The darkness inside me escrita por marirdgs


Capítulo 6
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Fiquei bastante dias sem postar mas eu estava trabalhando na fic. Esse capítulo era para fechar o terceiro ano mas ele ficou muito grande então vou dividir em duas partes

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456289/chapter/6

Escrever cinco pergaminhos sobre Animagos. Depois de ter lido uns 10 livros como referência. Pode parecer uma penitencia por ter usado alguma maldição imperdoável, mas era apenas o dever de casa dado pela nossa querida professora de Transfiguração.

– Só alguém muito mal amado para passar um trabalho desses - comentei enquanto molhava a minha pena no pote de tinta. Eu estava na biblioteca, é claro, junto com a Hermione, a minha amiga grifinória. Só a sabe-tudo para me fazer companhia nesse martírio. Ninguém do meu grupo da sonserina estava muito preocupado com esse trabalho mesmo ele sendo enorme e valendo boa parte da nossa nota. Provavelmente, eles iam pedir para copiar o meu. Talvez eu deixasse. Mediante um pagamento justo, é claro.

– Valerie não fale assim dela. Ela é a diretora da minha casa – disse a castanha me fuzilando com o olhar por cima da pilha de livros.

– O Snape é o diretor da minha isso não te impede de reclamar dele o tempo todo – devolvi. Ficamos nos olhando sérias por alguns segundos, mas acabamos caindo na risada, o que fez com que a Madame Pince (que tem o talento de aparecer do nada) nos desse uma bronca.

– Então – sussurrei depois que a velha chata foi embora – vai deixar o Potter e o Weasley copiarem o seu trabalho?

– Não – ela pareceu chocada de eu estar perguntando aquilo – Como eles vão aprender se copiarem o que faço? – eu ri – E você vai deixar o Malfoy copiar?

– Pagando bem que mal tem – sorri de lado. Hermione ficou furiosa com o que disse.

– Vocês, sonserinos, só pensam em tirar vantagem de tudo.

– Não tenho culpa. Nasci assim. – ela rolou os olhos e ficou em silêncio por um bom tempo.

Voltei a prestar atenção no trabalho. Faltava pouco para terminar agora. Meu braço já estava doendo de tanto escrever. Capaz de eu ter que passar na enfermaria mais tarde. Minerva realmente não tem um pingo de amor no coração.

– VALERIE! GRANGER! – Daphne vinha correndo e gritando pelos corredores da biblioteca com a Lexi logo atrás. O que essas duas tinham na cabeça? A Madame Pince ia amaldiçoar elas e eu ainda de brinde – Por Merlin! Finalmente encontramos vocês.

– Senhoritas – sabia que a bibliotecária iria aparecer do nada de novo – Se não possuem a capacidade de estudar em silêncio sugiro que se retirem da biblioteca imediatamente.

– Desculpe Madame Pince mas... – começou a Lexi.

– É um caso de vida ou morte – finalizou Daphne com sua clássica mania ao exagero. Mas elas estavam agitadas de tal modo que eu estava começando a ficar realmente preocupada.

– O que aconteceu?

– Draco Malfoy e Ronald Weasley estão brigando perto do Lago Negro – contou Lexi.

– O que? - Hermione falou já se pondo de pé.

– Por que eles estão brigando? – perguntei.

– Por causa de vocês. – Daphne falou como se isso fosse obvio – Não segredo que eles detestam essa amizade entre uma sonserina e uma grifinória que vocês inventaram. – não era só eles que não gostavam. Praticamente ninguém na escola inteira entendia como eu e Hermione podíamos ser amigas. Exceto a Lexi.

– Será que vocês poderiam evitar que eles se matem. Eles não estão deixando ninguém chegar perto e separar os dois.

POV Draco

Finalmente um dia sem aula. Não quero fazer nada, nem pensar em nada. Sei que tinha um trabalho chato para fazer, mas foda-se. Depois eu copio da Valerie. Ela iria quer me cobrar algo por isso. Sem problemas. Pagar o que quer que fosse que ela me pedisse ia ser melhor do que ter que ir para a biblioteca estudar no sábado.

Blás, Nott e eu estávamos deitados perto do Lago Negro fazendo piadas idiotas e tomando cerveja amanteigada (que de alguma forma o Nott conseguiu contrabandear para dentro da escola) quando o Santo Potter e o Pobretão do Weasley se aproximaram.

– O que você quer Weasley? Não tenho nenhum pão velho comigo no momento – provoquei fazendo meus amigos caírem na risada. Pobretão Weasley ficou com as orelhas vermelhas como sempre. O Potter tentou puxa-lo pelo braço para irem embora, mas ele se soltou e veio para cima de mim.

– Quero a Black longe da Hermione.

– Você deveria falar diretamente com elas. Não vou levar nenhum recadinho seu para a minha prima.

– Elas não podem ser amigas. – ele insistia. O que deu nesse idiota para me importunar com essas babaquices?

– Eu também não gosto nada de ver a Valerie andando com aquela Sabe-tudo- irritante. Só que a escolha é delas. Não minha – e eu tinha prometido que não ia mais me meter nisso.

– NÃO CHAME A HERMIONE DE SABE-TUDO-IRRITANTE – ele começou a gritar ficando ainda mais vermelho. Confesso que não esperava por isso, mas mantive meu ar apático de sempre – E VOCÊ SABE TÃO BEM QUANTO EU QUE É ERRADO UMA FILHOTE DE COMENSAL SER AMIGA DE UMA NASCIDA TROUXA!

Nott e Blás se levantaram rapidamente, ficando cada um do meu lado. Eles sabiam que eu não ia deixar barato o Weasley ofender a Valerie daquele modo. Tinha que coloca-lo no seu devido lugar. Até o Potter pareceu perceber que a situação não ia ficar nada boa. Tentou puxar o amigo sem sucesso mais uma vez.

– Eu estava com paciência até agora Weasley. Mas nada te dá o direito de falar assim da minha prima.

– EU FALO COMO BEM QUISER. AFINAL VOCÊS DOIS NÃO PASSAM DE DOIS PROJETOS DE COMENSAL!

Ele mal terminou de falar, eu ergui a minha varinha e o ataquei. Ele também foi rápido. Começamos a duelar impedindo qualquer um que tentasse interferir.

POV Valerie

As meninas não precisavam dizer mais nada. Sai correndo da biblioteca. Se Weasley fizer alguma coisa com o Draco, eu mesma o mato. Elas vieram correndo atrás de mim. Madame Pince gritou alguma coisa sobre guardar os livros. Não dei ouvidos. Tinha coisas mais importantes para resolver no momento.

Quando passávamos todos olhavam para nós quatro. Também ficava difícil não notar quatro garotas correndo pelos corredores de Hogwarts. Chegamos rápido no local onde as meninas falaram que a briga estava acontecendo. De longe já dava para ver um pequeno grupinho amontoado. Quando chegamos perto tinha alguns alunos do terceiro ano da Lufa Lufa (como eu odeio esses inúteis fofoqueiros), uma garota da Corvinal (corvinos não são maníacos por estudos? Por que ela tinha que estar ali então?), Potter, Blásio e Nott.

No centro do grupo estavam o sonserino loiro e grifinório ruivo com as varinhas empunhadas. Para a minha grande irritação, Draco estava com o canto da boca sangrando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai mereço comentários? Por favor digam que sim :)

bjoss e até breve