Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 6
Capítulo 6 - Com o tempo a gente acostuma


Notas iniciais do capítulo

Oii!! Eu demorei mas voltei!! Me desculpem pela demora, tem sido tudo muito corrido por aqui, muito pesado, muito diferente para mim e eu tenho medo de não dar conta por isso não tive tempo pra postar. Esse capítulo pode parecer meio confuso mas com o tempo espero que tenha forma e cor pra vocês. Boa leitura!! Leiam as notas finais tá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/6

–LILY!!! ACORDA SER DO OLIMPO!! - gritava Kate.

– Ser do olimpo... Você tá evoluindo. - Resmungou Lily sem sequer abrir os olhos.

– Não quero correr o risco de sair daqui direto pra Ala Hospitalar sabe...

– O quê que você quer Kate?

– Nada não. Tava no tédio. Como foi ontem??

– Tava demorando... - disse Lily entre um longo bocejo e vendo que a amiga insistia contou: - Ontem a gente foi para o campo de quadribol, seu Sirius aproveitou pra fugir e dormir na escada, e o Tiago apareceu depois e a Madame Locy nos mandou subir. Só. Obrigada pela atenção. De nada. Tenha um bom dia.

– Hahaha engraçadinha. Só? Nada demais?

– Nada demais em qualquer uma das suas classificações.

– Nenhuma conversa? Aproximação?

– A gente conversou um pouco. Não. Eu não estou em total capacidade pra lembrar do que agora. Mais alguma pergunta?

– Vocês...?

– Kate você vai se arrumar agora? - perguntou Anne.

– Ah sim, sim, é. Me aguarde Lilian, me aguarde. - Nisso entrou no banheiro deixando as duas amigas a sós.

– Conseguiu falar com a McGonagall pra anular alguns dias?

– Eu falei com ela ontem de tarde e ela disse que ia pensar. Já pensou se eu me livro e eles têm que ver a cara do Filch por mais dois dias?

– Você é do mal! - Brincou Anne no que a ruiva riu.

– Bom, a culpa não é minha não?

– Ah, não, claro que não. Até por que somente duas noites é pouco. - comentou Anne num tom falsamente cínico.

– Pra eles era mesmo. Aproveito que vamos descer para o café e falo com ela. Talvez ela seja piedosa. - E nisso a garota uniu as duas mãos e ergueu os olhos para o teto. - Merlim do céu dá uma forcinha aqui, por favor.

– Mas me acordar com um balde de água fria?? Não acha que é demais?? Depois de eu ter te ajudado?? Você é um i-n-g-r-a-t-o, Pontas!! - exclamava Sirius enquanto eles vinham andando pelo Salão Principal em direção onde as garotas se encontravam.

– Foi só um baldezinho. Eu ia fazer pior, mas o Remo não deixou. - Brincou Tiago fingindo tristeza.

– Me agradeça eternamente Almofadinhas, ele ia brincar com você como se fosse um bonequinho de vudu.

– Um bonequinho de o quê? - indagaram os outros três juntos.

– Baah, deixa quieto.

– Bem, mudando o rumo. E você nossa adorada Emmeline? - indagou Tiago.

– Tá cheio das gracinhas hoje, né Pontas? - respondeu o amigo.

– Deve ter sido bom o papo com uma certa ruivinha ontem, se é que ouve um sabe - disse Sirius no que Tiago corou.

– Talvez porque não rolou nada. Nós só ficamos lá conversando até que a treinadora chegou e nos mandou ir embora falando que tinha um monte de ovos de fadas dormentes na escada.

– Ai credo. É assim que você me trata depois que eu te dei maior apoio ontem com a poção e todo o resto?

– Primeiro: você nem usou a poção, o que dá a entender que dormiria de qualquer forma na primeira oportunidade. Segundo... Sei lá.

– Que tal “Segundo: Obrigado Sirius”?

– É pode ser... Nãoooo! - comentou Tiago rindo da feição do amigo.

– Bom dia garotas. - Disse Sirius ignorando Tiago e suas risadas.

– Bom dia - responderam Anne e Lily.

– É educado dar bom dia pras pessoas, cara Kate.

– É talvez, mas eu não nasci pra agradar seu humor mesmo.

– E eu talvez morra tentando descobrir a fonte infindável de ódio que você sente por mim, tsic tsic.

– E eu espero estar lá pra ver isso.

– Me ama demais mesmo. Só pode. - comentou Sirius rindo da cara que a garota fez e se preparando para contra-atacar. - Ah não, hoje é domingo cara Kate, domingo! Uma trégua, que tal?

– É. Se você cumprir sua parte posso pensar... - No que o garoto puxou-a pela cintura e aproximou-a dele, já que a garota pareceu querer sentar a dois metros de distância.

– Assim está bem melhor. - Disse Sirius no que a garota pareceu que ia surtar, respirou fundo e disse:

– Ou você tem algum problema psicológico ou necessita de atenção. Quando vai entender que não gosto que me toquem dessa forma?

– Uoou. Ponto chato, cara Kate, ponto chato - comentou Tiago no outro lado da mesa.

– Na verdade... Quando se nasce numa família como a minha e se é praticamente deserdado você passa a sentir falta de coisas que nunca teve. - comentou sorrindo levemente para a garota, no que a mesma se calou.

– Sirius, eu não...

– Que isso, Kate. Está tudo bem.

– Bom... Ahm... Eu vou indo. Vejo vocês depois. - comentou Remo se levantando da mesa e sendo puxado de volta por Tiago.

– Indo pra onde Sr. Aluado? Tem alguma coisa haver com uma tal de Emmeline? - brincou Tiago.

– Ah o segundo encontro. Quem diria, hein Pontas? O Aluado desencanou da aposentadoria. - no que Tiago riu.

– Que isso? Não posso nem ajudar a garota a estudar?

– Pode é claro que pode. - começou Sirius.

– Só não sabemos...

– Se vocês realmente estudam...

– Ou ficam folheando uma página a cada vinte minutos...

– Chega!

– Ui ficou vermelhinho.

– Mas pode ir Aluado.

– Mas não se esqueça seguir o meu ser. - comentou Sirius.

– O meu é mais seguro! - rebateu Tiago.

– Vocês vão ficar nessa o dia todo? - perguntou Lily que já tinha voltado da conversa com McGonagall.

– Vamos para os jardins de novo? - indagou Kate.

– Eu estava pensando em passar na biblioteca pra confirmar uma coisa no trabalho de poções. - comentou Anne.

– Quer que eu vá com você Aninha? - perguntou Tiago.

– Ah não, não precisa. Eu só vou ver um livro rapidinho e encontro vocês depois. Mas obrigado. Já volto. - nisso se dirigiu para a longa escada.

– Ela anda meio quieta ultimamente. - Comentou Lily.

– Fala uma novidade. - disse Sirius.

– Não, eu quero dizer que ela está mais quieta do que o normal.

– Vai ver ela está se encontrando com um namoradinho secreto. - brincou Sirius.

– Uma sombra! - gritou Sirius e logo depois ele e Tiago saíram correndo em direção à arvore que a produzia no que as duas garotas reviraram os olhos.

O que raios eu to fazendo aqui? Ele deve estar por ai se amassando com ela e eu escolho o pior lugar pra ir, pensava Anne. Trabalho de poções. Desde quando? Ainda nem passaram trabalhos! Eles não vão acreditar. Uma hora vai ficar claro, muito claro para o Tiago. Arrg!

– Anne? - chamou-a Remo. - Eu... Eu pensei que você ia para os jardins com os outros.

– Eu ia, só que resolvi dar... uma passada aqui. Lição extra de feitiços. - disse ela tentando parecer convincente.

– Ah, entendi. Se você quiser eu posso te ajudar...

– Ah não, não precisa. Você está com a Emmeline, quer dizer, está ajudando ela, não quero atrapalhar. Com licença.

– Não, não está atrapalhando. - disse ele segurando-a pelo braço levemente. - Emmeline não vai se importar se tiver mais uma...

– Aluna? Porque do jeito que vai indo não me surpreendo se você se tornar professor, Reminho. - Comentou Emmeline friamente se apoiando nos ombros do garoto que soltou uma careta ao ouvir o apelido.

– Acho melhor eu me virar. Não se preocupe Remo, qualquer coisa falo com você ou até mesmo com a Lily.

– Ahm. Tá bem então. Até daqui a pouco, Anne.

– Até, Remo. - e ela deu as costas ao garoto que foi puxado por Emmeline e parecia expressar tristeza no olhar. Eu sempre estrago tudo, pensou o garoto.

– Lily do céu, eu te amo eternamente!! - gritou Sirius ao saber que McGonagall os liberara das próximas duas noites.

– Menos por favor. - Comentou Tiago, no que Sirius riu e Lily olhou o desconfiada. - A escola inteira não precisa saber, não? Podem achar que estamos sendo privilegiados.

– É... Verdade, depois quem se ferra sou eu. - comentou Lily vagamente o que fez Tiago olhá-la de esguelha.

– Olha lá Pontas. Jenne Lourêncio.

– O quê? Não vai me dizer que você está dando em cima dela, Tiago! Ela é um nojo! - comentou Kate.

– A questão não é eu estar dando em cima dela, mas ela estar dando em cima de mim. - comentou Tiago.

– Então vocês se merecem, não? - comentou Lily.

– Não sei. Não gosto do tipo que se atira.

– Mas já ficou com muitas assim, não? - retrucou a garota.

– Já, não posso negar o que está escrito nas estrelas e comprovado pela lua.

– Você fez mais esforço pra criar essa frase do que num ano inteiro com a velha Cassandra. - comentou Sirius no que o amigo riu.

– Alguma coisa eu aprendi.

– Você foi o único então - disse Kate.

– Hehe, me desculpem se sou expert!

– Pronto, deu liberdade! - brincou Lily.

– Vocês sabem que sou bom, ótimo, maravilhoso... A lista é infinita.

– Mas vem cá. Quando vão começar os treinos pra taça de quadribol?

– Não sei, o Jonnatan nem disse nada.

– Mas vocês vão ter que fazer o teste de novo? - questionou Lily.

– Vamos, mas cá entre nós não haverá batedor melhor do que eu.

– Depois falam que eu que me acho. - brincou Tiago fingindo indignação.

– É bem simples Ti, um parece tentar ser mais exibido que o outro, nunca dá pra saber quem é mais.

– É, pode ficar com essa categoria Almofadinhas - comentou Tiago no que os outros riram.

– Baaah! Depois de dois dias ainda tenho que segurar vela. Pra quê isso Merlim, eu não tenho sido um bom menino? - falou Sirius olhando para o teto.

– Pode ser sincero Merlinzito, ele não vai ficar magoado. - brincou Remo se juntando ao amigo e olhando para o teto.

– Você vê isso Merlim? Eu sou um bom amigo e olha como eles me tratam!

– Vamos logo Almofadinhas antes que a Lily mude de ideia e nos deixe com o Filch por mais dois dias.

– Opa! Bora! Não posso me atrasar. Sou um bom menino.

– Vish! - brincou Remo.

– Você tá tirando onda com a minha cara Aluado, não é uma coisa legal de se fazer viu.

– Que isso Almofadinhas, só estou retribuindo o seu empurrãozinho totalmente desnecessário com a Emmeline.

– Você será meu segundo projeto.

– E o primeiro seria...?

– O Pontas é claro.

– Hahaha muito engraçadinho. - murmurou Tiago.

– O azar foi ele sair do percurso e travar no ponto “Pedaço do pôr do sol” - comentou Sirius rindo abertamente.

– Larga de ser chato e exibido e vamos logo antes que ela tenha um treco.

– Tá bem, tá bem. Não sinta minha falta Reminho querido.

– Como que...? - murmurou Remo, mas Tiago puxava Sirius dormitório a fora, o que só permitiu que o garoto sorrisse marotamente.

– B’noite Lily.

– Ahm? Ah sim! Boa noite - A garota parecia meio desconcertada.

– Uhm, aconteceu alguma coisa? - questionou Tiago.

– Ou será que você se esqueceu da detenção e essa anta aqui me fez te lembrar? - disse olhando de esguelha para Tiago.

– Não, nada disso eu só tava... - no que a garota olhou sem querer para um garoto do outro lado da sala comunal que também olhara para ela. - Vamos indo? - Tiago notara a troca de olhares furtivos. Sentiu o sangue ferver-lhe na nuca e não devia ter conseguido disfarçar sua emoções porque Sirius o cutucou. - Hm... Potter? Vamos?

– Ah! Claro - comentou friamente.

– Está bem? Está... vermelho?

– Não, não é nada. Está quente hoje.

– Bom... Para onde vamos hoje? - Sirius tentou quebrar o gelo momentâneo.

– Estufas, campo, e finalmente a biblioteca. - comentou a garota se dirigindo ao buraco do retrato.

– E o que raios vamos fazer lá? - questionou Sirius.

– Estudar que não é, não? Vocês vão limpar o chão.

– Mas isso não é trabalho do Filch ou da bibliotecária? - indagou Sirius.

– É melhor do que consertar livros rasgados. - murmurou Tiago de uma forma tão cálida que atraiu a atenção dos outros dois.

– Você realmente está se sentindo bem Potter? Posso adiar se...

– Já disse, estou bem, Lily. - Eles ficaram ali, quietos, caminhando por corredores desertos iluminados pela luz do luar que entrava pelas altas vidraças e por archotes que lançavam nas paredes sombras tremeluzentes dando a tudo um ar mais inquieto.

– Bom, ahm, vou ficar ali adiante. - Disse a garota se dirigindo a uma mesa mais ao fundo.

– O que deu em você? - indagou Sirius.

– Nada! Quantas vezes vou ter que falar isso?

– Até eu acreditar, muitas vezes.

– Vai me dizer que você não viu a troca de olhares entre ela e o cara do sétimo?

– Relaxa cara. Hey, olha aqui você é um Potter. Não pode desistir nunca.

– Não é questão de ser quem mas de saber se ela realmente quer alguma coisa.

– É tudo englobado!

– NÃO SE GRITA NUMA BIBLIOTECA SIRIUS! - gritou a ruiva.

– Desculpa! Mas você acabou de fazer pior!

– Isso não vem ao caso Sirius! - murmurou Tiago.

– Você já deu grandes passos não pode andar pra trás agora Pontas. Só foi uma troca de olhares, faça com que só tenha sido isso, nada demais.

– Vamos terminar isso logo Almofadinhas.

– Terminaram? - questionou a garota quando viu Tiago aparecer por entre as estantes.

– Ah sim. Sirius disse que queria fazer alguma coisa, não entendi direito, ele saiu correndo. Sobrou pra mim te chamar.

Sobrou? - indagou a garota.

– É... Quase isso. - comentou o garoto com um esboço de um quase sorriso no rosto. - Posso? - perguntou indicando a cadeira.

– Ah! Claro.

– Você realmente gosta de ler tudo que é livro. Dessa vez é...? Poções! Que ser lê os livros antes do ano letivo pegar impulso??

– Ah que isso! Não devo ser a única - comentou sorrindo.

– Na verdade deve ser sim. Se bem que o Remo faz a mesma coisa. Deviam ser gêmeos separados na maternidade.

– Ai meu Merlim! Isso é preconceito sabia?

– Que nada, é só uma pequena observação. - E o silêncio reinou sobre eles, era quase opressor.

– Jenne Lourêncio, então?

– Robert Cortein?

– Que isso, foi só uma pergunta sobre sua próxima... - a garota se calou.

– Vítima? Pode falar, com o tempo a gente se acostuma.

– “Com o tempo a gente se acostuma”?

– Você sempre diz isso e então “com o tempo a gente acostuma”.

– O quê? Estou errada por você ser assim?

– Assim?

– É. Um cafajeste, arrogante e tirano.

– Palavras ferem, Lilian. Temos que aprender a lidar com elas.

– Você mesmo não disse que está acostumado?

– É. Eu disse. Quer saber deixa quieto. Posso saber ao menos se estou liberado, então Evans?

– Ahm... - a garota pareceu ficar perplexa com a mudança repentina. - Pode sim. Mas espera um pouco. Eu quero entender porque essa discussão ridícula.

– Eu também. E provavelmente vou virar a noite pensando nisso mas não tem o por quê, não? - perguntou o garoto inseguro, querendo apenas saber o que a garota pensava como se isso fosse mudar alguma coisa.

– Talvez. Potter... Olha, eu não...

– Deixa quieto, faz seis anos Lily. Já me acostumei. - Concluiu o garoto sorrindo o que pareceu acalmar um pouco a garota. - Vamos? Não é educado te deixar sozinha aqui. - Eles caminharam, vez por outra trocando olhares tímidos e sorrindo para o nada. - Bem... Boa noite, Lily - Nisso ele se atreveu a segurá-la pela mão e beijá-la no rosto. Ele sabia que ela podia surtar mas ela ficou ali paralisada e esboçou um sorriso.

– Boa noite, Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tô meio que correndo contra o tempo e um dos jeitos de eu não deixar vocês na mão é que vocês comentem, porque assim recebe um e-mail e me sinto em dívida. Não tentem entender kkkkkkkkkkkk obrigado pela atenção. (sempre quis falar isso *-*)