Ladra De Salto escrita por Lily Evans


Capítulo 5
Capítulo 5 - O tutor.


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem está de volta! Eu mesma TUTS TUTS. Vocês estavam com saudades ou já querem me matar? Querem me matar não é? HAHA. Gente, como eu disse anteriormente, estou estudando em uma escola de período integral, e fica difícil associar a mesma com qualquer outra coisa. Chega de blá, blá, blá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469729/chapter/5

Percy.

– Você estava beijando uma das “presas”? – Rachel me encara com o olhar divertido.

– Sim, e daí? – Respondo fingindo-me indiferente, no entanto, os olhos tempestuosos, os cabelos loiros e, principalmente, o sabor dos lábios de Annabeth, insistem em se manter na minha cabeça.

– “Sim, e daí?” – A ruiva faz uma imitação de minha voz.

Empurro-a de leve.

Rachel e eu somos amigos há muito tempo. Fomos os dois primeiros a chegar ao Acampamento, entenda isso como quiser, mas considere o fato de que nós nem sempre fomos os mocinhos.

– O que a trás aqui Srta. Dare? – Encosto-me a mesa, e encaro a ruiva.

– Bom, Sr. Jackson, sua presença foi requisitada no pátio. – Ela responde sorrindo enquanto tenta retirar uma, de muitas, manchas de tinta de sua calça branca.

– O que houve agora?

– São 11h00 babaca.

Olho para o relógio, e o mesmo marca 11h05.

– Droga, eu havia me esquecido completamente.

– Corre, se não o Quíron e o Sr. D irão...

Não espero que Rachel conclua a frase. Desvio-me de seu corpo, e corro o mais rápido possível até o pátio.

– Dessa vez você ganhou Quíron! – Sr. D sacudiu uma garrafa de bebida alcoólica no ar.

– Eu sempre ganho Dionísio, agora me dê esta garrafa.

– Posso saber o que vocês apostaram dessa vez? – Pergunto.

– Que você não viria, e mais uma vez o Quíron ganhou. – Sr. D, com cara de derrotado, entrega a garrafa de vinho para o velho de cadeira de rodas a seu lado.

– Para que eu fui chamado? – Reviro os olhos.

– Calma criança, temos de esperar os outros.

Depois de um tempo, Johanna, James e Grover – meu melhor amigo – juntam-se a nós.

– Meu tempo é precioso – diz Johanna cruzando os braços – andem logo com isso.

– Você é muita mal agradecida minha menina – diz o Sr. D – e é por isso que gosto de você.

– Vocês dois se merecem. – Diz Grover, tão baixo que quase não posso ouvi-lo.

– Bom – Quíron ergue o tom de voz – recebemos uma garota perigosa, e como vocês sabem, ou não, ela se chama Annabeth.

Todos assentem com a cabeça.

– Dionísio e eu conversamos e entramos em um consenso de que ela deve ser supervisionada.

– Quanta baboseira, ela já está aqui, não seria louca de tentar mais nada. – Diz James.

– Ela já se meteu em duas brigas. – Grover coça a barbicha.

– Sim Grover, por isso achamos melhor que ela seja supervisionada.

– E como vocês pretendem fazer isso? – Pergunto.

– Nós? – Sr. D sorri. – Na verdade, vocês farão isso.

– Todos nós?! – Johanna bate o pé.

– Não, um de vocês.

– Ótimo, eu estou saindo fora. – James se vira.

– Eu também. – Johanna o segue.

– Eu nunca fui muito bom com essas coisas. – Diz Grover.

– Qual sua desculpa Percy? – Quíron se volta para mim.

Eu não possuo desculpas, na verdade, essa é a oportunidade perfeita para eu passar um tempo ao lado da loira sem que alguém suspeite de algo.

– Quando eu começo? – Sorrio marotamente.

– A ideia é que você seja uma espécie de tutor, esteja sempre a observando e se conseguir se aproximar dela para uma conversa amigável, não será de todo ruim.

Olho para o meu relógio de pulso, ele marca 11h45.

– Quíron, eu tenho uma atividade agora.

– Eu sei, para ser sincero, eu também sabia que você aceitaria o trabalho de “tutor” então tomei a liberdade de escalar a Annabeth para suas atividades.

Ergo uma sobrancelha para Quíron, e ele sorri. Despeço-me de Grover, e sigo para quadra.

X

– Desculpe pelo atraso pessoal. – Digo assim que entro na quadra, corro os olhos pela arquibancada à procura de Annabeth. Ela está ao lado de Piper e Thalia. Seu rosto não esboça qualquer reação quando nossos olhos se encontram o que, tenho de admitir, me chateia um pouco.

– O que vamos fazer hoje Percy? – Pergunta Leo. Ele é magricela, tem cabelos cacheados e acima do ombro. Leo está aqui por ter furtado uma loja.

– Duplas, nós vamos lutar. – Respondo sem desviar os olhos da loira, e ela continua a me encarar. – Annabeth, você vem comigo.

Thalia e Piper trocam um olhar desconfiado, mas Annabeth não se intimida e para ao meu lado.

Por fim, quando todas as duplas estão formadas, eu recomeço a falar.

– Annabeth e eu iremos começar. – Digo alto. – Tudo bem? – Dessa vez pergunto somente para ela.

– Não é meio idiota de sua parte... – Ela me chuta, mas eu seguro seu pé antes que ele me atinja.

– O que exatamente? – Empurro seu pé, de forma que, ela cai no chão.

A loira me olha com cara de cachorro que caiu da mudança, e neste momento que estou desprevenido, ela me acerta com uma rasteira.

– Ensinar criminosos a lutar?

Dessa vez Annabeth chuta a lateral de meu corpo, e quando ela se prepara para fazer isso novamente, eu seguro seu tornozelo e a loira cai em cima de mim.

– Como se vocês já não soubessem.

Ela desce os olhar para os meus lábios, e sorri de leve.

– Já acabamos?

– Como quiser.

Annabeth se levanta, e volta para a arquibancada.

– Próxima dupla! – Grito.

Thalia e Nico se posicionam no centro da quadra. Enquanto os dois lutam, meus olhos não desgrudam de Annabeth, e os dela também não se esforçam para desviar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que eu devo melhorar?
Vocês viram as novas capas de PJO? Eu to apaixonada por elas ç2_ç2
E o que vocês me dizem sobre essa fala do Percy " mas considere o fato de que nós nem sempre fomos os mocinhos"?
Vejo vocês no próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ladra De Salto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.