Improvável escrita por black rose


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam a fic, ela vai ser curtinha, provavelmente só uns cinco capítulos. Divirtam-se!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460938/chapter/1

Era início de janeiro e os alunos retornavam das férias de natal. Harry, Hermione e Ron seguiam para o salão principal para jantarem quando foram parados por Macgonagall.

- Ah, que bom que apareceram! Srta Granger, preciso que venha até a minha sala depois do jantar para podermos acertar os horários das aulas de reforço, está bem?

- Claro, professora! Estarei lá.

- Ótimo. Aproveitem o jantar. – gesticulou brevemente com a cabeça e se retirou em seguida.

- Aulas de reforço?! – a expressão de Harry era um misto de choque e surpresa.

-Desde quando você precisa ter aulas de reforço, Hermione? – Ron parecia ainda mais chocado que Harry.

- Eu não vou ter aulas de reforço, Ronald. Eu vou dar as aulas de reforço! – respondeu num tom de “isso não é óbvio?” e adentrou o salão.

- Ahnn! – os outros dois disseram em uníssono antes de seguirem a morena e se sentarem à mesa de Gryffindor.

Após o jantar Hermione se despediu dos amigos e foi ao encontro da diretora de sua casa. Chegando lá, deu duas batidas na porta e esperou.

- Entre, Srta Granger! Sente-se por favor. – Hermione obedeceu – A Srta começará amanhã. Dará aulas de reforço sobre história da magia, poções e também de feitiços, essas são as matérias que os alunos mais têm dificuldade. Poderá usar a sala que está vazia no terceiro andar, no horário das seis da tarde até a hora do jantar nos dias de aula e o dia todo nos finais de semana, se organize como achar melhor.

- Claro, professora. Mas... pra quem eu vou dar aulas?

- Bom, isso ainda não foi definido, mas sem dúvida seu aluno estará lá amanhã. Agora já pode ir. Boa noite, Srta Granger.

- Boa noite, professora.

A jovem bruxa saiu da sala e seguiu para o dormitório, não estava se contendo de tanta ansiedade, mal podia esperar para começar logo a dar aulas.

Na manhã seguinte acordou cedo, tomou banho, colocou o uniforme e desceu para tomar café da manhã.

- Bom dia, gente! – sentou-se entre Ron e Gina, com Harry a sua frente.

- Bom dia, Mione! – responderam os três.

-E aí, Mi, quando é que você vai começar a dar aulas? – Gina perguntou, curiosa.

- Hoje às seis da tarde, na sala vazia do terceiro andar.

- E pra quem você vai dar aulas? – indagou o ruivo, enchendo a boca de mingau de aveia.

- Ainda não sei. Só espero que não seja ninguém da Slytherin!

.

*** *** ***

.

O garoto descia as escadas do dormitório quase correndo, faltavam cinco minutos para as seis, se não se apressasse chegaria atrasado.

- Aonde vai com tanta pressa? – Draco perguntou.

- Aulas de reforço. O professor Snape disse que se eu não aumentar as minhas notas vou ser reprovado.

- Meus pêsames então. – o loiro falou indiferente.

O garoto deu um sorrisinho desanimado e saiu correndo em direção ao terceiro andar, só parando quando entrou na sala.

- Está atrasa... GOYLE?!

- GRANGER?!

Era difícil saber qual dos dois tinha os olhos mais arregalados.

- É você quem vai me dar aulas?! –fez uma careta de nojo.

- Sim, sou eu. – infelizmente, completou mentalmente - Sente-se vamos começar por...

- Eu não quero ter aulas com uma sangue-ruim! – a careta de nojo se intensificou.

- E eu não quero dar aulas a um ogro cabeça-oca! – devolveu a ofensa.

- Quem você chamou de ogro? – pegou a varinha e a apontou para a garota, inutilmente, diga-se de passagem, antes que sequer pensasse em um feitiço Hermione já o havia desarmado.

- Pelo visto teremos que começar por feitiços. – adquiriu uma postura de verdadeira educadora e abriu o livro da matéria referida, e esperou que o Slytherin se sentasse para começarem, mas ele ainda permanecia no mesmo lugar com uma expressão abobalhada no rosto. Ela suspirou – Sente-se para podermos começar.

- Eu não vou receber ordens de uma sague-ru-

- SENTE-SE LOGO! – Goyle rapidamente se sentou, um tanto assustado com a garota – Ótimo. Agora podemos começar!

.

*** *** ***

.

- E aí, Mione, como foi a aula? – perguntou Harry assim que a amiga apareceu para jantar.

- Uma tortura! – sentou-se ao lado de Ron e serviu-se de torta de frango.

- Ué, mas você não estava toda animada com essa história de dar aulas? – indagou Gina.

- O problema não são as aulas, mas sim o aluno! – respondeu, tomando um gole de seu suco de abóbora.

- E quem é o aluno? – perguntou Ron, sempre mastigando algo.

- Gregory Goyle.

- O capacho do Malfoy?! – disseram os outros três ao mesmo tempo.

- Exatamente. Ele é mais burro que uma porta! Me admira muito ele ter chegado ao sexto ano.

- Pelo visto, vai ter muito trabalho daqui por diante. – comentou a ruiva.

- Nem me fale. – lamentou, logo se ocupando em comer seu jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Alguém leu??? O.o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.