A Filha de Magnus Bane 2 - A Chama escrita por Karina A de Souza


Capítulo 8
Absolutamente Uma Distração


Notas iniciais do capítulo

Oi,gente,eu sei q vcs querem me matar.Eu não voltei completamente -sinceramente,to pensando em excluir a fic- e decidi postar um hj.Não sei quando sai o próximo,pq eu não consegui escrever minha coisa.Bem...lá vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469353/chapter/8

Tenho que admitir,as aulas não tinham a mesma graça sem Julie.Eu não tinha nenhuma outra amiga feiticeira,as garotas não gostavam de mim.Adivinhem...
Era porque eu chamava muita atenção.Agora que eu não tinha mais namorado,os feiticeiros (os garotos,dãã) sempre estavam dando em cima de mim,o que era engraçado e bizarro.E tudo isso porque...bem,porque eu era filha de Magnus.
Claro,eu os ignorava,mas eles não me deixavam em paz.
Depois que Julie se foi (sei lá o que fizeram dela),eu praticamente não falava nada na sala de aula,ficando quieta o tempo todo.Só respondia a chamada,e depois me calava.
–Senhorita Bane?
–Sim?-Ergui a cabeça.Era a professora Annia,substituindo Martin na aula de Poções.Não sei onde aquele capiroto se meteu,mas não apareceu o dia todo.
–Qual elemento falta para essa poção?-Apontou para o quarto,olhei a lista de ingredientes.Era uma poção para ficar invisível.
–Sangue de cobra?
–Não.Baba de urso.Onde está com a cabeça,menina?
–Desculpe,professora.
Eu estava muito distraída mesmo.Com o rosto apoiado na mão,rabiscando meu caderno, com desenhos sem sentido.
No final da aula,Annia pediu para falar comigo.Ela aparentava ter uns trinta e poucos anos,de cabelos vermelhos sempre presos em uma longa trança.
–Ham...o que é?-Perguntei.Me sentei na carteira em frente à mesa dela.-Tenho aula de feitiçolorogia agora.
–Sua aula pode esperar.Melissa,quero saber o que está acontecendo.Suas notas estão decaindo.
–Problemas pessoais.
–Eu tentei ligar para o seu pai...
–Meu pai? Ele nem me atende,por que atenderia você?
–Magnus e eu somos velhos conhecidos.
–To vendo que todos conhecem ele.Foi amante dele também?
–Senhorita Bane!
–Desculpa.É só que...meio mundo já namorou meu pai.Isso me irrita!
–Ao contrário do que pensa,menina,eu sou apenas amiga de seu pai.Mas desde que decidi lecionar,não o vejo mais.
–Me responde uma coisinha?
–Sim,claro.Se estiver ao meu alcance.
–Hum...bem...o professor Martin conhece meu pai?
–Acho que conhece.Por que?
–Nada.Apenas uma pequena dúvida que não me deixava em paz.-Me levantei.-Preciso ir, antes que Romeu me mate por chegar atrasada...de novo.
–Tudo bem.Mas qualquer coisa,venha falar comigo,ok?
–Claro.
Saí de lá pensando no que ela disse.Não tinha nada de errado comigo,tinha? Eu só não conseguia me concentrar.Geralmente era uma boa aluna,aprendia rápido...
–Romeu,posso entrar?-Perguntei.Romeu devia ter no máximo trinta anos de aparencia, tinha cabelos loiros,e olhos de gato azul e dourado.Ele era o favorito das meninas feiticeiras.Não é a toa.
–Melissa...tá,mas na próxima,vai ter que pegar autorização.
–Obrigada.-Entrei e fui para o meu lugar,bem na frente da sala.Ele sempre se vestia com jeans e camisetas de marca.O cara era lindérrimo.
–Como eu ia dizendo...feitiçaria tem seus princípios,ética tem tudo a ver com isso...
Digamos que feitiçolorogia era tipo ética e sociologia,tudo junto.Não era uma matéria legal,por isso Romeu tentava amenizar as coisas.
Tentei ignorar os suspiros sonhadores de certas feiticeiras ao olhar para Romeu (sério,o nome não tá ajudando!);os olhares zangados que algumas tinham ao olhar pra mim;e o olhar subliminar dos garotos.
Também tentei ignorar meus problemas pessoais (Sebastian,Raphael,meu pai...),tudo para prestar a atenção na aula.Não deu certo.
"-Papai,quem eu vou ser no futuro?-Perguntei.Papai me olhou como se eu tivesse falado numa língua que ele não entendia.Eu tinha onze anos.
–Ah...você...vai ser você mesma.
–Não é isso que ela perguntou,Magnus.-Camille disse.-Mel,não tem como saber disso.O futuro...é o futuro.
–E o que significa?-Perguntei,impaciente.
–Ora...eu...não sei.
–Significa que não tem como saber.-Papai respondeu.-Agora pare com suas perguntas absurdas.
–Papai...-Comecei,ele revirou os olhos.
–Vai começar.
–Quando eu crescer,você ainda vai me amar?
–Claro que sim,querida.
–E você ainda vai ser meu pai?
–Claro.
–Mas por que tantas perguntas?-Camille perguntou.
–Tenho medo que no futuro,eu seja diferente,e papai não me queira mais.-Respondi."
–Melissa? Melissa Bane?
–Han?-Murmurei,acho que peguei no sono na sala de aula.-Desculpa,professor.-Olhei em volta.-Cadê todo mundo?
–Já foram.A aula acabou faz cinco minutos.
–Ah,caramba.-Me levantei,recolhendo o material.-Eu...eu...aula...
–Todas as aulas já acabaram.Arrume-se para o jantar.
–Ah,é.Obrigada.-Saí correndo sem olhar para trás.
–Mel!-Izzy chamou.-Onde você se enfiou?
–Acho que dormi na aula.
–Jace vive fazendo isso,mas eu o acordo.-Ela me acompanhou até o meu quarto.-Mel, isso aqui está uma zona.
–Han?
–Uma bagunça.
–Nem tanto.-Ela ergueu um top caído sobre o abajur.
–Nem tanto?
–Tá.Talvez esteja sim.É que...eu não tenho muito tempo! Não consigo prestar atenção nas coisas.Sempre pensando em problemas.É Raphael...Sebastian...meu pai...o colégio... nem personalizei meu quarto.Está do mesmo jeito que estava quando cheguei.
–Duvido que roupas espalhadas estavam na decoração.Nem papéis jogados por aí.
–São anotações.Mas eu não sei onde guardar...aí fica tudo espalhado.O que eu ia fazer mesmo? Droga,eu sempre esqueço!
–Olha,relaxa.Vai tomar um banho e jantar.Eu vou facilitar sua vida.
–Como?
–Você vai ver.
***
–O que está fazendo?-Perguntei,Izzy me vendou,assim que cheguei perto do meu quarto. Clary e Maia estavam com ela.
–Você não vai acreditar no que eu...ai,tá,no que nós fizemos.
–Tira essa coisa dos meus olhos,por favor.
–Tá legal.-Ela tirou a venda e me empurrou para frente.
–Esse é o meu quarto?
Estava bem diferente.
Meus posters já estavam nas paredes,Evanescence,Linkin Park,meus boys lindos (nem perguntem que a lista é longa);as minhas anotações estavam dentro de uma pasta preta com uma etiqueta mostrando do que se tratava;meus livros estavam na prateleira que eu nunca usei,por falta de tempo.
–Agora,olha isso.-Izzy disse,abrindo meu guarda-roupa.
–Uau!-Estava tudo arrumadinho,vestidos num canto;roupas normais em outro;e o uniforme em outro.Meus sapatos estavam alinhados no fundo do guarda-roupa.-Não pode ser meu quarto.
–Viu o que uma transformação do trio antigo faz?
–Trio o que?
–Nos conhecemos a mais tempo do que conhecemos você.-Cruzei os braços.-Mas nem por isso amamos você menos.
–Awn,obrigada meninas.Ficou lindo.
–Abraço grupal!
–Já disse que adoro vocês?
–Não.Mas pode dizer quando quiser!
***
–Ei,por que as aulas foram canceladas?-Perguntei,alcançando Maia e Clary no corredor.-E por que ninguém avisou?
–Avisaram ontem a noite.-Maia disse.-Nos alto-falantes.
–Eu nem ouvi.
–Acho que você tem Déficit de Atenção.-Clary disse.
–Han? Oi? Desculpa,não te ouvi.Estava olhando minhas unhas.
–Você tem Déficit de Atenção.
–E o que é isso? Espera,eu não tenho.Sempre fui ótima em prestar atenção,sou boa de decorar textos e...aprendo bem rápido.
–Então tem algo errado com você.
–Só estou cheia de problemas.Logo passa.
–What does the fox say?-Jace gritou,passando por mim e berrando no meu ouvido.
–Desgraçado! Clary...
–Jace.-Ela repreendeu.O Caçador de Sombras sorriu e saiu correndo.-Mel,nós precisamos descobrir o que te distrai tanto.
–Eu...
–Melissa.-Chamaram ao mesmo tempo:Raphael e Sebastian.
–Acho que descobri.-Clary murmurou.
***
–Eu vou jogar!-Jace exclamou,assim que cheguei.
Todos estavam reunidos na sala de socialização,era tipo uma mega sala de estar.Tinha Tv,computadores,sofás bem grandes e confortáveis,e alguns jogos.
–Vai jogar o que?-Perguntei,sentando no braço de um dos sofás,ao lado de Raphael.
–Está na época de torneios.-Simon explicou.-Cada espécie vai fazer um time.É futebol,até onde sei.
–As meninas também?
–Não.-Jace respondeu.-Só os machos da parada.
–Izzy é mais macho que você.-Ele me mostrou a língua.-Todos vocês vão jogar?
–Sim.
–Fico na torcida.
–Vai torcer por quem?-Izzy perguntou.
–Feiticeiros,claro.-Olhei para um grupinho de garotos feiticeiros,mas desviei o olhar rápido,afinal,eles já estavam dando em cima de mim de novo.Aff.-Eu acho.Vai jogar, Rapha?
–Sim.-Ele respondeu.
–Então eu vou torcer pelos vampiros.
–Ei!-Jordan reclamou.-Não vale!
–Eu torço por quem eu quero!
–Chata!
–Jacob!
–Ei!-Comecei a rir.
–Foi mal.
–HAHAHAHAHA! JACOB!-Jace gritou.
–Nem foi tão engraçado,Caius Volturi.
–CHUPA!-Óbvio que isso veio de Jordan.
–É,e o Edward está rindo de que?-Jace perguntou,apontando para Simon.
–Mel,como fez isso?-Izzy perguntou,enquanto Jace,Simon e Jordan discutiam.
–Não sei.-Respondi,rindo da discussão.-Acho que Crepúsculo fez isso sozinho.
–Ah é?-Jordan perguntou,para Jace.-E quem tem medo de patos?
–PATOS?-Jace gritou,olhando em volta.-ONDE?
–Pegou pesado.-Raphael avisou.
–Seu vira-lata do capiroto!-Jace voou no pescoço de Jordan.O resto...vocês podem imaginar.
–Cara,Valentim acertou quando te deu o apelido ¨chave de cadeia¨.-Simon me disse, antes de tentar separar os dois.
–É,pior que é.-Murmurei.-Talvez ele não seja tão louco assim.
–Pare de filosofar e ajuda aqui!-Izzy gritou,agarrando Jace pelo cabelo.
Alguns minutos depois,a confusão parou.Nós todos sentamos para assistir a série Drácula,e calamos a boca.Claro que,Jace ainda provocava Simon e Jordan,mas Clary o distraía com frequência.
No meio da série,Sebastian apareceu,e,sem dizer nada,sentou ao meu lado,me deixando entre ele e Raphael.Izzy riu sem som.
Não podia ficar pior,mas ficou:Marcie chegou e se sentou do outro lado de Sebastian, colocando a cabeça no ombro dele.
Nem tá provocando,a piranha! Não dei bola,digo,fingi que nem reparei,dando atenção à Tv.O bolso da minha saia vibrou,peguei o celular,sem deixar nenhum dos rapazes ao meu lado verem.A mensagem era de Izzy.
E AGORA?
E AGORA O QUE?,Mandei.
AH,QUAL É!? OLHA ESSES DOIS AÍ DO SEU LADO!
OLHA A MARCIE ALI!
GRANDE COISA!
¬¬ IZZY!!!
QUAL DOS DOIS ESTÁ COM O BRAÇO ATRÁS DE VOCÊ?
NÃO SEI!,Ela olhou sobre o ombro,discretamente.
RAPHAEL! *U*
CLARO,SEBASTIAN ESTÁ COM O DELE ATRÁS DE MARCIE :P
QUE DRAMA! o_O
NÃO TEM GRAÇA!
TEM SIM! OwO
QUE CARINHA É AQUELA?
SEM LÁ,INVENTEI...ACHO
Depois disso,eu parei de responder,então ela parou de enviar mensagens.Quando a série acabou,Jace colocou em um filme de terror.Mal o filme acabou,e o toque de recolher fez todos saberem que era hora de dormir.
Eu fui ouvindo os garotos comentarem sobre os jogos e as meninas falando sobre torcida e sei lá mais o que.Na ala dos Filhos de Lilith,eu já estava sozinha.
Antes,Julie estaria indo comigo...
Nisso,alguém riu.Eu conhecia aquela risada.
–Julie?-Chamei,olhando para os dois lados do corredor.-Julie?
–Estou morrendo de saudades,Mel!
–Onde você está?
–Com meu pai.-Estremeci.
–Reunião de família?
–É! Logo,eu volto para te visitar,ou talvez você venha me ver.
–Hã...não sei.-Olhei em volta de novo,não tinha ninguém ali.
–Nos encontramos outra hora,tchau,Melzinha!-Então,tudo silenciou.
–Julie? Julie?-Sem resposta.
Saí correndo e me tranquei no quarto.
As coisas estavam cada vez mais bizarras!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada contra Crepúsculo.Não sei quando vou voltar a postar outro,ok?
Bjs! E não me matem!!!! :)