Me Rendo a Coroa escrita por Pérola


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

"Vou acabar com seus dias ruins através dos seus dias bons. Caminhar por esta tempestade, eu iria. Eu faria isso tudo porque eu te amo, eu te amo... Incondicionalmente." - Unconditionally, Katy Perry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458204/chapter/16

O dia começou com uma correria só.

Eu mal tive tempo de acordar, fui puxada para tomar um café da manhã curto, mas nutritivo. Talvez eu aguentasse até a hora do almoço. Levaram-me até o salão onde eu vi alguns dos preparativos da festa após o casamento, a recepção estava maravilhosa.

Até que eu tive um ideia, não bem uma ideia, tinha sido uma promessa antiga, uma promessa que eu fiz antes de me apaixonar pelo Ethan. Mas ela não se encaixava nesse contexto. Assim que um guarda passou por mim, mandei que ele trouxesse até mim o soldado Scott.

Enquanto aguardava, a Ellen me levou até uma sala, assim que eu abri a porta vários maquiadores, cabeleireiros e manicures estavam a minha espera.

– Estarei bem aqui Sanye, pra lhe avaliar depois que acabar. – a rainha se sentou numa cadeira as minhas costas lendo uma revista de fofoca. Onde nessa revista eu vi meu rosto estampado extremamente exagerado.

– O que estão falando de mim? – perguntei a ela.

– Nada demais, só sobre o seu casamento, palpites de como será seu vestido... Como será a festa... Enfim...

– Nossa.

Virei-me de volta pro espelho e pude reparar meu semblante cansado. Eu estava amarela, nervosa, tensa, nervosa... Até as palavras eu embaralhava. Sentia um frio na barriga, borboletas no estômago. Mas esqueci tudo quando as pessoas começaram a mexer em minhas mãos, rosto... Pés...

– Ai. – soltei um gritinho de dor quando estavam fazendo minha sobrancelha.

– Desculpe princesa.

Continuaram fazendo a mesma coisa enquanto eu dava os mesmos gritinhos. Depois que acabaram, entraram na sala a Rachel e a Anabela. Soltei um suspiro a vê-las.

– Está ficando linda Sanye. – a Anabela me elogiou.

– Isso nem é o começo. – A Ellen disse se levantando e sentando-se na cadeira ao meu lado e instantaneamente várias pessoas a cercaram fazendo as mesmas coisas que fizeram comigo.

Seguindo dela, a Anabela.

– Não vai sentar mãe? – perguntei a Rachel.

– Não, estou aqui especialmente pra fazer seu penteado...

Mostrei a ela um sorriso feliz, especial...

– Obrigada.

[...]

Sem me lembrara bem do que havia acontecido eu já estava com a maquiagem pronta. Estava linda.

Eram mais de meio dia.

Um batom leve de cor rosa, a sombra estava num tom marrom e azul escuro, mas o que se destacava era realmente o marrom. Cílios não tão longos. Enfim... Estava linda.

Depois disso ouvi umas batidas na porta e um guarda irrompeu, não, era o Scott.

– Rainha, se me der licença. – ele falou e a Ellen assentiu para que eu saísse.

Curvamos-nos e eu fui para fora.

– Mandou me chamar... Sanye?

– Sim, ah... Queria saber se sua irmã está disponível? – falei com um sorriso nos lábios.

– Bem, provavelmente sim, mas... Para que?

Suspirei e falei:

– Lembra-se que eu iria chamá-la para passar um dia comigo? – ele balançou a cabeça como um sim – Pois bem, esqueça isso, quero que ela venha imediatamente aqui, ser minha dama de honra, quero que ela traga minhas alianças e tudo mais.

Ele sorriu surpreso.

– Ela vai adorar a ideia.

– Então será perfeito.

– Era só isso mesmo?

– Sim soldado. – levantei a cabeça – Seus serviços não serão precisos agora. – rimos.

– Tudo bem alteza. E parabéns pelo casamento.

Ele se curvou e foi embora. Voltei para a sala e contei tudo a Rainha, que relutou bastante.

– Ah Ellen, isso vai ser uma ótima ideia, e pelo que ela nos descreveu, a garotinha... Kate não é mesmo? Parece linda. – Anabela insistia.

– Ah, tudo bem. Ela já mandou que a chamasse mesmo. – ela pegou a revista e voltou a ler. Eu sorri.

– Obrigada, mãe.

Por mais que não fosse, eu ainda sentia como se a Ellen fosse minha segunda mãe e nada mudaria isso, ela havia cuidado de mim desde pequena mesmo contra sua vontade, e isso valia muito, ela sorriu.

Já se passavam das três da tarde e eu só tinha comido duas maçãs, estava nervosa demais pra digerir mais que o necessário.

Levaram-me pelos corredores do palácio de volta ao meu quarto. Fiquei sentada em frente à cômoda de mogno. E o gigante espelho a minha frente.

– Você está linda. – repeti pra mim mesma, abaixando e levantando a cabeça – Não se preocupe você será uma boa rainha – brinquei com meus próprios dedos – E eles não irão atacar hoje.

Batidas na porta.

– Pode entrar.

A Rachel abriu passagem sorrindo radiante e ficou atrás de mim se apoiando em meus ombros.

– Vou fazer de você a rainha mais linda desse mundo.

Encostei meu rosto na sua mão e sorri, e percebi que ela estava a ponto de chorar.

– Não faz isso mãe, eu não quero borrar a maquiagem...

Ela sorriu.

– Então vamos começar.

A Rachel pegou uma escova e um pente fino e começou a desembaraçar minha trança improvisada. Ela colocava cada fio em uma posição fácil, não sabia muito bem o que ela iria fazer, mas sabia que seria lindo.

– Está nervosa? – ela perguntou.

– Mais do que imaginei.

– Fique calma, a senhorita nem vai perceber quando já estiver casada.

– Estou com medo.

– Dos rebeldes? – ela puxou meu cabelo para trás e começou a trançá-lo.

– Sim... E se eles...

– Sanye querida, eles não vão fazer nada, para de se preocupar com isso e pense em si, pense no Ethan, pense no seu dia. O dia de paz. O dia D.

“Dia D.”

– Tudo bem mamãe...

Ficamos um momento em silêncio... Eu esperei um pouco a soltar minhas palavras, mas assim que eu iria falar...

– Está pronto.

A Rachel se levantou para pegar um segundo espelho menos e o pôs nas minhas costas de modo que eu pudesse enxergar o modelo do penteado.

A trança corria do lado e se soltava no meio do cabelo loiro, os fios estavam ondulados perfeitamente como se tivesse sido feito por uma máquina, minha franja caia delicada no rosto, não me escondendo muito e por fim...

–... Sua tiara...

Ela abriu uma caixa longa que estava em cima da cômoda e tirou uma tiara dourada de lá. Bem devagar ela se encaixou na minha cabeça.

– Gostou? – ela juntou as mãos.

– Não poderia estar melhor.

Levantei e a abracei forte, como se não quisesse que ela fosse embora.

– Te amo muito, San...

– Eu digo a mesma coisa mamãe.

[...]

Depois que ela saiu do quarto pediu que eu esperasse mais um momento, eram quatro da tarde, e eu tive que retocar maquiagem e outros acessórios.

A Rachel entrou de volta no quarto trazendo dois pacotes num cabide, o que eu imaginei ser meu vestido e... Ah, não sei, do seu lado tinha uma pequena garotinha...

– KATE! – gritei imediatamente ao abraçá-la e tirá-la do chão – Você veio.

– Claro princesa, eu não podia estar tão feliz pela senhorita ir se casar, então nada melhor que estar nele.

– Você fala como uma adulta sabia? E está linda! – e ela estava mesmo, um penteado idêntico ao meu, porém com menos detalhes e o pacote menor imaginei ser a roupa dela.

– Obrigada! – ela sorriu juntando as mãos.

– Venha, vamos nos arrumar, tudo bem?

Ela balançou a cabeça e a Rachel nos ajudou a tirar os vestidos.

Eu quase – quase – caio para trás assim que vi que aquele tinha sido mesmo, o modelo perfeito que eu pedi.

A Rachel mandou que chamassem mais duas mulheres, entre elas a Meredith, para nos vestir, assim que eu senti aquele tecido na minha pele, um suspiro e o som do zíper se fechando, elas se retiraram e nos deixaram a sós.

Ele era um branco, mas um branco neve... Calmo... Ele era coberto por uma renda e as mangas eram feitas da própria renda também. A sua calda era imensa, porém nada que me atrapalhasse já que o tecido era leve. O véu era pequeno, não... Médio. E a Rachel o prendeu logo abaixo da tiara.

– Acho que vou chorar... – falei dando tapinhas no meu rosto.

– Nem pense nisso senhorita Sanye. – a Rachel disse.

– Acho que o nome princesa não combina não lágrimas... – disse a Kate, que por sinal, estava linda, com um vestido branco e armado, cheio de babados na borda e sem mangas longas, que estavam como renda assim como o meu.

– Ah Kate. – a abracei de novo – Estou feliz que você está aqui.

– Isso é bom!

[...]

A cada minuto que se passava eu ficava mais nervosa. Meu coração iria pular pela boca, e eu precisava falar com o Ethan urgente. Droga de tradição.

Eu estava sentada na sala tendo uma distonia nos pés enquanto a hora não passava.

– A senhorita está nervosa princesa? – ouvi a voz da pequena Kate.

– Um pouco sim... – sorri.

– Fique calma, se casar é uma coisa linda, e você ficará feliz depois, meus pais eles... São lindos juntos.

– Own Kate, isso é ótimo, obrigada. – toquei sua bochecha e a Rachel apareceu acompanhada da rainha Ellen e da Anabela.

A Ellen usava um elegante vestido prata e cinza longo, tomara-que-caia, usava sua coroa, que logo seria minha, um detalhe lindo do seu vestido eram as costas nuas. E seus cabelos estavam presos num coque incrível e uns fios soltos.

A Anabela estava radiante, um vestido azul claro que parecia formar uma calda atrás de si e na frente curto. Ele tinha as mangas nos ombros caídas e ela também usava sua coroa.

A Rachel não entraria como minha mãe, mas estava linda, parecia uma princesa. Um belo vestido turquesa liso e longo. Um detalhe a mais ou a menos, seus cabelos estavam pela primeira vez, soltos, longos e lisos, pretos como o escuro. Seus olhos estavam brilhando e ela sorria lindamente.

– Está pronta? – a Ellen me perguntou.

– Sim. – esse “sim” saiu quase como um miado, eu comecei a tremer.

– Fique relaxada querida, eu passei por isso e é super normal. – a Anabela piscou para mim.

– Ficarei.

Três damas de honra entraram na sala, vestidas como a Kate, e a do meio trazia meu buquê. Elas levantaram a calda do vestido e eu segui as rainhas e a Rachel para fora.

Dentro da limusine eu olhava para as ruas iluminadas, as pessoas em frente as suas casas, fazendo festa por mim, um telão estava na praça principal que transmitiria toda a celebração de hoje.

Os portões da igreja eram enormes e cercava todo o local, a imprensa estava toda reunida na frente dele e um tapete vermelho de vários metros ia direto até o altar.

Guardas estavam em toda parte. Pessoas estavam em toda parte.

Saíram logo a Rachel, a Anabela e a Ellen, seguidas das três damas de honra, depois a Kate e por fim... A Noiva.

Comecei a sorrir aliviada por estar encarando as pessoas. Acenava para a multidão eufórica em frente ao portão principal, via os flashes das câmeras... E a única pessoa que eu queria realmente ver estava lá dentro, me esperando.

– Ah, querida, você é a princesa mais linda desse planeta. – meu pai me esperava na porta na igreja, com seu uniforme festivo, suas medalhas no peito e sua coroa erguida, ele estava chorando e sorrindo. Não aguentei e comecei a chorar.

– Pai, olha o que você fez, três horas de maquiagem pra nada.

– Desculpe filha.

Um som delicado começou a tocar enquanto eu via as pessoas entrando no altar, então, estava chegando minha vez, as três damas entraram como um triângulo jogando pétalas brancas, a Kate em seguida sorrindo jogando as pétalas vermelhas, a marcha nupcial começou a tocar e eu percebi que agora, não tinha por onde eu voltar atrás.

As pessoas em pé.

Eu sorrindo de braços dados com meu pai.

Tendo o vislumbre de tudo o que eu passei até aqui.

E por fim a pessoa mais querida da minha vida, emocionado. Bem. Na minha. Frente.

Meu pai beijou minha mão e a entregou ao Ethan.

– Filha... Saiba que eu te amo muito, e Ethan... A faça o mais feliz possível.

– Nada que eu não posso cumprir senhor. – ele sorriu e eu arrepiei ao sentir o toque de sua mão.

Meu pai foi embora e eu estava ali, pronta pra casar.

– Nervoso?

– Pra que? Eu estou aqui com você e isso é o que importa.

Eu sorri e a partir dali eu não seria mais a mesma Sanye.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AWWWWWWN MEUS LINDOS. Eu comecei com bloqueio, mas sei lá, bateu uma inspiração e eu quase chorei escrevendo isso, me senti a própria Sanye casando com o Ethan ~sim gente, eu estou apaixonada mas...~ Espero que gostem muito, e eu já comecei a escrever realmente o casamento kkkkk amo muuuito vocês e Nathy sua linda *0* Sua recomendação foi top, esse foi pra você



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Rendo a Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.