Goodbye, my lover escrita por Jogadora


Capítulo 2
Fênix


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466211/chapter/2

[ flashback ]

Ao abrir o jornal naquela manhã, Emily não pôde acreditar no que via. Uma foto de seu ex-marido e sua nova amante tomava praticamente toda a página. Eles realmente não perderam tempo. Na legenda, estava a data escolhida para o matrimônio. Tomada pela sede de vingança, Emily circula um rosto com seu marcador vermelho.


[ flashback ]

Algumas memórias sempre me atingiam e a dor ia lentamente transformando-se numa mistura de amor e ódio.

Eu ainda o amava e o queria, mas minha vingança não estava completa. Os Grayson ainda tinham que pagar pelo que fizeram.

Depois do que aconteceu no casamento, meus planos mudaram. Ninguém brinca com os sentimentos de Emily Thorne e sai ileso. Nem mesmo Daniel.

Um ano depois...

Voltei para a casa da praia com poucas coisas. Não ficaria ali por muito tempo.

Aposto que as pessoas já sabem sobre o meu retorno inesperado, e provavelmente fizeram a conexão entre minha volta e o casamento de Daniel.

E como sempre, meus instintos não me desapontaram. Alguém praticamente esmurrava a porta e eu tinha uma boa idéia de quem era.

Ao abrir a porta, um Daniel pra lá de irritado me olhava friamente. Ele parecia desconfiado, quase como se soubesse que meu retorno traria desgraça sobre sua família mais uma vez. Abri espaço para sua passagem. Assim que entrou, despejou seu descontentamento.

– O que faz aqui, Em? – ele pergunta e eu me surpreendo com o apelido carinhoso.

Por alguns segundos, achei que ele havia me perdoado e baixei minha guarda. Tentei me aproximar dele e tocá-lo.

Dei dois passos em sua direção ao mesmo tempo em que ele erguia seus braços pedindo silenciosamente pra manter a distância.

– É bom vê-lo novamente, Daniel. Eu até lhe daria os parabéns se não achasse que esse seu casamento é uma total perda de tempo. Nós dois sabemos que Sara não é a mulher certa pra você. – respondi acidamente. – E agora que não somos mais casados, acho que não lhe devo satisfações.

Minha intenção não era afastá-lo ou causar uma discussão. Ele ainda mexia com meus pensamentos e eu não conseguia pensar direito com ele tão perto depois de tanto tempo.

– Eu tenho quase certeza que você já tem um plano maligno para estragar tudo, então fique sabendo: não se dê ao trabalho de comparecer.

Ele se aproximou perigosamente e me olhou nos olhos. Sua raiva havia se dissipado e só havia sobrado decepção em seu olhar.

Eu sei que causei muita dor mentindo para ele sobre algo tão importante. Ele se sentia traído e me responsabilizava por isso.

– Você não é mais bem vinda. Não há nada que possa me fazer mudar de idéia. Eu não a perdoei, Thorne.

Parado a porta, me deu uma última olhada e disse adeus.

Suas palavras trouxeram pensamentos sombrios. Daniel não só me trocou por outra como também acabou com todas minhas chances de felicidade quando atirou em mim duas vezes em nossa lua-de-mel, me deixando sem memória e estéril.

Sara era a causa dos meus problemas. Ela era apenas uma erva daninha. Se ela não tivesse retornado das cinzas, nada disso teria acontecido.

"Quando tudo que você ama é tirado de você, alguém tem que pagar."

Já que Daniel não seria meu, também não seria dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Let's take down the Graysons once and for all."
Emily Thorne



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye, my lover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.