Amor ou Amizade ? escrita por Vanessa


Capítulo 4
A volta de um conhecido.


Notas iniciais do capítulo

'' Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. ''
( Roberto Shinyashiki ).
nesse capítulo, um novo personagem aparece, um velho conhecido de mariana.
mudando toda a história.
boa leitura. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470549/chapter/4

sim, eu tinha certeza disso. porém, fui até o banheiro normalmente. depois de meu belo e delicioso banho, desci as escadas e me deparei com Bruna sentada no sofá assistindo um programa qualquer. Tadeu estava na cozinha junto com os outros meninos. eles estavam tendo um caso escondido, mas desde quando? será que só eu não sabia?

fomos todos chamados para jantar. os meninos haviam caprichado na comida, e todos comiam sem reclamar. acho que só eu percebia os olhares que Bruna e Tadeu davam um ao outro.

depois de arrumar toda a cozinha, a maioria foi para seu quarto, estudar ou fazer qualquer outra coisa. apenas Tadeu, eu e mau-mau ficamos assistindo TV na sala. mais tarde, Tadeu também foi para seu quarto. então mau-mau me convidou para algo que eu não podia recusar.

– quer andar pela rua e olhar o céu escuro comigo?

– não tenho nada melhor para fazer mesmo. -dei de ombros.

então, saímos pela noite. uma bela noite por sinal!

sentamos num banco que ficava no meio da praça a alguns quarteirões da nossa república, e conversamos. mau-mau com seu jeito bobão ficava falando das estrelas e da lua. e eu apenas ouvia suas teorias.

– o céu é a única coisa no mundo que nos junta com todas as pessoas que já passaram por aqui.

–como assim?

– o céu é sempre o mesmo. ele nos liga com todas as pessoas do mundo, até com aquelas que já partiram.

– você é maluco! e essas suas teorias também.

– você que é louca de não aproveitar enquanto tem tempo para isso!

– ha! me deixa!

– sobre o que você está pensando? -ele pediu.

– sobre isso que você me disse.

– antes disso.

eu fiquei com cara de confusa mas respondi.

– sei lá tava pensando em meus pais, meu irmão, minha vida tá tão diferente agora. hoje é apenas domingo, ha um dia que eu me mudei e ja sinto uma falta enorme da minha casa...

– a vida muda. tem que ser assim! no começo é difícil mas depois você acostuma.

ele falou com uma tranquilidade imensa. eu bem que queria estar tão tranquila quanto isso.

– mau-mau. Bruna e Tadeu tem algo juntos?

aquela história me veio novamente a cabeça, então tive de esclarecer a minha dúvida.

– como algo juntos?

– eles namoram... ou ficam?

– acho que não. pelo menos o tempo que eu moro com eles, nunca notei nada. e acho que eles contariam se estivessem! porque?

– por que... ouvi os dois transando mais tarde.

mau-mau era meu brother! eu contava tudo à ele. confiava mais que tudo!

ele arregalou os olhos.

– você tem certeza?

– o que a Bruna estaria fazendo no quarto do Tadeu que a fizesse suspirar?

– nossa! que bomba.

– mas é segredo! até porque eu não tenho certeza. eu só ouvi gemidos e alguns barulhos estranhos enquanto subia ao banheiro de cima. então enquanto passava pelo corredor dos quartos, eu acabei ouvindo.

– bem... deixa eles! talvez seja só carência, sei lá.

– é, eu sei.

mau-mau voltou a olhar o céu, e seus olhos brilhavam muito. ele estava outra vez encantado por aquela noite. eu não estranhei em nada por que isso não era novidade para mim. porém, eu só não tinha a mesma fascinação.

fomos caminhar mais um pouco, então voltamos à república. estava tudo quieto, todos já estavam dormindo. mau-mau e eu subimos até nossos quartos e nos despedimos.

– tente dormir! -ele me apoiava.

– se eu não conseguir...?

– a porta do meu quarto estará aberta.

– awwnt! -pulei em seu pescoço. - obrigada.

– amanhã é segunda, vou levantar cedo para trabalhar. a gente se verá somente no almoço. depois eu levo você até sua faculdade.

– tudo bem. -sorri.

– agora vá dormir chata!

– vai você seu viado!

cada um seguiu ao seu quarto e encostamos nossas portas. nada de portas trancadas!!

eu juro... eu tentei dormir no escuro. mas sozinha era simplesmente impossível! então, fui até o quarto de mau-mau. ele já estava dormindo, eu o cutuquei e ele abriu seus olhos já dando espaço para mim deitar.

assim que deitei, ele entrelaçou seus braços em mim e dormimos abraçados como sempre.

no dia seguinte, eu acordei e ele já não estava mais ali. havia ido trabalhar, levantei-me, fui ao banheiro e desci até a cozinha. somente Samira se encontrava.

– todos já foram? -perguntei.

– sim. todos! menos você e eu que não trabalhamos... -rimos.

sentamos e tomamos café da manhã juntas, conversando. Samira era uma garota legal. a cada dia eu me surpreendia com ela, e ela se tornava mais especial pra mim.

depois, eu estava arrumando as camas desajeitadas e ' dando uma geral ' quando de repente meu celular começou a tocar em meu bolso. me surpreendi ao ver quem era. no visor do celular um nome que não me era estranho.

LUCAS.

então, a fixa caiu!

Lucas é meu ex e único namorado até agora. a gente namorou durante um mês e meio, então terminamos porque ele teve de se mudar para longe. eu não sabia o que fazer, porque ele estava me ligando depois de tanto tempo separados?

meio insegura, eu resolvi atender.

– mari ? é você?

– sou eu. porque me ligou?

–quero saber se você esta bem. faz tempo que não conversamos mais!

– pois é... eu estou bem, e você como vai?

– estou ótimo. voltei da flórida!

– ah meu deus! você está de volta??!

– sim. eu voltei! e quero te ver... o quanto antes!

– poxa! eu também quero te ver. faz muito tempo desde que...

houve uma pausa e risos bobos.

– bem, você está na cidade?

– sim. voltei ontem, estava morrendo de saudade daqui! a primeira pessoa que me lembrei foi você, então encontrei seu número de celular, mas era tarde não quis te acordar. por isso, resolvi ligar agora. afinal, você poderia ter trocado de número... eu esta inseguro quanto isso. você ainda mora no mesmo lugar de sempre?

– não. estou morando junto com uns amigos meus em uma república bem bacana. me mudei no sábado, ainda preciso me acostumar.

– entendo. você está livre hoje a noite? preciso te ver.

– estou.

– me passe o endereço daí.

– certo. anote aí!

– pronto. eu passarei aí as 21:00 hrs para te buscar. vamos jantar fora e conversar o que acha?

– acho uma boa ideia!

– combinado então. até mais! beijo.

– até mais, beijo.

eu estava tremendo. lucas voltou! depois de tanto tempo. e eu estava muito feliz por ele ter voltado!

eu tenho de admitir, ele mexe muito comigo ainda!

e eu estava ansiosa para vê-lo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem.
daqui pra frente as coisas começam a mudar.
algumas de forma positiva, e algumas de forma negativa.
não deixem de acompanhar!
*-* = *



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ou Amizade ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.