O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/19

Eu não sabia o que pensar, eu não sabia o que fazer desde que havia saído da sala do diretor. Eu não havia voltado para a aula, não tinha cabeça nenhuma para isso. Corri para a quadra de esportes, me sentei na arquibancada e coloquei a cabeça entre os joelhos. Meu Deus, se aquilo fosse verdade, o que eu havia feito?! Meu próprio irmão! Emmett era meu irmão! Aquilo não podia ter acontecido, minha relação com Emmett não devia ter sequer começado se aquilo fosse mesmo verdade. E eu acreditava cada vez mais que era, algo em mim quase tinha certeza. Senti-me mal e senti minha cabeça rodar.

         Afinal, o que eu havia feito? Aquilo era incesto, era errado, era um pecado. Fora isso, todo aquele amor que eu sempre senti por Emmett, mesmo antes de conhecê-lo direito e pensava ser platônico, e se fosse algo mais forte? Como amor de irmãos. Minha cabeça girou mais uma vez. Aquilo não podia continuar, eu tinha que acabar com minha relação com Emmett. Eu tinha que ir embora dali, de Forks, ir pra longe, esquecer tudo aquilo. Esquecer essa cidade, essa história, esquecer Emmett. Meu coração se apertou. Ele não queria esquecer Emmett. Parecia que cada vez mais que eu pensava nele e sentia todo esse amor, eu tinha mais certeza de que nós éramos realmente irmãos.

         Levantei-me com a intenção de ir para a enfermaria, minha cabeça latejava e meu estômago não estava nada bem. Dei os primeiros passos para sair dali, mas minhas pernas pareciam estar fracas, sem força alguma. Minha cabeça girou outra vez, minha visão começou a se embaçar e a ultima coisa que eu senti foi o chão sob meu corpo.

         Abri os olhos, hesitante, tentando entender onde eu estava. Minha cabeça estava confusa e a luz branca era ofuscante. Demorou um pouco para meus olhos se acostumarem. Respirei fundo uma vez e olhei para o lado. Emmett estava falando com a mulher da enfermaria, a voz estava preocupada.

         Então eu lembrei de tudo que havia acontecido. Minha cabeça de repente ficou clara e estava muito mais rápida do que eu queria. Eu preferia a confusão ao invés daquilo. Tentei me erguer da cama, meio hesitante, com medo de me sentir mal novamente. Emmett olhou para trás e me viu. Logo estava ao meu lado, passando os braços ao redor de mim.

         - Rose, como está se sentindo? – ele perguntou, a enfermeira vinha em minha direção. – O que aconteceu com você, amor?

         - Estou bem, obrigada. – respirei fundo e me senti estranha por ter os braços de Emmett me envolvendo. – Eu acho que desmaiei. – respondi, tentando fazer com que ele acreditasse que eu ainda estava confusa.

         - Como está, querida? – perguntou a enfermeira chegando a meu lado. – Você nos deu um baita susto. Sabe por que desmaiou?

         - Estou bem. – repeti. – Eu não sei ao certo, eu me senti mal e de repente eu não senti mais nada.

         - Estava enjoada? Tinha comido algo? Está doente, ou algo do tipo? – ela continuou com as perguntas.

         - Acho que comi algo que não fez bem ao meu estômago no café da manhã. – falei, optando pela saída mais facil.

         - Ainda se sente mal? Com tontura ou enjoada? – ela questionou. – Vou buscar um remédio para você se sentir melhor. Vai ajudar. E nada de sair daqui, mocinha. – ela falou e saiu em direção a porta.

         - Nunca mais me assuste assim, Rose. – Emm falou, apertando os braços ao redor de mim. Eu me encolhi um pouco.

         - Como me acharam lá?

         - As líderes de torcida estavam indo treinar um nova coreografia, e o Edward estava indo também por causa da Bella, e encontraram você caída lá. – ele explicou. – O Edward veio me chamar, então.

         - Ah, me lembre de agradecê-lo depois. – murmurei com um sorriso fraco. Se Emmett era meu irmão, era estranho e difícil pensar nele desse jeito, Edward também era. E Jazz. Eu nunca tivera um irmão, e sempre pensei em Jazz como um irmão de certa forma, no fundo da minha cabeça.

         - Está se sentindo mal de novo? – Emm perguntou vendo como eu havia ficado em silêncio.

         - Não.

         - Tem certeza? – ele perguntou e sua voz transbordava preocupação.

         - Tenho. – dei um sorriso fraco e ele se abaixou para juntar seus lábios aos meus. Eu não consegui retribuir o beijo, e apenas não o afastei porque aquilo o magoaria. E eu não queria de jeito algum magoar Emmett.

         Embora tivesse quase certeza de que faria isso. Logo.

         - Rose, você está melhor?! – Alice me perguntou assim que nos encontramos no refeitorio no almoço. – Eu soube que voce havia desmaiado, mas não pude sair da sala, você sabe, as provas. Me desculpe, eu devia ter ido te ajudar, mas realmente não deu.

         - Tudo bem, Allie. Eu estou bem sim, obrigada.

         - Tem certeza, Rose? – perguntou Jazz. – Não seria melhor você ser dispensada por hoje? E se você ficar pior? – a procupação na voz dele me fez sorrir. Não que eu gostasse de ver Jazz preocupado, mas ele me lembrava mesmo o irmão que eu não tinha.

         - Tenho sim, obrigada pela preocupação Jazz.

         Depois de um tempo, Ed e Bella se juntaram a nós e ambos mostraram-se procupados também. Era estranho reparar como todas aquelas pessoas com quem eu mal tinha contato há pouco atrás, estavam todas hoje ao meu redor, preocupadas comigo. Depois conversamos sobre o fim de semana e as festas que haveria, mas minha cabeça não estava em nada disso. Eu não estava presente na conversa e não só Allie notara aquilo, mas Emmett também. Ele me olhava de lado ás vezes, como se para ter certeza de que eu estava mesmo bem.

         - Emm, você pode me emprestar a Rose uns momentinhos? É que eu tenho algo sério pra falar com ela. – Allie perguntou já se levantando, mais ou menos cinco minutos antes de o sinal para o fim do almoço tocar.

         - Não. – Emm respondeu com um sorriso brincalhão.

         - Ah, vamos lá Urso, depois você pode tê-la por tanto tempo quanto quiser. – ela falou mostrando a língua e puxando meu braço. Emmett me deu um beijo rápido e me deixou ir.

         Eu e Allie andamos até sair da vista de todos e fomos para um espaço vazio do colégio. Não conversamos nada durante o percurso e eu decidi que contaria aquela história de paternidade à Alice. Ela era a única pessoa que eu podia confiar isso. Ela também parecia absorta em pensamentos enquanto caminhávamos e eu achei isso estranho. Alice não era bem assim.

         - Rose, lembra que me pediu que me informasse sobre a tal Reneesme? – ela perguntou quando paramos.

         - Lembro sim. – eu concordei, mas não consegui me interessar de verdade sobre aquilo no momento.

         - Ela não era uma grande amiga do Emmett, como ele disse. – ela falou séria. – Eles foram namorados, por um bom tempo eu diria. Mas depois, ela resolveu sair da cidade, e deu um chute no Emmett. Ele ficou arrasado por semanas.

         - Namorada? – eu perguntei surpresa, apesar de já imaginar aquilo. – O Emm me disse que eram amigos, grandes amigos.

         - Bom, eu apenas fiz o que voce pediu, e várias fontes me disseram que foram namorados. Até mesmo o Jazz, e ele não tinha motivos para mentir para mim. – Allie argumentou.

         - Por que ele mentiria? – divaguei.  

         Mas essa mentira de Emmett não era muito se comparado ao que eu realmente me preocupava naquele momento. Aquela mentira era como uma coisa sem valor perto do que eu teria que enfrentar para sair daquela situação.

         - Rose, o que você tem? Você está bem estranha. – Allie falou. – E o que o diretor queria com você, aliás?

         - Não era o diretor que queria falar comigo, Allie. Era o Carlisle.

         - Carlisle tipo em senhor Cullen? O que ele queria? – ela perguntou confusa.

         - Lembra-se que minha mãe morou por um tempo aqui em Forks, Alice? – perguntei e ela assentiu com a cabeça. – Olhe só, esse assunto vai morrer aqui, entendeu? Não vai contar a ninguém, nem ao Jazz, ao Jake, a ninguém.

         - Tudo bem, Rose. – ela falou.

         - O Carlisle me contou que quando minha mãe morava aqui eles dois tiveram um caso. E minha mãe ficou grávida de mim naquela época. – eu disse e esperei que Alice entendesse rapidamente assim como eu. Mas ela não parecia ter entendido.

         - Rose, o que você quer dizer com isso? – ela perguntou ainda mais confusa.

         - Alice, minha mãe estava com o Carlisle e com meu pai ao mesmo tempo, e engravidou. Foi embora de Forks, provavelmente por isso. Ela não sabia de quem estava grávida e nunca se interessou em saber. – eu expliquei esperando que o cerebro dela desse o famoso clique e ela chegasse à conclusão que eu já havia descoberto.

         - Meu Deus, você esta de brincadeira não é, Rose? – ela perguntou incrédula. – Você é filha do Carlisle?!

         - Bom, eu não sei. Mas pode ser Alice. – eu respondi rapidamente. – E isso não pode acontecer!

         - Mas você e o Emm... Ah meu Deus. – ela sussurrou.

         - Eu sei Alice, isso é totalmente impossível. Eu jamais pensaria que isso aconteceria. O que eu faço agora Allie? – perguntei. Ela ainda parecia no estado de choque pelo qual eu já havia passado. O som alto do sinal soou, assuntando Alice que deu um pulinho.

         - Rose, me desculpe, eu não sei o que pensar, eu não sei o que te dizer amiga. Quer dizer, eu nunca pensei que isso fosse possível, a tia Esme sempre pareceu tão certa! – ela falou. – Vamos conversar sobre isso depois da aula, tudo bem? E vamos, temos prova agora. – ela falou pegando em meu braço e me puxando para a direção da sala de aula, ainda aturdida.

         Isso me lembrou que o ano letivo estava quase no fim, haveria mais algumas provas, receberiamos as notas e as tão desejadas férias chegariam, assim como o fim do colegial. Era a deixa perfeita para eu sair dali. Meu coração se apertou novamente, sabendo que sair dali era sinônimo de deixar Emmett. Eu e Alice chegamos logo na sala, fiz o possível para demorar a terminar a prova, tentando deixar minha mente ocupada o suficiente para não devanear sobre o assunto, e terminei quase quando o sinal da aula batia. Quando o resto das aulas terminou, Emm estava me esperando com Alice e Jazz. Alice estava estranha, ela provavelmente ainda não havia digerido toda aquela história, e os meninos notaram que havia algo errado com ela.

         - A Alice está bem? – Emm me perguntou quando chegamos em frente a meu apartamento.

         - Está. – respondi rapidamente. – Emm, eu preciso subir logo. Nos vemos depois. – eu disse e dei um rápido selinho nele.

         - Ei, mas Rose... – eu não esperei ele terminar de falar. Subi rapidamente para o apartamento. Alice ainda não chegara, estava com Jasper. Abri a porta e fiquei surpresa por me deparar com Jake lá.

         - Oi Jake. – eu o cumprimentei.

         - Ei Rose. – ele disse.

         - Não vi você voltar ontem. – comentei.

         - É, eu acabei demorando mais do que deveria, me desculpe.

         - Não quis dizer isso. – eu falei o olhando. – Você sabe que não.

         - Rose, o que aconteceu com você? Tá bem estranha. – ele falou. Como ele podia saber daquilo? Eu mal havia chegado! Talvez Jake me conhecesse melhor do que eu imaginava.

         - Ah Jake, tenho um grande problema.

         - Por que não me conta? – sugeriu ele. – Ainda somos melhores amigos, não é? – ele perguntou. Eu não respondi, só o olhei. – Não é. – ele respondeu com a voz decepcionada.

         - É claro que somos, Jake. – ele veio até mim e me abraçou. Depois nos sentamos no sofá.

         - É bom saber disso, pelo menos. – ele falou.

         - Jake quando pretende voltar para Los Angeles? – perguntei.

         - Eu ia falar com você sobre isso, eu queria ir pra lá depois de amanhã.

         - Nossa, já? – perguntei surpresa. – Eu esperava que você demorasse mais.

         - Eu também. – ele falou e deu uma risada curta. – Mas as coisas aqui não correram como eu planejava e decidi voltar logo.

         - Jake, e se... – eu pensei repentinamente numa saída para meu problema. Talvez não a certa, mas de toda forma uma saída que poderia ser chamada de fácil. – E se eu fosse com você? Você poderia ficar mais um tempo?

         - Como assim? Ir comigo? – ele perguntou surpreso. – Mas, e a Alice? E o seu namorado? – ele falou a última parte com a voz estranha, a contra gosto. – Vai largar tudo aqui pra ir pra Los Angeles?

         - É, ir com você. Quer dizer, eu quero voltar para Los Angeles, você tinha razão. Eu tinha uma vida lá antes de vir para cá, eu tinha toda uma vida, uma história. E sinto saudades de lá, das minhas velhas amigas e dos meus pais. – eu falei num jato de palavras, para que ele não detectasse a mentira nelas. Eu não queria voltar para Los Angeles, mas era a melhor saída que eu via. Era longe de Emmett, longe de Forks, eu poderia ter minha antiga vida de novo.

         - Bom, Rose, é claro que sim. Você sabe que eu ficaria por você. Mas tem certeza de que é isso que você quer? – Jake me olhou em dúvida. Eu não o olhei nos olhos. Ele era bom o bastante para pensar em meus sentimentos quando eu estava lhe dando o que ele queria: ficar com ele. Aquilo me deu mais certeza. Talvez Jake merecesse meu amor mais do que eu imaginava.

         Obviamente era eu que não merecia o amor dele.

         - Tenho, Jake. Eu tenho certeza do que quero. E eu quero ir com você. – respondi olhando-o nos olhos dessa vez e sorri.

         Ele sorriu de volta, um grande e iluminador sorriso, e me puxou para um abraço. Eu me aconcheguei em seus braços, exatamente como fizera anos atrás e senti uma segurança gigante, que parecia ser inabalável, e eu senti que poderia enfrentar tudo ao lado de Jake. Respirei fundo; antes de nada, teria que falar com Alice, e depois me despedir de Emmett.

         O que provavelmente seria a coisa mais difícil a fazer ali.

         - Então, quando voce quer ir? – Jake perguntou, ainda abraçado a mim.

         - Hm, eu tenho que terminar as provas no colégio. Depois que as aula acabarem, eu posso voltar de vez pra Los Angeles antes de pensar em universidades. – meu coração se apertou ao notar o que eu realmente iria fazer.

         - Eu sabia que você iria pensar melhor, Rose. Eu te falei que eu era o cara certo para voce. – Jake falou e levantou meu rosto para que seus lábios chegassem aos meus.

         Eu não tinha certeza de muitas coisas a essa altura, mas talvez Jake fosse mesmo o cara certo para mim. Então, não custava tentar. Talvez eu fosse feliz com ele, e o deixaria feliz também. Ninguém sairia machucado.

         A não ser meu coração. E talvez Emmett. Mas ele se recuperaria.

         Meu coração não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Hope so. Beijo grande.