Me escrita por estherly


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Atenção às datas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456924/chapter/6

Outono – Setembro de 1991

–Espere aí Potter! – exclamou Draco esticando o pé para que Harry caísse de boca no chão.

– Ei Malfoy! – exclamou Rony ajudando Harry a se levantar.

– Você está bem corajoso agora que voltou ao chão e está acompanhado por seus amiguinhos. – disse Harry tranquilo. Aquele corredor era movimentado até então, Draco juntamente com Crabbe e Goyle não poderiam fazer nada.

– Enfrento você a qualquer hora sozinho. – disse Draco – Hoje à noite, se você quiser. Duelo de bruxos. Só varinhas, sem contato. Que foi? Nunca ouviu falar de duelo de bruxos suponho?

– Claro que já. – respondeu Rony virando-se – Vou ser o padrinho dele. Quem vai ser o seu?

Draco mirou Crabbe e Goyle, medindo-os.

– Crabbe, meia-noite está bem? Nos encontramos na sala de troféus, está sempre destrancada. – disse Draco.

– Posso saber por que me desafiou? – perguntou Harry com os olhos semicerrados. Draco bufou.

– Hermione não pode ter você como amigo. – resmungou Draco saindo dali acompanhado de Crabbe e Goyle.

–-

O jovem loiro suspirou. Olhava para o teto. Era manhã. Harry Potter não havia ido para o duelo bruxo. Ele ficou lá com Crabbe, ambos parecendo idiotas. Mas um sorriso orgulho nasceu nos lábios dele. Quer dizer que ele havia ganhado o duelo.

Draco! – exclamou uma voz. Draco se assustou e foi até o seu malão para procurar o espelho.

– Hermione! – exclamou Draco sorrindo para a menina vermelha.

Que história é essa?! – exclamou ela. Draco sabia que a menina estaria com as mãos na cintura. O olhar de confuso fez com que Hermione suspirasse. – Eu soube da história do duelo bruxo.

– O Potter te contou, foi? – pergunto Draco a contragosto. Hermione suspirou e negou.

Eu vi. – disse ela com os braços cruzados. – Eu vi umas horas antes e consegui mandar uma coruja para ele. Parece que Edwiges sabia que eu ia precisar dela.

– Você mandou é? – perguntou ele carrancudo. Draco era orgulhoso demais para admitir que era ciúmes que ele estava sentido naquele momento.

Mandei. Eu imaginei que iria conseguir falar com você a tempo, mas eu fiquei ocupado com o meu dormitório.

Ah... Esqueci que também está em um internato. – disse Draco querendo mudar o assunto.

Não troque de assunto, Draco! – mandou Hermione. Draco soltou o ar que havia prendido. Hermione era igual a sua mãe. – Prometa que não fará mais isso! Prometa Draco! – pediu a menina nervosa. – Eu sou sua amiga assim como sou do Harry! Se você não gosta do Harry, me desculpe, mas ele é meu amigo. Tente não o matar, ok? Por mim. – pediu Hermione. Draco suspirou e assentiu. – Assim está melhor.

– Hunf. – bufou Draco.

Eu preciso ir. A gente se fala depois, ok? – perguntou Hermione. Draco assentiu. Viu a menina mandar um beijo para ele e a imagem sumir.

Maldito Potter. – resmungou Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.