O Diabo Veste Prada escrita por Dramione Shippers


Capítulo 2
Capítulo 2: Contrato


Notas iniciais do capítulo

Yeey eu voltei gatinhazinhas. Aqui está o segundo capítulo da nossa fic, mas eu quero lembrar vocês de lerem a fic Blackmail da Letícia, aqui mesmo no perfil Dramione Shippers. Aliás deem uma passadinha nas nossas histórias pq tem umas bem legais. Bom me sigam no twitter (@turtlelandia) e esse capítulo vai pra menina linda que foi a primeira a comentar a fic....Lorena o capítulo é dedicado á você. Espero que gostem e Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467645/chapter/2

Hermione decidiu que precisava de um drink depois de tudo

Mas ao invés de Charmed Witches, ela resolveu ir á um pub muito perto do seu stúdio chamado Bloody Mary's, então voltou tropeçando para lá. Ela tinha certeza de que estaria com uma ressaca horrível amanhã, mas certamente seria menos doloroso do que...quanto custa mesmo? R$149873257? Merlin, ela queria uma aventura não uma dívida terrível.

Ela entrou no elevador, apertou o botão de seu andar e esperou a porta se abrir um pouco tonta.

Ela viu os círculos laranjas passando de andar em andar. Ela não tinha certeza de qual seria seu próximo passo. Ir á falência?

A porta abriu com um barulhinho. PING!

–Não- ela disse firme. Hermione Granger nunca desiste. Ela iria sair do buraco que ela mesma se colocou. Ela iria mostrar para eles que ela conseguia "sobreviver". Ela iria mostrar a eles que Hermione Granger é mais do que livros e provas. Ah! ela iria sim.

Esses pensamentos fizeram-na andar mais firme até seu apartamento. Bom, não tão firme que não mostrasse o quão bêbada ela estava.

Ela chegou á porta branca com a plaquinha S.A.M.E, ela agarrou a maçaneta e parou quando estava prestes a empurrar a porta. Algo não estava certo. Em algum lugar em seu cérebro bêbado um alarme dizia pra ela sair dali.

O que era aquilo? Ela mordeu os lábios e procurou uma resposta em seu cérebro, mas foi parada por uma forte tontura.

Com medo ela ficou parada em frente a seu stúdio, e imediatamente começou a pensar o que poderia ter acontecido.

"É isto" ela pensou triunfante. Alguém entrou em seu stúdio. Ela sempre tranca aporta, mas alguém destrancou!

Ela começou a perceber que estava muito silencioso, como nunca estava. Ela pegou o guarda chuva, apesar de isso não ajudar muito com um homem, mas casos extremos pedem medidas extremas.

–Vem cá Granger- uma voz soou de dentro de seu stúdio fazendo-a estremecer.- Eu não mordo.

Ela franziu as sobrancelhas. Ela conhecia essa voz. Aquela voz fria, impaciente e sexy. Ela sabia quem era, bem no fundo ela sabia. Mas quem era?

Quando a resposta chegou ao seu cérebro, ela entrou em seu stúdio fechando a porta logo após.

–O que você faz no meu stúdio Malfoy?- ela disse para o escuro enquanto procurava o interruptor.

As luzes se acenderam com um click, e ela estava frente a frente com ele...a pessoa que ela mais odiava no mundo.

Ele sorriu para ela- tsc tsc Onde estão seus modos Granger?

–Meus modos?- ela disse quase gritando. Hermione não tinha muita paciência, ou limites quando estava bêbada- Que tal você falar com meu advogado? Eu poderia muito bem processar você por INVADIR minha casa.

–Você está me dizendo que isto é uma casa?- ele disse lançando um olhar de desaprovação á casa- Isto parece mais uma casa de ratos Granger.

Hermione bufou nervosa. - Nem todo mundo pode viver do dinheirinho do papai Malfoy, alguns preferem trabalhar e se sustentar. Você devia tentar.

–Ah sim tenho certeza que você está se saindo muito bem- ele disse colocando as contas de Hermione na frente dela.- Depois de tudo você ainda é a Granger sabe-tudo?

Ela bufou e foi caminhando até o sofá.

–E é por isso que o sistema de entrega das cartas é lacrado Malfoy.

–Ah! me desculpe, você ainda é a sabe-tudo.

Ela levantou e tentou puxar as contas das mãos de Draco, mas uma onde de náusea a fez cair novamente no sofá. Ela respirou fundo e tentou manter a calma para não vomitar em cima do Malfoy. "O que não seria má ideia, se isso pelo menos o mandasse embora da minha casa".

–Eu estou mandando você me devolver as contas Malfoy- ela disse colocando as mãos na cintura.- Você não tem poder para mexer em minhas coisas, seu idiota.

–Então você devia deixa-las guardadas, sabe em uma gaveta, ou pasta. Não embaixo de uma almofada.-disse ele sorrindo.

– Escuta, você vai me dizer o que veio fazer em minha casa? Além de ver minhas contas.- ela disse um pouco irritada.

– Você não está mais interessada em como eu vim parar aqui?

– Eu fiz uma pergunta Malfoy, responda-a!- ela praticamente gritou.

– Fica fria Granger! Eu acho que você não tem mais o que fazer além de apreciar minha companhia. Estou certo?

– Você está implorando pra eu te azarar não é Malfoy? E eu tenho uma boa. Você gosta de chifres? Eles ficariam bons na sua cara de fuinha. E ah! cientistas poderiam pesquisar se você foi resultado de uma cruza entre uma fuinha e uma rena.

–Você não pode me enfeitiçar Granger.

–Ah! eu posso sim.

–Não você não pode.- ele disse retirando a varinha dela de seu casaco- a não ser que use um feitiço mudo.

–Você...você...ora seu...

–Sem palavras Granger? Eu causo isso nas mulheres.

– Não só fantasiando sua morte lenta e dolorosa.- ela disse apontando uma tesoura para ele- Agora responda minha pergunta!

– Que mulher malvada!- ele disse guardando sua varinha- Você está bêbada?

–Sim eu estou. Então é melhor você não me provocar, eu não me responsabilizo por meus atos.

– Okay, só ponha para baixo essa...essa porcaria.

– Com medo, Malfoy?- Hermione sorriu. Ele bufou.

– Me dê minha varinha primeiro- ela disse.

–Tudo bem- ele disse entregando a varinha para ela.

Ela pegou a varinha e guardou a tesoura novamente- o que você quer Malfoy?
Ele pensou em milhões de coisas mas só conseguiu dizer- Você.

Hermione empalideceu e ficou horrorizada, depois ficou desesperadamente corada e para piorar Malfoy levantou uma sobrancelha elegantemente. Então ele disse:
– Infelizmente, para você, não é do jeito que você está pensando.- ele mordeu os lábios com desdém.

Ela ficou de boca aberta- Eu não...Seu pervertido! Okay agora eu realmente preciso vomitar, só de imaginar essa cena!

Ela sentiu seu corpo ficar frio e depois quente, sentiu uma dor imensa e algo senti tirado de seu cérebro. Então ela percebeu que Malfoy a deixou sóbria. Obrigada Merlin pela mágica.

– Agora que está sóbria, me escuta!- ele disse agindo como um homem de negócios fazendo-a se sentar e ouvi-lo.

Ela assentiu e sinalizou para ele esperar um momento. Pegou um cadeira do outro lado da sala e se sentou a uma distância segura de Malfoy.- Continue!

–Eu quero contratar você- ele disse pausadamente para não causar espanto na garota- eu preciso.

–Você quer o que?- ela disse

–Você está surda Granger?- ele disse perdendo a paciência- eu disse que quero te contratar.

Hermione riu. Então encostou a cabeça no sofá e realmente riu.

–O que...- ele colocou a cabeça entre as mãos e disse friamente- é tão engraçado?

Ela parou e sacudiu a cabeça. - Eu não vou trabalhar pra você Malfoy!

Ele franziu as sobrancelhas- Por que não?

Ela quis rir novamente mas se conteve pela cara de poucos amigos do Malfoy.

–Só porque...-ela disse movendo as mãos entre ele e ela.

– Quão convincente você é Granger!

Hermione lançou-lhe O olhar- Okay este é o problema. Você me odeia. Eu te odeio mais. Como você espera que eu trabalhe para você?

Ele inclinou-se e apoiou o cotovelo em seu joelho ficando a alguns centímetros da garota.- Isto não é pessoal Granger. São negócios.

Ela olhou para ele e disse:
– Você está citando O Aprendiz.- quando a resposta não veio ela começou a rir- Você assiste O Aprendiz!

Depois que ela terminou de rir, ela escutou a proposta de Draco- a proposta de trabalho.

–Então você quer que eu desenhe roupas para sua empresa?- ela concluiu com uma expressão pensativa.

Ele assentiu- Eu pagarei sua contas, pagarei os materiais e comprarei tudo o que você precisar.

Ela ficou em silêncio por alguns minutos, ele poderia ouvir as rodas em seu cérebro se não fosse aquele cabelo horrível.

– O que você ganha com isso?

Draco cerrou os olhos- Perdão?

–O que você ganha com isso?- ela repetiu- Você nunca faria nada que não beneficiasse você mesmo.

–Você me conhece muito bem Granger!- ele sorriu presunçosamente.

–Então?

– O que eu ganho com isso, é você quem faz, é um novo mercado.-ele respondeu verdadeiramente- Certamente você consegue ver potencial na indústria fashion?

–Então você quer introduzir a moda Trouxa no mundo bruxo?- os olhos e a mente dela trabalhavam furiosamente.

–Exatamente.

– Mas você odeia trouxas.- ela ressaltou.

– Como eu disse antes, não é pessoal.- ele respondeu cansado.

Ela ficou quieta novamente. Impaciente Draco tentou jogar charme para ela. Era perto da meia noite.

–Qual é Granger nós não temos a noite inteira.

–Porque eu?- ela perguntou o olhando inquisitivamente- Porque não outra bruxa?

Draco suspirou. Droga que eu-preciso-saber-tudo-até-mesmo-o-que-você-usa-por-baixo-das-meias Granger.- Por que você é nascida trouxa. No caso de você não estar me escutando, eu estou tentando combinar moda trouxa com a bruxa para criar um novo comércio para minha impresa. Quem você queria que eu contratasse?

–Que tal a Parvati, ela sabia muito sobre moda em Hogwarts- ela replicou.

Ele queria esganar ela. - Granger onde você esteve? Você se retirou do mundo bruxo?

–Eu estava ocupada- ela admitiu- tem muitas coisas acontecendo aqui.

–Bom, as irmãs Patil são estrelas de cinema agora.

Os olhos de Hermione se arregalaram um pouco entediados- Como assim estrelas de cinema? Elas fazem filmes agora?

–Claro que sim Granger. Você deveria ler mais o Profeta Diário. Então decidiu ou não?

Ela olhou para ele:
– Por que a pressa?

– Por que eu planejo mostrar a coleção muito rápido.

– O que você quer dizer com "muito rápido"?

Draco estava quase explodindo- Olha Granger. Você pegando o trabalho ou não. Eu não vou perguntar duas vezes.

Ela se endireitou na cadeira. Draco podia ver que ela estava travando uma batalha consigo mesma. Estava tudo tão quieto que ele só ouvia o tic tac do relógio.

–Então?- ele quebrou o silêncio

Ela abaixou a cabeça e disse:
–Contrato?

Com um sorriso Draco puxou o contrato do robe e entregou a ela. Ela leu em silêncio, vendo cada detalhe e cada clausula, considerando o tanto que ela confia nele.

–Por que é uma causa secreta?- ela perguntou sem tirar os olhos do papel.

–As clausulas secretas são a chave para o sucesso Granger, elas oferecem beneficios as duas partes, eu realmente acho que você não gostaria que soubessem que Hermione Granger a Heroína da Guerra está falida.

–Okay-ela disse- eu trabalho pra você.

Draco queria muito que ela não percebesse seu alívio.

–Então assine ali em baixo no contrato.- ele disse feliz.

Hermione rolou os olhos- Francamente Malfoy, acha que eu sou burra o suficiente para assinar um contrato feito por você.Eu vou escrever um novo contrato e amanhã levo para você.

–Você que sabe. Eu espero que você começe a trabalhar amanhã. Quando você pretende se mudar?

–Por que eu deveria me mudar?

Ele olhou para ela- Você pretende trabalhar aqui?

– O que há de errado com meu stúdio?

–E se eu precisar checar seu progresso?

– Então você vem aqui! Você pode vir aqui a noite.

– Ah não Granger! Você vai mudar e está é minha palavra final.

Ela cruzou os braços em uma posição autoritária- Me faça sair daqui Malfoy!

Ele simplesmente segurou a carta do banco entre seus dedos e disse:
– Eu acho que não preciso. Me encontre em meu escritório amanhã as nove.

E sem nenhuma palavra a mais ele saiu e deixou-a parada sem nenhuma reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meninas.....Beijinho no ombro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diabo Veste Prada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.