Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 4
Cap. 4


Notas iniciais do capítulo

Bom dia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/4

Bella sorriu com o comentário, ela amava crianças, ainda sentados, Bella confessou que gostaria de ter muitos filhos, mas seu antigo namorado só queria um, Bella queria ter uma família grande, com muitos filhos para eles não se sentirem sozinhos no futuro como ela, não querendo prolongar a conversa, ela avisou que Esme os aguardava.
Quando chegaram a mesa, as crianças já comiam e contavam sobre a historia, Alice falou baixo que queria conversar com ela a sós, Bella concordou, a conversa era descontraída, logo após o lanche, Bella foi conversar com Alice, a jovem mãe contou como é difícil cuidar do filho, Ted era um excelente filho, mas ela não sabia o que fazer para agradá-lo, estava pensando em fazer terapia, pedir uma ajuda profissional para tentar ser a melhor mãe, sua vida de medica não era fácil, mesmo tendo sua agenda e horários bem determinados, sempre tinha um imprevisto, ela não queria ser sempre a pessoa que dava ordem, Jasper evitava o máximo repreender o filho, deixando o papel de vilã para ela.
Bella ouviu tudo com atenção, já havia conversado com outras mães com o mesmo problema, Jasper ouvia pelo vão na porta, Bella estava vendo-o ali, mas não falou pra Alice, apenas pensou um pouco e respondeu:
–Sabe Alice, eu entendo você, já ouvi a mesma queixa de outras mães, hoje em dia todo mundo trabalha, por mais que sua carga de trabalho seja pequena, ainda assim você fica longe dele, Alice a escola é onde eles recebem o conhecimento, mas amor, segurança e educação vem de casa, você precisa sim dar ordens, verificar a agenda da escola, mandar tomar banho ou escovar os dentes, é sua obrigação, porem é a obrigação de Jasper também, eu não tive pai, mas vocês devem dividir essas obrigações, Ted é menino, por mais que Jasper seja ocupado, ele precisa dedicar um tempinho diário com o filho, o que Ted faz a noite quando encontra vocês dois?
–Ele senta a mesa e fala sobre a escola enquanto eu cozinho ou esquento o que a empregada deixou, depois nós jantamos, ele assiste desenho ou joga um pouco de vídeo game e vai pra cama.
–E Jasper?
–Ele toma banho e assisti o telejornal.
–Está vendo Alice? Coisa tão simples e os dois estão errando, sei que assistir ao jornal é importante, mas passa no começo da madrugada novamente, vocês precisam fazer as coisas juntos, por que você não tenta o seguinte, Jasper toma banho e dá banho em Ted enquanto você termina o jantar, depois vocês sentam os três a mesa e Ted conta da escola, enquanto você tira as coisas do jantar, os dois escolhem o desenho e você prepara um leite com chocolate ou a sobremesa, e os três comem junto enquanto assistem, as pessoas fazem isso quando namoram, ficam juntos vendo qualquer coisa que passa na televisão, porque não ver o desenho com o filho? Dedique um dia na semana, sábado ou domingo, para sair com ele, ir ao cinema, ao parque, fazer uma pequena viagem, mesmo que veja na cidade vizinha, ele precisa saber o que vocês querem dele, não o encha de presente, ele precisa entender datas para isso, não tente comprá-lo, sua família é tão unida e carinhosa, inclua o Ted nisso, não dê o almoço dele antes, faça-o participar, conversa de adulto e problemas, vocês resolvem entre vocês dois, Ted precisa de segurança, ele fala mil vezes da professora, porque é com ela que ele brinca e conversa, porque não tem isso em casa, compreende Alice?
Alice chorava e Jasper também, Edward tentava esconder sorriso no rosto pela mulher perfeita que conversava com sua irmã, Bella era a mulher que Edward sempre sonhou para si, mesmo dando bronca em sua irmã, Edward manteve Jasper longe da sala, Alice ainda não havia respondido ou dito alguma coisa para Bella, que a instigou mais uma vez.
–Alice, onde estão as crianças agora?
Chorando ela respondeu que provavelmente no quintal jogando bola, Bella disse que provavelmente não podia existir, criança se encanta com qualquer coisa, eles poderiam ter ido para qualquer lugar e questionou, porque Jasper não estava jogando bola ou assistindo o jogo das crianças, afirmou que o incentivo dos pais era importante para a auto confiança das crianças, era feriado, Jasper deveria estar curtindo o filho e não lendo jornal ou processos.
–Alice, nunca coloque dinheiro a frente do seu filho, Jasper tem ajuda de Edward, ele precisa dos pais, sei como é difícil não ter um pai, não se afastem dele, Ted é um doce de menino, logo vai procurar um porto seguro em outra pessoa, ai será pior para reverter a situação.
Alice agradeceu, Edward e Jasper saíram de perto da porta, Alice não os notou, Jasper ainda tinha algumas perguntas para Bella, mas esperaria outro momento, iria pensar melhor no que ouviu e agir.
Edward entrou e beijou os cabelos de Bella, ela o questionou e ele confirmou ter ouvido a conversa, perguntou se havia sido grosseira e ele só teceu elogios a moça, sem pedir, Edward deitou no sofá e colocou sua cabeça na perna dela, ficaram conversando, Edward confessou gostaria de vê-la mais vezes.
Esme avisou que Carlisle iria voltar para Vegas, mas não explicou o real motivo, apenas que o marido precisava ver um paciente grave, era Charlie, ele estava sendo internado, preocupado, ele avisou a família que precisava voltar, Esme ficaria mais alguns dias na cidade com Edward que estava de folga, na verdade não estava, mas mentalmente ele agradecia a mãe pela oportunidade.
Alice afirmou que ficaria com Ted e iria embora com Edward depois, Jasper deu total apoio e Bella sorriu para sua nova amiga.
Enquanto Bella voltava para sua casa, Alice conversou com Jasper, assustados com a conversa com a professora, Alice confessou não imaginar que a vida de uma criança era tão complexa nessa idade, Jasper concordou em tentarem criar uma nova rotina com Ted, aproveitaria o ultimo dia no sitio para ficar com o filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!