Sinal escrita por Universo das Garotas


Capítulo 34
34º Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461068/chapter/34

34º Capítulo – Fred

– Qual o problema de eu adquirir parte da empresa do seu pai?

Beatriz olhava para mim indignada, do banco do passageiro e não falava nada, mesmo com sua fisionomia claramente alterada com a notícia da minha compra de ações.

– Beatriz Figueiroa – conseguir chamar sua atenção dizendo assim - eu comprei as ações de uma empresa idônea, que apesar de ter uma pequena macha em seu passado passou toda a história modificando suas bases para ser digna do status de maior produtora de tecidos no nosso país. E ela pertence a você. Eu só achei que seria boa ideia investir todo meu dinheiro em algo que pertencesse a quem mais importo.

Ela me olhou com certa ternura, depois que eu disse isso, mas não deu braço a torcer. Ficou calada e pensativa. Depois de minutos, ela acabou cedendo:

– Você poderia ter me contado. Eu não iria me opor. Mas isso pareceu uma manobra empresarial no mínimo estranha.

– Não, Bia, não faço mais isso. Mudei todos os meus negócios para merecer você. Será que é tão difícil aceitar que estamos bem e felizes?

Seu rosto se contorceu com as minhas palavras, mas sua voz se tornou mais doce ao dizer:

– Fred, por favor, eu quero você do meu lado, mas não me decepcione. Eu não suportaria algo que não fosse o correto dessa vez. Me apaixonei por você, mesmo sabendo que havia fraudes e erros na sua empresa. Não repita isso de novo. Podemos direcionar juntos a companhia do meu pai...

– Não vou – eu disse com sinceridade.

Fomos para casa, o apartamento de Beatriz que eu costumava passar todas as noites. Conversamos horas sobre ideias para companhia, depois assistimos a um filme clássico e fizemos amor. A melhor rotina de uma vida.

Mas eu queria mais. Tornar tudo concreto.

Casar com Beatriz.

Pensando sobre isso, na melhor maneira de a convencer, eu ouvi o familiar som do meu celular tocando da cozinha. Desvencilhei a cabeça de Beatriz da curvatura do meu braço e segui na ponta dos pés para não acordá-la.

Quando o alcancei e olhei o visor era a 10ª chamada de Jason. E havia duas mensagens:

“Isso não vai ficar assim! Você me tirou tudo! Eu vou arrancá-la de você...”

“ Você acha que pode ser feliz? Nunca. Não enquanto eu viver. Eu sei o que você fez, Frederico. Eu estava lá. Desde o começo”.

Minha nuca se arrepiou. Jason queria usar ameaça a Beatriz para me atingir. Eu tinha que dar um fim naquilo.

Redigi a seguinte mensagem:

“Amanhã, 17hs na minha casa. Vou indenizá-lo pelas suas perdas.”

E voltei para cama, onde a minha linda Beatriz dormia tranquila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.