinal, imagine só, eu com uma irmã traidora?Consegue imaginar?

– Fique quieto.

– O Café está encerrado - Ashley anunciou com uma voz determinada - William e Alexis, me acompanhem.

– Como quiser. - o jovem de cabelos incrivelmente pretos levantou de sua cadeira e sorriu abertamente para Henry.

Fiz o mesmo, menos a parte de sorrir para Henry.

– Quero ir com a Alexis, Ashley - foi Henry quem disse.

– Não, Henry - ela disse - Apenas os dois.

Ele resmungou alguma coisa, mas concordou.

Ashley nos guiou por uma serie de corredores no subterrâneo da biblioteca.Se fosse eu a guiar, estaríamos perdido, já que os corredores eram muito parecidos, entretanto a garota em minha frente parecia saber aonde ir.

– Não devia ter tocado no nome de Emily - Ashley falou a William

– Eu não disse o nome dela, apenas disse ''irmã traidora'', o que obviamente, não é a mesma coisa.

Então Henry tem uma irmã chamada Emily, que é, segundo William, uma traidora?

– É a mesma coisa para mim.

– E quanto ao fato de que aquele vermelhinho lá, falou da maldição para mim.Não conta?

– Que maldição? - perguntei quase de imediato.

– Ah, esqueci - ele suspirou - Temos a rainha das curiosas com a gente aqui.

– Ela tem o direito de perguntar.

– Só que a maldição é minha e eu não quero contar.

– Não seja mimado...

– Mimado?Por quem?Minha mãe ou meu pai?Ah lembrei, não tenho nenhum dos dois.

Ashley parou e ficamos em silêncio.Um terrível silêncio.

– Vou explicar para você, Alexis, o que está acontecendo. - só percebi que estávamos parados do lado de uma porta bem grande, quando Ashley a abriu e me convidou a entrar.

Eu entrei.

William também.

Era uma especie de biblioteca.Com livros velhos e uma mesa no centro da sala.

Quantas bibliotecas, minha nossa.

Involuntariamente eu soltei um risinho, mas Ashley e William devem ter ouvido, pois no mesmo instante se viraram e me encararam.

Odeio isso.

– O que houve? - Ashley perguntou confusa

– Nada

– Ora, Alexis, fale de uma vez.

– Tem uma biblioteca no subterrâneo de outra biblioteca?

– Essa é mais importante que a de lá de cima.A de cima é como um disfarce.

– Entendo.

Ashley continuou andando por entre os corredores de livros e eu continuei a segui-la, só que dessa vez William resolveu conversar comigo.

– Saiba que quando eu entrei pela primeira vez aqui, me perguntei a mesma coisa - ele riu e eu o acompanhei - É estranho e... necessário.

– E engraçado.

– E engraçado - concordou.

– Então, o que eu exatamente estou fazendo aqui?

– Saberá - e caminhou mais rápido.

Chegamos em uma parte da biblioteca em que havia várias e várias fotos, em uma especie de mural.

– Para que as fotos? - indaguei.

– É como se fosse um quebra cabeça, que estamos desvendando. - Ashley disse.

Eu vi uma foto minha, de Olaf, de William, Ashley, um monte de pessoas que nunca vi na vida e...

A mulher do meu sonho.

– Ei - exclamei, recebendo a atenção de William e Ashley - Eu sonhei com essa mulher duas vezes.

– Que mulher? - Ashley se aproximou e viu de quem eu falava.Assim que ela pareceu reconhecer a mulher seu rosto ficou branco. - O que ela disse nos sonhos?

– No primeiro eu corria por uma floresta - falei - Não sabia aonde ia, mas eu não a vi; apenas escutava sua voz discutindo com outra sobre mim, eu acho.E depois eu bati em alguém.

– Quem? - William disse

– Alguém com olhos azuis - respondi - É tudo o que sei - eu não mencionei, mas tinha quase certeza que era William.

William e Ashley se encaram por um momento, quase como se discutissem pelo olhar.

– E o outro sonho? - Ashley quebrou aquele contato com William

– Eu estava no campo, me parecia conhecido.Então eu a vi - apontei para a imagem da mulher que invadiu meus sonhos e me deixou assustada - Ela disse que era para eu tomar cuidado com Owens, que alguns segredos tinham que ficar enterrados e me chamou de ''minha menina''.

– Droga - William praguejou - Acho que nossas duvidas foram tiradas.

– Não posso acreditar que Alexis é mesmo a hibrida da maldição - Ashley exclamou surpresa para William, que estava com a mesma expressão.

– Eu sou o quê?

E pelo olhar que ela me lançou aquilo não deveria ter sido falado, mas acontece que foi.

E eu queria saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto da Última Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.