Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 2
As cartas


Notas iniciais do capítulo

com sorte todos os capítulos vão ser repostados hoje. Obrigado Luh Love Percabeth que me avisou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/2

As Cartas

(Percy)

Acordei animado sem saber exatamente por que, pressentia que algo aconteceria de especial. Vesti-me e fui para a cozinha onde minha mãe preparava waffles de mirtilo (em inglês acho que é blueberry), pois é adoro comida azul.

Antes que você conheça minha mãe uma palavra sobre ela: seu nome é Sally Jackson e ela é a melhor pessoa do mundo. Teve uma vida um pouco complicada depois que descobriu que meu pai era um bruxo, mas agora conseguiu se ajeitar. Por falar nisso meu pai até que é legal, seu nome é Poseidon. Mas enfim, sentei-me e comecei a comer meus waffles.

– Chegou alguma carta hoje? – perguntei.

– Na verdade chegou sim, está em cima do balcão, pode pegar é para você. – Ela respondeu apontando para a carta.

Levantei peguei a carta e sentei novamente. Era de uma Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.

– Para Sr. Percy Jackson, quarto do segundo andar, Privet Drive, Little Whining. – Comecei a ler - Temos o prazer de informar que você foi aceito na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.Os alunos são obrigados a comunicar à Câmara de recepção à chegada, as datas para serem devidamente aconselhados.Certifique-se de que seja feita a máxima atenção para a lista de requisitos ligados a essas operações.Nós estamos muito ansiosos para recebê-los como parte da nova geração da herança de Hogwarts.Sinceramente Professora McGonagall – Terminei a carta e olhei para minha mãe surpreso.

– Pelo jeito você não herdou apenas os olhos de seu pai Percy.

(Annabeth)

Acordei, me vesti e fui pegar as cartas. Quando voltei sentei-me à mesa da cozinha e percebi que meu pai já havia feito o café da manhã, por sinal esqueci-me de falar dele ele é professor de história Inglesa, seu nome é Frederick Chase. Quanto a minha mãe não sei muito sobre ela, apenas que seu nome é Atena.

Eu estava remexendo nas cartas e encontrei uma para mim. Abri e comecei a ler quando terminei quase me engasguei.

– Pai, já tem em mente uma escola para mim esse ano? – indaguei.

– Não filha, ainda não pensei em nenhuma, por que a pergunta? – ele respondeu/perguntou surpreso.

– Ótimo, achei uma perfeita! – disse a ele mostrando-lhe a carta – Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.

(Harry)

Acordei cedo, antes mesmo que meus tios acordassem. Tive um sonho estranho, ele me mandava pegar as cartas? Certo, fui pegar as cartas e sentei-me à mesa da cozinha.

Procurei em meio às cartas uma que fosse minha. Finalmente encontrei uma, vinha de uma escola. Muito esquisito, nunca ouvi falar em uma escola que lecionasse magia e bruxaria, muito menos se o nome for Hogwarts.

Meus tios começaram a descer as escadas então escondi a carta e comecei a preparar o café para aqueles idiotas.

(Jason)

Acordei quando minha irmã, Thalia, me chamou para tomar café da manhã. Ela murmurou algo sobre uma carta para mim, não me importei até ela dizer que a carta vinha de Hogwarts.

Meus deuses, minha carta finalmente chegou. Hogwarts é a escola que a minha irmã frequenta. É uma escola para os jovens bruxos ingressarem no mundo da magia.

– Nem acredito que meu bebê já vai para Hogwarts – disse minha mãe, ela não era bruxa, mas gostava que nós fossemos como nosso pai para que se lembrasse dele.

– Mãe, ele já tem 11 anos, tem idade suficiente para ir pra lá. – Thalia reclamou, mas percebi que estava cheia de orgulho – espero que você fique na Lufa-Lufa – ela tinha muito orgulho da sua casa.

– Já mandei sua confirmação, pedi um representante de Hogwarts para levá-lo ao Beco Diagonal e comprar seus materiais. – assim que minha mãe falou isso uma coruja entrou pela janela aberta, largou uma carta em cima da mesa e saiu por onde havia entrado.

Ela pegou a carta e examinou-a por alguns instantes. Então me dirigiu um sorriso.

– Ao que parece Percy e Harry vão com você. – a fala dela me deixou feliz, afinal meus dois melhores amigos passariam o ano comigo.

(Piper)

Acordei na mansão do meu pai, e minha, em Londres. Quando, digo que a mansão é do meu pai é porque eu não conheço minha mãe, na verdade ela desapareceu quando eu era muito pequena, então a realidade é que eu não me lembro dela.

Já estava na cozinha, tomando meu café da manhã, quando assistente pessoal do meu pai (que é ator), Mellie, apareceu com um envelope na mão. O envelope me surpreendeu triplamente por que: era uma carta e nós raramente recebíamos, era pra mim e eu nunca recebia cartas e era de uma escola, que tipo de escola manda cartas?

Abri a carta e li atenciosamente, era da escola Hogwarts de Magia e Bruxaria, a carta dizia que eu era uma bruxa (no bom sentido). Também dizia que as aulas começariam dia 1° de setembro. Que deveria confirmar a minha inscrição, além disso, a lista de materiais estava anexada, mas não prestei muita atenção nisso. Estava mais preocupada em como meu pai reagiria a isso.

(Rony)

Minha mãe me acordou aos berros. Felizmente ela estava na cozinha então não fiquei surdo.

– Ronald Weasley – ela dizia – sua carta chegou. Venha para cá e aproveite e coma alguma coisa.

Finalmente era minha vez de ir para Hogwarts. Os meus pais e meus cinco irmãos mais velhos (sendo que três dos meus irmãos continuavam lá).

(Frank)

Minha vó me tirou do meu sono gritando.

– Fai Zhang – minha vó falou (ela não me chamava de Frank), levante-se tem uma carta pra você aqui em baixo. É da escola Hogwarts para pessoas com sangue igual ao de seu pai.

Desci as pressas sem entender porque ela me chamava. Ela tinha um envelope na mão.

Li a carta enquanto, lia fiquei chocado, animado e as vezes até assustado, mas não demonstrei, pelo menos não com a minha vó ali na frente. Desde que minha mãe se fora tentei ser minimamente controlado na frente dela.

Ela me falou que iria mandar minha confirmação e mandá-la. Ela subiu para o quarto, logo ela desceu e disse que estava feito. Não sabia como, mas ela devia saber mais disso que eu então que mal faria deixá-la assumir.

(Hazel)

Eu estava tomando meu café na cozinha quando minha mãe me entregou uma carta. Li rapidamente e fiquei ligeiramente confusa, mas logo assimilei a todos os fatos estranhos da minha vida (não vou citá-los) achei possível. Resumindo no dia 1° de setembro estaria em uma escola de magia com o estilo de um internato. Sei disso porque eu mandei a minha confirmação por uma coruja que minha mãe arranjou não sei de onde e mandaram uma resposta explicando isso.

Na verdade minha mãe leu a carta, não eu. Ela olhou mais atenciosamente a resposta da confirmação e anotou algumas coisas e circulou uma coisa principal. Depois de algum tempo ela voltou aos seus afazeres normais então aproveitei e olhei o papel e estava escrito o caldeirão furado, deve ser um lugar para comprar os materiais escolares.

(Hermione)

Ser uma bruxa não estava nos meus planos, realmente não estava. Mesmo assim, quando recebi a carta não achei que fosse mentira.

Falei com meus pais e até que eles aceitaram bem e como faltava um mês para o início do ano letivo eles falaram que me levariam no dia dez (seria em dez dias).

Mandei a confirmação da minha inscrição por uma coruja que tinha trazido a carta. Logo a coruja retornou com outra carta. Ela dizia que eu poderia comprar meus materiais escolares no Beco Diagonal, a entrada mais próxima “pelo mundo trouxa”, segundo a carta, era no Caldeirão Furado, aqui em Londres mesmo e que eu precisaria falar com um tal de Tom sobre o assunto.

(Leo)

Estava na cozinha construindo um helicóptero de brinquedo com limpadores de cachimbo. Quando me dei por satisfeito o atirei pela janela. Nesse momento minha mãe entrou pela porta com uma carta e viu orgulhosamente o meu helicóptero ganhar vida e voar janela afora.

– Ótimo trabalho mi hijo. - Ela disse misturando espanhol e inglês como fazia sempre.

– Obrigado mãe – agradeci – mas teria ficado mais legal se eu tivesse alguns elásticos.

– A carta é para você. – ela acrescentou – algo relacionado à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

– Eu sou um bruxo? - perguntei – Que legal!!

Li a carta, nela tinha o dia do início do ano letivo e mencionava que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos integral, legal estudar de graça em uma escola para bruxos.

Confirmei que iria através de... Aquilo era uma coruja? Que estava na janela e segundo minha mãe trouxera a carta.

A resposta dizia que como pedido um representante de Hogwarts, um tal de Hagrid me levaria para comprar meus materiais escolares junto com uns tais de Jason Grace, Percy Jackson e Harry Potter que moravam algumas ruas adiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam.


Twitter: @MariMarsiaj