CastleAlways escrita por Krizia Loiola


Capítulo 11
O visitante. A surpresa. O começo para um possível fim.


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Desculpem a demora meus lindos. Estou curtindo essa semana de férias com minha irmã que veio me visitar. Minha metade!!! Então eu espero que gostem desse capítulo, e novamente me desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462198/chapter/11

– Ora.. ora... para que tanta pressa. Tem alguém aqui que quer lhe ver. E aguardou ansioso por esse momento.

– Olá, Richard Castle. _ falou uma voz que vinha ao fundo da sala. – Sentiu saudades?

–Você? _ foi a única palavra que saiu da boca de Richard.

A pessoa tão esperada era nada mais nada menos que o Assassino Triplo (3XK). Fazia sentido para o Castle, porque no fundo ele sempre soube que ele estava vivo, mas ao mesmo tempo, que isso fez sentido, subiu um frio na espinha de Richard e um nó na garganta, afinal de contas o que um assassino como o 3XK poderia querer com ele. O assassino triplo já tinha deixado ele vivo uma vez, mas quem garante que isso aconteceria de novo.

– Então, Rick não vai cumprimentar um velho amigo? _ disse ele sendo bastante sarcástico.

Castle ficou ali parado sem ter muito que dizer. De repente o celular de Rick tocou, todos na sala se assustaram.

– Deve ser sua amada, não vai atender? _ disse Olivia tentando ser educada, mas com um tom de voz sarcástico.

– Falo com ela depois. _ falou Richard ainda meio tremulo. – Agora eu só quero saber o que vocês querem comigo? E o que você sempre quis mesmo Olivia entrando em minha vida. O que?

Ela se calou, enquanto seu novo amigo ou amigo de infância, ou seja, lá o que eles tinham, continuou:

– Richard Castle, acho que você tem algumas dividas comigo e eu só vim aqui cobrar. _ falou o assassino 3XK, um pouco mais sério dessa vez.

– Eu não estou entendendo. Como alguém como eu pode ter dividas com alguém como você? _ parecia bastante confuso.

– Você não terá muitas respostas agora. Eu só vim lhe dar uma pequena demonstração do que eu faço, com os meus devedores.

O alarme do prédio agora ecoava muito alto. Quando Castle olhou para cima se deparou com um turbilhão de fumaça. Voltou os olhos para procurar os anfitriões, mas eles já não estavam mais ali, tinham sumido no meio da escuridão. Ele ficou ali parado até que o cheiro acre de fumaça o fez reagir. Castle de imediato começou a procurar uma saída. Estava mais do que claro que Olivia tinha sido isca, para que o assassino 3XK terminasse o serviço que não o fez da outra vez. Matá-lo. Richard resolver agachar, porque a fumaça já estava tão densa que ele mal podia enxergar. A fumaça, que apenas um minuto antes simplesmente pairava sobre sua cabeça, agora descia até seu ombro. Mesmo abaixado, ele estava sufocando, e não podia enxergar mais do que alguns centímetros à frente. Então ele não pode mais, suspirou. Sufocou. Engasgou. Não pode mais respirar e desmaiou. O vizinho do apartamento ao lado que acaba de chegar em casa viu o barulho do alarme e invadiu o apartamento para ver se tinha alguém. Encontro Castle caído no meio da sala e o saiu arrastando para fora.

Quando Castle abriu os olhos, estava claro demais, e havia aquela dificuldade de respirar. Ele estava num quarto de paredes brancas, deitado numa cama de hospital. Alguém segurou e apertou sua mão direita. Richard virou a cabeça rapidamente e encontrou os olhos de Kate. Beckett estava sentada em uma cadeira pouco confortável na beira de sua cama. Ele olhou para ela confuso – mas então Kate lhe deu um belo sorriso de alivio, por ele estar bem.

– Oi. _ sussurrou ele.

– Oi. Como você está se sentindo? _ perguntou ela ainda muito preocupada.

– Acho que bem. O que aconteceu? Estou um pouco confuso.

– Você não está lembrado do incêndio? _ perguntou ela surpresa pela falta de memoria dele.

– Ah... sim... sim... O que eu quero dizer é, como eu sai de lá?

– O vizinho arrombou a porta para ver se tinha alguém e encontrou você desmaiado. Ele salvou a sua vida.

– Hmm... Quando vou poder ir para casa?

– Hoje à tarde, você já recebe alta. Só vai fazer mais alguns exames.

– Vai ficar comigo? _ ele perguntou. Sua voz era um sussurro fraco, quase abafado.

– Sempre (Always). _ eles trocaram sorrisos.

Mais tarde em sua casa Castle recebia todos os mimos de Kate, Alexis que tinha ficado bastante preocupada e sua mãe Martha, que ficava fazendo suas vitaminas loucas, e tentando fazendo Richard beber. Rick teve uma bela noite de sono e no outro dia já estava quase totalmente recuperado.

– Bom dia, amor. _ falou Kate que o estava observando dormir.

– Você está aí a quanto tempo? _ perguntou ele surpreso.

– Algum tempo já. Queria ter certeza de que estava bem. Castle levantou apertou os braços em volta dela com força, até que respirassem alternadamente um no outro, sentindo o cheiro da pele dele na dela. Os lábios dele tocaram os dela, com uma urgência de tirar o fôlego. Ele a beijou com a naturalidade de alguém que recupera uma parte de si, há muito perdida. Kate abraçou as costas de Rick para puxá-lo para mais perto, para sentir o calor de seu corpo.

– Eu amo você. _ sussurrou ele.

– Eu amo você. _ sussurrou ela de volta. O som doce de sua voz o preenchia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Continuem comentando, e novamente desculpem pela demora. Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CastleAlways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.