Apenas, Catherine escrita por A pequena sonhadora


Capítulo 9
Oitava Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461897/chapter/9

Fiz um pouco de manha para levantar e quando consegui, fui até o meu banheiro, mas o Nícolas me chamou com uma cara de espanto dizendo que a Samantha estava ali. Eu me assustei um pouco com a expressão dele e antes mesmo de escovar os dentes eu fui até a sala onde ela estava.

– O que foi Samantha? Aconteceu alguma coisa? Você esta pálida! Estava chorando?

Nessa hora ela se debulhou em lagrimas e só sabia olhar pra cara do Nícolas que estava estranhando toda a cena. Eu pedi pra ele se retirar, mas ele disse que preferia ficar ali e disse que iria pegar água para acalma-la um pouco enquanto ela explicava o que tinha acontecido, quando voltou ela já estava mais calma e começou a explicar que o Daniel tinha terminado com ela sem mais nem menos, disse que tinha cansado dela, que ela estava muito grudenta, e ela tentou acalma-lo, pediu pra ele dar uma explicação e ele apenas disse que merecia alguém melhor, ate a chamou de gorda, ela disse que não entendia nada, porque até o dia anterior eles estavam bem. Quando acabou de contar mais lagrimas saíram. Eu fiquei sem o que dizer. Eu adorava o Daniel, sempre achei que eles formavam um casal perfeito, eles sempre foram grudados e até já tínhamos feito alguns encontros a casais, e por isso mesmo eu fiquei um tempo tentando assimilar tudo. Foi então que eu me lembrei de uma antiga teoria minha que ainda ia ser aceita: A de que casais perfeitos não existem. Simples assim. E eu sei disso po experiência própria, porque eu sempre idealizei um casal perfeito como aqueles que a gente vê juntinho no cinema dividindo a pipoca e suspirando naquela cena romântica, e se beijando de vez em quando o que tira completamente a atenção de quem está do lado deles vendo o filme (e no caso era sempre eu). Mas acontece que eles não são perfeitos, até porque perfeito não existe. Eles podem ser um belo casal, podem até ser felizes, mas na maioria das vezes são um casal vazio, estão juntos por estarem. Muitos deles iriam preferir estar vendo o filme com os amigos. E quando eles saem de mãos dadas no final é pura ilusão. Eu por exemplo, saio do cinema pela portinha que dá direto no banheiro pra poder lavar a mão suja de manteiga da pipoca. Mesmo namorando eu tenho plena consciência de que eu e o Gabrieu não somos um casal perfeito, e se alguém que tenha o mesmo jeito de pensar que eu tinha há cinco anos e achou que éramos um casal perfeito no cinema, em algum restaurante, ou em qualquer outro lugar, estava completamente enganado.

E o Nícolas entrou no meio.

– Samantha, olha bem, ninguém gostava do Daniel mesmo! E tem mais... Ficar sofrendo não vai mudar nada! E você não esta gorda nada! Ele só pode ser gay por ter te dispensado e agora esta com inveja do seu corpo. Vamos fazer assim, escolhe uma balada bem badalada, e que você tenha certeza que ele frequente, e aí nós vamos e você vai muito bem arrumada, pra ele ver o que perdeu! E nada de dar outra chance, ok? Certas coisas são feitas para durar uma única vez!

Eu olhei pra ele impressionada, pelo jeito ele sabia dar conselhos bem melhor do que eu! E a Samantha também olhou pra mim com uma expressão de espanto esperando que eu dissesse alguma coisa, mas eu apenas assenti com a cabeça. Ele estava certo ela precisa mesmo de uma revitalizada. Esperei que ela se acalmasse e dei mais motivos pra ela aceitar, mas ela só conseguiu falar depois de parar de chorar e disse um pouco soluçando que aceitava de repente eu tive a ideia de irmos ao salão de beleza, afinal eu estava mesmo precisando de uma hidratação, uma semana na praia fez meu cabelo ressecar bastante e minha unha precisava de uma cor e a Samantha também precisava se sentir mais bonita. Arrumei correndo e fomos para o salão que a mãe dela frequentava, depois de um bom tempo lá passamos no spolleto para almoçar e como nós estamos com o mesmo desejo de emagrecer, pedimos uma salada caprichada e começamos a conversar a respeito.

– Olha Katy, eu tenho ficado cada vez mais neurótica com meu corpo, comprei até uma balança e defini o meu limite para 60 kg, qualquer quilo a mais já me desespera. Eu até pensei em consultar com um psicólogo, mas você mesmo já me disse a algum tempo que odiava consultar com eles e vivia trocando, por isso eu desisti.

– Sim Samantha eu odiava ir a consultas onde eu apenas falava e eles ficavam me olhando com uma cara de sono e depois de um tempão eles apenas diziam que eu descontava a falta da minha mãe comendo, o que era mentira porque eu sinto a falta dela, muito, mas eu nunca tive problemas para superar isso. E por isso mesmo eu vivia trocando, até um dia conversando com a minha empregada, ela me indicou uma psicóloga que fez especialização em nutrição e que era bem conhecida no ramo, eu marquei uma consulta e fui. E ela me passou a melhor receita de todas. Eu não teria emagrecido os 7 kg sem ela!

– Nossa, ela deve ser boa mesmo! Mas que receita é essa? Fiquei até curiosa, o que ela te recomendou?

– Eu emagreci comendo! Apenas isso, sem mistério algum.

– Ué, mas como?

– Após os primeiros minutos, ela me passou tanta confiança, que eu me abri pra ela, eu expliquei sobre os alimentos que eu tinha cortado do meu cardápio, que eu comia de três em três horas, tinha cortado açúcar e substituído por adoçante e começado a fazer academia. Ela ficou um tempo calada, mas depois pediu que eu eliminasse toda essa baboseira da minha mente e parasse de impor a não comer certos tipos de alimentos, e até brincou, disse que as vezes eu deixo de comer um alimento por que certas pessoas falam que engordam e já outras contestam que tal alimento nos previne de câncer. Mas na verdade todo alimento tem uma parte boa, nada é em vão, até mesmo os carboidratos e gorduras tem suas partes boas, eles não apenas ''engordam'' como dizem, na verdade sou eu que engordo e por isso mesmo eu posso sim comer tudo isso, apenas comendo com moderação, quando sentir fome física e não gula. E mandou que eu esquecesse isso de comer a cada três horas, afinal isso só servia para me deixar afobada e quando me alimentava já ficava pensando na minha próxima refeição dali a três horas. E disse também que se eu estivesse fazendo academia apenas com o intuito de emagrecer, era pra eu esquecer completamente, pois isso iria me deixar mais neurótica, esperando a todo custo que apenas com um mês de academia todas as minhas gordurinhas desaparecessem, mas não é bem assim, academia é bom, mas porque o nosso corpo exige que nós pratiquemos algum exercício, lá não é como uma clínica de cirurgias e lipoaspiração que nos deixam com a aparência linda e magra em apenas um dia.

Ela ficou tão fascinada com as minhas palavras que não me interrompeu em nenhum segundo, e era típico da Samantha nos interromper quando estamos falando. Ela ficou tão animada que pediu todos os contatos da psicóloga e já estava morrendo de anseios para a consulta que ela nem havia marcado. Depois de um tempo fomos ao shopping para passar o tempo e eu a presenteei com o vestido que ela estava morrendo de paixão desde a última vez que saímos, e depois voltamos para casa e o Nícolas estava vendo filme e nos chamou para assistir com ele, deixei a Samantha lá e fui telefonar para o gu, eu não falava com ele desde ontem à noite e eu estava curiosa para saber se ele e os pais haviam discutido na noite anterior.

– Oi amor, que bom você me ligar, já ia fazer isso.

– Oi gu, tudo bem?

– Tudo ótimo, e você?

– Também. Qual o motivo dessa euforia toda? Conseguiu convencer seus pais a te deixarem fazer este filme e pararem de te encher por causa da faculdade?

– Não, eu ainda não os vi, ontem eu estava cansado e de cabeça quente então eles não disseram nada. Mas iai? Têm planos pra hoje?

– Nossa, mas você acabou de passar uma semana com migo e quer mais?

– é pensando bem... Daqui um mês nós nos falamos!

– Gu, hoje a Samantha veio aqui e ela estava com uns problemas e por isso eu e o Nícolas resolvemos levar ela pra sair! Tinha planejado alguma coisa pra hoje?

– Na verdade não tinha nada programado para hoje! Mas no ano novo sim! Lá no clube vai ter uma festa, tá todo mundo comentando. Eu queria te chamar pra ir comigo. Mas os ingressos estão se esgotando, parece que vai lotar, você pode chamar seu irmão e a Samantha, se quiserem ir eu dou um jeito de conseguir ingressos! Vai ser bem legal passar a virada lá

– Adorei a ideia, vou chamar eles e depois a gente combina! E já que não tem nada pra hoje, anima ir com a gente pra balada?

O gu topou e depois despediu dizendo que ia pra academia. Quando eu cheguei à sala o meu irmão e a Samantha estavam no maior papo, até tinham esquecido que a TV estava ligada, resolvi não atrapalhar e fui para o quarto e fiquei um tempo pensando na vida e até que me toquei que dali a dois dias seria natal e pouco depois o ano novo. Como as férias estavam passando rápido! Pensei nos meus natais e anos novos antigos, quando crianças eu o Nícolas passávamos na casa da minha vó, onde a família se reunia, mas depois de um tempo somente no natal passávamos lá rapidinho e depois a gente saia com nossos amigos...

Depois de um tempo resolvi pesquisar sobre essa festa e assim que digitei apareceram vários resultados, pelo jeito ela era bem famosa. Cliquei no site oficial e lá estavam todos os detalhes, era uma festa tropical, com mesas de frutas, uma fogueira, e sempre tinha uma banda famosa que tocava até a virada. Parecia ser bem legal, como os shows que a gente foi na praia... De repente me lembrei do Mateus, eu ainda não havia respondido ele, mas estava com muita saudade! O que será que ele estava fazendo agora? Deve estar aproveitando o máximo, eu adoraria ir pra terra da rainha, era um sonho que eu sempre tive provavelmente puxei minha mãe! Nessa hora eu me lembrei dela, e da história de amor com meu pai. Fiquei relembrando os detalhes até acabar pegando no sono e só acordei com a Samantha me chamando para a gente poder ir logo pra balada, arrumei correndo e a gente passou na casa do gu, de lá fomos todos pra balada que a Samantha tinha escolhida, dizendo que tinha quase certeza que o Daniel estaria, mas ele não estava o que foi até bom, porque eu esperava que ela conhecesse bastante gente e com o Daniel ali, ela não ia querer conhecer ninguém, ao contrário, acho que ia acabar indo embora mais cedo se o pegasse ficando com outra. Mas para minha surpresa ela não teve nenhum problema com isso, ela ficou bem mais desinibida, fez amizades, dançou muito e a noite acabou sendo muito boa para todos nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas, Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.