Mostre-me Amor. escrita por Bruna Vieira, Bianca Martins


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira fic. Espero que gostem de ler, tanto quanto eu gostei de escrevê-la. Deem suas opiniões, por favor.Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461228/chapter/1

“ Cupido, também conhecido como amor,andava sempre com o seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses.”

Isso é o que você encontra na internet, uma mera ilusão. O mundo não é como você pensa, muito menos como eu pensava ser. E isso mudou há um tempo.

Eu sou a Megan e hoje é o meu aniversário, faço catorze anos. Meus pais me acordaram com um café na cama divino cantando parabéns para mim, eu não poderia pedir pais melhores. Eles são tudo na minha vida e eu sou filha única, mas não pensa que por isso sou mimada, é diferente. Eu não sou mimada, eu sou amada e muito!

O dia está lindo, o sol brilha no céu azul quase sem nuvens. Sinto como se fosse um presente especial lá de cima. Planejamos fazer hoje uma festa na piscina para comemorar com os meus amigos mais próximos e a família por insistência da minha mãe, mas confesso que não foi uma má ideia, o dia tem tudo para ser divertido, e é o que irei fazer. Curtir e aproveitar, “carpe diem”.

Após esse bom dia caloroso, fui tomar um banho e me arrumar. Eu adoro ficar no chuveiro, é um tempo só meu, minutos em que você pensa em tudo e ao mesmo tempo em nada, é revigorante. Saindo do banheiro me troquei, arrumei o meu quarto e fui dar uma mão para a minha mãe e a Carla, nossa ajudante a terminar de colocar algumas coisas que faltavam no lugar.

Quando tudo pronto,os convidados começaram a chegar e as primeiras foram a Kate e a Blair, minhas melhores amigas.

– MEEEEEEG, FELIZ ANIVERSÁRIO!! – gritaram as duas juntas como se tivessem ensaiado.

– Obrigada meninas. – sorri abraçando-as apertado. Elas são como irmãs para mim, parte da minha felicidade. – Já estão com os biquínis?

– Sim. – afirmou Kate.

– Eu trouxe na bolsa, vou lá dentro me trocar.

– Ok Blair, não demora!

Quando todas estavam prontas pulamos na piscina e fizemos a maior bagunça com os outros amigos que chegaram. E o dia foi assim, só sorriso, sol, água e muito bolo de chocolate.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Estou cansada demais e tudo o que eu quero agora é desmaiar. Já havia terminado a “pool party” e eu estava saindo do banho. Coloquei meu pijama e pulei na cama. Prestes a cair no sono sou surpreendida por um brilho irradiando da janela, seguido por um homem descalço. Ele usava jeans e uma camiseta cinza, tinha cabelos castanho-amarelados que lembravam os de um leão. Seus olhos claros eram espaçados, parecia um anjo.

Diante desta situação uma pessoa normal reagiria gritando eu sei, mas eu não sou uma. Então não espere por isso. Eu paralisei, achei que estivesse sonhando até que com uma voz rouca disse:

– Olá Megan, parabéns. – ok, perai. Quem é esse? Como ele sabe o meu nome?

– Quem é você? – pergunto.

– Prazer, eu sou o Jessie. Vim trazer noticias. Boas ou más, isso depende do seu ponto de vista...

– Eu devo estar sonhando, não é possível.

– Realmente não é uma possibilidade, é inevitável. – ele sorri. Diferentemente dos cabelos, seus dentes não eram perfeitos. Um dos incisivos superiores estava levemente lascado de um jeito adorável. – Teremos uma breve conversa, você só me escuta, presta atenção e quando eu terminar você pode fazer suas perguntas.

– Bom, hoje você faz 14 anos e assim começa exercer sua verdadeira função no mundo. Você é uma humana? Sim, totalmente. Só que também é... Digamos que uma espécie de cupido, aflora o sentimento do amor nas pessoas.

– Mas porque eu? – pergunto confusa.

– Não se sinta especial, você não é a única. O mundo necessita de amor cada vez mais, consequentemente aumenta o número de pessoas como você. O motivo de ter sido escolhida não cabe a mim te explicar, porém acredito que se não fosse capaz não receberia esse “fardo”.

– E como isso acontece?

– Não preciso te explicar muito, pois ocorrerá naturalmente. Você irá sentir o que, e quando fazer. Com o tempo descobrirá os detalhes. Todo ano venho visitá-la e até lá bom trabalho. – responde desaparecendo em seguida, antes que eu possa fazer outra pergunta.

Encosto a cabeça no meu travesseiro, pois não me resta nada além de dormir e rezar para que tudo isso não passe de um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram por enquanto? Deixe seu comentário.